Guerrero tem média de gols menor do que seus antecessores

Compartilhe com os amigos

Quando o Flamengo anunciou a contratação de Paolo Guerrero, em maio de 2015, o torcedor rubro-negro passou a acreditar que o problema de gols na Gávea estava resolvido. Passado agora quase um ano da contratação, o peruano, porém, é cobrado justamente pela sua seca de bolas na rede. Com 13 gols em 38 jogos, o camisa 9 tem média de 0,34 tento por partida. O número é quase idêntico ao de Deivid, que balançou as redes 31 vezes nas 94 participações que teve com a camisa do clube de 2010 a 2012.

A média, entretanto, é bastante abaixo das de Vagner Love e Hernane. O primeiro, que vestiu a 9 do Rubro-Negro em 2010 e de 2012 a 2013, balançou as redes 47 vezes em 80 jogos. Já o segundo deixou a sua marca em 45 oportunidades, tendo disputado 86 partidas.

Não por acaso, a diretoria do Flamengo cogitou o retorno de Hernane em 2016. O centroavante, que ganhou apelido de ‘Brocador’ no time carioca, atualmente defende o Bahia, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, porém, foi reserva de André, hoje no Corinthians, em sua rápida passagem pelo Sport.

Assim como Emerson Sheik, Paolo Guerrero foi contratado no ano passado depois de uma passagem vitoriosa pelo Corinthians. Apontado na época como o principal centroavante atuando no Brasil, o peruano preferiu trocar de clube depois que o Timão não aceitou a sua proposta de aumento salarial. O camisa 9 teria pedido cerca de R$ 850,00 por mês, valor que o Rubro-Negro aceitou pagar.

É verdade que os números do centroavante refletem o rendimento do Flamengo desde o ano passado, bem abaixo do esperado pela torcida e diretoria. O peruano, porém, também e mostra indisciplinado, tem levado mais cartões amarelos do que feito gols: 15 contra 13.

Veja a média de gols dos últimos camisas 9 do Flamengo:

Guerrero: 13 gols em 38 jogos – média:0,34 gol/partida
Hernane: 45 gols em 86 jogos – média: 0,52 gol/partida
Élton: 2 gols em 13 jogos – média: 0,15 gol/partida
Deivid: 31 gols em 94 jogos – média: 0,33 gol/partida
Vagner Love: 47 gols em 80 jogos – média: 0,58 gol/partida

Fonte: FoxSports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matéria tão bost@ que nem o Alecsandro citaram

  • Uma merda de canal essa fox, bosta total!
    Até hoje os paulisats não engoliram o fato do Flamengo ter trago o “craque” deles pro Flamengo. Se quiserem podem levar o Guerrero de volta, desde de que paguem a multa kkkkk!

    Coluna sempre coloca essas porcarias pra ganhar page view e comentários.

  • A fox aproveita da fragilidade de comando do flamengo só pra todos os dias ficar achincalhado o clube. Esses filhos da.puta de são Paulo podiam olhar pra eles e ver que eles vivem de governos corruptos e mafiosos que injetam dinheiro no clube Deus sabe lá de onde vem. O flamengo precisa de um presidente que entre outras coisas tenha sangue nas veias pra ir a esses canais que vendem inverdades e exageros pra cobrar respeito, qualquer merda de jornal ou emissora de TV quer dançar forró em cima do nome flamengo, já não basta o plin plin!

    • Respeito de clube se ganha no campo. Se o Flamengo estivesse bem, não teria ng falando merda…

Comentários não são permitidos.