Haja coração

Compartilhe com os amigos

Com Muricy fora do duelo, recuperando-se de um ligeiro piripaque cardíaco que não há de ser nada mais grave, o Flamengo e nossos corações entram em campo no Raulino de Oliveira, nosso casebre improvisado para a temporada, para lutar pela vaga na próxima fase na Copa do Brasil.

Não há de ser jogo dos mais fáceis. Apesar de estar na Série C do Brasileirão, lugar já frequentado por um outro tricolor bem conhecido de todos nós, o três cores cearense conseguiu vencer a primeira partida e há de vir para o Rio com uma retranca ferrolhenta daquelas das mais irritantes. Que se tornará mais nociva ainda se o Ricardo Berna estiver em noite tão inspirada quanto esteve no jogo de ida. O troço é ter a mistura certa de paciência/insistência para furar o treco. E daí, quem sabe, fazer valer a teoria do “passa boi, passa boiada”… Apesar de que esse princípio básico e científico do Planeta Bola pode de uma hora pra outra ser deixado de lado, tal qual nossos atletas fizeram no jogo contra o Sport na nossa partida inaugural no Brasileirão 2016.

Nem dá pra saber se teremos surpresas na equipe titular. Se com o Muricy diretamente no comando, a semana pré-Brasileirão já deixou os rubro-negros cartoleiros totalmente perdidos sem saber quem ia ou não jogar, agora com Jayme (??)/ Tata (??) nas carrapetas, sei lá qual deles, é que não dá pra saber mesmo.

Mas tanto faz. Não há lógica ou falta de lógica desportiva que me faça crer que, se houver EMPENHO da parte dos nossos jogadores, seja lá quem for para o campo de jogo, o resultado possa ser outro que não a nossa classificação para a próxima fase, para enfrentar Atlético-MG ou Bahia, que empataram sem gols no primeiro duelo.

Enquanto continuamos em busca de um defensor para chamar de nosso e ajudar a compor o elenco (eu já achando o Léo Duarte praticamente o novo Fábio Luciano e totalmente titular), se escuta falar em Brocador… Que não é exatamente um zagueiro. Fora isso… O Coritiba fez uma contraproposta que aumenta o valor em dinheiro para contarmos com o Juninho, requer a ida do Canteros e seu amigo imaginário e também a do Gabriel… Eeeeeeepaaaaa… Para tudo… Aceita. Como prova de nossa boa vontade para com o bom andamento das negociações, faz o seguinte: Manda o Gabriel pra Curitiba amanhã… Deixa que eu pago a passagem, posto que pra capital paranaense os preços sempre são muito convidativos (dica para os mochileiros). Se o Juninho é mesmo essa bola toda eu não sei, mas por mim o negócio está fechado.

Pela Nação, pelo Muricy, pelo bom senso, pelas futuras arrecadações da Copa do Brasil (Momento Smurf), por uma retomada de crescimento na temporada… Vai Flamengo. Fica com essa vaga. Haja Coração.

PETISCOS

. HABEMUS MARKETING – Após muito e muito reclamar, sou só elogios ao nosso Marketing no momento. Lançamento do Manto foi impecável e, finalmente, estão dando uma moral de verdade pro ST que mora na capital (ainda devendo algo marcante para os off Rio). No jogo contra o Sport e também no dessa quarta, resgate de pontos do plano com direito a ingresso, ida e volta de busão, e acompanhante para os jogos no Raulino. Vagas (obviamente) limitadas. Excelente ação.

. QUEREMOS ROLETA. Precisa melhorar é o acesso do ST lá no Raulino. Não deve ser muito difícil ter uma roleta daquelas pra ler nosso cartão ingresso. No momento a troca é feita em uma fila demorada, com um procedimento bem artesanal e irritante, no qual a “tia” do guichê pergunta até um estranho “quando você comprou o ingresso?”. Enquanto isso, na bilheteria ao lado, os outros torcedores compram seus ingressos sem o menor problema e nenhuma espera. Tem que ver isso.

. MESA DA JOGATINA. Helieudes Fla, com incríveis (pelo menos pra mim) 76.82 pontos assumiu a liderança após a primera rodada na liga BOTECO DO FLA NO GE. FBFla FC, CA 1981 e Leãozinho Rock Club são os outros times que compõem o G4. Já o meu time… Ah… Quero falar sobre isso hoje não (imprensa tendenciosa em ação).

Fonte: Torcedor do Flamengo | GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O marketing do lançamento da camisa foi da adidas

Comentários não são permitidos.