Hamburgo rejeita oferta por Cleber, e Fla volta mira a mercado sul-americano

Compartilhe com os amigos

Sem César Martins e agora Wallace, elenco fica ainda mais carente de opções para zaga. Proposta de € 2 milhões é insuficiente para alemães. Diretoria tenta novos alvos

Não bastasse a dificuldade de se negociar contratações de novos zagueiros, a perda de César Martins – fora dos planos de Muricy porque vai voltar ao Benfica – e Wallace transforma a necessidade Rubro-Negra em urgência. A proposta de 2 milhões de euros por Cleber, do Hamburgo, foi recusada pelos alemães no fim desta semana. A diretoria do Flamengo evita qualquer comentário sobre o assunto, mas a mira vai se voltar, outra vez, para o mercado sul-americano. Em paralelo, existe expectativa pelo acordo com Juninho, do Coritiba.

A boa notícia do fim de semana foi a aparição de Léo Duarte. Mas o garoto de 19 anos fez apenas a sua segunda partida como profissional. Fora ele, o Flamengo tem somente Rafael Dumas, que, originalmente, estava fora dos planos de Muricy. A escassez de zagueiro deixa o Flamengo em situação difícil para negociar preços mais baixos. Internamente, ainda existe esperança de que a proposta ao Hamburgo seja analisada novamente pelos alemães, que, no entanto, não fizeram contraproposta. Os dirigentes do Hamburgo queriam, pelo menos, 2,5 milhões para negociar o jogador.

Nos próximos dias, o Flamengo vai tentar avançar nas tratativas para contratar Juninho. O acordo está próximo de ser concretizado. As duas partes e o empresário do atleta não falam sobre o negócio, mas o Rubro-Negro deve pagar em torno de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O Coritiba ainda tenta manter a jovem revelação.

Enquanto isso, as ofertas do mercado sul-americano e também nacional chegam aos montes. Um dos nomes avaliados pelo Rubro-Negro, que logo descartou o argentino Jonathan Schunke, do Estudiantes, é o jovem colombiano Davinson Sánchez Mina, titular do Nacional de Medellín. De apenas 19 anos – completa 20 no mês que vem -, a revelação de Medellín, que tem histórico de seleções de base, já desperta propostas do futebol europeu e se tornou caro para o Flamengo.

O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, voltou a falar do tema na coletiva de imprensa, após o jogo. Ele lembrou que, se a situação já era ruim com poucos atletas, agora é pior, com dois a menos. O treinador ainda avisou que vai precisar rodar o elenco porque Juan, de 37 anos, não vai conseguir jogar todas as partidas entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e muitas viagens.

– Vamos precisar de dois zagueiros agora. Tínhamos três, agora temos dois. Perde um por cartão e outro por contusão, quem joga? O Campeonato Brasileiro não perdoa. Cada time tem mínimo de quatro, máximo de cinco zagueiros, o que é correto. Até porque vamos fazer rodízio. O Juan não vai jogar todas. Temos que ter opção para a posição. O Rafael Dumas veio, mas não estava treinando, estava machucado. Mas estamos no mercado. Não adianta contratar por contratar, não dá certo. Depois, fica aí, encostado, o clube paga. Estamos contratando para jogar – avisou Muricy.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o Flamengo ofereceu 2 milhões por 50% do passe… os caras querem 2.5…
    O Flamengo precisa do jogador… que tal uma nova proposta… 2 milhões por 40% do passe… pronto… o que precisamos são dos direitos federativos… precisamos do cara no campo… no elenco… nesse momento q se dane o passe.

  • Se for pelo lado financeiro do caro, então não espere Zagueiro de ponta barato…jogador de ponta é caro mesmo.
    “Os dirigentes do Hamburgo queriam, pelo menos, 2,5 milhões para negociar o jogador.Os dirigentes do Hamburgo queriam, pelo menos, 2,5 milhões para negociar o jogador.” 10 milhões para liberar, eu estimei 8,5 a vista, para levar. A diretoria garanti que 2 milhões de Euros é o suficiente…estou vendo que sim. O problema ai é o tal do parcelamento, acho que isso é que pesa. Os oito milhões tem, mas querem a perder de vista…isso dificulta. No mercado Sul Americano não vai ser muito diferente.
    *O Coxa diz que libera o Juninho se o Fla depositar os 10 milhões da multa, ai não teria o que fazer…ai não teria sentido deixar de dar 10 milhões no Cléber. Foda, será que o Fla não pode colocar ai mais uns 500 mil? Oferece 8,5 no coco, duvido que não aceitem.
    Agora trazer jogador por trazer é melhor apostar na base e efetivar LD. Ficando com Dumas. Ai vê o que faz.

  • Para de ir atrás desse Cleber, meu Deus. Com esse dinheiro dá pra pegar Dede q pode se recuperar no banco enquanto leo duarte se firma. Ou pegar erazo de volta.

  • Como estamos com uma dificuldade danada pra contratar um zagueiro, poderíamos improvisar pelo menos até a próxima janela e contratar mais um zagueiro!!! Vindo o Juninho já alivia. Mas pra quem viu o jogo Flamengo x Madureira, tinha um cabeça de área chamado Wallace. Garoto novo, veloz, bom passe, bom marcador,alto, bom no jogo aéreo. o Flamengo teve bastante dificuldade com esse jogador. Poderia pega-lo do Madureira e recua-lo pra fazer a zaga!!! Seria uma alternativa até chegar um bom zagueiro!!!

      • Muito obrigado pela correção!!! Esse mesmo!!! SRN

  • Ok Cléber e bom Zagueiro, mas o cara é reserva entra em de vez enquando,quer sair já deixou claro isso é vão prender o cara,nunca que vão receber novamente oq pagaram nele Pq nem botam o cara pra jogar… Tentem outro sul-americano mesmo,e o Juninho e acabou isso.

  • Estou assistindo o Coritiba x Cruziero, juninho realmente parece ser bem promissor.

    • Tbm achei, melhor que o polenta pra mim que se jogar oq jogou contra o Corinthians e horrível.

    • Tambem estou vendo o jogo para observa-lo e vale sim esses 2 milhões por 50% do passe, mas ainda vem como aposta pois jogar no coritiba é uma coisa vestir o manto é outra né, mas seria um boa contratação junto com um outro zagueiro mais experiente.

  • Que alívio! Primeiro, obriga a dar chances a Léo, e a base,e c esse dinheiro pode comprar caso precise.2milhões de euro pelo Cléber era demais,tanto q não tem time europeu ofertando ele.Muito obrigado Hamburgo, obrigado Wallace, obrigado Benfica. Aos poucos, as coisas estão melhorando…

  • Cara, rejeitaram porque ofereceram 500 mil euros a menos? Não acredito muito mas de qualquer jeito, quanto o Wallace ganha? 180 mil. Daqui pro fim do ano ele receberia 1,2 milhões entre salários e 13°. 500 mil euros são 2 milhões de reais. Se liberam logo o Wallace já tem uma grana boa pra colocar na negociação sem prejudicar o orçamento, seja qual jogador for contratar. E ainda não querem liberar o cara.

  • Fechem logo com o juninho, por esse valor é bem em conta(sabia que aqueles 12 milhoes que noticiaram que era o que o flamengo ia pagar era mentira) e vejo a contrataçao dele até mais prioridade que um de fora pois ele ja pode jogar pois é contratação nacional, com juan, leo duarte e juninho da de se virar até a abertura da janela, Deem sequencia ao léo duarte até a janela de transferencia abrir novamente e vão em busca de um zagueiro por esse valor(8 milhoes)

    • Cara parei pra ver uns jogos do polenta na liberta,não sei se era ordem de treinado mais só vir chutões.

      • Quando precisava dar chutão ele da sim, mais tambem sai jogando muito bem assim como o Juan, acredito que fariam uma boa dupla, e com as opções de Léo Duarte e Juninho nossas opções de zagueiros melhorariam 100%. Viu o jogo do Nacional e Boca? Polenta chegou sempre junto com o Tévez que ficou apagado o jogo todo.

        • Não vir,mas contra o Corinthians ele não foi bem pegava na bola e só mandava pró outro lado do campo do início ao fim,mas e uruguaio eles costumam revelar bons Zagueiros.

          • E ainda cometeu dois pênaltis desnecessários

            • Exatamente tinha esquecido.

          • Esta passando agora na espn brasil campeonato uruguaio nacional x penarol é classico e esta em disputa a primeira colocação esta 2×1 nacional e o polenta esta muito bem inclusive marcando os dois gols do nacional ate agora.

            • Eu acredito que tem jogadores mais interresantes que ele,com preços iguais o problema tbm e que o nacional quer muito por ele.

      • Eu vi jogos do Lollo e gostei muito, só que a multa dele é alta (15 milhões de temers mais ou menos).

        • rsrsrsrs.

        • Seria a melhor opção mais e muito caro.

    • Esse próximo jogo contra o Boca lá na Bombonera será o melhor teste par avaliar se o Polenta vale à pena. O Boca vai com tudo, torcida em cima, além da rivalidade.

      • Amigo se vc tiver acesso ao canal espn brasil esta passando classico uruguaio penarolXnacional, Diego Polenta esta jogando.

    • E ai Rone. Parece que o Coxa disse, que caso o Fla deposite os 10 milhões da multa ai não teria o que fazer. 10 milhões é da multa na verdade. SRN

      • Então foi essa materia que eu li mesmo, e não acredito que o flamengo pague esse valor e acho que não é realmente isso. Quando saiu a noticia que o flamengo estava quase acertando com o juninho, a torcida do coxa nao gostaram nem um pouco pois para eles o juninho hj é o melhor jogador do elenco deles, entao para nao ter atrito com a torcida eles divulgam um valor alto para dar como resposta que so estao vendendo por muita grana para amenizar a raiva da torcida com a diretoria, isso é o que eu acho pois o flamengo nao iria desistir de pagar 10 milhoes pelo cleber para dar 10 no juninho não o desmereçendo mais juninho querendo ou nao ainda é uma promessa por nao ter jogando em time realmente grande.

  • O contrato do César Martins já acabou?? Ele parou de treinar? Sou muito mais o Léo Duarte, que o César, mas não tem porque não aproveitá-lo caso necessário.
    Alguém em outro comentário falou de usar o Caramujo de zagueiro, a la Mascherano (depois da crise). Não custava nada testar né?

    • César Martins só treina com o grupo, mas não atua mais pelo Flamengo.

  • Muita cerimônia pra contratar esse maldito zagueiro.

    • Tb acho. Vira a página! Prefiro que o Fla encontre um zagueiro sul americano mesmo, jogam com raça e são mais baratos.

    • Xará e pelo que vejo…acho que vamos ter surpresa não muito boa. Cléber seria o melhor para mim, mas o Fla quer parcelar a perder de vista e os Alemães já recusaram…no mercado Sul Americano vai ser a mesma coisa: Vitor Cuesta, Lollo, Polenta, Donatti…tudo caro. A DIRETORIA PROMETEU ZAGUEIRO DE PRIMA!!!!!

      • Verdade xará. Flamengo tá com escorpião no bolso, se quiser jogador bom vai ter que gastar.

  • Não sei se me decepciono com a notícia, pois se chegasse barraria o Duarte, melhor que n venha, e venham outros para a reserva msm!

  • Paciência, a Diretoria ofereceu o que podia e eles não aceitaram, bola pra frente.

    Agora é procurar um jogador que esteja dentro desses valores (8 milhões de reais) e fazer a proposta.

    Acho que se fechar com o Juninho e com um zagueiro mais experiente vai ser o bastante para disputar o brasileirão.

    O Muricy podia é começar a dar mais rodagem ao Ronaldo e Vizeu. A estátua peruana e o Cuellar vão se ausentar muitas rodadas, será necessário que esses jogadores estejam prontos para entrar.

    • Edson, o Muricy disse hj na entrevista que na ausência do Guerrero vai usar o Ederson, ao invés do Vizeu.

      • Vdd, mas isso não quer dizer que o ederson vai atuar como centroavante e sim atacante de movimentação que acho que e a melhor para ele!!, já em relação ao Viseu vai esquentar o banco com esse tecnico

      • Mas o ederson nao é atacante de ofício.
        Esse Muricy é um merda mesmo

        • Acho q ele deve colocar o Cirino mais centralizado!

        • Gama, o Ederson pode jogar no ataque de falso nove. Recursos pra isso ele tem, basta treinar. Acredito que possa dar certo.

    • Estátua peruana foi boa…kkkkk

      • Eheheheh

    • Edson blz? Depende do Zagueiro…tem que vir um bom, pois trazer por trazer…e na casa dos 30/31 no máximo, ou abaixo disso. Ainda acho que o problema é parcelar…se der 8 milhões no coco os alemães aceitam. A reportagem não diz nada sobre isso, mas é o que pega. O fla quer trazer dois com esse montante, exatamente parcelando, ai que pega. Sei que está difícil, mas vai ser o mesmo aqui na América do Sul. SRN.

      • Fala Almir, com certeza não pode ser qualquer um. Mas se for no mínimo bom, acho que dá para levar. Sim, também acho que vai ser daqui da América mesmo, SRN!

  • Colunista César Martin não é perda , é solução de muitos problemas da zaga,vc está dando mole nas matérias

Comentários não são permitidos.