Hernane sim, Adriano e Guerrero não

Compartilhe com os amigos

Em meio à mais uma enorme crise, vemos novamente o nome de Hernane Brocador ser ventilado como mais um possível reforço do Flamengo.

Com Guerrero já tendo se mostrado uma contratação que não deu certo (me desculpem os defensores do peruano, mas por mim o nosso camisa 9 atual não passa de um peso morto e caro), o retorno do nosso último artilheiro me soa uma excelente alternativa, até mesmo para preservar o menino Felipe Vizeu, que possui potencial mas ainda não parece pronto para assumir a titularidade.

Hernane é um daqueles casos clássicos de ser um dos melhores jogadores ruins que já passaram pelo clube. Ele pode ser caneludo, não ser um driblador ou malabarista da bola, mas sabe fazer o que se espera de um atacante: gols. Até porque, um gol feito de canela ou um de bicicleta tem o mesmo peso no placar, certo?

Ainda há todo o imbróglio que corre nos bastidores por conta da situação junto ao clube Árabe que o comprou e não pagou mas, assim que a situação for resolvida, sou totalmente favorável ao retorno do Brocador, inclusive para ser titular absoluto… e que Guerrero volte pro Corinthians ou vá pra qualquer outro lugar! Já vimos que o casamento entre o Peruano e o Flamengo não deu certo. Só cego não enxerga.

Outro nome que vemos circular por aí é o de Adriano. Na boa? Piada de mau gosto. Adriano foi um dos melhores centroavantes do nosso futebol, porém não quer mais nada com nada há anos. Dar outra chance para o Imperador é apenas querer iludir a torcida de que um dia ele poderá voltar a ser o que já foi. O tempo dele já passou, infelizmente. Dê uma placa de homenagem pelo que ele fez em 2009, um tapinha nas costas, um muito obrigado e é isso.

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou da o meu Pitaco e talvez incendiar ainda mais discussão. Hernane é RUIM e é Passado. Fez os seus golzinhos por aqui?! Fez, ajudou, valeu. Agora, página virada galera! Vamos pensar em coisas novas, vamos exigir times competitivos. Temos que parar com essa mania de idolatria exagerada, principalmente de bondes alá Hernane, Obina etc. SRN!

  • Hernane NÃOOOOOOO… obrigado…

  • Espero que Guerrero fique e que venha mais um atacante. Sem mais

  • Nesse time e com o Futebol que estão jogando o Hernane não iria fazer porra nenhuma também, não se pode comparar o Hernane como o Guerrero e nem com o Adriano. É muito injusto pela fase do time e por qualidade BEM distintas.

  • Eu acho incríveis esses
    torcedores/colunistas e não estou falando em defesa do Guerrero, falo no que se
    vê no time, o cara joga fora se sua posição e ainda joga isolado, estamos
    cansados d e vê o tipo de bola que o cara recebe e quão o cara é bem marcado,
    sempre dois ou três em cima do cara. O time joga muito distante um jogador do
    outro e só mandão tijolo para o cara. Todo jogador que vêm para o MENGO como
    destaque nunca da certo, pelo seguinte é só um nível bom e os outros são de
    médios a ruins e o cara não é superman. Vide o Canteros que veio como destaque começou
    muito bem ai o time começou cair de produção nada mais normal que o cara cair
    tbm até porque ele não joga só, obvio né!?. E mais uma vez jogou mais fora de sua posição,
    oque acaba prejudicando o cara, olha o exemplo do Mancuello vão queimar o cara
    tbm pq ele é segundo volante pela esquerda e não meia armador, porra é difícil vê
    isso?.

    Tem que ser observado que o time
    do FLA do meio pra frente ninguém joga em suas posições de origem: Cueller é
    segundo volante e não primeiro e ainda joga só na proteção a zaga que já é
    muito fraca; Mancuello é segundo volante e não meia armador, e não joga
    centralizado como joga pela esquerda; Arão é mais um segundo volante e não meia
    atacante como ele joga, mais ai vcs vem e me dizem o Elias fazia isso, vdd mais
    o Elias é melhor e ajudava muito na marcação atrás ele só subia quando não
    tinha risco dos caras ficarem sem proteção atrás; Ederson nunca foi armador e
    muito menos centro avante em sua melhor fase, ele é ponta tanto pela esquerda como
    pela direita. Enfim o time do Flamengo foi montado apenas com pontas e segundos
    volantes, oque não faz o time ser ruim mais faz o elenco ser muito fraco.

    Time: Muralha; Everton; Ruan; Léo
    Duarte; Rodnei; Cueller; Canteros; Allan Patrick; Mancuello pela esquerda e
    Ederson pela direita sempre invertendo as posições para confundir a marcação e
    na frente o Guerrero. Isso com o time próximo.

    • Isso ai.

  • Sério mesmo que só existe 3 centro avantes no mundo, e eu tenho que escolher entre os 3????

  • so rindo mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Concordo em tudo, Leonardo.

    A media de gols do hernane e muito mais maior que a do Guerrero, até a do obina e maior! Podem pesquisar! Atacante vive de gols! Não de nome, fama, ou até mesmo habilidade. Pra mim fazendo gols e o que importa!

    • OQUE ADIANTA UM ATACANTE QUE SABE FAZER PIVO SE ELE NÃO SABE FAZER GOLS NÃO É MESMO?

  • “Um dos melhores jogadores ruins…” kkkkkkkkkkk mais ou menos isso mesmo!! Em uma dessas festas de premiação do brasileiro de 2013, o Elias falou com todas as letras que ele é “largo” pra fazer gol, ou seja, o cara é ruim mas é cagado pra fazer gol.

  • Acho que a galera não lembra do hernane, só ficou com o semestre em que ele fez uns golzinhos no maracana. Foi dos piores atacantes que passaram pelo Flamengo. Rodou vários times médios e não se firmou em nenhum.
    Hernane é uma merda, parem de alimentar isso. Se é desespero para se livrar do guerrero ( que joga isolado e só recebe tijolo) voltem com a campanha pelo Vizeu que é tão fraco quanto o Hernane mas custa menos

    • “Só ficou com o semestre que fez uns golzinhos no maracanã”? É sério isso? Eu to achando que quem não lembra dele é vc, mas vamos lá: Hernane veio do Mogi, depois de ter sido vice artilheiro do paulista, atrás apenas do Neymar. Ficou um ano na reserva do Love, e qdo ia ser emprestado, resistiu e quis ficar. Qdo o Love saiu ele entrou no time, desandou a fazer gols -especialmente em clássicos e jogos importantes – e ng precisou ser contratado pro seu lugar. É raçudo, se posiciona muito bem e finaliza de qualquer jeito; pé direito, pé esquerdo, barriga, cabeça… o final é sempre gol. No ano seguinte se lesionou e foi vendido qdo estava p se recuperar. Depois disso, ele ficou um parado um tempão por causa do rolo com os árabes, mas voltou pro Sport e, mesmo na reserva do André, que jogou muito naquele ano, fez alguns gols (2 logo na estréia conta o Corinthians). Esse ano, é o artilheiro Bahia, e msm tendo se machucado durante um bom tempo, já tem mais de 10 gols ano. Hernane é caneludo sim, mas pra ele o manto não pesa. É extremamente voluntarioso, já vi dando pique de 60 metros pra ajudar na defesa, num jogo que tinha feito 3 gols! Tem que voltar mesmo! SRN

      • Thales, não poderia ter escrito de maneira melhor… concordo em tudo.. O cara é matador… Eu só completaria uma qualidade que ele tem que é fundamental nos dias de hoje: pela raça que tem, ele ajuda muito na recomposição defensiva.

      • Centroavante tem é que fazer gol.

        O resto é choro. Nem acho que Guerrero está jogando tão mal. Mas a bola não entra.

        Se tiver proposta boa vende ele e contrata o Hernane, mesmo achando que o Vizeu da conta do recado. Mas briga por posição nunca é demais.

    • Se Hernane é tão ruim assim, imagina quem perde esses gols:

  • Sei não, acho Alan Patrick um bom meia, irregular mais um bom meia, já que vai as compras lá na Bahia, aproveita e traz o Cajá que pelo que joga, não pode tá na série B, quanto aos que são contra a contratação do brocador, esse ano antes de se machucar a média dele era de 1,2 gols/partidas, pra mim é uma média considerável, o cara voltou de contusão e meteu o gol da vitória do Bahia, na boa pode ser caneludo, mas mete gol, coisa que a estrela não faz neh ? preferem gols ou noticiários do Guerrero levando cartão, antes do mimi começar, o Bahia não tem o elenco do Barcelona não viu ? SRN!

  • Sem camisa 10 pode vir até o papa!

    • Penso da mesma maneira!

    • Em 2013 o 10 era o craque Carlos Eduardo…

      • Engraçado, só lembram de 1 semestre do hernane e no maracana. O outro ano e meio de Flamengo e os jogos fora de casa parece que foram apagados da memória da torcida.

        • O love era titular. E depois ele se machucou.

          Não menospreze quem te deu orgulho e honrou o manto.

          Guerrero é melhor que ele, mas a bola não entra.

  • Engraçado o questionamento apenas sobre o Guerreiro…. a bola quando chega, vem quadrada…. tem que contratar jogador p chegar a bola chegar no ataque com qualidade! !! Pode vir Hernane, Suarez, e até Thomas Müller, a bola não vai entrar… com esse time que esta ai não tem jeito!!!!!

    • Só “bola quadrada”, realmente…

      • Né isso, não sei pq toda essa defesa a esse jogador, que podemos dizer ultimamente inoperante.

      • Kkkkkkkkkkk, boa

      • coloca ai os gols que o cara fez tbm. Não é anormal atacante perder gol meu caro.

    • A bola sempre chega, mas ele não faz! Queria saber qual é a grande virtude do Guerrero? Ele não é driblador, não é rápido, não é finalizador, se posiciona mal p caralho e SEMPRE some em clássicos… o que que ele sabe fazer melhor do que os outros pra ser chamado craque?

    • A torcida do fla, está parecendo torcida de time pequeno, gosta de jogador caneludo, todo time tem de ter um craque, um cara que leve torcida para os estádios, que venda camisa, mas a torcida que já vaiou Romário, edmundo, pet, Zico, clama por hernane…está trabalhando forte para rebaixar o fla este ano….que deus nos ajude…o problema é que aparece uns retardados coloca uns textos detonando os craques do time e a torcida massa de manobra vai na pilha…

      • O Fla precisa de jogador q faça gols, não q tenha nome, se trouxer um jogador caneludo q faça gols consequentemente o time vai ta ganhando, e com o time em boa fase, disputando vaga no G4, consequentemente a torcida vai pra estadio, compra camisa e etc. O que leva torcedor pro estádio é o time em boa fase, e não um jogador de nome. Torcida vai pra estadio pra ver o time jogar, e não pra ficar olhando pro Guerrero!

      • Quem Seria esse craque? Os jogadores que mencionou tinham qualidades que os garantiam o status de craque. Quem, no elenco atual, possui qqr qualidade de craque? Quais seriam essas qualidades? Eu fiquei muito curioso agora..

Comentários não são permitidos.