Lentidão limita chances do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Se o Flamengo ambiciona mais que permanecer na primeirona, precisa melhorar muita coisa.

A vitória de 1 a 0 sobre o Sport na estreia pelo Campeonato Brasileiro, mais do que bom, foi um baita resultado. Porque o time está devagar quase parando.

Ao pé da letra. A demora para a bola alcançar o ataque é tamanha que no tempo desperdiçado até o Rubinho daria umas três voltas em Interlagos.

É o que o pessoal, para bancar o entendido, chama de “transição lenta”. Uma eternidade para sair de trás e chegar à frente.

A equipe está vagarosa demais. Facilita a defesa adversária. Desperdiças chances de contra-atacar com perigo.

Everton e Emerson podem até dar uma boa dupla sertaneja, mas velocidade não têm.

Com todas as limitações técnicas, Marcelo Cirino oferece vantagens. A principal delas é a rapidez de velocista.

Outro problema notório é que muita gente está devendo. No sábado, foi frustrante o desempenho do Mancuello, jogador talentoso.

Muricy tem de avisar: se o rubro-negro em alguns momentos marcará a saída de bola, a tarefa não é para um ou outro, e sim coletiva. Guerrero e Emerson receberam amarelos por faltas no campo rival. Marcavam sozinhos e atabalhoados.

Com o Sport mais fraco que no ano passado, e um a menos em quase meia partida, o Flamengo pouco foi ameaçado.

Mas contra oponentes mais fortes deveria se preocupar com um dos maiores erros nesta temporada: a distância dos jogadores uns dos outros, ou, como dizem, falta de compactação.

Esse desarranjo foi responsável neste ano por um sem-número de dificuldades de Juan e Wallace, que foram obrigados a encarar sozinhos muitos atacantes.

A torcida pegou no pé do Wallace, o bode expiatório que ainda na sexta pediu para sair (o jovem Leo Duarte entrou bem). Acho que o problema é do time, e não dele.

Sem proteção, podem montar zaga Baresi-Gamarra ou Hummels-Domingos da Guia, que os defensores ficarão expostos.

Dias melhores virão. Mais prognóstico ou vontade?

Vontade, é claro. De rever uma atuação como a do primeiro tempo do Fla-Flu, a melhor em 2016.

Fonte: Blog Mário Magalhães

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lento*

  • Everton lemto??? Qual Everton ele tá falando?

  • Concordo com quase tudo . Pra mim o problema do meio de campo do flamengo chama se Willian Arão . Muito lento Não recompõe não marca quando e jogo difícil se esconde na marcação do adversário Taticamente fraco . Se vocês repararem no lance do gol ele estava la na frente do lado do guerreiro ele faz isso toda hora abandona o meio de campo e vira atacante e na hora de voltar só jesus. O Mancuello tem muito mais qualidade que ele e volta pra marcar então ele tem que fazer o mesmo e tem mais todo jogo o flamengo e massacrado pelo lado dele pq ele abandona a posição de mais. Ele tem que entender que tem que apoiar sim mais a primeira função e marcar e quem tem que encostar no Guerreiro são os meias esquerda e direita . Por isso o buraco no meio de campo por isso todos os jogos que o Flamengo perdeu o time adversário mandou no meio de campo .

  • Hoje o problema maior no ataque fo Flamengo é o Guerreiro que não sai da marcação e se deixa marcar facilmente e até meu filho de 10 anos marca o Guerreiro e além disso faz muitas faltas desnecessárias e reclama a todo lance. Se fosse um atacante com muita mobilidade daria muita opção para os companheiros chegarem ou tabelarem. Infelismente não está dando certo no esquema do Flamengo e também na seleção Peruana. Minha humilde opinião. E vcs o que acham?

    • A desgraça do Guerreiro já não vai ficar fora quase meio campeonato? por qual razão faz faltas bestas e leva cartões desnecessários que o deixarão de fora de um número ainda maior de partidas? por qual razão não aproveita os poucos jogos dos quais irá participar e corre um pouco mais?

  • Tem muito o que melhorar. Aquele toquinho de bola inútil que quase sempre vai parar lá no Paulo Victor tem que acabar.

  • Donatti / Polenta / Victor Cuesta (recomendado pelo Mancuello) / Jonathan Shunke / o Lollo, é meio baixinho 1,83 cm com 3,3M de Euros, da pra trazer, 03 dos citados e, fim de nossos atuais problemas. Ùnico problema é que os Argentinos, gostam de salários dolarizados

  • Bem observado. Puxou Franco Baresi? Daqui a pouco aparece Maldini, Baresi, Costacurta e Tassoti.

Comentários não são permitidos.