Ginásio Professor Hugo Ramos lotado e uma partida digna de playoff. Mogi e Flamengo se enfrentaram na tarde desse sábado e o time mogiano soube administrar a parcial a seu favor nos três períodos iniciais para vencer a partida por 86 a 81.
Primeiro período: O time mogiano começou a partida impondo um bom volume ofensivo com as jogadas de Tyrone e Larry Taylor, abrindo a parcial de 11 a 6. O Flamengo reagiu com os arremessos de Marquinhos e Rafael Mineiro. O time rubro-negro terminou com a desvantagem mínima no placar no quarto: 20 a 18.
Segundo período: As duas equipes se alternaram na liderança da partida nos cinco minutos iniciais do quarto. Com um bom trabalho defensivo e se aproveitando das jogadas dentro do garrafão, o time de Mogi cresceu no final do quarto e foi para o vestiário vencendo o jogo por 5 pontos: 39 a 34. Marquinhos foi o destaque do Flamengo no quarto e no primeiro tempo com 17 pontos.
Terceiro período: A regularidade ofensiva de Mogi com as jogadas de Larry Taylor, Tyrone e Guilherme Filipin foram determinantes para a equipe se manter na liderança da partida durante o terceiro período. O jogador mais regular do Flamengo no quarto foi Jason Robinson, mas o clube da Gávea foi para o quarto decisivo com uma boa desvantagem: 66 a 51.
Quarto período: Os erros no ataque foram a tônica dos minutos iniciais do quarto decisivo. O Mogi conseguiu manter a boa diferença no marcador até que nos momentos finais do jogo, o Flamengo esboçou uma reação com os arremessos de JP Batista e Marcelinho Machado. Jason Robinson teve a chance de empatar a partida e levar para a prorrogação, mas a tarde era mesmo do time de Mogi que confirmou a vitória no primeiro jogo da semifinal.
O Flamengo volta a enfrentar o Mogi, na próxima sexta, dia 6, às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube, no segundo jogo da semifinal do NBB 8.
DESTAQUES DO JOGO
– Marquinhos foi o cestinha do Flamengo na partida com 21 pontos. Os outros destaques rubro-negro foram Marcelinho Machado com 14 pontos, JP Batista com 12 pontos e Jason Robinson também com 12 pontos.
– Tyrone foi o cestinha do jogo e de Mogi na partida com 24 pontos. Os outros destaques da equipe mogiana foram Shamell com 17 pontos e Larry Taylor com 13 pontos e 5 assistências.
Fonte: Garafão Rubro-Negro