Marcelo Gallardo, do River Plate, faz parte da lista para assumir o Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo abriu algumas frentes para tratar da substituição de Muricy Ramalho no comando do time. A estreia vitoriosa do interino Zé Ricardo contra a Ponte Preta, fora de casa, aplacando a crise na qual o time estava mergulhado, atraiu, como efeito, adeptos na diretoria e na torcida pela efetivação do treinador que levantou o título da Copinha São Paulo de Juniores. O que poderá vir a se concretizar, caso Zé Ricardo siga obtendo resultados expressivos. Mas há uma corrente na cúpula do futebol que ainda sonha com um treinador estrangeiro.

O nome preferido, como noticiado, era o do argentino Jorge Sampaoli, que conduziu o Chile à inédita conquista da Copa América, no ano passado. Como se sabe, os valores cobrados por Sampaoli pela transferência estão muito além do orçamento do Flamengo para a função – ultrapassando a casa de R$ 1 milhão por mês, para ele e sua comissão técnica. Diante disso, os correligionários da importação apostam em outro nome: Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, o qual tirou da fila por um título da Libertadores, em 2015, após 19 anos de espera.

Abel Braga, por sua vez, está apalavrado com o Flamengo para o mês de julho, quando ficará livre de um entrave burocrático contratual com o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Mesmo tendo uma parcela da diretoria resistente a seu nome. Um dos articuladores desse acordo é Plínio Serpa Pinto, vice-presidente de Gabinete da Presidência. Mas a interlocutores, tem dito que isso somente será viável se Zé Ricardo não for efetivado até lá. Ou ainda, se não vingar a ideia do treinador estrangeiro.

Fonte: Ponta de Lança

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera reclama da diretoria como se tdo que saisse na midia fosse verdade, olha a fonte ? quem garante que isto ai tem algum fundamento, e se tiver antes de falar que este cara e fraco vai dar uma olhada no curriculo do cara como se time joga.

  • O pensamento é sempre o seguinte: Queremos técnico vencedor. Tá errado!
    Um técnico não precisa necessariamente ser vencedor pra fazer bom
    trabalho. O Cuca é um exemplo perfeito disso. O único título que ganhou
    na carreira de expressão foi a LA pelo CAM em 2013. Tirando isso ganhou
    um carioquinha pelo Fla e mais nada. Mas todos os times do Cuca são
    competitivos. Já o Parreira foi até campeão do mundo (2 VEZES).
    Quantos aqui preferem o Parreira?
    SRN!

    • O flamengo adquiriu um modelo pra contratar, ouvir empresários, ouvir jornalistas que estão do outro lado, contrata encostados, quem foi vitorioso, quem teve nome, contrata por vídeos, e segue na linha de jogadores lentos, Juan, Wallace, Guerreiro, Cirino tem velocidade mas não é ágil, Mancuello, Arão e outros, o time perde velocidade pra marcar. Alguns citam os títulos de gallardo mas alguém viu o depois? A libertadores, apertura, campeonato argentino? Por isso está sendo fritado no River, fez um time melhor e acostumou a perder. Sou como vc, o treinador bom é aquele que implanta sistema de jogo que o time jogue bem, que vc de ver o time jogar sabe quem é o treinador, time organizado, e isso há muito o flamengo não tem.

  • Apesar de mera especulação, Bom nome.

  • Penso que deveria efetivar o Zé Ricardo.E contratar o Fernando Diniz como coordenador Tecnico das divisões de base como o proposito de revolucionar a forma de jogo desde a base, um projeto bem elaborado que culminaria com o Fernando Diniz, no futuro, daqui dois ou tres anos como treinador do time principal utilizando varios jogadores da base preparados por ele e adaptados ao seu estilo de jogo.

    • Aposto que em menos de um ano o time sub 23 e ate o Sub 20 estariam dando baile nos titulares

      • As oportunidades tem que ser aproveitadas, se tivessemos trazido o sampaoli apos aquela humilhação da La U, poderiamos ter revolucionado o futebol brasileiro.Agora só com 1.5 m por mes.Nao tenham duvida que vai avontecer o mesmo com o fernando Diniz

  • Essa diretoria é parente de camarão, tem merda na cabeça. Esse gallardo tá pra ser mandado embora do River, ganhou uma libertadores porque o boca saiu por incedentes no gramado, além do mais no campeonato argentino que se encerrou esses dias o River ficou lá em baixo na tabela, o fla quer porque esta sendo despedido. E outra até essa.bista encaixar no futebol brasileiro vai demorar e aí já sabem o resumo né! Tanto técnico argentino bom, novo os cara querem o que mais parece com o Dunga. Se não querem deixar o Zé Ricardo, contratem o Fernando Diniz, que foi para o oeste que se juntou ao Audax,refez todo o time, depois que ele chegou o oeste não perdeu mais, e ontem jogou o tempo todo em cima do Vasco, perdendo chances, a posse de bola a favor do oeste foi de 62% contra 38 do Vasco, o jogo foi 1×1,encurralou o Vasco o tempo todo, o te do fascínora viveu de.contra.ataques. vai contratar esse gallardo, ele vai querer uns 600 mil, contrata o F. Diniz por 1/3 disso.

    • Primeiro ninguem sabe se isto é verdade olha a fonte Goal, segundo vasco, terceiro quem é Fernando Diniz? o cara so pegou clubes pequenos e sem pressão onde fica muito facil montar este esquema dele com paciencia (ele e bom tecnico, agoaa entre omandar um Audax ah um flamengo ou um River Plate da vida existe um abismo) quarto Galhardo simplismente ganhou Uma Libertadores uma Sul Minas, uma Recopa Uma Copa Suruga, e se nao me engano foi campeão argentino e foi o responsavel pelo time sair da serie B argentna apos irem pra serie B de la, este ano ele nao foi bem no campeoanto argentino mais o curriculo deste cara que detalha tambem estou na Europa e tem um estilo de jogo interessante é bem melhor que o do Fernando Diniz.
      Obvio que neste momento Ze Ricardo é melhor mais antes de falar de alguem procure melhor saber o que o cara fez como tecnico.

      • Vc não leu direito, primeiro não é Audax, segundo não me impressiona o cara ganhar 2ou 3campeonatos na sorte pura e ser bom. Bom é aquele que nasce do zero, leva desafios inimagináveis avante, como fez Ranieri, como fez Fernando diniz, esse.tipo de olhar no futebol que levou o flamengo ao caos. Contrata quem teve muitos títulos, contrata quem teve nome, cada dia pior, a mesmice tomou de assalto o clube, nos impede de evoluir, vamos ficar com esse futebol antigo por muito tempo. Tenho certeza que o Diniz daria certo no flamengo, porque o flamengo grande em campo não existe mais. Pra encerrar não penso o futebol como vc, respeito sua visão, mas tenho a minha, e respiro futebol porque trabalho com ele, e sei quase de tudo dos profissional de futebol, de treinadores e jogadores jogadores

        • CONTINUAÇÃO, de treinadores e jogadores pois o que faço me obriga a saber, vc pode descordar do meu ponto de vista,as não tem o direito de sugerir ou mandar o que devo fazer ou não, o fato é que o flamengo escolheu um jeito pra contratar treinadores e jogadores: quem está encostado, velho, contrata jogadores por vídeos, por sugestões de empresários, quem foi vitorioso, quem jogou algum dia bem, por isso estamos assim, enquanto não inovar, não provar do novo, não melhoraremos porque tudo evoluiu e mudou inclusive o futebol.

          • ja que vc trabalha com futebol entao precisa rever seu conceitos urgentemente, ganhar campeonatos na sorte? um ainda vai, dois dificil tres impossivel mesmo sendo mata mata, isto em sequencia mais ele ganhou 5 em um curto espaço de dois anos, fora dois campeonatos nacionais, pelo Nacional do uruguai, o que se ver e um River Plate e o Nacional jogando estilo futebol que vc tanto prega futebol objetivo pra frente de toque de bola, se este ano foi mal no campeonato argentino, pode ser ja desgaste do treinador com elenco diretoria etc, enquanto Fernando Diniz da certo aqui porque o flamengo nao e mais grande em campo, vamos ver se o a torcida vai ter paciencia para os resultados demorarem a vir, e e se ele teria lastro pra aguentar a pressão de mal resultados advindos desta sua tática que nao se implanta dia dia.

            • Não tenho que rever meus conceitos pois sou bom no que faço, e vc não precisa rever os seus também basta que respeite o meu ponto de vista está bom, assim como respeito o seu. Não sou o dono da verdade como vc também não, não preciso dizer a vc o que tem que fazer, n vc a mim, então meu caro fique com sua opinião que fico com a minha.

              • O que mostra que quem tem cerebro de camarão aqui não e so a diretoria, continua afirmando algo do qual não tem conhecimento seja por desinteresse de pesquisar ou pior por negar dados, mostra isto, se não gostou de mandar procurar se informar melhor estou pouco importanto porque o que mostrou nesta discussão e que seus conhecimentos são parcos.
                E refez todo time vai se informar melhor o Fernando Diniz levou praticamente o time do Audax pra la o que gerou uma polemica (desnecessária ah meu ver) ah nao ser que vc acha que um cara com 15 dias faria jogadores aprenderem este conceito

                • Pra uma coisa subjetiva não existe dados nem números. Não quero discutir isso mais, vc já está me ofendendo e não é do meu feitio ofender ninguém, passe bem.

                  • Aonde esta a subjvidade? para a carreira de alguem ser ruim ou modesta, olhamos Titulos, Longetividade nos clubes, a pontuação do mesmo nos torneios, numero de vitorias,empates, derrotas, gols pros e gols marcados, dados como desarmes passes certos, jogadas de contra ataque, posse de bola etc isto sao fatos não dados, e basta pesquisar para ver que o que ele montou no Nacional e no River é um time coeso, com toque de bola e procura incessante de gols, não foi bem em 2016? sim motivos, nos mesmos dados que procuramos a favor vamos ver contra, seja por lesões, seja por perda de posse de bola, menos chutes, menos passes certos, etc mais uma temporada ruim nao apaga 2 temporadas boas no river e duas no nacional, como nao transformar Ranieri em genio por ter conseguido este feito impar com o Leicester, haja visto que o mesmo estava muito mal na seleção grega antes de ir pro time inglês
                    Se Fernando Diniz, Milton Mendes, Marquinhos Gabriel vao dar certo? tomara pois precisamos melhorar a qualidade de tecnicos no Brasil, coisa que nossos vizinhos argentinos fazem a anos, e a maioria dos clubes la tem tecnicos novos com conceitos de padrão europeu, pois estudam pra isto, porem fato que aindaso pegaram times pequenos ou medios, onde a cobrança e bem menor, quando um time grande estiver disposto a dar trabalho e ele provar isto ai sim podemos dizer que vieram pra ficar

  • Esse aí e jovem e já tem um currículo do cacete.

    Dois campeonatos nacionais do Uruguai pelo Nacional, Copa Sul Americana, Recopa Sulamericana, Libertadores. Ótimo nome, mas acho que a paciência vai ser menor com ele do que pode ser com o Zé Ricardo.

    Prefiro que mantenham o Zé Ricardo.

  • Prefiro o fernando diniz, barato e é um bom técnico

  • Porque não? O Cruzeiro trouxe um Portuga, SP tem Bauza, acho que seria interessante o Flamengo trazer um estrangeiro. Trás jogador, porque não técnico…quero algo novo, já cansei da mesmice. Não digo que seja Gallardo, mas se for eu sou a favor sim. Abel, seria uma continuidade de Muricy, Zé ainda tem que mostrar trabalho, muito cedo para qualquer expectativa a meu ver. Como postei a baixo, técnicos Argentinos são muito bons, e temos escolas muito próximas, acho que seria umas. Venha quem for, que nos traga alegrias e conquistas. SRN.

  • Perai. O Zé Ricardo ganha fica, perde, tá fora? É isso mesmo que eu entendi?
    Alguém viu o jogo do oeste? pq dúvido que está diretoria assista futebol?

    • Acho que ele ainda não está dentro. Um jogo só. Calma.

      • Calmo estou. Mas não se submete um profissional, bom ainda por cima, a isso.
        Dar mais jogos a ele é brincar com o clube, torcida e empurrar o problema com a barriga.
        Quando o flamengo perdeu pra La U poderia ter trazido o montillo e o sampoali… olha hoje. Em parte, mudou a diretoria mas não a mentalidade… a oportunidade de inovar tá aí na porta de novo.
        E os caras tão pensando em Abel Braga

    • Essa diretoria não vê futebol, e se ver, pensa que é basquete, só fazem opções erradas, como pode? Se for pra tirar o Zé Ricardo que contratem o Fernando Diniz. É só eles assistirem a reprise do jogo, algu tem que mostrar pra esses caras.

      • E se ver basquete, é campeonato japonês. Acho que eles curtem mesmo é copas fora, sueca.

  • Deixe Zé Ricardo

  • MAIS 1 DIA E NADA DE NOVO ………….

  • Se título da Libertadores credenciasse alguém, Celso Roth teria mais prestígio que o Levir Culpi. Afinal, foi campeão pelo Inter em 2009, não é mesmo? E o que foi que arrumou além disso na carreira?

    Ser campeão da Libertadores, até o Once Caldas já foi. Ser bom técnico não é por ter conquistado algum título e sim por fazer time jogar bola.
    Jaime já foi campeão da CB e permanece horroroso. SRN

    • A carreira de um tecnico tem que ser medida por conquistas sim, e o Marcelo Gallardo tem feito otimo trabalho em 3 temporadad foi campeão da sulamericana, libertadores e vice nacional. Ou seja em 3 temporadas como tecnico ja ganhou mas titulos que o Flamengo em um decada, visto que a libertadores vale mais que o brasileiro

    • Amigo desculpe, mas está equivocado. Gallardo está fazendo excelente trabalho no River. Campeão, e não sei se acompanha futebol Argentino…estilo, postura, e montagem da equipe. Isso credencia um técnico, mas se ele não tem resultados na carreira, não tem mercado. Isso é claro. Seria um bom nome sim, mas acredito que seja especulação apenas por hora. Não vi nada em outras fontes. *Tecnicos Argentinos são muito bons. Vê Bauza? SP na semi da liberta, ***Diego Simeone, Marcelo Bielsa, Sampaoli…esses últimos, são técnicos muito qualificados e valorizados. A questão é dar tempo para o trabalho dar frutos. Quero algo novo, Abel seria uma continuidade. Bom nome, mas prefiro algo novo. Zé ainda é uma incógnita, muito sedo para qualquer análise. SRN.

      • Almir vc citou é concordo com vc. Esses citados são bons o único que não presta é esse gallardo. Ele tá sendo falado é porque tá sendo demitido do River,. O time dele ficou lá em baixo na tabela, o campeonato terminou esse final de semana. Na libertadores o River fez a pior campanha de um time campeão, na primeira fase só ganhou uma, foi pra decisão por que houve incidentes dentro do campo no jogo contra o boca e esse foi eliminado. Vc assistiu oeste e vascú ontem? Prefiro o treinador do oeste que hoje é F. Diniz. O oeste fez uma parceria com o Audax pra jogar a segundona, depois que ele chegou o te não perdeu mais, remontou 90% do elenco e em três jogos mudou a dinâmica do oeste. Ont contra o vascú foi 68% de.posse de bola pro oeste e só não ganhou o jogo porque perderam inúmeras chances. Essa diretoria só escolhe o pior caminho, como pensam errado, parece que não pesquisam, é certo que não entendem mas escolhem sempre o pior caminho, Muricy, Abel, gallardo. Deixem o Zé Ricardo ou então contratem o F. Diniz.

      • Concordo totalmente xará.

        Ganhar a Libertadores não é assim tão fácil, e mesmo assim o que vale mais é o padrão de jogo e esquema tático, e nisso os treinadores argentinos são os melhores.

        • Alia basta vc pegar o campeoanto argentino e vera que a maioria ali sao treinadores novos, que encerram a carreira aos 32 a 35 anos no maximo vao estudar na europa e ja assumem um clube.

      • O pensamento é sempre o seguinte: Queremos técnico vencedor. Tá errado!
        Um técnico não precisa necessariamente ser vencedor pra fazer bom
        trabalho. O Cuca é um exemplo perfeito disso. O único título que ganhou
        na carreira de expressão foi a LA pelo CAM em 2013. Tirando isso ganhou
        um carioquinha pelo Fla e mais nada. Mas todos os times do Cuca são
        competitivos. Já o Parreira foi até campeão do mundo (2 VEZES).
        Quantos aqui preferem o Parreira?
        SRN!

    • e Complementando o que o Almir Falou, esta libertadores caiu no colo do Celso Sex Roth ja que mandaram o Fossatti embora antes da semi final,

      • Exatamente isso! O que fica pra história é o título que foi conquistado.
        Não mostra COMO foi conquistado. O Parreira é um bom exemplo: Em 1970, pegou uma seleção pronta feita pelo Coutinho, que por pressão do Presidente Médici não continuou e foi campeão. Em 1994, foi campeão com uma das seleções mais fracas que tivemos. Se não fosse brilhantismos individuais de Romário, Bebeto, Taffarel… Não dava pra chegar não. Até 1994, o Brasil jogava com meias. Foi nessa Copa que começaram com a palhaçada de “volantes” com Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho. Ganhou a copa escalando 4 volantes no time.

        • Ai e so questao de procurar em sites de estatisticas como o time do cara joga, numero de gols marcados etc, para ter uma ideia se e um tecnico com “sorte” ou um bom tecnico, Galhardo ja mostrou ue e um cara competente, se eu acredito nesta fonte? nao, se eu prefiro arriscar com o Ze Ricardo ? Sim, se fosse entre Galhardo ou Fernando Diniz? sem duvida eu prefiro Galhardo

  • Se o zé não der certo, seria uma boa contratar o Fernando Henrique técnico do oerste, ele ta so 10 dias no comando do Oeste e vc já ver a diferença em campo. Mais espero e torço pro Zé dar certo

    • Fernando Diniz

    • Fernando Diniz, seria realmente a melhor pedida.

  • Ei Nação esse sim seria o treinador do Flamengo , venho dizendo isso aqui a muitoo tempo sobre Marcello Gallardo , ótimo treinador, quem quiser busque seu histórico no River Plate nos últimos 3 anos , Boca Junior sofreu com os times dele. Vamos apoiar Nação , se concretizar teremos um ótimo treinador.

  • Acho que seria mais fácil indicar quem NÃO faz parte da lista, pouparia tempo, pois cada dia aparece um novo candidato! Vamos deixar o Zé Ricardo trabalhar em paz.

    • kkkk Já não bastasse as intermináveis especulações com jogadores agora temos que aturar de técnicos

  • Esse aí é muito bom. Vale a pena se não for um caminhão de dinheiro.

Comentários não são permitidos.