Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar: “Flamengo sem rumo”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 05/05/2016
72 Comentários
Atualização: 05/05/2016
Compartilhar

O Flamengo está sem rumo.

Tem um técnico obsoleto.

Tem um presidente que não se posiciona no futebol.

Tem um bom elenco, mas não existe quem o faça jogar.

Tem uma torcida cansada de vexames e que começa a reagir.

Pode ser que a partir daí as coisas possam mudar. Mas pode ser…

Depois de se destacar como o clube que sai das trevas econômicas, se vê num impasse.

O Flamengo é refém de Muricy, que “vendeu” a ideia da reciclagem que é mera lenda.

O Flamengo está caminhando para m novo buraco. O buraco técnico,

Quem será capaz de alterar a rota para (mais um) fracasso?

Fonte: ESPN

Assuntos:espnmauro cezar
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
72 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    05/05/2016 às 09:01

    Eu ainda dou crédito ao Muricy, mas com ressalvas. Tem que voltar a ser Muricy. Enterrar essa coisa de 4-3-3 e montar o time num 4-4-2. Tirar o Jorge, que tá mau e colocar o chiquinho, com Ederson na esquerda.
    *4- 3- 2 também é uma boa. Arão é atacante? O lugar dele é no meio dando suporte à criação. Quem tem que aparecer no ataque é mancuello. Variando em um 4 – 1 – 4- 1. Não pode o time ficar tão aberto. O time fica muito exposto e sem um padrão definido nesse tal de 4-3-3. Ideias são boas quando funcionam. Tem que ter humildade e reconhecer quando não deu certo. Agora é pra valer. Pré-temporada acabou.

    Reply
    • Daniel da Silva disse:
      05/05/2016 às 09:27

      Ele ja falou q nao vai mudar. Acho q ele vai tentar fazer o 433 funcionar de qualquer jeito. Ontem até o Junior reprovou essa formaçao para o Flamengo. Até agora nao vi um comentarista aprovar esse esquema para o Flamengo. Muricy esta insistindo no erro por teimosia. Nao está sendo tecnico. Pra mim tem q sair.

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/05/2016 às 09:34

        acho que os jogadores não entendem, então muda-se os jogadores, o que o muricy não tem coragem de fazer, mas creio que ele fará isso ou ele será pressionado a pedir demissão;

      • Tucano disse:
        05/05/2016 às 10:17

        Jogadores não entendem? Coloca ele outro time ou outro treinador pra vc ver.Quando foi anunciado fiquei chateado com essa direção porque sabia que ia dar nisso. Não se dá crédito a quem fez um trabalho n passado distante e que em recente trabalhos fracassou. Não se contrata porque já ganhou um dia, o futebol evoluiu e o Muricy não, ficou pra trás.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/05/2016 às 11:22

        jogadores mediocres, Pep já falou, jogador brasileiro tem dificuldade de assimilar futebol moderno, movimentações rapidas, triangulações, ex mais recente o do Neymar, que demorou para ser titular do barça e ainda hoje de vez enquando ainda, não volta para marcar, para recompor, sempre faz falta quando tenta marcar, Ja o Suarez rapidamente se adaptou, e assimilou o esquema de jogo..até vc não entende parece, e não ver isso!!! vc acha que ele mandou o arão sumir na partda, e o mancu jogar de atacante? ciri e fernandinho ficarem parados na lateral, wallace e juan jogarem ruim? jorge não sabe marcar, cuellar espalafetoso? ontem o Rodinnei foi quem escapou

      • Tucano disse:
        05/05/2016 às 12:54

        Medíocre é o fortaleza, o confiança, o volta redonda. A mesma distancia do Barcelona pro flamengo, tem de flamengo pra esses times que citei, basta uma semana de treino tático pra ganhar desses time semi-amadores, o problema é que a burrice, a falta de imaginação do treinador infecctou todo o elenco, já acostumaram com as desculpas, até marcio Araújo arruma desculpas. Esses times pequenos todo ano troca elenco quase todo e com um mês estão dando calor no flámengo. Muricy tá pouco se lixando pra situação do time, tá respaldado por uma rescisória alta, e a direção que não contesta suas desculpas, não tem comando, não cobra. Quando o trabalho evolui vejo razão pra apoiar, no nosso caso piorou, não há outra saída a não ser interrompe-lo. Segunda divisão é logo alí. Vamos tomar outro sacode o Sport, que trocou meio time é dois treinadores,as.t comando e vergonha de vexames, nós nem vergonha temos mais.

      • Mateus Carvalho disse:
        05/05/2016 às 11:12

        se for no 4-2-2 tinha que ter outro meia de criação ia fica assim o meio

        Cuellar – Arão (outro era melhor )- Mancuellar – outro meia.

        mais no time so tem ponta.
        fernandinho , sheick ,ederson , cirino .gabriel mortão.

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      05/05/2016 às 09:30

      Eu penso que esse time é treinado, mas os jogadores não fazem o que é ordenado, então troca-se os jogadores e não o técnico; exemplos de alguns jogadores que no esquema 4-3-3 ou 4-4-2 jogam mal, MAncuello,Arão,Fernadinho,Cirino, eles não voltam para recompor o meio, e nem vem fazer as jogadas com os laterais, a bola passa no pé do Cuellar, que é para pensar mais na saída , e não na construção final das jogadas, MAncuello se enfia entre os defensaores, o Arão horrivel, pior dos contratados, Fernandinho e Cirino não voltam!

      Reply
      • Igor Albuquerque disse:
        05/05/2016 às 10:07

        Arão é um dos melhores jogadores do flamengo, mas vem jogando mal. Ele nunca foi volante de dá combate e ficar na contenção, desde os tempos de curinthians. O pulo do gato do treinador é saber entender e utilizar as características dos jogadores. Tem que colocar na cabeça dos caras: fulaninho nessa hora você sai, ciclano nessa hora você fica. E sinceramente com quase 5 meses de trabalho já dava pra ter entendido.

      • Tucano disse:
        05/05/2016 às 10:24

        Entendem sim, é porque ele passa é isso aí é ponto, cada jogador em sua posição e pronto, não consegue fazer variáčões de jogo, movimentação. Pro coletivo dar certo o treinador tem que traçar a movimentação dos jogadore, ou então vão bater cabeças. Marcação dobrada. O time do flamengo é muito eapassado e nã oi consegue marcar, muitos jogadores.lentos. Wallace, Juan, Jorge, Arão, Mancuello, Guerreiro todos lentos e cirino que fica pescando no jogo. Reclamam do Wallace, porque não reclamam pra colocar Léo Duarte, Ronaldo e Trinidade? Temos quem poderia melhorar, não temos é treinador.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/05/2016 às 11:16

        não concordo

      • gama souza disse:
        05/05/2016 às 11:22

        Tu adora o muricy hein.
        Ele é ex treinador,a culpa é dele

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/05/2016 às 21:43

        não mano, não gosto do Muricy, mas ele não formou esse elenco mano, por isso ainda não o critico, eu trabalho com crianças e adolescente, certa feita fiz uma solicitação de material a secretariapara fazer caixas de presentes, so quem não me deram a cola nem tesoura, como faço pra fazer a atividade? Assim esta o Muricy, trabalhando sem os jogadores que ele pediu; então ele faz o possível com esses jogadores fracos

      • gama souza disse:
        06/05/2016 às 08:43

        Eu acho os jogadores bons…

      • Mateus Carvalho disse:
        05/05/2016 às 11:07

        Daniel o ARâo é horrivel mesmo se ele ficar de titular o Brasileirão todo nos vamos lutar para não cair esse ano.

        Camacho é mt melhor que ele o elias tbm , ele n sabe armar as jogadas so da passe para o lado e fica parado …………..
        jorge é outro morto ja itnha tirado.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/05/2016 às 11:15

        to contigo

    • Bruno disse:
      05/05/2016 às 09:43

      Tb dou créditos ao Muricy, mas tenho q admitir q seus créditos estão acabando. O Cuéllar está ficando muito sobrecarregado na marcação, O Arão não tá fazendo um bom trabalho defensivo. Por isso insisto em dizer q o nosso maior ponto fraco está na defesa, o Wallace nem banco tem q ser, o PV e Jorge (sempre sonolento em campo) deveriam pegar um pouco de banco. Fora isso, temos um bom elenco, mas precisamos de reforços para a zaga !

      Reply
  • Renato Chagas disse:
    05/05/2016 às 09:05

    Isso tá mais para coisa pessoal..não é comentário jornalístico.

    E o Mauro tá puto pq o EBM deu uma entrevista monossilábica pra ele no ano passado. Ele queria polêmica e ficou no vácuo.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      05/05/2016 às 09:16

      ???
      Então é isso, o Flamengo apresenta uma série de vexames em campo, um time sonolento e sem padrão, e a culpa é do jornalista. Tá certo…

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        05/05/2016 às 09:23

        comentário descente: https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/05/edinho-critica-desentrosamento-do-flamengo-teve-dez-dias-para-treinar.html

      • Almir Albuquerque disse:
        05/05/2016 às 09:29

        Isso aí.

      • Tucano disse:
        05/05/2016 às 10:10

        Almir só pode ser ironia, não é possível. Será nos estamos vendo outra coisa? O Muricy infecctou o elenco com sua falta de imaginação, com sua burrice, com a sua teimosia. Agora só outro treinador pra fazer isso, estamos sem comando, sem idéias e sem perspectivas.

      • Gil disse:
        05/05/2016 às 11:47

        E ainda usou as viagens como muleta, a ponto do MA dizer que a desclassificação na Primeira Liga ia permitir ao time descansar.

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      05/05/2016 às 09:23

      concordo, mais pessoal, veja um comentário descente https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/05/edinho-critica-desentrosamento-do-flamengo-teve-dez-dias-para-treinar.html

      Reply
      • Renato Chagas disse:
        05/05/2016 às 12:19

        Edinho?? Tá bom né….

        Pra mim, chamar um técnico de obsoleto só pode ser pessoal!!

        Em relação à torcida, ficar esperneando é fácil..quero ver arrumar solução..

        Flamengo trocou de técnico milhões de vezes. Crítica!! Contratou um técnico renomado. Crítica!! Contratou Guerrero, Juan, Mancuello, Cuellar, Arão, Rodinei, jogadores que a torcida concorcou, e o q sobra? Crítica!!!

        Afinal, qual técnico vcs querem?

  • Igor Albuquerque disse:
    05/05/2016 às 09:39

    Sou flamenguista e moro em fortaleza. Vi o jogo todo e é incrível como o flamengo joga um futebol medíocre, muito aquém das expectativas, pois já tivemos elencos infinitamente piores mas com melhor disposição tática e quando faltava este ultimo sobrava raça.
    E todos são culpados, não adianta blindar o EBM porque faz uma excelente gestão financeira e nem o Muricy pelo retrospecto, sério galera, o único padrão de jogo que o flamengo tem é esse: time sem meio campo, sem aproximação, sem jogadas trabalhadas com guerreiro e homens da frente, posso de bola ilusória sem verticalização do jogo, chega a ser lamentável.
    Porra já passou da hora de alguém identificar os problemas internos e resolvê-los, acho esses executivos atuais do fla meio bundões quando a chapa esquenta, tem que ser mais resolutivo, esse era um dos motivos que me faziam torcer para o Bap/Wallim ganharem as eleições, porque pareciam ser mais enérgicos.
    Por fim, peço desculpas pelo desabafo, sou flamengo até o final, mas sendo mais racional eu não consigo ver um bom futuro para o mais querido no brasileiro se continuar desse jeito.

    Reply
    • CLAYTON TAVARES disse:
      05/05/2016 às 17:54

      Igor, concordo plenamente.
      Gente. Desculpe, quase não falo aqui, mas estou engasgado. Pra mim, o problema do flamengo é jogar sem a bola, seja atacando ou defendendo. Há muito tempo não vejo o flamengo com uma boa recomposição defensiva. Não é só a defesa que é ruim: não existe proteção à defesa. Todos os times atuais, principalmente quando jogam contra o flamengo, se aproveitam disso. Recompõem bem rápido, e se aproveitam da lentidão da recomposição, em que os jogadores voltam fazendo “cooper”, inclusive os que acabaram de perder a bola, e só depois que o jogador está lá na frente é que correm, chegando atrasados e fazendo faltas. E uns parece que vão contagiando os outros. Não sou a favor do Mano Menezes, mas vocês lembram o que ele disse ao sair? Todo mundo lembra. E lembram como ele queria que o flamengo jogasse? O Flamengo jogou como ele quis no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, e jogou muito bem, abriu 2×0 e foi pouco. Depois, voltou ao normal, e tomou aquela virada que o fez pedir o boné, e ele disse aquilo na entrevista. De lá pra cá, vários treinadores já passaram, e todos, a meu ver e sem querer tirar a parte que são culpados, viraram reféns de uma cultura que eu não entendo como ninguém vê. Os futebol moderno exige times que jogam com infiltrações, troca rápida de passes, recomposições rápidas e por todos os jogadores (desde o atacante. Vasco e fortaleza fizeram isso contra nós e venceram), etc. Eles aprenderam a jogar assim porque isso é o futebol moderno e ninguém consegue isso no flamengo. O problema não está em contratar, pois olha os times que perdemos, olhem os jogadores que eles tem. São melhores do que os nossos? Ganham mais? Perdemos para times de investimento muito menor e nomes totalmente desconhecidos, com uma ou outra exceção. Então, pra mim, o problema é nos jogadores. Tem algo muito errado internamente no flamengo. Só não sei o que é. Esperemos por dias melhores. Tentei resumir, mas falaria horas sobre isso. Estou desesperado por ver o mínimo de organização ofensiva e defensiva, principalmente sem a bola, o mínimo de vontade defensiva e ofensiva dos jogadores e, pelo amor de Deus, sem jogadas individuais também não dá. Tem que unir as duas coisas, jogadas individuais e toques e triangulações para quebrar uma defesa. Os jogadores do flamengo estão totalmente acomodados. Não sei se é só isso, mas os altos salários e a garantia de receber, em vez de incentivar, provocaram o efeito contrário. SRN.

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        06/05/2016 às 11:27

        vc tem o link aí para vermos o que o Mano falou?

  • carlos diniz disse:
    05/05/2016 às 09:46

    O time do Fortaleza deu um nó tático no grande 4-3-3. Além da vontade em brigar por todas as jogadas, como disse o colega anteriormente. Triste é que as derrotas e eliminações estão se acumulando e virou coisa normal, do dia a dia, como etapas de um futuro promissor…o time estava perdido, sem padrão de jogo, isso porque só estava treinando.
    Se alguém prestou atenção na organização em campo, viu o time do Fortaleza com duas linhas definidas e dois atacantes na frente. No Flamengo, só havia a defesa, o Cuellar e os outros no ataque. Não há meio campo. O Arão está jogando como no tempo de Botafogo, deixando o colombiano sozinho para resolver a parada ( talvez seja a explicação para a péssima atuação do Cullar).
    Esse 4-3-3 pode dar resultado um dia, mas serão dias negros até cada um entender o que o sr. Muricy deseja.

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      05/05/2016 às 09:57

      Não achei que o Fortaleza deu um tático, qualquer time que jogar com o Flamengo atuando assim, meias enfiados na grande área, e pontas que não participam do jogo, fica fácil, porque a zaga não fica exposta, o brio que faltou ao Mengo,não foi por méritos do Fortim, mas sim pela incapacidade dos jogadores fazerem a leitura do jogo, se um time, esta fechadinho, com uma linha de 5 outra de 4 e só 1 na frente, o time tem que ter movimentação algo que faltou ao fla só isso…

      Reply
  • denne disse:
    05/05/2016 às 10:21

    Eu não quero começar o Brasileirão com mais um vexame! Diretoria exonera o Muricy, chega! já estamos no quinto mês e temos atuações piores que do ano passado. Penso que até o Técnico Osvaldo de Oliveira conseguiria títulos e belas vitórias com esse time já que pegou um time horrível no ano passado e emplacou cinco ou mais vitórias seguidas. Não há mais tempo para paciência, é hora de ação e nenhum técnico pode está acima do objetivo maior do Flamengo que é: VENCER VENCER VENCER!

    Reply
    • Tucano disse:
      05/05/2016 às 10:27

      Além de mandar a toupeira velha ir embora, tem que mandar também pras cucuia o malandro songa.monga do Caetano.

      Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      05/05/2016 às 10:54

      Está torcida do fla e engraçada.. .tira o.Muricy e traz o Andrade, o Ney franco, o Oswaldo….o técnico.bom e sempre o que não está no fla….vão dormir porra.

      Reply
      • gama souza disse:
        05/05/2016 às 11:19

        Muricy é um idoso

  • Vinícius Presto de Paiva disse:
    05/05/2016 às 10:26

    O Muricy precisa acordar, porque eu acredito que boa parte da torcida ainda espera resultados positivos, ainda confia. Ele precisa tomar uns sacolejos, parar de teimosia e modificar esse esquema; além do mais, dar um padrão tático ao time e continuar exigindo “material humano” a diretoria, principalmente para a zaga. Temos que torcer para que no Brasileiro tudo seja diferente para que a ideia “Muricy: trabalho e resultado” possa de fato vingar.

    Reply
    • Tucano disse:
      05/05/2016 às 10:33

      Ví a pesquisa e 66℅ já não acredita mais e o pior é que a maioria dos associados estão se desligando do programa ST. Vou esperar 4 rodadas do brasileirão, se Muricy não sair eu me desligo, e aqui em casa são 4 ST. Sei que ele não vai melhorar o time, já ví esse filme dele em outras equipes, mas espero que ele vá embora de corpo e alma pra não deixar lembranças.

      Reply
      • Tucano disse:
        05/05/2016 às 10:36

        Isso foi no sábado, depois do jogo de ontem esses números certamente serão diferentes.

  • Sidney Araujo da Silva disse:
    05/05/2016 às 10:28

    Incrível como o Flamengo joga sem vontade alguma. Ressalvas para Guerrero e Rodinei no jogo de ontem, pois pelo menos tentaram, sem organização, mas tentaram. Pois é difícil ter organização assim, com jogadores sem posições definidas, decisões erradas…Não é um time, é um BANDO! O Muricy precisa abrir os olhos e enxergar que precisa resolver primeiro à questão defensiva, para depois corrigir os problemas ofensivos. Cara, “Uallaci” não dá mais. Eu até acho que ele não é tão ruim assim, pois em um time organizado ele jogou bem. Vide aquela Copa do Brasil de 2013. Mas foi apenas uma fase, o tempo dele no Flamengo tem que chegar ao fim brevemente. Pro bem dele, e para alívio nosso. Dá uma chance ao Léo Duarte. Seja mais humilde e admita que está errado, não há demérito algum nisso. Muralha merece uma chance também, o Paulo Víctor não está passando confiança alguma. Com a volta do Éverton, dê uma chance a ele na lateral esquerda, pois o Jorge está sem Gana e vontade alguma. Volte para o 4-4-2…não seja um Cristovão.

    Reply
  • PET 43 disse:
    05/05/2016 às 10:50

    SEM RUMO GERAL!!! BURRICY passou 5 meses tentando esse esquema…Ele é tão teimoso que deve continuar com suas apostas até ser enterrado!

    É vexatório, ver, ontem, Gabriel como a primeira opção, na frente de Ederson!

    Daí vc já percebe os pensamentos desse asno do Burricy! E SE PREPAREM, POIS NA COPA AMÉRICA, TEREMOS DE NOVO NO TIME, jogando juntos: BOSTALLACE, CARAMUJO E GABRIEL PETELECO…

    Se os jogadores, não tiverem atitude contra o Scorte, vai ser outra derrota vexatória, pois os pernambucanos sempre jogam com sangue nos olhos por causa de 87. É a única vitrine deles…

    Reply
    • 3lement disse:
      05/05/2016 às 16:23

      Tudo errado no time. E os zagueiros viram o corpo e a cara quando um jogador ameaça chutar pro Gol.

      As torcidas “organizadas” deveriam levar uma folha com um abaixo assinando solicitando a dispensa dos “colaboradores” que visivelmente não vestem a camisa e desconhecem o que é raça.

      Reply
  • Ricardo disse:
    05/05/2016 às 10:59

    Vamos ser realistas, sou Mengão, mas com essa mente do muricy, não vamos longe, me pergunto se ele tivesse tido o problema do técnico do botafogo, nem técnico ele seria hj.

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    05/05/2016 às 11:03

    pode coloca qualquer esquema mais com esses jogadores titulares arão jorge wallace pv cirino vamos jogar nada.

    camacho é mil vezes melhor que o arão so que o corithians ja vai fechar com ele.

    Reply
    • gama souza disse:
      05/05/2016 às 11:19

      Kkkkkk
      O elenco é médio.
      O tecnico é horroroso

      Reply
  • Dieki disse:
    05/05/2016 às 11:30

    Falta disciplina tática. O que o Muricy quer é ficar no
    4-5-1 defendendo e no 4-3-3 atacando. Igual ao Luxa. Mas isso requer
    disciplina, requer que o time gire, requer que a marcação seja feita sob
    pressão imediatamente após perder a bola, requer que jogue mais
    compacto. E por fim, requer alguma objetividade. Essa questão da
    objetividade é tensa, reparem nos cruzamentos. Devem ter sido 20, mas só
    dois ou três acharam o atacante na área. Isso não é mérito da defesa, é
    demérito do ataque. Para efeito de comparação, a defesa do Atlético de
    Madrid é infinitamente melhor que a do Fortaleza, mais alta e bem
    posicionada, mas os cruzamentos do Bayern efetivamente chegavam aos
    atacantes. Coisa simples, levanta a cabeça e cruza, ou se não o fizer,
    pelo menos tenha a noção exata de onde o companheiro deveria estar. Para
    um esquema ofensivo funcionar é preciso muito entrosamento, pois sempre
    jogará contra times retrancados. Qualquer um que jogar aberto vai
    perder pro Fla, se tomar o primeiro gol, provavelmente vai perder.
    Agora, é preciso treinar contra retrancas, usar o time reserva numa
    retranca e treinar o ataque, a posse de bola ofensiva e objetiva.
    Treinar com cronometro: “Vcs tem 3 minutos pra atacar”. Pensar rápido e
    se organizar para os contra-ataques, pois eles fatalmente vão acontecer.
    Não adianta o Arão e o Manuello entrarem na área como 2 atacantes
    extras, deixando o time no 4-1-5. Eles precisam conservar suas posições
    para armar e pegar as sobras, que não existem.

    Reply
    • 3lement disse:
      06/05/2016 às 09:05

      Exatamente. O buraco que fica ali no meio é impressionante. Nossa zaga ta um lixo, e o esquema não ajuda.

      Reply
  • Helio T disse:
    05/05/2016 às 11:31

    Na minha visão o ano já acabou, mais uma vez! Cinco meses e não temos um time. Vamos torcer para terminar o Brasileiro até a 16ª posição de novo, e tenho sérias dúvidas se isto será possível com um técnico ultrapassado, sem diretor de futebol e com um presidente q não gosta e não entende de futebol.

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    05/05/2016 às 11:38

    “O Flamengo está sem rumo.”

    “Tem um técnico obsoleto.”

    “Tem um presidente que não se posiciona no futebol.”

    “Tem um bom elenco, mas não existe quem o faça jogar.”

    “Tem uma torcida cansada de vexames e que começa a reagir.”

    “Pode ser que a partir daí as coisas possam mudar. Mas pode ser…”

    não precisa dizer mais nada. só não vê isso quem é cego. mesmo que tivesse sido campeão carioca e eliminado os jogos de volta contra confiança e fortaleza, ainda assim esta premissas seriam verdadeiras.

    Reply
    • Tucano disse:
      05/05/2016 às 13:07

      E ai Ferreira, se pensarmos que não há bem que dure pra sempre e mal que não possa piorar, ainda temos um alento. Mas a coisa vai de mal a pior. Não seria o caso de fazermos um banho de descarrego ou um trabalho na encruzilhada? Uma missa papal talvez? Uma oração com os doze apóstolos do dono da Record? Um psiquiatra ou um exorcista pro Muricy? Ou seria mais fácil fazermos um implante neste ser acéfalo! Meu amigo, o fato é que taticamente o homem não sabe nada, não muda porque não sabe e não está nem um pouco preocupado com a situação. Nós é que vamos enfartar, roer as unhas, nos rasgarmos de raiva e ele morando de frente para uma praia longa. LASCOU. Abraço.

      Reply
      • Tucano disse:
        05/05/2016 às 13:08

        *IMPLANTE DE CÉREBRO.”.

  • gama souza disse:
    05/05/2016 às 11:40

    Muricy ta fazendo um bom trabalho.
    A culpa e dos jogadores e dos jornalistas.
    Menos do técnico. Muricy FOI campeao.
    Ano que vem quero Telê santana no Flamengo,porque ele tbm j foi campeão

    Reply
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    05/05/2016 às 11:44

    Curto e grosso !….. O Mauro não precisa ser detalhista no seu comentário…pra bom entendedor meia palavra basta!

    Reply
  • Janilton Rodrigues disse:
    05/05/2016 às 11:48

    Lista de Jogadores

    GK – Paulo Vitor , Muralha , Thiago

    LD – Rodnei , Pará

    LE – Jorge , Chiquinho

    ZG – Juan , Léo Duarte , Wallace

    MC – Cuellar , Arão , Canteros , M.Araújo , Ronaldo

    MCA – Mancuello , Alan Patrick , Paquetá , Gabriel

    AT – M.Cirino , Ederson , Sheik , Fernadinho , Thiago Santos , Nixon

    CE – Guerrero , F. Vizeu

    Contratações:

    Téc – Sampaoli ou Titi Obs : Não custa tentar , Os itaquera foram eliminados da Liberta, Tite pode querer respirar novos ares,o mesmo disse que tinha o desejo e objetivo na carreira de treinar um time do Rio e convenhamos é o Flamengo.

    ZG – Cleber (Hamburgo) & Menosse (Once Caldas ) Obs : bom jogador e pode ser reserva de Juan

    MC – Datolo (Atl.Mineiro) , Obs : Chegaria pra ser titular no esquema 4-4-2 ao lado de mancuello.

    Henrique (Cruzeiro) Obs: Ótimo Jogador , poderia tomar a posição de Arão Q é ótimo jogador tbm mas as vezes dorme em campo,precisa de mais raça.

    CE – Hernane (Bahia) Obs : Fazer sombra ao Guerrero ,e tbm o cara é matador , Vizeu precisa de maturidade ainda , p/ o brasileirão, ano que vem estará mais preparado.

    Dispensas:

    Téc – Muricy , Obs: Sem comentários,necessita se aposentar.

    ZG – Wallace , Obs: O Pior de todos os tempos.

    MC – M.Araújo , Obs: é esforçado mais não tem condições de vestir o manto,limitadissímo tecnicamente.

    Empréstimos :

    Mc – Gabriel , Obs : Necessita respirar novos ares,é bom Jogador, já faz alguns anos tendo várias oportunidades mais ainda não mostrou para que veio.

    AT – Nixon , Obs : Muito bom Jogador,Vem de lesão e está parado bastante tempo,não terá muitas oportunidades,respirando novos ares,poderá entrar em forma,retomar a confiança e voltar pronto.

    Melhor escalação com os jogadores que fazem parte do elenco :

    Muralha , Rodnei , Léo Duarte , Jorge , Cuellar , Arão , Mancuello , Alan Patrick , M.Cirino , Guerrero.

    Esquema : 4-4-2 , Sem invenções.

    Reply
    • Luis Felipe disse:
      05/05/2016 às 16:51

      Esqueceu o Juan

      Reply
    • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
      05/05/2016 às 17:19

      concordo com vc, só esqueceu do Juan na zaga, e acho que Nixon poderia ter algumas chances no lugar do Cirino, antes de empresta-lo.

      Reply
  • Janilton Rodrigues disse:
    05/05/2016 às 11:51

    Faltou Juan na escalação…rs

    Reply
  • Muricy Confiante disse:
    05/05/2016 às 12:06

    Tsc.. Não foi nenhuma catástrofe.

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    05/05/2016 às 12:24

    Mauro resumiu tudo q passamos desde janeiro:”o flamengo é refém do Muricy” Tamo fudido, EBM um banana no futebol. Se fosse a casa do EBM, eu diria q o presidente é um barriga branca e cornão.

    Reply
  • mtakh disse:
    05/05/2016 às 12:24

    Na boa,os jogadores são reféns desse esquema.Mancuello, Cuellar, RodineiQuanto,Arão, Guerrero, todos podem render mais.Sou um q defendia o Muricy, mas, já são 4meses.Reclamar das viagens, virou não apenas,uma desculpa, mas um bordão, um mantra,p explicar derrotas.Até Muricybol, é melhor, ou menos ruim,q esse esquema falido.Sinceramente, nenhum técnico dos despedidos, tiveram um time,c esses reforços, CT,quase pronto,paciência .Acho q virou um novo Luxemburgo. Agora é rezar,p Deus por na cabeça do teimoso, q é melhor 442.
    SRN

    Reply
  • Renato Chagas disse:
    05/05/2016 às 12:24

    A cada gol do Fortaleza eu pensava: aposto que tem “torcedores” comemorando só pra depois postar comentários contra o Muricy.

    Acho q eu estava certo…

    Reply
    • gama souza disse:
      05/05/2016 às 12:50

      Se a gente visse que a culpa nao fosse dele isso nao acontenceria

      Reply
  • Deivid disse:
    05/05/2016 às 12:31

    Isso que dá ter um presidente omisso, se a chapa verde estivesse ganhado, eu dúvido que será essa lerdeza toda em campo, quem manda ter um diretores de futebol que não cobram e nem fazem pressão… Saudades de um Pelaipe! SRN

    Reply
  • Wendel Silva disse:
    05/05/2016 às 12:34

    Minha visão do Flamengo:

    Gol: sai PV(toda bola chutada gol)

    Linha zaga: Jorge( nem defende nem ataca) ,Wallace (nervoso e sem confiança) Rodinei( ta sacrificado, jogada só pela direita, ontem tava com língua de fora)

    Meio: precisa definir quem marca e quem arma as jogadas, um meia habilidoso seria ideal(mas vamos mesmo com Mancuello), precisa marcação em cima sem a bola.

    Ataque: Cirino(jogador apenas de correria, sem técnica ou seja pra contra ataques, precisamos de pelo menos um atacante rápido e habilidoso pra tabelar com Guerrero, ele até tenta segurar a bola e tabelar, mas com atacantes sem técnica os adversários rapidamente retomam a bola e como ninguém marca no meio sempre morremos nos contra ataques.

    Resumindo: Muralha no gol, dois zagueiros, um lat esquerdo, um meia criativo e mais pelo menos um atacante habilidoso e rápido pra compôr com Guerrero senão é jogar nos contra golpes como os times pequenos( Vasco, fortaleza etc)

    Reply
    • Renato Chagas disse:
      05/05/2016 às 12:50

      Com essas mudanças seria seleção kkkk

      Saindo o PV já melhora 80%!!! A cada chute ele toma dois gols..PQP!!
      O primeiro gol é todo na conta dele. E ainda deu sorte pq saiu do gol outra vez igual a um retardado e só não tomou de cobertura por erro do atacante…..Ele consegue me incomodar mais q o Wallace..

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    05/05/2016 às 13:50

    Está só se concretizando o que dizemos a mais de dois anos que está Diretoria e ramo financeiro mas de futebol não entendem porra nenhuma. Já fomos agredidos e atacados de todas as maneiras lá atras quando dizíamos isso e é por isso que eu nunca embarquei naquela babaquice do: “Podem entregar as taças!”, isso é coisa de mané porque meu quase 40 anos de futebol já me mostraram M vezes que time bom no papel não quer dizer nada, ninguém ganha só no nome e o nosso próprio Clube já tinha nos mostrados isso com outros time cheio de pseudo estrelas montados lá atras que não deram em nada e esse ai vai no mesmo caminho. Agora tem um detalhe pra mim esse time não é nunca foi e nem nunca será um super time porque esses jogadores que a torcida tanto badalou não eram conhecidos de quase ninguém portanto para mim nunca passaram de incógnitas e esta Diretoria já mostrou de que em 10 contratações era em 9. Venho dizendo a muito tempo vamos sofrer uma barbaridade nestas 10 primeiras rodadas do Brasileirão disputando as ultimas posições até que cheguem reforços para defesa ( reforços não nomes ) e o Muricy resolva abrir mão do seu imenso ego e teimosia e reveja seus conceitos nem que seja na marra a base de sacode da torcida por essa parece ser a única linguagem que essa gente entende.

    Reply
  • Eduardo Bandeira de Melo disse:
    05/05/2016 às 14:29

    Esse ano pode não ter conquistas, mas daqui á 10 anos no minímo o Carioca vem! SRN

    Reply
  • João disse:
    05/05/2016 às 14:53

    No dia que mandar o Muricy embora ele vai fazer outra matéria criticando o imediatismo do dirigentes, que já são 10 técnicos em 3 anos e outras baboseiras mais.Muito oportunista esse cara. Acho que falta ao time mais fome de bola, só tem jogadores ricos, o Cirino me incomoda demais a apatia, Arão tá se achando o Iniesta, deveria mesclar com uns dois jovens. Thiago Santos jogaria melhor que Cirino isso não tenho dúvida.

    Reply
  • João disse:
    05/05/2016 às 15:04

    Tá cheio de sabichão aqui, mas também depois da merda feita é mole. 90% aprovou a chegado do Muricy, agora a diretoria não presta? 90% reprovou a chegado do Juan, e hoje é nosso melhor zagueiro.Fico puto é que se ganhar 3 partidas vão vir dizer que é o melhor time do mundo, deixou chegar etc, mas quando vai mal todo mundo vira profeta e vem com aquelas abobrinhas do “eu falei”, “diretoria não entende nada de futebol”.

    Reply
  • Dion Lima disse:
    05/05/2016 às 19:16

    Flamengo isso está sendo isso mesmo e ninguém a não ser os torcedores enchergam… pobre futebol é uma pena ter que passar por isso a cada jogo q o flamengo q já foi de tantas glórias e agora se arrasta em campo…

    Reply
  • Jan Marcel Machado disse:
    05/05/2016 às 21:07

    Alguma providência tem que ser tomada. Não dá para ver nosso Presidente com cara de paisagem dizendo que está tudo bem quando na realidade não ganhamos nada de ninguém.Fregueses históricos como vascaínos tirando onda com a nossa cara? Times pequenos como Confiança e Fortaleza nos vencendo? Porra aí já é demais….Muricy tem que acordar pra realidade e mudar essa porra de esquema……Wallace,Gabriel, Márcio Araújo,Pará,Canteros e PV tem que vazar…..Jorge tem que levar um susto pra ver se fica mais esperto…..a molecada da copinha agora tem que dar a cara pra bater…..CHEGA DE OMISSÃO!!!!

    Reply
  • Gilmar Junior disse:
    06/05/2016 às 11:09

    O problema é a insistência no 4-3-3!!! Os caras até tentam fazer alguma coisa, mas ficamos desguarnecidos lá atrás e com um meio muito vazio nesse sistema… é só reparar as jogadas de ataque do time… fica nítido, ficamos trocando passes de lado e nada produzimos… na verdade esse sistema acaba virando um 4-2-4 ou até um 4-1-5.

    TRADUZINDO:

    4-2-4: zagueiros e laterais com o Cuéllar e mais um no meio e o resto lá na frente esperando a bola chegar…

    4-1-5: esse é ainda pior, são os zagueiros e laterais lá atrás, e o Cuéllar no meio. com os três atacantes lá na frente e os “meias” enfiados entre eles.

    RESULTADO: time com muita posse de bola, mas sem criar boas jogadas (só consegue jogar a bola pra dentro da área, pelo alto). time sem movimentação, facilitando a marcação dos adversários. time vulnerável pois em uma roubada de bola, teremos um espaço gigante entre as linhas e os adversários chegam com a bola redondinha, bem trabalhada.

    Esse é o discurso depois de todos os jogos: “o time teve posse de bola, criamos e nos contra-ataques eles chegaram e foram mais eficientes… Faltou um pouco mais de sorte…” Não! O que ta faltando é um sistema mais compacto, de aproximação, triangulações entre os jogadores e movimentação para quebrar a marcação.

    ESPERANÇA: Nós já jogamos assim… com muita movimentação, compactação, triangulações e com posse de bola fértil… Isso foi no 4-4-2, é só o Muricy voltar a fazer o que ele mesmo fez em três oportunidades… e a única que não vecemos (2×2 contra o botafogo), nem tínhamos treinado…

    SRN

    Reply
    • Gilmar Junior disse:
      06/05/2016 às 11:15

      Time no 4-4-2:
      Muralha;
      Rodnei, Leo Duarte, Juan (Capitão), Jorge;
      Cuéllar, Arão, A. Patrick, Mancuello;
      Éderson e Guerrero.

      Esse time é considerando oque temos hoje… Claro que com a chegada de jogadores melhores, entrariam nesse time, mas assim o time já daria um salto enorme de qualidade.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      06/05/2016 às 11:39

      O problema é que, por vezes, na prática, estamos jogando no 2-1-7;
      O 4-3-3 parece não ser o melhor, mas com certeza não é o pior; o problema é que só está sendo efetivado na cabeça do técnico, pois a sua execução está abaixo de sofrível; a teoria até que não está tão ruim assim; na teoria, ainda que não fosse o melhor esquema, ainda que não nos levasse a conquistar todos os títulos disputados, também não justificaria perder para times minúsculos, também não justificaria, portanto, passar vexames;
      O problema é que, na prática, a execução está horrível, daí resultar no que resulta!! afobação no ataque, improdutividade da posse de bola, posicionamento irregular pelo campo, não ocupação dos espaços, concentração de jogadores em locais errados, movimentação errada, composição lenta etc etc;
      O ruim é que até as finalizações estão horrorosas, aff… até alguns fundamentos estão piorando, daí fica muito difícil;
      Se este verdadeiro exército na frente fizesse gols ainda vá lá, mas com tanta gente lá na frente fica tudo congestionado, o que, somado à péssima fase de alguns e à falta de criatividade geral, redunda em jogadas horrorosas e alto risco à defesa, que já não é nenhum primor.
      Estamos ainda em outubro do ano passado, deveríamos estar muito além de onde estamos agora.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

7 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

9 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

11

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo