Mauro Cezar: ‘Muricy e Aguirre têm tratamentos que deveriam ser invertidos em Fla e Galo’

Compartilhe com os amigos

Não deu certo. A tentativa do Flamengo com Muricy Ramalho em suposta nova fase, “reciclado”, comprovadamente é um retumbante fracasso. Pelo mau futebol jogado, pela inexistência de perspectivas, de sinais mínimos de que o time possa progredir, pelas três derrotas enfrentando adversários da terceira divisão (Confiança e Fortaleza, duas vezes, além do Volta Redonda, da quarta, a Série D), pelas três eliminações em menos de quatro meses de temporada.

Muricy não se reciclou, apenas tenta fazer algo diferente. Não consegue. Até seu problema de saúde é antigo, o mesmo dos tempos de São Paulo. E, fragilizado, evidentemente será mais difícil para ele fazer a enorme força exigida pelo momento. Obviamente desejamos que se restabeleça e fique bem, por isso mesmo sua saída do futebol neste momento só traria vantagens. E segurança. É a única coisa sensata a fazer.

Pagador de dividas e exemplar na gestão econômico-administrativa, o comando do clube mais popular do pais demonstra insistentemente falta de aptidão inversamente proporcional quando o assunto é o futebol. E até quando o reeleito Eduardo Bandeira de Mello continuará disparando frases feitas e dando respostas protocolares em meio a fiascos e mais fiascos? Será capaz de tomar alguma providência efetiva?

Por mais que o técnico não se mostre capacitado, hoje, para transformar aquele grupo de jogadores num time de futebol, existem atletas que não rendem o esperado, e quem está lá dentro, no dia-a-dia, tem por obrigação detectar. Wallace, o “Cristo” escolhido por parte da torcida para levar a culpa por tudo, já deixou a equipe, que segue jogando mal e colecionando vexames em 2016.

As malas do presidente rubro-negro já devem estar prontas, afinal, viagem de até um mês aos Estados Unidos está programada para o chefe da delegação cebeefiana durante a Copa América. Vai deixar a bomba nas mãos do vice de futebol, Flávio Godinho, e do diretor executivo, Rodrigo Caetano. Aos dois cabe a missão de encontrar um treinador capaz de limpar a área e fazer do elenco um time. Isso se Muricy não prosseguir.

Na merecida derrota para o Fortaleza no Castelão já estava claro o sinal de que grandes problemas na partida de volta existiriam. Alegar que foi mal porque Muricy esteve internado seria zombar da inteligência alheia. O time é treinador por ele, escalado por ele, e um dia a mais ou a menos de treinamentos não alteraria o resultado final, a (falta de) qualidade do futebol apresentado há meses.

O elenco rubro-negro era bem mais fraco em 2013, mas antes de abandonar o clube, Mano Manezes estruturou o time minimamente, a ponto de crescer nas mãos de Jayme de Almeida e ganhar a Copa do Brasil. Agora, com maiores investimentos e mais qualidade o resultado é muito inferior, mesmo com o Centro de Treinamentos que não existia há cerca de três anos. O estoque de desculpas, como as viagens, já acabou.

A hora exige coragem para mostrar a Muricy que não deu certo e o melhor a fazer é cuidar da saúde – algo que me parece tão evidente que causa estranheza ser tema de discussão. Coragem para tirar do elenco quem mais atrapalha do que ajuda. E conhecimento para encontrar um técnico capaz de fazer do atual bando que entra em campo vestindo preto e vermelho um time.

Em Belo Horizonte, o presidente do Atlético dá o tom de que a mudança de treinador passa por sua cabeça – clique aqui e leia. Para Daniel Nepomuceno, os resultados são incompatíveis e os jogadores menos culpados por terem se empenhado na peleja da elimiação diante do São Paulo. Fica evidente, Diego Aguirre pode rodar.

Óbvio que o desempenho do Galo poderia ser melhor, mas não é apenas por causa do uruguaio que ficou pelo caminho na Copa Libertadores e perdeu o título mineiro para o América na decisão. Robinho, a badalada contratação da temporada, praticamente não entrou em campo nos dois jogos diante dos são-paulinos. E até aqui fez meros brilharecos em compromissos menores pelo estadual, como contra o Tombense.

Rafael Carioca e Júnior Urso, titulares, também não participaram da vitória que não bastou na quarta-feira. Ambos estavam suspensos. Já Dátolo, quase sempre contundido, só conseguiu jogar cinco minutos na elimimação, enquanto Cazares ficou fora em alguns momentos sem uma explicação mais convincente até hoje. Quanto a Pratto, parece ter esgotado o estoque de gol decisivo contra o Racing.

O elenco foi superestimado. Após uma traumática eliminação, vencendo e ficando fora do torneio, é preciso calma. Jogar para a arquibancada não vale a pena. Aguirre é bom treinador, já mostrou isso, e pode estruturar o Atlético para brigar pelo título brasileiro que não levanta desde 1971. Para tal precisa alcançar a eficiência defensiva que não existia com Levir Culpi. Mas, claro, também tem que assumir sua parcela de responsabilidade. Como os cartolas e os jogadores. Empenho nem sempre basta.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O MANCUELLO não pode ficar sozinho pra armar.
    Tem que jogar com o Alan Patrick ao lado, os dois armando o time.

    Tiraria o Arao, e recuaria o MANCUELLO.

  • Temos que cobrar o MANCUELLO.
    A maior expectativa do ano.
    Contratamos um segundo volante ( estilo Elias ) como camisa 10.
    Resultado: 3 eliminações ( Pq o time não cria ) e não marca.
    Pq?
    O nosso segundo volante ao invés de marcar, fica atacando.
    Resultado?
    Só quem marca é o Cuellar.

    Se o Arao não ficar pra marcar e compactar o time, ajudando na saída de bola com Cuellar.
    Pode trazer o melhor zagueiro do mundo que iremos continuar tomando Gols.

    • Você acha que o cara é retardado ? isso é culpa do Burricy que manda ele avançar ué

  • A verdade é que muitos se iludiram ,c a conversa de reciclagem na Europa,ideias modernas,inclusive eu.Acompanho a Champions ,o campeonato inglês,e outros,e isso não me faz um técnico.Assisto Discovery Channel,History,e outros,e não me faz um especialista,ou um cara inteligente.Muricy nunca será parecido c Guardiola,acho q até ele,foi vítima de si próprio,agora caiu na real.

  • Muricy vai ser um cara correto como foi a carreira,e irá rescindir,espero q rapidamente.Pode ajudar o Flamengo,como jamais fez,saindo hj.

  • Cala boca Mauro cesar, você é um 3455

  • P mim um time pode ser basicamente definido da seguinte maneira: no quesito responsabilidade pelas vitórias ou derrotas; 50% culpa do goleiro e 50% culpa do restante do time. Se tivermos um goleiro excelente e o resto do time merda pode dar, na pior das hipóteses, empate em um jogo. Se tivermos um goleiro merda e um time excelente pode dar, na pior das hipóteses derrota em um jogo. Acho que não preciso explicar de quem estou falando né?

  • Será que ainda existe algum PVzete por aqui? Vou repetir de novo: Estou avisando a 2 anos. Tirem essa ameba do gol, tirem essa ameba do gol, tirem essa ameba do gol, tirem essa ameba do gol, tirem essa ameba do gol, tirem essa ameba do gol, tirem………… Façam ameaças na Gávea, no CT, na casa dos jogadores e até na PQP se for necessário. SRN

  • O QUE É IRRITANTE,É SABER QUE SÓ PRECISAMOS DE UM BÁSICO PADRÃO DE JOGO,SÓ ISSO!

  • Ta beleza! Demiti e Muricy e quem asssumi ?
    Renato Gaúcho? ( Nunca soube de padrão tático)
    Jayme de Almeida? ( Grande responsável pela eliminação da Libertadores
    Marcelo Oliveira? ( Não deu nenhum padrão tático ao Palmeiras)

    As vezes a torcida reclama sem ter razão!
    A grande culpa é dos jogadores ! Lembram quando em 2013 antes do título, Mano Menezes disseque o elenco não assimilava? Vocês acham mesmo que a culpa é do técnico?
    PV falha em dois gols e a culpa é do Técnico?
    Kkkkkkklkkkkkk
    Por isso nunca vai mudar!
    Traz Sampaoli e vê se com esses jogadores ele vai dá jeito! Aposto que não!

    • E melhor deixar sem treinador, fazer o que tá fazendo com o futebol do flamengo é ainda ganhar 600 mil reais, pra jogar como tá jogando, não precisa de treinador.

    • Claro que a culpa é do técnico, se ele vê que não ta dando certo a culpa é dele, a culpa é dele do bosta do pv tomar gol pq ele o mantem, ele era o culpado pelas merdas do wallace porque o deixava titular, assim como é culpado por esquema tático fálido, aberto e sem criação !

  • MURICY RESCINDIR??? TÁ MALUCO??? VAI TRAZER QUEM PRO LUGAR DELE??? O LUXA??? PELO AMOR DE DEUS, O PROBLEMA DO FLA É O RODRIGO CAETANO E ESSA PENCA DE JOGADORES DE MERDA QUE ELE TROUXE, TOTALMENTE DESCOMPROMISSADOS A MAIORIA DELES…

  • O PROBLEMA DO FLAMENGO É TEIMOSIAAA!!!!

    E se continuar com o Muricy vai ser mais TEIMOSIA ainda…Ele NÃO TEM MAIS SAÚDE para aguentar, e mais agora com várias viagens!!!

    Com esses jogadores que temos não tem como jogar no 4-3-3, pois os alas tem que ter habilidade, e Everton e Cirino não tem. Só correm!

    Tem que ser no 4-4-2. com Alan Patrick no meio…Se nao fechar o meio de campo, temos perigo de brigar para não cair!

    Outra teimosia: Emerson e Guerreiro juntos não dá mais…o Sheik só fica pelo meio agora, dando passe fácil de lado. Perdeu a explosão. Acabou para ele!

    • Ele fica pelo meio ( Sheik )
      Também Pq o time não arma. O MANCUELLO some do jogo, aí o Sheik fica tentando e fazendo merda.

  • Muricy nem estava em campo ontem CAMBADA.. larguem do pé dele. Domingo de novo ele nao estara a beira do campo… e ja sei que o fla vai perder… e ai.. vao botar a culpa nele de novo??? O time é fraco!! PONTO FINAL! dois frango de PAULO MICO ontem!

    • o time não é fraco, top 5 elenco brasileiro, ele que armou erradamente a porra do time !

  • Sabe quando um treinador precisa de tempo? QUANDO ELE É CONTRATADO DE SURPRESA! Conhecer o jogador não é saber seu prato favorito e sim ter noção de todas suas características, pontos fortes e fracos. Um mês de empenho assistindo VTs freneticamente é suficiente pra conhecer qualquer jogador do universo inteiro. Já faz pelo menos 7 meses que Muricy planeja o Flamengo e o time ainda não consegue FAZER UMA TROCA DE PASSES!

  • Time medroso que prefere tocar pro lado, ninguém tenta nada, às vezes o cara tem espaço, mas não vai. Todos com medo de errar, quando Alan Patrick entra, as coisas mudam um pouco, pois ele tenta alguma coisa. Pela falta desse jogador que fure as retrancas, seria melhor dar a bola e jogar no contra ataque com era em 2013 na CB.

    • E o nosso ataque, que maravilha, não põe medo nem em time de pelada!

  • Não tem técnico pra botar no lugar do murici?…me paga só 10 mil.. por mês que eu boto esse time pra jogar…. nosso elenco está indiscutivelmente entre os 5 melhores do Brasil….o problema não é jogador e sim o murici ……433.. não rola com esses jogadores….treina o 442 que vai dar resultado…. Alan Patrick não pode ser reserva….aí tem torcedor falando que o Alan e vagalume e daí !… é o único com poder de criação no elenco …o Mancu é um jogador participativo e não um criador de jogadas…. assim como o edersom não é meio campo ele joga pelos lados….tem um monte de torcedor que é cego igual o murici!

    • Silvio, vou ganhar a concorrência….rsrs me dar apenas 9 mil diretoria, faço algumas mudanças, coloco o time para aprender a se movimentar… se ficar parado eu saco do time..rs ia treinar esse time… Muralha, rodinei, leo e Juan, Everton – Ronaldo, Cuellar e Arão – Mancuello, Guerreiro e Ederson… Arão mal coloco o AP… e Ederson mal coloco o Cirino ou Thiago Santos…

      • Kkkkkkk

      • vou por 8 mil! meu time Muralha, Rodinei, Leo, Juan, Everton, Cuellar, Arão (de segundo volante), Mancuello, Alan Patrick, Cirino e Guerreiro (reserva imediato do guerreiro é o vizeu)!

    • Com o Sheik em campo não vamos pra frente.

      Invenção colocar o Ederson de centroavante. Jogou nessa posição apenas no Jr.

      Porque o Cirino é reserva.

      Concordo que nosso meio de campo tem que ter

    • Colocaria o Ederson na sua posição de origem no lugar do Sheik
      Colocaria o MANCUELLO na sua posição de origem no lugar do Arao.
      E colocaria o Alan Patrick armando

      • Pode ser !…ele ( murici ) tem várias possibilidades.. Éverton é bom jogador…já que o Jorge pode estar acomodado colocaria o Éverton no seu lugar….pode colocar CUELLAR, RONALDO ,MANCU , ALAN,EDERSON E GUERRERO ……….ou CUELLAR,ARAO ,MANCU ,ALAN, EDERSON E GUERRERO…ou até mesmo… CUELLAR , CANTEROS,ARÃO,MANCU,ALAN,EDERSON..sem atacante fixo… existem várias possibilidades com esse elenco…ta faltando técnico !

  • Deixa o muricy lá… ele vai dar a volta por cima no brasileiro! Nunca vi um trabalho ruim dele no brasileiro… claro q vai ter q mudar muita coisa, por exemplo, esquema!Mas repito, o homem entende de pontos corridos!

    • Kkkkk
      Ele caducou cara..
      Ele entendia de pontos corridos

      • O trabalho dele tá indiscutivelmente péssimo… mas ainda acho q ele vai mudar algo para o brasileiro, até porq é suicídio continuar nesse esquema!!

    • carioca também era pontos corridos e com adversários mais fracos…

      • Sim… e ele ficou entre os quatro!! MEsmo com um futebol medíocre!

        • Se não ficar em quarto no carioca também, pede pra morrer, qualquer técnico tem intelecto para ficar em 4º no carioca.

          • Esse rapaz ainda.defemde.o Muricy? E isso? Poe essa mesma.razão o Bandeira o contratou.

            • Não dá para demiti-lo, seriam 8 mi, mas temos que forçar a mudar a porra do esquema e mandar o fdp sem pulso do RC embora, mas o Bandeira o manteve.

              • Flamemgo já perdeu financeiramente muitoais que isso com as eliminações, e perdeu o triplo disso com o desgaste da.sua imagem, com perda de sócio torcedores, com torcedores que não vão assistir jogos no estádio, enfim, quanto mais tempo durar essa relação com o burro velho Muricy, mais prejuízos, porque essa receita do Muricy já estava pronta quando ele foi contratado, pelos trabalhos de quatro anos até agora, só podia dar em fracasso. A mudança quando é par o bem do clube não há prejuízos, porque sem dúvida que a mudança financeiro foi ótima, mas continuamos tendo prejuízos financeiros e morais e ainda assim queremos essa mudança financeira.

                • 2014 ele tirou o São Paulo do Z4 e pôs em segunda lugar…2015 não disputou brasileiro!! Nunca vi um trabalho ruim dele em brasileiro, mas sempre tem a primeira vez rs, veremos… Ainda acredito num bom trabalho, mas é lógico que tem que ter mudanças, no esquema e de alguns jogadores, como PV, Sheik e infelizmente o Jorge que tá merecendo um banco pra acordar!!

                  • Na minha opinião considero só jm trabalho muito bom do Muricy, no são Caetano, me parece que foi campeão paulista, no mais ele ganhou muito coisa por forço do elenco, na maioria das vezes já montados, além de gostar de jogadores da base, também é fraco em montagem de elenco, de time. Considero o futebol como arte, como espetáculo, e só é o primeiro esporte mundial por isso, porque a arte fica pra história, além de vender mais como espetáculo. Outros gostam de futebol como resultado, agora eu pergunto, qual o time reverenciado o de.94 ou o de 82 com o mestre Telê, aliás com ele se os onze.melhorea jogadores do time dele fossem atacantes, jogavam os onze atacantes, sou como ele, independente da posicão, quem sabe jogar futebol arte, joga em qualquer lugar. No flamengo deveríamos criar primeiro um conceito de futebol moderno, privilegiando sempre o futebol bem jogado, depois disso pensar em resultados, porque depois de plantada essa idéia os títulos viriam certamente. Tambem respeito a opinião de quem pensa diferente, afinal que seria do vermelho se todos gostassem do preto?

                    • Também gostaria de ver um futebol vistoso, mas que dê resultado, nem sempre pode se ter os 2!! O que vale é título, acho que um dos erros de Muricy foi querer inventar muito cedo, tinha que começar no feijão e arroz, acho que com resultados ele poderia ter a paciência da torcida para testar algo mais vistoso!
                      Nunca foi meu técnico favorito, mas seus trabalhos sempre deram RESULTADOS, realmente nunca foi um futebol bonito de se ver, mas é questão de opinião, respeito a sua!
                      O fato é que até agora não teve resultado e nem futebol bonito, veremos no brasileiro, se em algumas rodadas não conseguir resultados, aí sim desistirei, as vezes não dá liga mesmo, principalmente no Fla, mas não vejo outro técnico experiente no mercado, teria que ser uma aposta, talvez um da base, até gostaria que o campeão da copinha tivesse uma oportunidade, mas acho muito difícil!!

                    • Penso o futebol como, primeiro jogar bem e consequentemente o resultado. Não adianta ficar esperando do Muricy uma coisa que ele não pode dar, é óbvio, hoje o futebol é mais tático e físico do que técnico, e Muricy não sabe nada de tatica a não ser montar o 442. 433. 352.mais as estratégias do jogo ele não identifica. Não podemos ficar esperando experiência, gente com pensamento antigo, temos que parar com esses julgamentos, por isso estos assim, só apostamos em quem tem nome, em quem tem títulos, em quem tem experiência em quem é velho, e no Brasil com essa bagagem e competência só tem o tite. Na Europa quase todos os grandes treinadorea são novos com novas idéias., Pochetino, Guardiola, simione, o do Barça .muitos outros. Temos que parar querer repetir, por que essa repetição de pensento antigos está nos fazendo mal, não nos deixa evoluir. Se o Muricy sair, já fiz promessa ora isso acontecer, tem três nomes que poderiam dar certo, porque bebem na fonte do futebol atual, fizeram curso longos na Europa, especialmente em Portugal onde tite fez, com supervisão da UEFA, 90 dias de curso. São eles, Marquinhos, Fernando diniz é Milton Mendes. Pior que o burro velho Muricy não seria.

                    • Nunca foi meu técnico favorito, mas não o acho tão ruim taticamente assim não, sempre fez times organizados, esse é o pior trabalho dele disparado, talvez o único!
                      Repito, mais algumas rodadas e insistindo nos mesmos erros, desistirei…
                      Além de esquema, falta entrega dos jogadores também… muita coisa tem que mudar, veremos se Muricy terá essa coragem no brasileiro, acho que sim, caso não, que venha outro com!

            • É disparado o pior trabalho dele, indiscutivelmente, só continua lá por ser o Muricy! Mas mal começou o brasileiro… ele veio para o brasileiro, veremos… tenho certeza que vai mudar alguma coisa, brasileiro é diferente e ele entende!! Se com algumas rodadas nada mudar, desisto!!

          • Concordo…é obrigação, mas o grande Jorginho já passou vergonha e não classificou!!!

  • O flamengo é um bando em campo, falta esquema e padrão de jogo. (falta zagueiros também, mas o flamengo insiste em querer contratar um a preço de bananas)

    • Se tá oferecendo isso é porque é o que se tem, quer que o clube se individe novamente ?

      • Quando vc diz que só está oferecendo isso porque isso é que se tem, vc está fazendo uma avaliação simplista e sem conexão com a realidade. Visto que, para vc dizer que um determinado valor é muito ou pouco, vc tem que saber, efetivamente, qual é esse montante. Tire a venda dos olhos rapaz, acho que flamengo tem uma boa diretoria, mas sem zagueiros não vamos a lugar algum. SRN

        • Visão simplista? Então a visão correta é que o Flamengo tem dinheiro pra contratar jogador caríssimo ?

  • O problema não é jogador e sim o técnico..aff !!!!!

  • Pega esse time do Fortaleza + técnico (série C) coloquem a camisa do FLA neles e botem pra jogar, pq esse time atual é uma bosta, guerrero, cirino, gabriel, sheik, jorge, canteros, MA, mandem embora, FLA contrata mal, esse Mancuello parece uma galinha correndo, eliminados da LIGA, carioca, copa do brasil, sem estadio, 9º colocado em sócio torcedor, daqui a pouco só falta o Sport passar, PQP, só chacota, vergonha!

    • Ao menos o treinador já tá bom, ou então vão atrás do Fernando diniz.

    • 9º colocado em quantidade, 1º em arrecadação. Do que adianta 7 milhoes de ST pagando 1 real ? (nº fictício)

      • mas poderia ter mais ST ou vc acha que está td bem? não precisa dizer da arrecadação, todos estamos carecas de saber, o que falo que chegamos a 70 mil e caímos para 54 mil, mas pelo jeito vc acha quetá td bem.

        • Para um time sem estádio e com uma campanha ridícula dessa, está ótimo ser o maior arrecadador em ST.

          • mesmo sem estádio p FLA chegou a 70 mil ST, mas não adianta conversar com vc, tu tem sua opinião e eu a minha, vida que segue!

            • tudo bem

  • Tbm não vai adiantar a saída do Muricy, se contratarem outro técnico ultrapassado.
    Aliás Sampaoli tá de bobeira.

    • Aguirre

      • Aguirre amigo, pelo amor de.deus é seis por meia dúzia. Sampaoli, F. Diniz, Marquinhos .

  • Estou bem de saúde.
    Era só uma unha encravada.
    Vou continuar o processo de Embarcelonamento do clube. Flamengo vai virar potência.

    • tomar no cu

      • Kkkkkkkkklk

        • Esse cara tá cometendo crime de falsidade ideológica kkkk.

          • Po pelo menos ele é criativo kkkkkk!

    • Só se a unha estava encravada no meio da olhota dele. kkkkkkkkkkkkk

  • O problema do Flamengo nao e jogadores,pois ja tivemos times medíocres e se garantiam em campo na base da RAÇA, FORÇA DE VONTADE EE DESEJO DE SER GRANDE. O problema e falta de comando, ta na hora de trazer alguem cascudo pro comando de futebol e ai sim pode jogar algumas frutas podres embora. A unica culpa que o presidente tem e falta de pulso deixa tudo muito solto ao ponto de ser taxado de BANANA.

    Acorda Bandeira, Sou seu fã mais ta pisando na BOLA !

    • Tbém penso assim.

      • Pois e Tucano, e muita arrogância junta em um mesmo lugar, cada um la dentro da diretoria que queira entender mais que o outro e só fazem merda.

        Estamos de saco cheio ja. Na minha humilde opiniao de torcedor apaixonado, manda embora esse Caetano, com muito menos dinheiro Pelaipe fez muito mais coisas positivas que esse lixo de diretor e so trazer o cara de volta e manda umas 4 a 5 peças embora e traz mais uns tres diferenciados e tudo melhora.

        • Não esqueça da comissão técnica também, tem que sumir.

          • Com certeza!

            Certas coisas eu nao entendo cara, tem time que anda fazendo tudo errado e dar certo as coisas, agora o fla esta fazendo as coisas certas e so estamos cada ano piores futebolisticamente. PQP !!!

            • cara vcs falaram tudo!

              • So queremos um time se matando em campo Bruno, sera que e pedir demais???, Não quero esses come dorme dentro de campo e esses come dorme fora de campo que e essa diretoria mole, esse Caetano e a pior coisa que aconteceu nessa gestão do Bandeira, ansioso so pra ver o resultado dessa reunião de emergência que vão fazer!

    • amigo exatamente isso o problema é que o bandeira não entende de futebol e colocou dois almofadinhas para dirigir este setor do clube, não sou de criticar o godin nem o Rodrigo Caetano, mas paciência tem limite e a culpa é deles, são politicamente corretos, querem jogadores certinhos e que não jogam nada! coitado do Garrincha, Romário, Edmundo, Adriano, Vagner Love, Cristiano Ronaldo e etc se dependessem dos nossos dirigentes de futebol para aparecerem no meio futebolístico! Pois eles idolatram mesmo é os perebas Wallace, Gabriel, Marcio Araujo, e cambada que para eles é que são jogadores de verdade, a que saudade do império do Amor!

  • Belo texto Mauro. Não sei como pode, nada dá certo no Flamengo há muito tempo. Entra jogadores e treinadores badalados e que foram muito bem por onde passaram com exceções de alguns e nada acontece. Parece que tem uma Bruxa solta na Gávea. Pois é triste e incompreensível ver o time do Fortaleza de terceira divisão e com a folha de pagamento que não dá nem o salário do Guerreiro e tudo funciona bem melhor que o nosso time. O pior que tudo influência para desacreditarmos e não acompanhar mais o time que ao meu ver acabou o ano e sem forças briga para ficar no meio da tabela. Estou triste mas continuo a minha vida e corre corre do dia a dia pensando: O que está acontecendo com o meu querido e saudoso Flamengo que um dia reinou e nos deu muitas alegrias e agora não assusta mais seus adversários, inclusive de terceira e quarta divisão.SRN.

    • O problema amigo, quase que vc disse, os últimos seis treinadores são todos ultrapassados, não acreditam que o futebol mudou, que hoje é mais tático e físico do que qualquer outra coisa. Todos eles pensam que é só definir o esquema é pronto, não, além disso tem de compactar o time, tem que ter variaçõea, movimentação e muitas outras coisas que eles não estudaram pra isso.

      • Tucano na verdade no meu ver nem foi o futebol que mudou não, esse esquema de sistema tático e Físico sempre existiu, é que quando estamos com um time fraco em habilidade utilizamos ele, e hoje no brasil com um pouco de habilidade mas um pouco mesmo só o Neimar!

  • Concordo…Aproveita essa situação de seu estado de saúde, e se desliga do Fla amigavelmente… Todos saem ganhando

  • Melhor coisa no momento, o Muricy rescindir amigavelmente e o Flamengo procurar outro treinador.

    Não deu certo e nenhuma mágica vai fazer dar.

    • 5 meses e nenhuma evolução realmente está difícil defender a permanência de Muricy. só vejo uma chance p ele conseguir permanecer é a de abandonar este esquema 4-3-3 de vez e não ter medo de escalar os garotos qdo precisar.

      • Weber não adianta, o que faz mudar esse time não é o esquema, são estratégias dentro de qualquer esquema. Movimentação, variações, compactação, marcação dobrada, marcação alta etc…dentro de qualquer esquema de não tiver essas estratégias não adianta. E isso o cidadão tem que fazer cursos, estudar pra fazer, porque corre o risco de ficar perdido como o Muricy. Ele ficou treze dias Barcelona vendo estruturas de treinamento e pensou que isso era o bastante para colocar em prática.tudo o que disse acima.

        • A grande questão é que tudo isso leva tempo e essa é a grande defesa do Muricy. Fazer o time ter marcação alta demora. Se não tiver paciência aí não vai mesmo, porque chega outro treinador com outra cabeça e muda tudo. Gosto da ideia do 433, mas o Flamengo só vai fazer esse esquema vencer com tempo, o que não quer dizer que no meio do caminho o time não vai competir. Vai fazer boa campanha no Brasileiro e vai fazer boa campanha na Sulamericana!

          • Não se engane com isso, o Bauza tá há três, quatro meses e.o são Paulo já se arrumou, o Cuca a dois meses no palmeiras já se arrumou, Milton Mendes a três meses.no santa cruz e o santa tá invicto. No flamengo ele pode passar dez anos e não vai dar jeito, porque o futebol mudou. Qualquer esquema, 433,442,352,qualquer um, se não tiver estratégias dentro do esquema como movimentação e outras coisas que falei aqui. Quem fez curso, estudou, sabe fazer, quem não se.preparou não faz. O Muricy ficou treze dias em Barcelona vendo centro de treinamento e pensou que chegando aqui poderia fazer é acontecer, se enganou. Não faz porque não aprendeu, não estudoi, a tática e o físico hoje é tão ou mais importante que a técnica. Hoje treinadores precisam de um mínimo de inteligência ou então ficam assim, afundando times.

            • Bauza arrumou a casa? discordo classificou na bacia das almas ocntra um time ridiculo na bolivia e Mata Mata nem sempre o melhor vence, fora que tomaram de quatro do Audax,

      • Perfeito Weber, teve pré-temporada, intertemporada, semi final da liga joga com 7 reservas, ele planejou o elenco depois reclama que tem que jogar no 433 porque é a caracteristica da equipe, depois fala que vai parar de jogar bonito (4 3 3 espaçado dele) que os outros clubes estao gostando e fazendo gols, vai jogar pra ganhar agora? ué jogava pra perder?, quando ele quer perder vai de 4 3 3, quando quer ganhar vai tentar 4 4 2, não tem defesa Muricy, uma coisa é certa no contrato ta escrito que se o Flamengo mandar embora tem que pagar o contrato inteiro (8 milhões).

    • por incrível que pareça, estou com medo de demitirem o muricy, depois do que eu vi o Jaime fazer no jogo estou com muito medo!
      quantas Copas do Brasil o muricy tem?
      quantas Libertadores?
      acho que ele é técnico de brasileirão, de campeonato de pontos corridos!
      não estou defendendo ele não, mas que fico com medo depois de ver as substituições do Jaime eu fico, gostaria do Pet, do Tite ou até do Andrade no lugar dele mas fora estes fica muito arriscado trocar de técnico!

      • Bruno é melhor ficar com o Zé Ricardo do sub20 do que com o Muricy, ou mesmo até sem treinador. Pagar um cara.600 mil para ele fazer o que tá fazendo é melhor deixar a treinador, é a.mesma coisa.

        • *sem treinador.

        • ai eu concordo com vc, Zé Ricardo, o time sub 20 é mais organizado taticamente do que o profissional só no Flamengo acontece isso!

Comentários não são permitidos.