Muricy prepara substituto para quando Guerrero for para a Copa América

Compartilhe com os amigos

Não foi com um grande futebol, mas o Flamengo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 1 a 0. No entanto, apesar da alegria pelo triunfo, o atacante Paolo Guerrero não tem muitos motivos para sorrir. Além disso, o jogador foi convocado para a Copa América e desfalcará o Rubro-Negro em pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro.

O peruano não apareceu na partida deste sábado e abusou muito das faltas e das reclamações do árbitro, o que quase lhe rendeu um cartão vermelho. Substituído no segundo tempo, Guerrero saiu vaiado e chegou a discutir com um torcedor. Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho defendeu o atleta e explicou a substituição.

“O Guerrero estava a ponto de ser expulso e eu não posso perder um jogador deste nível. É um atleta forte, que acaba fazendo muitas faltas quando tenta recuperar a bola. Ele é muito importante para o time. Se não tivesse tomado amarelo, não sairia”, revelou o treinador.

O Peru faz parte do grupo B da Copa América, ao lado de Brasil, Equador e Haiti. A equipe estreia no dia 4 de junho contra o Equador e fecha a primeira fase contra o Brasil, em partida marcada para ocorrer no dia 12 do mesmo mês. Assim, Guerrero deve perder os jogos contra Vitória (02/06; casa), Palmeiras (05/06; casa), Figueirense (12/06; fora).

O número de partidas sem o atacante pode aumentar ainda mais caso o Peru consiga a classificação e avance para as fases seguintes da competição. Com isso, o técnico Muricy Ramalho já prepara um substituto para o peruano.

“Ficaremos sem o Guerrero por um bom tempo, por conta da Copa América Centenário. E o Ederson é uma opção. Ele jogou como centroavante no início da carreira, tem técnica, e sabe jogar ali”, finalizou Muricy.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O técnico só vai lembrar do Vizeu quando o Guerrero abandonar o time por causa da pressão da torcida kkkkkk

    Muricy é muito prepotente, só colocou o Léo Duarte porque o capitão deixou ele falando sozinho na véspera da estreia, poderia colocar também o Ronaldo já que Cuellar também deve desfalcar o time, mas certamente vai vir de Márcio Araújo e os tristes Gabriel e Fernandinho como armas secretas…

  • vizeu no banco que é centro avante!pode um negocio desse.

  • Reforço, vou torcer para o Peru se classificar e o guerreiro ficar por lá.
    Espero que na proxima janela venda ele. O guerreiro me lembra o carlos eduardo. UM FIASCO. Nunca imaginei que eu poderia ter saudades do grosso do hernane.

  • Eu penso que o Ederson deveria ser titular mas não fazendo a função do Guerrero, o Muricy está inventando.

    No jogo contra o Sport o time venceu mas não convenceu nem um pouco, e por incrível q pareça jogou menos pior com a saída de Guerrero, mas o Vizeu deveria entrar no lugar dele.

  • Gosto muito de ver o Ederson entrar no time. Pra mim, junto com o Alan Patrick nos dias que está inspirado, mostra potencial. O Everton confesso que me fez queimar a língua. Virou boa opção, principalmente pra recomposição pela esquerda.

    O Ederson é bom cabeceador. Lembro bem do jogo contra o Palmeiras fora de casa no ano passado. É tático, por vezes orienta muito bem o time em campo, tenta passar experiência, é mais agudo que os outros da posição, e o mais importante: não é meia. Não pode ser visto assim.

    Imaginem esse jogador na mão do Tite ou do Roger? Dois técnicos que conseguiriam tirar dele o futebol que talvez eu e poucos rubro-negros enxergam nele. Chuta bem, é rápido, cabeceia bem, se movimenta de maneira inteligente.. desse elenco, pra mim, é a maior frustação e certeza que fora da gávea vai deslanchar.

    Espero que o Muricy consiga tirar dele o melhor futebol. Assim como vocês, gostaria de vê-lo na mesma posição que jogou o Sheik e que o Cirino estava: com liberdade, solto.

    Uma coisa é certa: a jogada que o Cirino perder, por amadorismo, de cabeça baixa, tentando encobrir o goleiro, o Ederson (que por ironia do destino era quem pedia a bola) não perderia.

    Vamos acertar esse último passa e crescer na competição.

    Amém?

  • To até com medo dele tirar o Juan Pq foi da base,quero sim que Ederson tenha oportunidade,pois e bom,mas Ficar com esse medo de botar a base não dar,concordo em não o já botar como titular assim,mas não dar pra escolher Gabriel do que Vizeo pra entrar no segundo tempo.

  • Um cone?

  • Então com a saida do Guerrero, possa ser que ele arme o time no 4-4-2 com Alan Patrik de volta, Ederson e Cirino na frente. Um ataque com mais mobilidade e movimentação. Ou pode optar pelo 4-1-4-1, deixando o Cirino mais fixo, mas não sei se seria uma boa ideia..

    • Everton não vai sair do time. Deu mais consistência defensiva pela esquerda. Então creio que a opção dele nessa formação seria o Everton. Mas o que eu creio mais ainda é que permanecem os 3 atacantes.

  • se Ederson machuca se coloca quem no ataque Muricy?
    R= o Sheik, Cirino, Everton, Fernandinho, Gabriel, etc; menos o Vizeu….

  • Tira o skeik e coloca Vizeu e Ederson. Pronto, pra quê complicar o simples

  • Que comece logo essa Copa América. Não aguento mais mais ver Guerrero fazer falta nos zagueiros adversários. O cara tá numa draga desgraçada.

    • Talvez esse fator seja benéfico pro time, pode ser que melhore o futebol do time. O problema é a saída do Cuellar.

      • Sem duvida

  • Quero saber até quando o Guerrero vai continuar sendo titular da equipe, ganha 800 mil pra assistir o jogo de dentro de campo..

    ” e não venham me dizer que o time não tem criatividade a bolas não chegam pra ele, o técnico arma o time errado, está jogando fora de posição blá blá blá “

  • Eu tenho a impressão de que no Fla quem escala é a diretoria.

    E, seguindo a lógica financeira da atual gestão, parece que eles entendem que o jogador que deve jogar é o que tem o maior salário.

    Na época do Carlos Eduardo, houve uns 4 técnicos no clube e nenhum conseguiu barrar o cara. E mesmo quando ele não era titular, tinha que entrar no jogo no segundo tempo, de qualquer jeito.

    Hoje à minha teoria se confirma no fato do Guerrero não sai para o Viseu que ganha menos de jeito nenhum.
    E agora que o Guerrero vai defender o Peru, vai entrar o Éderson e não o garoto.

    O Márcio Araújo não saía para o Ronaldo e só saiu para o Cuellar que ganha mais que ele.

    O Wallace é o caso mais emblemático. Só porque ganha bem mais que o Léo não saía de modo algum. E se estava machucado entrava o César, mas não o moleque.

    Tem o caso do Sheik e o Cirino.

    Assim, parece que na gestão do EBM que é ótima na parte financeira e muito mais ou menos no futebol o que vale na hora da escalação é o salário.

    Quem ganha mais é quem barra quem ganha menos.

    • no jogo contra o Vasco, o Juan não jogaria, e Cesar Martins tbm voltando de contusão, e nen treino, mas preferiu escala essa merda, em vez de escala o Leo Duarte que treina desde o começo do ano.

  • Pode colocar um cone parado no ataque como substituto.

  • Gente o Guerrero foi uma verdadeira roubada que entramos isso já é fato consumado, Flamengo deveria propor uma troca dele com a Alexandre pato, seria bom para todos os envolvidos visto que o pato ano passado fez 14 gols no campeonato! Acho q encaixaria muito bem nesse time

    • O Pato já mostrou no Corinthians que não é jogador de time de massa.

      • Algum fim tem se que ser feito com o guerrero, não podemos é ficar pagando 800 mil por mês para um jogador que em um ano fez 11 gols e tomou 19 cartões

    • Grafiti pelo Guerrero rsrs

    • Idéia interessante…mas somos apenas torcedores comentando merdas que não vai acontecer de madrugada…sempre gostei do Muricy mas atualmente gostaria que ele tomasse no meio do olho do alvo do centro daquele cu sem dentes…SRN

  • Mais uma grande ideia só para não escalar a base do clube, aff…

  • Vizeu e Emerson Sheik para a posição…já quer inventar …. 🙁

  • Esse Guerrero não ta rendendo nada nos jogos, nem 50% o que já ajudaria e muito, não chama a responsa nem em clássicos e nem em jogo nenhum custo benefício altíssimo; como rubro negro torço e muito pra ele deslanchar, mas até agora nada e nesse campeonato que é foda precisamos de centro avante mais regular; e sinceramente?? Na primeira proposta que o Flamengo tiver que possa recuperar os valores investidos tanto em luvas quanto em salários vende sem pensar duas vezes.

    • Como alguém já disse: tem os defeitos do Neymar, sem nem chegar perto de ter as qualidades.

  • Muricy tem pinimba com jogador jovem.
    O Vizeu vinha bem, tem a média de gols melhor que a do Guerrero e sabe jogar enfiado entre os zagueiros.
    Muricy pediu a contratação do esquecido Fernandinho pra não utilizar mais o Vizeu. Ederson no lugar do Guerrero pode até funcionar, mas Vizeu tem que jogar tbm.

    Já basta das sandices do Muricy.

    • So o fato de Vizeu entrar, o time ja ganha com isso, pq o vizeu nao reclama, não leva cartão, e corre, se esforça. O guerreiro não faz nada, so prejudica o time.

  • Oque me admira e a paciência de um ídolo com sua torcida , trocado por vampeta , foi campeão no exterior , retornou e foi campeão brasileiro , aceitou tudo e agora vem uns fraquinho falar que o Adriano não serve pro manto , oras o guerreiro e quem honra o manto ??? Adriano na minha opinião essa torcida não te merece ..

    • Adriano já teve outra chance depois de 2009, ficou faltando aos treinos e ainda colocou o clube na justiça cobrando quase 1 milhão

      • Isso aí! Também sou fã do Imperador, mas já era cara. Já teve a segunda chance, faltou nas sessões de fisioterapia, não queria nada com nada. Mesmo agora no Miami, fez um jogo e já pegou o avião pro RJ. Nem queria voltar, só voltou porque insistiram muito e o jogo era contra o Ronaldinho.

        O Flamengo adotou uma postura mais profissional, equipou o CT, está ganhando credibilidade. Estou cansado de matérias que o Adriano faltou treino, foi visto na noite…

        O que ele fez nunca será apagado, mas se quisesse mesmo teria aproveitado quando o Atlético Paranaense deu a última oportunidade no Brasil.

    • É preciso ser muito débil mental para fazer copy cola do próprio comentário em postagens diferentes achando que com isso vão te dar ouvidos. Só para não perder o hábito….blá blá bla bla huahuahuabuahuahau

  • Acho isso injusto, o Vizeu é o centroavante reserva, até agora não foi mal e merece a oportunidade.

Comentários não são permitidos.