Flávio Gomes, comentarista FOX Sports, não anda lá muito otimista quanto ao desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que se inicia neste fim de semana. Para o jornalista, o Rubro-Negro não é candidato sequer a uma vaga na Copa Bridgestone Libertadores. Concorda? Veja!
Fonte: Fox Sports




























Falou a mais pura verdade! Quem sabe ano que vem. Porque pelo visto não temos plantel pra ser campeão, nem trazendo o Zagueiro mediano ai.. pq sem grana vai trazer um mediano, nada mais que isso. E os que estiverem jogando melhorzinho no Flamengo vai ser convocado pra seleção de seus países, então não teremos substitutos à altura.
Qual time atualmente no Brasil têm elenco forte? Todos nivelados por baixo no nosso pobre futebol brasileiro, por isso se o clube fortalecer a defesa, dá para pensar alto sim.
Se os melhores times do Brasil estão nivelados por baixo o Flamengo está abaixo deles, não importa o nível dos outros times, o fato é que o Flamengo com esse futebol medíocre não consegue uma libertadores mesmo não! O time é eliminado na primeira liga e no carioca, perde para Ceará, Confiança e Fortaleza, será q a culpa é só do Wallace? Um zagueiro resolveria todos os problemas do Flamengo?
Claro que não vc tá certo, o problema é. Maior do que dois ou três jogadores, o problema é tático. Não basta colocar as nomenclaturas 4 4 2, 4 3 3, 4 2 3 1, tem que traçar estratégias dentro do esquema como movimentação, variações táticas, Marcação dobrada, saída de bola, compactação, intensidade, marcar o campo todo etc, isso o Muricy não faz, porque não sabe. Somos melhores do que esses time que perdemos, mas perdemos foi taticamente, sem um plano de jogo.
Pior q tem razão! Se continuarmos c essa merda de técnico teimoso e sem estratégia nenhuma com ctz vamos brigar p n cair. E temos time pra brigar por titulos,mas o pbm é em cima! Só vamos ganhar alguma coisa quando sair RC e cia.
Gestão de Futebol- Comandado por Leonardo ou Pet
Técnicos- Zé Ricardo e Jayme de Almeida
E ngm da area financeira se metendo na gestao do futebol!
A torcida n ague ta mais ver o tine brigar p n cair!
Chegando os zagueiros necessários e outros reforços pontuais até junho, Mengão vai calar a boca desses comentaristas e torcedores pessimistas que se dizem flamenguistas! Álias, pela choradeira que vejo nesse site, aquele ditado “Que flamenguista pessimista morre no parto!” já não tá vigando, ou são viceinos e tricoletes disfarçados rs
Ninguém esta falando mentira ali não meu camarada, não seja fanático encara a realidade, Flamengo mau tem um elenco mediano titular.. se algum machucar ou for convocado.. não passará de um elenco fraco. “Guerrero convocado, Cuellar Convocado, Mancuello machuca…Juan… não aguenta todos os jogos.. o que sobra pro Flamengo? Gabriel? Marcio Araujo? Willian Arão pipoqueiro? Campeonato Brasileiro é longo.. e hj em dia ganha quem tem plantel bom e grande, esquema táctico definido.. e isso nós não temos!
Ah veio vai torcer para outro clube… torcedor que nem vc o Fla não precisa…. Arão Pipoqueiro.
Tu é um ridículo e não entende porta nenhuma de futebol.
Meu amigo, me responde qual o clubes hoje no Brasil têm elenco? Nosso futebol tá nivelado por baixo, por isso se fortalecer a defesa, podemos sim pensar alto, o grupo não é dos piores, temos jogadores de bom nível. Sou bem realista no futebol em um todo, não acho que só o Flamengo têm time ruim, todos tem, então todos os principais clubes têm chance.
Concordo 100% com vc, Gladston !
Penso da mesma forma.
Todos tem time ruim??? kkkkkkkk Realmente não acompanha futebol. Mais um zé que não pensa e vomita aqui.
Alguns torcedores vivem dos sonhos que eles querem que aconteça. Nós perdemos pra volta redonda, confiança, fortaleza, atlético PR, vascú segundona 2 vezes e o trabalho é bem feito? Como diz o Muricy burro velho. Com essa realidade é brigar pra não cair. Se é uma condicional, só vai acontecer SE o Muricy quizer, e ele disse que o trabalho segue sem mudanças, então esqueçamos o SE. Mesmo com esse time.poderíamos estar jogando bem melhor, nosso elenco tá entre os dez primeiros do Brasil, então o problema é tático.Mesmo que chegue dois ou três jogadores muda tecnicamente, mas taticente vamos continuar bagunçados e pode comprometer as contratações.
Uma coisa é ser pessimista outra é ser realista!
Vc deve estar bem feliz c essa gestão de futebol,onde desde de 2013 briga p n cair e n consegue nem chegar a uma final de carioquinha e vencer um time de serie B,.,.C…e D tb.
Parabéns pela paciência.
SRN
Eu não tô feliz não, mas também não vejo clube algum hoje disparado na frente, estão todos nivelados por baixo no nosso pobre futebol brasileiro. Por isso não vejo o porque tanto pessimismo, o time tem algumas deficiências, mas o grupo é bom, é fortalecendo a defesa, dá sim pra pensar alto.
Nivelados por baixo?
Cara Corinthians,atlético,spfc,santos estão quebrando tudo.
Nos somos o unico time que temos um técnico caduco
Já falei e vou repetir.., tem torcedor do Fla que parece eleitor do PT
Vc n esta feliz e nenhum rubro-negro está. Mas o jornalista fez uma avaliação atual. Vc acha q o flamengo está jogando futebol p conseguir vaga em libertadores? Vc acha que perdendo de todos os rimes do nordeste esse ano e perdendo de time de serie B vamos p algum lugar?
Vc está mencionando outros times e trabalhando com o”se”.
Se o flamengo mudar o esquema
Se o flamengo mudar a zaga
Se o flamengo mudar o goleiro
Se o flamengo tiver reservas q substituam a altura.
Se o flamengo emprestar ou vender laranjas podres do elenco
Se o flamengo n tiver tecnico teimoso…
Vamos parar de acreditar em conto de fadas …estamos abraçando a diretoria e entendendo desde de 2013,mas chega uma hora q tem q dar um basta e tem que cobrar sim.
A primeira coisa q fiz foi cancelar meu sócio. Só volto quando atenderem a torcida tirando essses malas do time.
Amigo, você não está vendo futebol então. Tem, no mínimo, uns 5 times na frente do flamengo.
Cara o Fla só tá dando desgosto…foi zuado pelo vice, perdeu pra 2 times de série c, um bando dentro de campo…
Amigo vc deve ser idiota pq não é desta gestão que vivemos de títulos ocasionais…. para de conversa fiada e torça pois é essa a sua única função pq tenho certeza que nem mesmo sócio torcedor é. Brincadeira viu….
Olha n vou xingar,até pq n curto baixar o nivel com flamenguistas,meu lance é debater,trocar ideia com inteligência,coisa que vc não faz.
Em algum momento eu disse que o time n vai conseguir?
Com a minina inteligencia q vc tem,vc acha q fizemos bons jogos p esperar uma conquista de um campeonato brasileiro ou vaga em libertadores? Eu estou falando do prognóstico atual,nao estou trabalhando com” se”. Continue trabalhando com o” se” e vai ver onde o seu “se” estará no final do campeonato.
Ninguém está feliz em ver o flamengo la embaixo e perdendo p time de serie b. Se vc está,siga seu rumo e seja feliz.
Eu não usei se ou qualquer outra condicionante… mantendo tudo que disse acerca do seu comentário
Acorda, cara !!!!!!!!
Idiota deve ser você, que não sabe debater. O cara expôs a realidade do flamengo. Estamos mal. Não temos esquema tático e alguns jogadores do elenco não deveriam ser nem banco no time. Acorda
Fale somente por você, maluco! Se você gosta de se iludir, problema é só seu! E isso não te faz mais flamenguista que ninguém!
Não gosto desse cara também, mas vamos dar a Cesar o que é de Cesar. Ele não falou nenhuma mentira, disse que pelo futebol que vem apresentando não disputa nem uma vaga na libertadores. Onde ele errou? Ou alguém aqui realmente acha que jogando essa bola aí da pra galgar alguma coisa? E antes que venham as críticas, sou tão fanático pelo Flamengo quanto qualquer outro aqui.
então ninguém é favorito, porque não ha nenhum time com futebol vistoso e destaque, só mais uma analise de momento; quando o flamengo teve a sequencia de vitorias no carioca o time tinha padrão, a formação era boa etc, basta perder duas tres partidas o time é o pior, candidato a rebaixamento etc- só querendo colocar pressão, imprensa paulista não tem credibilidade..
Exatamente, tirando o Atlético-MG, nenhum time do brasil tem um padrão de jogo e estabilidade.
Valeu exatamente o Galo é melhor por enquanto
Otimo comentario!
valeu mano Jean
Realmente vc foi correto. Mas lembre de algum time que entre em campo sem nenhuma vontade de vencer, que ache normal perder pra fortaleza, confiança e santa cruz, que comemore ser eliminado pq vai ter mais tempo pra descansar..??
O flamengo tem um dia melhores times, mas também um dos piores futebol apresentado..
Victor vc acertou na mosca esses jogadores não tem alma,garra vontade de vencer
Vai tomar uma porrada daqueles bostas do Sport… Anota aí…
Exatamente =)
A questão não é essa. Quais times são favoritos então? A maioria dos times da Série A não está jogando nada. O Fla não está tão bem agora, porém, tem um plantel de razoável pra bom. Vamos usar o Santos como exemplo, está com um time melhor encaixado que o do Fla, mas tem um elenco bastante reduzido, apistaria fácil que o Fla termina o Brasileiro na frente deles.
Bem considerando: Santos, Sao Paulo, Galo, Grêmio, só sobraria uma vaga da libertadores, a qual sairiam na frente Corinthians e Internacional estão na nossa frente por terem jogado ao menos tres ou 4 partidas bem no ano. E acima de tudo apresentarem um padrão. O flamengo segue sendo parecendo um bando. Botafogo e Vasco nos dão um banho de organização tática, isso sem falar no Fortaleza.
Não cara, São Paulo só fez um jogo bom esse ano, que foi o primeiro jogo contra o Toluca, o Grêmio desse ano ainda não jogou metade do que jogou ano passado, ou seja, não jogaram nada ainda. O único favorito ao G4 esse ano é o Galo, mesmo assim o time também não engrenou ainda, os outros estão praticamente no mesmo patamar.
Esse Fidumaégua tá certo !!!
Quem acha que esse cara ta mentindo nao é flamenguista.
Vamos tomae um sacode do esporte e ainda vai esfregar o titulo de 87 na nossa cara.
Lixo de clube,tecnico horroroso deveria ir cantar rap
Pelo futebol apresentado até aqui não é mesmo !
Com o futebol apresentado até agora não ganha nada, agora se apresentarmos o futebol que jogamos contra o atlético mineiro na primeira fase da primeira liga e ganhamos de 2 x 0, ai sim podemos, lembrando que foi praticamente o mesmo time, mas foi a unica partida que podemos nos orgulhar nesse ano, o resto mesmo quando goleou os time do carioca n apresentava resistência, então vamos torcer mas com o pé no chão para não nos decepcionar mais do que o que já estamos, na minha opinião deve-se a falta de cobrança da diretoria e ai os jogadores relaxam.
Falar isso agora é mole. Claro que o Flamengo no atual momento não é favorito a nada. Vamos ver mais adiante. Muito cedo para os “profetas de plantão” fazerem previsões. Calma.
Vamos cravar sua palavras, aposta no winner, pra ganhar dinheiro- esse comentarista é igual a previsão metereológica – diz que vai chover e não chove, ai quando chove tem uma desculpa pra dá – fico inrritado om esse tipo de comentário, não é so do flamengo é com todos os time- Corinthias era o favorito na Libertadores para todos os comentaristas da ESPN -SPORT TV-FOX – BAND -Comentarista da Globo- aí o time perde, aí fazem ma serie de analises justificando o prognóstico – HOje o jornalismo esportivo virou piada mesmo – falta preparação para esse caras….
É isso contra fatos, não há argumentos.
Somos sim!
Se continuarmos trabalhando, somos candidatos a chegar na libertadores 2023.
Confio no seu trabalho Muricy, vamos dar todo tempo necessário pro senhor implantar sua filosofia de jogo!
Falou tudo !
Esse colunista tem tanta má vontade com o Flamengo que eu acho que mesmo se tivesse o time de 81 ele falaria que o Flamengo não seria candidato ao título. Título realmente é difícil gravar pois só um pode ser campeão mas acho bastante provável o Flamengo brigando por uma vaga na libertadores.
Se o Flamengo contratar 2 bons zagueiros e um bom atacante p/ ser reserva do Guerreiro, é candidato ao título !
Ele detesta o flamengo, mas dessa vez tem razão. Com esse técnico é brigar de novo p não cair, talvez não seja tão ruim se ele cair até a sétima rodada. E não culpem só a diretoria, quem escala Wallace tendo Leo Duarte e inventa 433 c o time ficando sem armador é o Burricy.
??????
Gente na boa,o cara não falou nada demais,não desrespeitou o Fla pq não estamos jogando nada e conseguimos perder pra dois times da série C.
Mas sou otimista e acho q com pequenos ajustes e uma zaga melhor temos condições de brigar pelo G4 e até pelo título.Até pq não tem um Barcelona ou Real Madrid no Brasil,ou seja,times muito superiores aos demais.
Não quero ser candidato a nada!! Acho q podemos brigar por coisas grandiosas nesse ano sim. Estamos cientes dos nossos pontos fracos, que além de controlados são solucionáveis. O campeonato é muito longo. Falar hoje que o Bambi e o patético são favoritos é óbvio. Não precisa ser especialista esportivo.
Matéria descartável……
Não vi o vídeo, mas entrei aqui só para dizer que esse cara é um babaca do mesmo nível do Neto. Ele sempre quer ibope criticando e falando coisas negativas do Flamengo.
Qual foi o ultimo premio dele como comentarista, ou profissional esportivo? para quem acompanha os debates esportivos no Fox sabe do que estou falando, tipico comentarista que fala somente pelo momento dos clubes! Só pra ter uma ideia, todo ano pra ele o favorito é a Portuguesa kkk time de coração: conheça melhor o Flavio Gomes :
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%A1vio_Gomes
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/09/09/demitido-comentarista-da-espn-se-arrepende-de-brincadeira-com-o-gremio.htm
https://esportes.terra.com.br/portuguesa/de-casa-nova-flavio-gomes-ironiza-polemica-beting-deixa-band-em-2-plano,8f0833cb935b3410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Ele não respeita ninguém, não tem moral
Eu gostava dele na época da ESPN, acho que ele começou a se perder quando ainda estava por lá (por isso foi mandado embora) e degringolou nesse programa horrível que é Fox Sports Rádio com torcedores e bairristas fingindo que são jornalistas(é a Band da TV fechada) cara aquele tal de Mano é um torcedor com microfone, sem conteúdo nenhum, acho que agora ele faz o papel de chatinho assim como o Sormani só para falarem dele.
SRN
olhem esses números:
2000 – 15º – 25 times
2001 – 24º – 28 times
2002 – 18º – 26 times
2003 – 8º – 24 times
2004 – 17º – 24 times
2005 – 15º – 22 times
2006 – 11º – 20 times
2007 – 3º – 20 times
2008 – 5º – 20 times
2009 – 1º – 20 times
2010 – 14º – 20 times
2011 – 4º – 20 times
2012 – 11º – 20 times
2013 – 16º – 20 times
2014 – 10º – 20 times
2015 – 7º – 20 times
continuação – Quem acha que vale a pena a gestão de outras diretorias frente a esses números? 2013, 2014, 2015 e 2016 foi a de EBM!
será que é só ele que não entende de futebol?
ao meu ver nosso time é 1000 vezes melhor do que o de 2015, será que não brigamos por G4?
ao meu ver nossos adversário estão bem piores do que 2015! não brigamos por G4?
quero a contratação de 2 zagueiros 1 titular outro reserva para tirar o wallace e termos condições de ganhar o brasileiro simples!
Sem contar que pode-se perceber uma clara evolução na posição da tabela e se avançarmos 3 posições como no último ano estaremos no G4, e sendo otimista ao extremo até o final desse mandato o Bandeira será campeão brasileiro. SRN
isso eu não tenho duvidas!
Se avançarmos 3 posições ficaremos em 9 lugar…
Baseado no 7º lugar citado (incorretamente), mas realmente é o 9º lugar. SRN
Cara, nosso problema é o técnico e a zaga.
Mesmo se trouxerem dois zagueiros, o Muricy deixar o esquema do jeita que tá, não vai adiantar nada.
Você viajou.. O Fla ficou em 12 lugar no BR 15…
verdade conferi agora no site da CBF
Vai se f.. Seu imprestável vai jogar sua uruca lá pra tua portuguesa que sumiu do mapa.
Esse cara é uma piada, parece que trabalha bêbado e depois que ele disse que o Brasil de Pelotas tinha mais tradição e era maior que o Flamengo, parei de ver este programa da Fox, por tamanho desconhecimento do futebol. Torcer e ser anti é 7ma coisa, agora falar besteira por ter raiva de um clube é outra coisa.
concordo com ele. nós não ganhamos do confiança. do Vasco. Botafogo e Fortaleza. sejamos sinceros caros colegas nosso time é fraco. não temos esquema tático nem técnico nem zaga. ah e com Cirino no time vcs querem ganhar de quem.ficam torrandi o wallace mas jogamos com um a menos. Cirino fraco. Filipe Melo volte logo pra botar moral nesses pebas que temos em nosso time.
O pior é q ele tem razão…Não chegamos na final nem do carioca.
Não ganhamos do Ceará,Fortaleza,Vasco, Confiança……….
Muricy em vez de implantar o 4-4-2 durante a semana, não continua com a teimosia e ainda tem a cara de pau testar o caramujo,a diretoria tem que intervir o boca mucha pois já ta feio isso.