Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Flamengo deve pensar em repatriar Adriano, o Imperador?

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 19/05/2016
37 Comentários
Atualização: 19/05/2016
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

Saudações Rubro Negras!!!!

Existem assuntos recorrentes no Flamengo. Finanças, estádio, ST, etc. E hoje resolvi falar de mais um desses assuntos : Adriano, o imperador. Em entrevista, após o jogo amistoso no seu novo time no futebol do EUA, Adriano manifestou a vontade de encerrar a carreira no Flamengo, clube que o revelou ao mundo do futebol. E mesmo se tratando apenas de um amistoso e uma estreia em um time que disputa um campeonato de baixo nível técnico e competitivo qualquer coisa relacionada a Adriano já mexe com o torcedor Rubro negro ( o que também mostra uma certa carência de ídolos recentes, mas isso é assunto pra outra coluna ).

Ao seu favor pesam diversos pontos: Adriano é dono de um talento nato. Jogador de Copa do Mundo. Goleador, fez sucesso na Itália e foi um dos maiores responsáveis pelo Hexa em 2009. É alguém que escreveu seu nome positivamente na história do clube. É uma liderança técnica e de grupo dentro de campo. Não é desagregador, e, ao contrário, costuma ter o carinho de todos por onde passa. Ainda é um nome capaz de arrastar multidões e atrair muitos olhares midiáticos. E é prata da casa, o que, nesse caso, nos faz lembrar de um jogador em atividade revelado no Fla que se tornou um astro mundial. E nesse ponto, Adriano é até mesmo um exemplo positivo para nossos jovens da base.

Contra ele também existem muitos argumentos: Aos 34 anos e com o tempo que ficou sem jogar será que Adriano voltará a render em alto nível? Com certeza seu estilo de jogo depende bastante de uma boa forma física. Lembrando que no futebol atual cada vez menos cabe aquele jogador talentoso que não tem cuidado com a forma física. Outro ponto que pesa contra é a questão disciplinar. O Flamengo, mais que qualquer outro time no Brasil, precisa desesperadamente de organização. Seja pelo histórico, seja por estar na cidade maravilhosa, seja pelo que for, precisamos instaurar dentro do clube um clima de profissionalismo. Não existe mais espaço para jogadores que faltam ou chegam atrasados a treinos a todo momento e com qualquer desculpa. Citando o nosso ídolo-mor, Zico, “a regalia do craque é o salário. Em campo, nos treinos, ele tem que dar exemplo e se dedicar até mais que os outros”. E nesse ponto certamente Adriano é um exemplo negativo para os jovens da base Rubro Negra. E não podemos nos esquecer que o Flamengo, por si só, já atrai muita atenção. Noticias como “Adriano é pego em blitz” ou “São 9:05 e Adriano está atrasado para o treino” eram muito comuns nos seus tempos de Flamengo. E , querendo ou não, é um tipo de marketing negativo que acaba atrapalhando. E certamente é o tipo de coisa da qual o Flamengo não quer mais estar associado.

E assim deve ser travado um conflito muito atual para o futebol: Razão x Emoção. A chance de um final épico para um grande nome do clube ou um fim melancólico para alguém que jogou fora parte do seu grande potencial. A torcida tem uma enorme tendência a acreditar no melhor. E os responsáveis pelo clube devem sempre ponderar os riscos em prol do que é melhor para o Flamengo. Pessoalmente já fui muito contra a volta do Adriano. Mas o futebol é um mundo de segundas chances. E terceiras…e quartas…Assim, acredito que valha a pena ao menos conferir o desempenho e o comportamento profissional do Imperador nesse mundo novo a ser desbravado que é o futebol dos EUA. É tudo muito embrionário ainda pra ele nessa nova empreitada. A qualquer momento nosso craque pode achar por bem que morar nos EUA não é legal e voltar para seu amado RJ. Mas, caso ele se mantenha por lá e jogue, vale ficar de olho. Caso a observação seja negativa, é “muito obrigado”, jogo de despedida e vida que segue. Caso contrário, cercado de precauções e garantias, o Flamengo poderia considerar sim o retorno desse filho tão querido e que causa tanto orgulho e preocupação. Mas essa é a minha opinião. E você, leitor, o que acha do assunto? Curta, compartilhe, participe!

Nota 0: Ainda não digeri a péssima atuação e a derrota para o Fortaleza, que nos força a ganhar hoje para prosseguir na Copa do Brasil. Qualquer coisa que não seja a classificação será um vexame…

Nota 10: Leo Duarte. Entrou numa bela fogueira deixada pelo nosso “super capitão” e não comprometeu. Ainda precisamos de reforços na zaga urgentemente, mas ao menos parece que podemos contar com esse jovem.

Especial: Desejamos força para o Muricy e que tenha uma recuperação rápida.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Assuntos:adrianoatacanteBandeiraBrasileirãoBrasileiroColunaContrataçãoContrataçõesCopa do BrasildiretoriaelencoFlamengoImperadorMuricy Ramalhotécnico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
37 Comentários
  • rodrigosaro disse:
    18/05/2016 às 15:21

    .porra ” estao querendo ressuscitar o adriano no mengao mesmo esqueça isso

    Reply
  • Weber RC disse:
    18/05/2016 às 15:24

    Este assunto já encheu o saco. Adriano está na história do Flamengo e a vida continua ponto final.

    Reply
    • lucas macedo disse:
      18/05/2016 às 15:42

      A galera já reclama do Bonde da Stella, imagine o Bonde do Adriano.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        18/05/2016 às 15:55

        Verdade.

        Abraços

    • LeandroMgaJP disse:
      18/05/2016 às 19:04

      Acho a ideia dele encerrar a carreira no Flamengo fantastica!
      Encerra a carreira no Flamengo fazendo um unico jogo, de despedida, amistoso e festivo, no fim do ano!!
      Com certeza ele merece tal homenagem!!

      Reply
  • lucas macedo disse:
    18/05/2016 às 15:40

    Não.

    Reply
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    18/05/2016 às 15:41

    Adriano um ídolo eterno, mas pena deixou-se levar pelo Alcool e hoje é uma caricatura de atleta. Vida que segue.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      18/05/2016 às 15:55

      De fato. Abraços

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    18/05/2016 às 15:46

    o cara deve ser muito idiota em escrever um texto desse tamanho, o adriano se vc não sabe esta com 34 anos e a 4 anos não joga, ele e um ex jogador.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      18/05/2016 às 15:55

      Não sou muito idiota. E tenho plena consciência da condição e da idade do Adriano.

      Obrigado pela participação. Abraços.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        19/05/2016 às 11:56

        e sim, com certeza

  • Rclima disse:
    18/05/2016 às 15:52

    Simplesmente, não!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    18/05/2016 às 16:25

    Eu adoraria que o fla repatriasse o imperador mas hoje em dia so há o Adriano.

    Reply
  • Zéx Cunha disse:
    18/05/2016 às 16:40

    Primeiramente… idade ele tem pra isso.. correto? Mas não podemos olhar pela idade, pois já teve diversas chances e oportunidades. Quer voltar para o Flamengo?… se a resposta é sim.. demonstre nos EUA, Sr Adriano Imperador, seu compromisso e sua vontade esse ano, e ai sim você poderá vestir o manto sagrado pra encerrar com chave de ouro sua carreira!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      18/05/2016 às 16:41

      Acredito q seja por ai mesmo.

      Abraços

      Reply
    • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
      18/05/2016 às 17:02

      Seria o mais sensato… Concordo com você!

      Reply
  • Dos Santos disse:
    18/05/2016 às 16:44

    Luiz Henrique, Adriano é idolo pelo que fez em 2009, mas já deu o que tinah que dar!! 34 anos, estava a mais de 2 anos sem jogar, jogou um jogo nos estados unidos e já balançou pra querer voltar pro Brasil, não mostrou um futebol se quer nota 5 nessa volta, ta jogando praticamente o Campeonato amador, e devemos lembrar da chance que foi dada para ele em 2012 pela Patricia Amorim!!! Esse é um sonho que não vale nem ser alimentado por a torcida do Flamengo. Abraço.

    Reply
  • Elias disse:
    18/05/2016 às 16:45

    Sou muito fã do Adriano e tudo que ele fez no mengão. O problema é que a imprensa não deixa o cara viver a vida dele. Começaria novamente aquela perseguição implacável seguindo os passos do jogador para onde ele vai… não teríamos mais sossego. Infelizmente não dá

    Reply
  • Rafael Sousa Borges disse:
    18/05/2016 às 16:48

    SIM !!! Sem mais !!

    Reply
  • Jhonny disse:
    18/05/2016 às 16:48

    Sem chance, infelizmente os pontos negativos como idade, uma lesão mal curada no calcanhar de aquiles, o seus problemas psicologicos e as eternas pedidas de NOVA CHANCE mesmo que ele erre novamente so atrapalharia mais o ambiente

    Reply
  • Marcos Pedro disse:
    18/05/2016 às 17:06

    Adriano teve sua grande chance de se manter no futebol, se recuperou em 2009 e se afundou no ano seguinte voltando para a italia. Depois teve oportunidade de treinar, e a unica coisa que ele tinha que fazer era ir, e sabemos o que aconteceu. Eu perdi o respeito no Adriano como profissional, assim como Adriano não respeita mais o Flamengo. Hoje infelizmente ele não serve como jogador e muito menos com qualquer outro cargo dentro do clube.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    18/05/2016 às 17:07

    Vai começar essa chatice novamente, o cara que no seu auge só fazia cagada e não obedecia os seus subordinados e era só cachaça e farra e agora depois de um ex atleta com idade cujo corpo cobra o dobro, sinceramente, parem com essa conversa fiada e que não chegará a lugar algum.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      18/05/2016 às 21:20

      Será que ele consegue ser pior do que Gabriel e Fernandinho?difícil!

      Reply
      • frederico seidel disse:
        18/05/2016 às 21:33

        Se vc quer fazer uma comparação então que o faça com um jogador em atividade como Neymar, Cristiano Ronaldo, ricardo Oliveira, Prato etc, mas um ex jogador que nunca quiz nada e sem compromisso.

  • Thiago disse:
    18/05/2016 às 17:24

    Adriano voltar ??
    Pra que ??
    Ser vaiado pela torcida ?

    Adriano já é ídolo, e esta na história.
    Não acredito que ele possa jogar em alto nível como em 2009 .

    Mais tem meu respeito pelo que já fez !

    Obrigado IMPERADOR .. SRN !

    Reply
  • Allan Lemos disse:
    18/05/2016 às 18:44

    Fico triste em ver torcedor querendo ver o Adriano por aqui de novo,sou grato a ele por tudo que fez mas quero que fique bem longe da Gávea.Ele é um cara que desperdiçou seu talento com farras e que não tem compromisso nenhum com técnicos ou dirigentes,seria arranhar a nova imagem do Fla trazer ele de volta.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      18/05/2016 às 21:18

      enquanto tivermos no ataque Gabriel e Fernandinho ele poderia vir, que diferença faria? dispensa o Fernandinho ou o Gabriel e dá a vaga para ele, na pior das hipóteses irá sugar um sangue que já estava sendo sugado!

      Reply
  • Gui Carvalho disse:
    18/05/2016 às 19:11

    Poderia até acontecer, mas apenas um contrato pra jogar o Euricão 2017. Isso é claro, se ele ainda estiver jogando pelada no Miami United. Infelizmente em alto nível não joga mais.

    Seria muito bom ver uns 2, 3 gols do Adriano em sua despedida pelo mengão.

    Reply
  • Adriano Marques disse:
    18/05/2016 às 19:58

    O Adriano comprometido, focado em jogar futebol com certeza tem vaga nesse time, mais repito, comprometido com o esporte.
    Adriano e Felipe Melo no Flamengo em. Ai sim seria um time.

    Reply
  • mtakh disse:
    18/05/2016 às 20:16

    Adriano pode despedir do futebol,onde começou,num amistoso.Ou fazer igual Léo Moura,despedir,e depois passar por clubes pequenos cada vez se arrastando,sem ser titular,diminuindo seu nome.Ja temos Vizeu,Nickson,que são o futuro,e até ao que se sabe são jogadores em atividade,comprometidos,e bons profissionais.Melhor conservar,a imagem de ídolo,p seu próprio bem,afinal,o tempo passa hj tem 34,e tá desde 2009,praticamente sem jogar,por opção.

    Reply
  • Abutre disse:
    18/05/2016 às 20:34

    Adriano é ex-jogador… O cara não consegue jogar muito, nem numa Liga secundária num país que o futebol é coisa de mulher, e quer jogar no Fla no campeonato mais difícil do mundo?

    Ele tem de mostrar muito mais lá em Miami para pleitear uma volta ao Fla…

    Se não conseguir jogar bem lá nos EUA, terá de reconhecer que é ex-jogador e pedir para jogar uma partida de despedida com a camisa do Fla…

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    18/05/2016 às 20:41

    Pode-se tirar o clube da bagunça, mas não se pode tirar a bagunça do clube.

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    18/05/2016 às 20:44

    O que o jornalista queria era muitos cliks na sua matéria. Assim ele conseguiu.

    Reply
  • Ronny Santana disse:
    18/05/2016 às 21:21

    Pelo amor de Deus, gente!

    Adriano é ídolo e isso nunca vai mudar, mas acabou pra ele. Teve todas as chances do mundo e não aproveitou. Vamos andar pra frente! O Flamengo depois de anos se profissionalizou!

    O cara mal joga a Série D americana, tá com o calcanhar de Aquiles igual um cano de cem polegadas, não tem resposta mais. Consequência de todas as sessões de fisioterapia que faltou.

    É com profunda dor no coração que digo: Não é uma boa ideia!

    SRN

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    19/05/2016 às 01:16

    Nesse time de jogadores descompromissados, vai ser só mais um!

    Reply
  • Antonio Raul Costa Tenório disse:
    19/05/2016 às 09:11

    DEPOIS DE ONTEM FIQUEI MUITO TRISTE E DESANIMADO, POREM COM A ESPERANÇA QUE AINDA DÁ.

    MEU TIME IDEAL:

    MURALHA
    RODINEI
    JUAN
    LÉO DUARTE
    JORGE(EVERTON)
    CUELLAR
    ARAO(poderiam tentar o hernanes ex sao paulo)
    MANCUELLO
    ALLAN PATRIC
    MARCELO CIRINO
    HERNANE(IMPERADOR)

    Reply
  • Jorge disse:
    20/05/2016 às 21:52

    Em minha opinião, NÃO só, NÃO deve, como, deveria, ser PROIBIDO de frequentar, qualquer das dependências do Clube. Está, diariamente, nos Jornais, expondo e, denegrindo o nome do Fla. E, com jornalista (jornaleiro), que der divulgação às suas lamúrias, deve declarado “persona non grata”, ficando BARRADO nas Portarias, como o Eurico, faz no Vasco Caso usem “Drones”, tais equipamentos, deveriam, ser abatidos, a “bala” !!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo