O Flamengo deve pensar em repatriar Adriano, o Imperador?

Caros Rubro Negros,

Saudações Rubro Negras!!!!

Existem assuntos recorrentes no Flamengo. Finanças, estádio, ST, etc. E hoje resolvi falar de mais um desses assuntos : Adriano, o imperador. Em entrevista, após o jogo amistoso no seu novo time no futebol do EUA, Adriano manifestou a vontade de encerrar a carreira no Flamengo, clube que o revelou ao mundo do futebol. E mesmo se tratando apenas de um amistoso e uma estreia em um time que disputa um campeonato de baixo nível técnico e competitivo qualquer coisa relacionada a Adriano já mexe com o torcedor Rubro negro ( o que também mostra uma certa carência de ídolos recentes, mas isso é assunto pra outra coluna ).

Ao seu favor pesam diversos pontos: Adriano é dono de um talento nato. Jogador de Copa do Mundo. Goleador, fez sucesso na Itália e foi um dos maiores responsáveis pelo Hexa em 2009. É alguém que escreveu seu nome positivamente na história do clube. É uma liderança técnica e de grupo dentro de campo. Não é desagregador, e, ao contrário, costuma ter o carinho de todos por onde passa. Ainda é um nome capaz de arrastar multidões e atrair muitos olhares midiáticos. E é prata da casa, o que, nesse caso, nos faz lembrar de um jogador em atividade revelado no Fla que se tornou um astro mundial. E nesse ponto, Adriano é até mesmo um exemplo positivo para nossos jovens da base.

Contra ele também existem muitos argumentos: Aos 34 anos e com o tempo que ficou sem jogar será que Adriano voltará a render em alto nível? Com certeza seu estilo de jogo depende bastante de uma boa forma física. Lembrando que no futebol atual cada vez menos cabe aquele jogador talentoso que não tem cuidado com a forma física. Outro ponto que pesa contra é a questão disciplinar. O Flamengo, mais que qualquer outro time no Brasil, precisa desesperadamente de organização. Seja pelo histórico, seja por estar na cidade maravilhosa, seja pelo que for, precisamos instaurar dentro do clube um clima de profissionalismo. Não existe mais espaço para jogadores que faltam ou chegam atrasados a treinos a todo momento e com qualquer desculpa. Citando o nosso ídolo-mor, Zico, “a regalia do craque é o salário. Em campo, nos treinos, ele tem que dar exemplo e se dedicar até mais que os outros”. E nesse ponto certamente Adriano é um exemplo negativo para os jovens da base Rubro Negra. E não podemos nos esquecer que o Flamengo, por si só, já atrai muita atenção. Noticias como “Adriano é pego em blitz” ou “São 9:05 e Adriano está atrasado para o treino” eram muito comuns nos seus tempos de Flamengo. E , querendo ou não, é um tipo de marketing negativo que acaba atrapalhando. E certamente é o tipo de coisa da qual o Flamengo não quer mais estar associado.

E assim deve ser travado um conflito muito atual para o futebol: Razão x Emoção. A chance de um final épico para um grande nome do clube ou um fim melancólico para alguém que jogou fora parte do seu grande potencial. A torcida tem uma enorme tendência a acreditar no melhor. E os responsáveis pelo clube devem sempre ponderar os riscos em prol do que é melhor para o Flamengo. Pessoalmente já fui muito contra a volta do Adriano. Mas o futebol é um mundo de segundas chances. E terceiras…e quartas…Assim, acredito que valha a pena ao menos conferir o desempenho e o comportamento profissional do Imperador nesse mundo novo a ser desbravado que é o futebol dos EUA. É tudo muito embrionário ainda pra ele nessa nova empreitada. A qualquer momento nosso craque pode achar por bem que morar nos EUA não é legal e voltar para seu amado RJ. Mas, caso ele se mantenha por lá e jogue, vale ficar de olho. Caso a observação seja negativa, é “muito obrigado”, jogo de despedida e vida que segue. Caso contrário, cercado de precauções e garantias, o Flamengo poderia considerar sim o retorno desse filho tão querido e que causa tanto orgulho e preocupação. Mas essa é a minha opinião. E você, leitor, o que acha do assunto? Curta, compartilhe, participe!

Nota 0: Ainda não digeri a péssima atuação e a derrota para o Fortaleza, que nos força a ganhar hoje para prosseguir na Copa do Brasil. Qualquer coisa que não seja a classificação será um vexame…

Nota 10: Leo Duarte. Entrou numa bela fogueira deixada pelo nosso “super capitão” e não comprometeu. Ainda precisamos de reforços na zaga urgentemente, mas ao menos parece que podemos contar com esse jovem.

Especial: Desejamos força para o Muricy e que tenha uma recuperação rápida.

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadofla.com.br

Luiz Henrique Amorim

Ver comentários

  • .porra '' estao querendo ressuscitar o adriano no mengao mesmo esqueça isso

  • Este assunto já encheu o saco. Adriano está na história do Flamengo e a vida continua ponto final.

    • A galera já reclama do Bonde da Stella, imagine o Bonde do Adriano.

    • Acho a ideia dele encerrar a carreira no Flamengo fantastica!
      Encerra a carreira no Flamengo fazendo um unico jogo, de despedida, amistoso e festivo, no fim do ano!!
      Com certeza ele merece tal homenagem!!

  • Adriano um ídolo eterno, mas pena deixou-se levar pelo Alcool e hoje é uma caricatura de atleta. Vida que segue.

  • o cara deve ser muito idiota em escrever um texto desse tamanho, o adriano se vc não sabe esta com 34 anos e a 4 anos não joga, ele e um ex jogador.

    • Não sou muito idiota. E tenho plena consciência da condição e da idade do Adriano.

      Obrigado pela participação. Abraços.

  • Eu adoraria que o fla repatriasse o imperador mas hoje em dia so há o Adriano.

  • Primeiramente... idade ele tem pra isso.. correto? Mas não podemos olhar pela idade, pois já teve diversas chances e oportunidades. Quer voltar para o Flamengo?... se a resposta é sim.. demonstre nos EUA, Sr Adriano Imperador, seu compromisso e sua vontade esse ano, e ai sim você poderá vestir o manto sagrado pra encerrar com chave de ouro sua carreira!

  • Luiz Henrique, Adriano é idolo pelo que fez em 2009, mas já deu o que tinah que dar!! 34 anos, estava a mais de 2 anos sem jogar, jogou um jogo nos estados unidos e já balançou pra querer voltar pro Brasil, não mostrou um futebol se quer nota 5 nessa volta, ta jogando praticamente o Campeonato amador, e devemos lembrar da chance que foi dada para ele em 2012 pela Patricia Amorim!!! Esse é um sonho que não vale nem ser alimentado por a torcida do Flamengo. Abraço.

  • Sou muito fã do Adriano e tudo que ele fez no mengão. O problema é que a imprensa não deixa o cara viver a vida dele. Começaria novamente aquela perseguição implacável seguindo os passos do jogador para onde ele vai... não teríamos mais sossego. Infelizmente não dá

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Estádio: Flamengo projeta novas linhas de receitas para alcançar mais de R$ 2 bilhões

Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024