Em agosto de 2014, o Flamengo vendia Hernane. Com o maior prazer. O “Brocador” era motivo de ironias e piadas da própria torcida. Incapaz de driblar, tabelar, infiltrar. Artilheiro das antigas, que depende exclusivamente dos companheiros. De cruzamento, lançamento, assistência.
A diretoria aceitou satisfeita a proposta feita pelo Al Nassr da Arábia Saudita. R$ 14 milhões. Metade para o Flamengo e a outra parte dividida entre o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e o Mogi Mirim.
Àquela altura, a diretoria de Eduardo Bandeira de Mello acompanhava o que acontecia no Corinthians. A renovação de Paolo Guerrero já se mostrava quase impossível. Com os agentes rompendo com o então presidente, o delegado Mario Gobbi.
O sonho era trocar o tosco Hernane pelo refinado, midiático Guerrero. O marketing do clube carioca o que queria transformar no maior ídolo do futebol brasileiro. Em uma operação envolvendo R$ 42 milhões, o peruano tatuado foi parar na Gávea.
No Rio, recebeu R$ 700 mil mensais e o contrato de três anos que tanto queria. É verdade, a diretoria prometeu que contrataria jogadores importantes. Ele seria o chamariz de uma equipe forte, competitiva, com potencial para ser a melhor do Brasil. Não foi o que aconteceu.
Cristóvão e Oswaldo de Oliveira tiveram um time fraco. E com Guerrero sacrificado. Como maior estrela, arcou com as cobranças de torcida, mídia e da própria diretoria.
Eduardo Bandeira de Mello já assumiu. Não conhece profundamente esse esporte chamado futebol. Sua formação acadêmica o fez excelente em questões do Meio Ambiente e economia, o que demonstrou trabalhando décadas no BNDES.
Tivesse um pouco mais de conhecimento técnico saberia que Guerrero pode ter uma bela estampa. Ser fotogênico. Usar ternos Armani, comprar uma mansão de R$ 10 milhões no condomínio Lagoa Mar Azul, um dos mais belos do Rio de Janeiro. Despertar a atenção dos paparazzi por onde vá.
Mas dentro do campo, o atacante é como um Brocador refinado. Ele tem mais técnica. Sabe tabelar, driblar, infiltrar. Mas também é grande dependente do time. Quando perde a paciência e diz que não joga sozinho, é verdade. Ele está completamente isolado na frente. De uma equipe ruim, fraca, que não condiz com a força do Flamengo.
Pobre iludido quem envolveu R$ 42 milhões do Flamengo acreditando que Guerrero resolveria os profundos problemas de elenco. As coisas pioraram quando foi contratado Muricy Ramalho. Ter um grande técnico e um artilheiro importante está longe de ser suficiente para grandes conquistas. E até mesmo pequenas, como a Primeira Liga ou o Campeonato Carioca.
Guerrero foi trunfo para a reeleição de Eduardo Bandeira de Mello. Além da digna postura de cortar drasticamente as dívidas rubro negras, qualquer presidente precisa ter grandes jogadores na Gávea. Ao menos para dar esperança à torcida. Só que a esperança virou frustração.
Foram dois longos jejuns. Daqui a 12 dias, ele completará um ano de Gávea. E seus números são vergonhosos. Para a expectativa que gerou. Apenas 13 gols. Quase um mísero por mês. Ainda restam dois anos de contrato. O jogador já tem 32 anos.
Quando o diretor do Flamengo, Rodrigo Caetano, se expõe e, em pleno encontro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol, pede auxílio à CBF para ter de volta Hernane, a situação fica explícita. O clube assume o fracasso da contratação de Guerrero.
Demorou, mas a diretoria percebeu que o melhor teria sido investir R$ 42 milhões em seis jogadores muito bons. E não apenas em um artilheiro.
O Al Nassr não pagou os R$ 7 milhões pelo Brocador. Com os juros, a quantia chega a R$ 18 milhões. O clube carioca o quer de volta. Entre 2012 e 2014, Hernane jogou 87 partidas na Gávea. Marcou 45 gols, 36 desses em 2013, quando foi o grande destaque no título da Copa do Brasil de 2013. Conquistou também o Carioca em 2014.
A situação de Guerrero está ficando constrangedora. Na partida contra o Sport, outra vez ele não marcou. Jogou mal. E foi vaiado e muito xingado pela torcida flamenguista. A mesma que o carregou em triunfo ao ser contratado no ano passado.
Ao ser substituído por Ederson, aos 29 minutos do segundo tempo, Guerrero não suportou ser desprezado pela torcida do seu clube. E saiu falando palavrões. Como é de hábito, negou que fosse para os torcedores. Disse que estava se xingando também. Acredite quem quiser.
A verdade é que Guerrero e Flamengo sabem que o projeto não deu certo. O que um esperava do outro não se realizou. Quando Rodrigo Caetano sinaliza querer Hernane de volta, não é para ser mera sombra do peruano. Não. O deseja para o lugar do caríssimo atacante. Tem tudo para ser mais barato e mais eficiente.
Ele recebia, feliz da vida, R$ 150 mil na Gávea.
O problema é mercado para Guerrero. Empresários vividos são diretos. Só a periferia do futebol mundial. China e Oriente Médio. Só esses lugares bancariam jogador com tanta idade e de salário tão caro.
O Flamengo gastou cerca de um terço do prometido a Guerrero. Foram R$ 14 milhões dos R$ 42 milhões. Não pretende gastar os R$ 28 milhões restantes. A saída mais racional é admitir que o jogador fez o sucesso que fez no Corinthians porque tinha companheiros à altura.
Na prática, ele não fará falta alguma à Gávea.
Ainda mais com Muricy assumindo que desistiu de seu projeto Barcelona. E passou a apelar ao futebol de resultado. Com muita marcação, superlotação nas intermediárias, bolas esticadas, muita velocidade nos contragolpes. E o abuso de cruzamentos aéreos. Nada de refinado toque de bola. O treinador acordou. Esse esquema não é para o seu fraco elenco.
Guerrero e o Flamengo tentarão se livrar um do outro.
Nesta janela do meio do ano, empresários vão tentar agir.
Enquanto isso, Rodrigo Caetano tentará Hernane.
No dia 27, a Corte Arbitral do Esporte dará seu veredicto.
A tendência é que faça o Al Nasser pagar o que deve ao Flamengo.
Ou ao menos uma parte e liberar o atacante.
Desde que o Bahia dê sua anuência.
Enquanto isso no Parque São Jorge há muita alegria.
Andrés Sanches e seus parceiros torciam muito contra Guerrero.
Pediram para o jogador ter paciência, seguir no Corinthians.
Mas a resposta do artilheiro do Mundial de 2012 foi forte.
Seria valorizado no Flamengo.
O tempo mostrou.
Está para ser empurrado para a China ou para o futebol árabe.
E substituído, com alegria, pelo simplório Brocador…
Fonte: Cosme Rimoli
que merda de matéria
Manda embora!!!
Gambá recalcado
Tem alguns colunistas que nem perco mais meu tempo em ler sua matérias, esse sujeito é um deles, suas matérias são sempre denegrindo a imagem do clube e do futebol fora de Sampa. O cara é barrista, é com certeza não tem ligações ou fontes confiáveis. Resumindo, um imbécil!
pode até achar exagerado, mas não disse inverdades, ou serve de alerta, pois os resultados são pífios, se pelo menos o time demonstrasse Garra, Raça ou um mínimo de vontade, já seria um alento. Mas nada. O time não mostra nada, não empolga… Guerrero tinha que vazar. Pra fazer o que ele faz em campo, era melhor o Vizeu ou até mesmo o Brocador, pelo menos são muito mais baratos!!!
Aí é corneta, hein! O Guerrero não serve não! Só serve para ser duas vezes artilheiro da Copa América (jogando na fraca seleção do Peru) e uma vez artilheiro do Mundial de Clubes…
Matéria de corintiano. Primeiro que a torcida não estava nada feliz em perder o Broca. Fui em pelo menos 2 jogos no maracanã em que a torcida pedia insistentemente para que ficasse.
Baita duma especulação e só.
Próxima.
leiam a matéria de novo!onde está a mentira?a matéria mostrou realmente o que está acontecendo sim,aceitem,e se discordam mostrem os pontos de discordância!
Exatamente.
Meu pontos de discordância são dois: Primeiro que o elenco do Flamengo não é fraco, longe disso. Depois, quem tem deixado a desejar é o Guerrero. Ele tem sim oportunidades de marcar e as desperdiça, de maneira bisonha até.
Acho até falta de respeito com os outros jogadores do time, os que tem jogado bem e que tem qualidade sim.
Tem poucas chances! Só chega coco pro cara!
Não sei qual o jogo que você está vendo. O Flamengo só faz jogada de linha de fundo. Rara são as vezes que o time penetra a área com toque de bola ou que alguém dá um passe pra ele chegar correndo com a bola no pé, como no gol contra o São Paulo no ano passado.
Francamente! Só tem corneta!
Tinha a mesma opinião que a sua, até o ultimo jogo contra o Vasco.
É só observar a movimentação dele. Nos jogos contra o Vasco então, é deplorável. Perde jogadas fáceis e sai correndo igual um maluco patrolando o zagueiro, quejá espera o contato. E ainda por cima, se não bastasse, ainda reclama demais de lances óbvios, toma cartão, se irrita..
Enfim. É um ótimo jogador, com capacidades e inúmeras virtudes. Porém, com uma proposta ao meio do ano, vantajosa, pode encaminhar o garoto tranquilamente. Não deu certo, paciência. Sem choro. O marketing, torcida, a presença dele é bem trabalhada. Perder dinheiro não vamos. Mas poderíamos ter ganho bem mais, financeira e técnicamente.
Sem contar os inúmeros contra ataques que o cara desperdiçou no último jogo, chegando a pisar na bola e cair de maduro no meio do campo.
Já ouviu falar em opiniões divergentes? Ou só o seu ponto de vista é o correto e o resto é corneta?
Tá certo que o time não é um espetáculo, mas também não é ruim, como o amigo Edson disse, e eu concordo com ele. MAs que o guerrero está desafinando está, desperdiçando contra ataques, lento, caindo de maduro, nervoso, chegando atrasado, concluindo mal, enfim, bem abaixo do que se espera dele, enquanto os outros cumprem melhor suas respectivas funções.
Se ele estivesse correspondendo minimamente, o resultado dele o do time teria uma perspectiva de melhora imenso. Minimamente. É fazer o que um Alecsandro da vida faria. Nem isso gente, umas bolas que nem aquele cone pipocava, isso que me deixa enlouquecido ultimamente.
será mesmo que com os últimos resultados,realmente temos um bom elenco?
Particularmente acho que a matéria é tendenciosa. A mídia paulista nunca engoliu ele ter saído do Todo Poderoso e ir para o Flalido como nos chamam.
Tecnicamente não há comparação entre Guerrero e Hernane e este último não viria para envergar a 9 e ser titular inconteste, não tem futebol pra isto.
2013 foi um ano mágico para ele e de lá para cá não se estabiliza em nenhum clube e olha que em clube sem pressão.
Claro que Guerrero ainda não emplacou uma sequência no clube, mas em 2015 o nosso time era horroroso e ele teve grave lesão e na minha opinião não foi curado totalmente na oportunidade.
Em 2016 começou bem e tem oscilação como acontece no time com novos jogadores e que busca um esquema e padrão mais consolidado.
O Brasileiro e Copa do Brasil são competições chave este ano para afirmação do time, acredito nisto e não acredito no que especulam por ai.
Guerrero é muito bom jogador e seus companheiros precisam jogar um pouco mais é ser solidários a ele, precisam tocar mais fácil.
Exatamente!
Vou ficar aqui perto de você onde é seguro. Só tem corneta que não entende nada de bola aqui! Vai que é contagioso!
Tudo manipulado por essa mídia paulista, que sempre coloca crise no Flamengo!
SRN
A mídia está foda… Não entro na pilha dos caras, acho que se acertarmos o setor de meio-campo o futebol de todos irá melhorar inclusive o Guerrero irá melhorar a performance.
Chega a ser leviano comparar Hernane com Guerrero.
Concordo com vc!
Matéria só faltou ter algum selo de clube paulista. Extremamente tendenciosa.
Mas há muitas verdades. O Guerrero sempre teve o meu apoio, e continua tendo. Quero que ele faça 30 gols no brasileiro, que lutemos pra segurar no final do ano. Quero queimar minha lingua.
Mas acho muito difícil. Infelizmente, não estou otimista. Destemperado, baixa produtividade mesmo. E eu não to querendo que ele faça chover sem água não, que pegue jogadas mortas e resolva dois três jogos. Não é isso. É FAZER O MÍNIMO. Bola cruzada na área contra o Vasco, ele e o goleiro: fiasco. Copa do Brasil ano passado, recebe bola livre na pequena área: chuta em cima do goleiro. Jogo contra o Sao Paulo ano passado, perdeu gols fáceis ate finalmente guardar. Enfim, inúmeros lances, inúmeros. Se tivesse fazendo o mínimo, a torcida teria mais paciência e confiança.
Falam que ele só recebe bola quadrada. Cara, que time no mundo contrata um atacante caro pra dar a ele só baba, só bola morta, gol feito, redondinha. E nem assim, as poucas que ele recebe ele não corresponde, imagina as mais ou menos.
No entanto:
– nosso time não é limitado;
– temos muito potencial de crescimento, boas contratações, mesmo que com pouco tempo de entrosamento;
A única coisa interessante que disse foi que o Guerrero não joga sozinho. O resto foi só merda!
O Cosme Rimoli é paulista, baba ovo do curintia.
Fica aí desfazendo do Guerrero, mas deve ter se doído todo quando ele vazou de SP.
Que o time finalmente encaixe e o Guerrero cale a boca desse e de muitos outros faladores.
Exatamente! O time vai encaixar e essa mídia paulista bairrista vai ficar com inveja quando ele deslanchar. O Cirino fez 11 gols no ano passado inteiro e não foi tão criticado como o Guerrero. E vamos falar a verdade, o Cirino machuca a bola, coitada. Só sabe correr e as vezes dá sorte de fazer o gol.
Esse ano o Guerrero já fez 9 gols, uma marca bem melhor que a do ano passado. E fica bem claro que o time do ano passado era fraco, o desse ano melhorou um pouco e, consequentemente, os gols do Guerrero começaram a sair mais. Tudo indica que se melhorar o elenco ele vai se destacar. Fora o número de camisas que ele vende.
Para provar isso é só assistir os jogos. Se o Guerrero quiser ganhar mais dinheiro é só ele abrir uma barraca na praia, levando em consideração que só recebe coco. Pode falar o que quiser, mas o Alan Patrick não pode ficar fora desse time. Ele é um jogador que tem passe refinado e joga mais ofensivo que o Mancuello.
O meio tem que ser Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick!
SRN
Gostei, pra cacete da analogia do coco !!!
o futebol tá uma lástima… Não estou reclamando dos resultados, e sim a falta de vontade, de luta, de garra, de raça que a equipe de futebol vem apresentando, mesmo qdo ganha! É uma equipe apática, sem alma. Vencendo ou não…
Guerrero não está apresentando nada, e ainda perde as poucas oportunidade que tem! Sem contar os cartões que recebe, de graça… Kd as chances ao Vizeu???
E tem gente que acredita……
Matéria horrível.
horrivel, mas verdadeira! Temos que abrir os olhos…
Incrível como esse Cosme vive de mentiras…
FONTE DA PUTA QUE TE PARIU!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Por mais que o Guerrero esteja ruim, o Brocador viria mais pro lugar do Vizeu do que o do Peruano… Acho que essa era a intenção da diretoria caso contratasse ele.
acho q em nosso pais ainda existe ” a liberdade de expressão” pela lei “garantido”, eu acredito q Hernane se vim vai dar muito certo!…
Que texto babaca! O brocador era piada na torcida ? Só nos sonhos desse jornalista escroto, galera não Vamos entrar na armardilha que esse babaca quis criar, guerrero nao correspondeu a expectativa sim, mas ta longe de ser o fracasso que eles estão dizendo. Juntos somos fortes e entrar nessa pilha vai nos enfraquecer! SRN
Longe de ser o fracasso que etão dizendo!? ta vendo os jogos não, esse Guerrero é o msm que nada, o brocador era querido pela torcida, tinha as piadas sim pq era caneleiro, mas fazia gol, Guerrero recebeu muito apoio ja nem por isso fez algo de util, ja é um jogador rodado com um salario e tanto, tem essa de passar mão na cabeça não
Reportagem de Corintiano é dificil de ler eles tem um mundo próprio, aliás jornalistas paulistas e torcedores paulistas tem esse defeito é cronico!
O os gambás pensam que são uma república, república dos gambás, são os bundas de fora comendo pão sêco e pensando que vão arrotar filé mignon.
Gambá babaca com sentimento de mulher traída.
Devo admitir que apesar do recalque do jornalista paulista, acho que ele está certo (até agora, quem sabe o Guerrero…) , Até agora o Guerrero só deixou a desejar.
SRN #issoaquiéFlamengo
*Com todo respeito aos defensores do Guerrero que dizem que o cara foi o artilheiro da Copa América pelo Peru e fez o gol do título mundial pelos gambás, o que nós queremos é que ela faça isso no Flamengo, se é para fazer isso em outro lugar não serve para o clube.
SRN
Ué!? Recebendo só bola quadrada! Como faz isso?
Quando digo que ele foi artilheiro dessas competições é pra mostrar que o cara sabe o que faz. Tá faltando é a galera ajudar!
Igual no jogo contra o Vascú? Admito que ele recebe algumas bolas quadradas(quando recebe) mas muitas vezes ele perde gols de cara. Não se esqueça do primeiro jogo dele contra o inter que ele não tinha nem treinado com o grupo e fez gol e deu passe para o outro, dali em diante a tendência não era melhorar? SRN
É aí que entra o preparo físico! O cara chegou com o preparo feito no Corinthians e emplacou 3 gols nos 3 primeiros jogos. Depois o preparo físico começou a cair, principalmente pela péssima estrutura do Flamengo no ano passado. Esse ano a estrutura melhorou e a média dele também. Falta melhorar o elenco um pouco ou melhorar a zaga para dar confiança pro time jogar um futebol mais ofensivo.
Repito, pro estilo de jogo do Guerrero o Flamengo precisa de um jogador como o Alan Patrick no time titular. O cara sabe os atalhos para deixar o cara na frente do gol.
Desculpas nos acharemos um monte para justificar, mas nós estamos falando de um jogador com salário alto e que deve apresentar um futebol do mesmo nível (alto), muitos jogadores com menos condições fazem mais. SRN
OBS: Não pense que estou torcendo contra o cara não, só que contra fatos não há argumentos e o fato é que o cara tem média de quase um gol por mês, está pífio o futebol dele.
Não estou dizendo que está torcendo contra, mas o que vejo é o cara procurando o jogo o tempo todo. Não se esconde, mas a bola não chega.
Acho que o Flamengo tem um grande jogador, está faltando mais jogadores no mesmo nível pra fazer a leitura do jogo do cara.
A torcida do Flamengo faz uma pressão desnecessária e acaba abalando os jogadores. Podemos ver que é a torcida que mais vaia jogador no mundo. Enquanto as outras torcidas abraçam a causa e fazem o jogador se sentir em casa. Torcida vaiar jogador, na minha opinião é inaceitável! O jogador é um ativo do clube, então tem que dar apoio mesmo nos momentos difíceis.
Vamos lembrar que o mesmo Brocador que fez miséria em 2013 já não servia em 2014.
Na minha opinião a vaia é proporcional ao futebol apresentado, acho que a nossa torcida é bastante paciente visto que estamos esperando há 3 anos um time de qualidade e sempre apoiamos nossos jogadores mesmo que sejam ruins, só que paciência tem limites.
SRN
Para, irmão rubro-negro! A nossa torcida é uma máquina de triturar jogadores e treinadores. Vamos falar a verdade!
Discordo, como eu disse a vaia é proporcional ao futebol apresentado. 1 abraço SRN
Obs: Espero que o Guerrero cale a minha boca hoje, porque se não cada dia vai ficar um pouco mais difícil defendê-lo.
Poxa, man! Não quero mudar o que você pensa, mas vaiar vai ajudar? Qual jogador vai jogar melhor sendo vaiado?
Reveja os conceitos! Abraço!
SRN
*desculpa se eu deixei a entender errado, mais eu também discordo da vaia durante o jogo, mas após o fim da partida eu acho que temos direito.
Menos mal! Mas mesmo depois do jogo eu não concordo! Acho que o papel da torcida é apoiar em todos os momentos.
Lembrar o jogador que é QUERIDO por 40 milhões e não COBRADO por 40 milhões. Pensa em como esse tipo de pressão deve ser insuportável!?
EU NÃO VAIO JOGADOR DE VERMELHO E PRETO! EM HIPÓTESE NENHUMA!
SRN
Sim, vaiar durante o jogo eu sou contra, mas discordo de você quando diz que jamais devemos vaiar. Ora, somos conformistas, então? Somos robôs? A torcida agora em nenhum momento pode se expressar? Acho que vaiar após o jogo é, inclusive, benéfico, para que o jogador tenha auto crítica e saiba que a torcida está insatisfeita. Se não é melhor colocarem robôs e auto falantes.
Concordo com vc, a vaia ajuda a.mudar o que está errado, no caso o jogador que não rende e que nunca rendeu no flamengo. O Flamengo contrata, contrata e o futebol tá do mesmo jeito, muda treinador e o futebol do mesmo jeito, será o que é? Simples, tem trocado seis por meia dúzia, contratando jogadores e treinadores do mesmo nível dos que foram embora, nada de novo, ninguém pensou ainda que oi futebol mudou. Tem que buscar jogadores e treinadores que se adaptaram bem ao futebol atual, muito tático e físico.
Pega como exemplo o Corinthians, que é mestre em contratar uns jogadores lixo e transformá-los em grandes jogadores ou grandes transferências. Os caras apoiam o jogador incondicionalmente e todo jogador frisa isso quando vai falar da torcida deles.
No Flamengo é ao contrário. Antes do jogador chegar ele já está alerta com a “pressão da torcida”, “torcida que cobra muito”. Não faz bem vaiar!
Jogador que fala que depois que escuta vaia melhora é balela! A nossa torcida faz isso há anos, e vamos falar a verdade: Acha que está dando certo? Olha o monte de jogadores que não renderam no Flamengo e depois despontaram em outras equipes?
Vou repetir o que falei em outro comentário: Você prefere que seu chefe chegue gritando com você no meio do ambiente de trabalho, te envergonhando na frente dos colegas ou prefere que ele te chame para uma reunião e te explique o que está errado?
Vamos mudar, gente!
SRN
O guerreiro e bom jogador, queria que os onze do fla fossem do nivel dele, porem temos que concordar que o ataque so funcionara se os outros atacantes e meias tiverem faro de gol.porque guerreiro nao e artilheiro matador e os numeros da carreira dele provam isso.
Tô torcendo pro Guerrero ser vendido no meio do ano, não deu certo e a essa altura não vai dar mais.
E, pasmem, nunca pensei que diria isso mas… VOLTA BROCADOR!! rsrs
Acho que se mudar a maneira de jogar ele pode jogar bem. Se.fosse só ele que estivesse jogando mal tudo bem, mas só uns três jogam a contento e matem o nível.
Pode ser, mas já viu como ele tá errando nas finalizações?
Não acho que esteja jogando mal mas as conclusões a gol…
Guerrero só recebe coco! Pode abrir uma barraca na praia!
Parece que poucos assistiram futebol no início do ano passado. Guerrero tava brincando! Jogando demais! Isso, claro, jogando com Elias, Jadson, Renato Augusto e cia.
Quando o Flamengo acertar o elenco e os passes melhorarem ele vai impressionar.
Que bosta de matéria……..lixo….Guerrero não é ruim, apenas está em má fase, não sei pq a coluna do Mengão dá ibope para esses lixos que querem apenas denegrir a imagem do FLA, fala sério, acho que vcs deveriam parar de dar ibope para essas leseiras e idiotices desses jornalistas de merda, e do Kleber Leite também…
O cara fica todo jogo sobrecarregado dentro de um esquema que ja esta provado que nao funciona. O Guerreiro do Corinthians jogava fluando pelo ataque junto com Sheik, as vezes virava quase um meio campo na hora de recompor.
Agora nesse esquema Barcelones do Muricy, ele nao vai render nunca, basta ver o posicionamento dele na seleçao peruana, o cara nunca foi um 9 fixo.
HJ minha escalaçao ideal seria: Muralha, Rodinei, Juan, Leo Duarte, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Everton, Ederson e Guerreiro.
Daqui há uns dez jogos qd ele fizer outro gol tu comemora q saiu do jejum. Affff, quem já teve Romário, Gaúcho, Adriano agora viver de doze em doze jogos comemorando fim de jejum do Guerrero. É foda!!!
O pior de ler uma matéria dessas é saber que uma grande parte da torcida do Flamengo compra a ideia e aceita.
Muito engraçado uma matéria tendenciosa como essa pra falar mal do Flamengo! e os 40 milhões que o curintcha gastou no Pato, rendeu o que ao curintcha? o Pato fez o que pelos gambás? home faça-me o favor! é certo que o Guerrero tá devendo e muito no Flamengo, mas uma matéria dessa é única e exclusiva pra prejudicar ainda mais o ambiente!
Que merda de matéria.
Lixo mesmo!
ele vai arrebentar nesse brasileiro ai qro ver oq esses qe torcem contra ele fica Caladinho .
Que matéria mais safada essa !! Guerrero se não for vendido pra china no meio do ano, ainda vai dar muitas alegrias a torcida esse ano ainda, é um ótimo profissional !!
Tragam as brocadas de volta quem sabe assim o guerrero acorda que ele é melhor tecnicamente que o hernane com ctz é mais prefiro ver gols de que desfile técnico volta brocador #srn
A mídia paulista torce contra o Guerrero no Flamengo desde que ele se transferiu. A cobrança sobre ele é muito maior do que quando jogava no timinho, a ponto de abrirem contagem de minutos sem marcar a partir do primeiro jogo em branco. Outros atacantes não vivem boa fase, como Fred, Luan (Grêmio), Lucas Barrios, que são jogadores caros também, e não se fala nem a metade. Imagina se o Pato tivesse sido contratado (nas condições que foi) pelo Flamengo e não pelo Corinthians? Mas o pior da matéria talvez seja elevar o Brocador ao status de um super atacante pra desmerecer o Guerrero. Sem dúvida ele teve uma excelente passagem pelo Flamengo, mas em parte isso se deve ao fato de ter saído quando começou a cair de rendimento. Não houve desgaste.
Na minha opinião o Hernani foi bem vendido, não fosse pelo calote, lógico. Tinham que ter exigido o pagamento adiantado ou garantias, mas não há como questionar o valor e o momento em que ele saiu, quando já tinha perdido espaço pro Alecsandro. O Guerrero é um atacante com muito mais recursos e que ajuda na criação, inclusive com assistências. O único paralelo possível entre eles é o número da camisa, no mais é ridículo comparar. Ainda mais tomando como base o mau momento de um e o auge do outro, que talvez nem se repita. Ano passado, por exemplo, o Hernani foi banco do André. Começou bem o ano no Bahia, mas vale lembrar que no campeonato baiano até Gabriel foi craque. Já disse aqui, Cosme Rímoli adora aparecer às custas do Flamengo e, mais do que isso, tumultuar!
Perfeito, man!
Fora que nossa torcida peca em vaiar jogadores, seja qual for.
Eu nunca vou pagar o ingresso para ir vaiar jogador! Ao contrário, o cara está vestido de vermelho e preto, com um manto sagrado. Eu vou apoiar o jogo inteiro. Vestindo essa roupa ele é melhor do mundo!
Torce contra e conseguiram, Guerrero é a tragédia do mandato do ebm. Peruano ex-jogador. Foi O Stivie Wonder q indicou sua contratação.
Se no bahia Gabriel foi craque no carioca Almir tbm foi, então são dois campeonatos fracos, e Guerrero não fez nada nem no carioca, essa é a realidade
Perfeito! Vou mais além, a mídia paulista torce contra qlqr outro setor do Fla que se destaca, e repercutem em excesso o futebol que nao vem dando tao certo, causando a impressão de que está tudo errado, o pior é q muitos torcedores compram isso!
O cara não é homem-gol. É um atacante que vem de trás. A impressão que dá é que ele esta improvisado. E como o meio de campo do Fla não produz nada, o Guerrero fica com a responsabilidade de “tocar pra ele mesmo”. Contar com a sorte de estar no lugar e na hora certa.
Guerrero, jogador da seleção do Peru. Não tem como fazer milagre. Ele não é o Ibrahimovic.
Sim, são características diferentes. Como disse, a única semelhança entre ele e o Borcador é o número na camisa. O time ainda não tem uma cara, falta organização e isso tem influenciado na atuação de quase todos os jogadores, só o Juan tem conseguido manter uma regularidade impressionante, até pela idade. É claro que o Guerrero, como maior contratação, vai ser o mais cobrado e criticado quando for mal, mas o que parte da mídia tem feito não é analisar e cobrar, é torcer contra e tumultuar. “Não tá satisfeito”, “não tem companheiros à altura”, “vai rachar o grupo”, “tá sendo sabotado”, “sente saudade de São Paulo”, “não é o atacante que o Flamengo achava que era”, etc. Sempre bom ficar atento a esse tipo de discurso e “furos” sem fundamento nenhum.
Queria ver o Guerrero com o Vizeu… acho que ia formar um bom ataque.
Rapaz, fico feliz ter vários torcedores que enchergam com os próprios olhos e não com os da midia paulista, que tenta a todo custo que o guerreiro fracasse no Fla. Brocador é um bom jogador e ponto, a torcida que fez dele um ídolo como fez com obina, por que não fazer do guerreiro um ídolo também? Ele corre, se dedica, não foge das jogadas, o que ele precisa no fla e de apoio, todo jogador e no mínimo 50% do seu futebol diretamente relacionado a confiança.Mas muitos preferem depreciar o jogador e enchegar com os olhos dos outro, a nação tem de apoiar não só o guerreiro mas o Ederson, o Everton, jogadores que tem talento mas que precisam de confiança para arrebentarem.SRN
voces estão certíssimos!!! O torcedor do Flamengo fica dando ideia para essa imprensa paulista, que só quer ferrar o Fla.
Perfeito irmão!
Sem nada a acrescentar ou retirar.
Parabéns!
Que babaca!
A chegada do Guerrero ao FLA me trouxe muita expectativa porém o tempo passou e mostrou q ele ñ deu certo para nós ,isso é fato vários são os motivos eu ñ tenho respostas e a acho q ninguém tem , devemos ter a humildade e admitir q assim como o Pato no time de Sampa e o Damião no Santos foi um mau investimento, e como tantos outros no próprio Mengão ao longo da história !
PS. Respeito ao opinião de quem pensa diferente e não sei se o Brocador é ou não solução mas é o trabalho do técnico buscar no elenco o melhor seja da base , improvisando e até mesmo o quem vier para o lugar.
Querendo piorar a situacao do cara, no corinthians a media de gols dele e praticamente a mesma de agora, e la ele é ídolo, pra voce ver como o flamengo é gigante e disparado o maior do brasil.
Pela primeira vez Cosme Rimole falou a verdade, cada vírgula é a realidade, Guerrero nem Patricia Amorim conseguiu fazer tamanha Cagada. Jogadorzinho mediano mandado embora do grande Hamburgo da Alemanha e q só ganhou fama p causa q marcou dois gols no mundial do curinthias e aí a imprensa paulista colocou ele acima de Deus pq os curicas não tinham mundial. É ridículo o q ele faz no flamengo, todo golzinho a imprensa e parte da torcida comemora q ele tirou a zica, o jejum. O cara vive de tentar sair de jejum, se ele jogar 90 minutos hj é torcer pra outro estar inspirado senão vamo ser eliminado pelo ultra mega fortaleza. Lembram das bolas cruzadas na pequena área contra o vascu q ele quase alcançava? Agora comparem com o gol do Éverton sábado passado…é isso ele deixa passar a bola… mas falta e tabela errada ele é campeão. 42 milhões no lixo.
O Corinthians pagou ao Hamburg 3,5 milhões de euros por ele!
O Guerrero foi comprado por 40 milhões, e hoje está valendo menos de 20…Quanto dinheiro desperdiçado!
Acredito que o Flamengo deveria manter o Guerrero pois ambiciona formar um grande elenco para os próximos anos. O problema é o risco de ele nunca render o esperado, afinal tem quase 1 ano e ainda não atingiu as expectativas criadas em sua contratação. Se a diretoria do Flamengo esta planejando realmente a negociação, devemos entender que apesar do crescimento nos últimos anos, o Flamengo não tem dinheiro sobrando pra manter um investimento de risco. Seria inteligente o Flamengo pegar o dinheiro e reinvestir no elenco, pois ninguém pode cravar que ele dará certo nos próximos anos.
Vi o título e já nem li a matéria…
Texto idiota e de um colunista imediatista, O Hernane é HORRIVÉL, não é pouco não, é horrivél demais ! Guerrero ainda vai dar alegrias a Nação e babacas como esse colunista vai babar ovo do cara. Sobre o jogo do contra o Sport , GANHAMOS PORRA , foda-se se ele não fez gol. Se o Guerrero ficar sem marcar até o final do ano, mais o Flamengo ganhando de 1×0 e conquistando os três pontos, pra mim ta ÓTIMO.
Criticar a falta de gol do Guerrero virou moda, expressar quanto o Flamengo gastou e comparar com os gol feitos . o nome disso é IDIOTICE !!
Digo e repito, colunista babaca, colocando torcedores contra um jogador ..
Um time é feito por 11 jogadores e o maior objetivo numa partida do campeonato brasileiro é ganhar os 3 pontos.
Larga as pernas do cara, deixa o cara jogar incentive, apoie !!
Trazer um caneludo como Hernane é retroceder, mal ou bem o Guerrero segura 2 zagueiros e na hora certa vai calar a boca de muitos .
Isso aí! Apoiar mais e vaiar menos! Assim o jogador sai da ‘fase ruim’.
Vaiar só abala o jogador e afunda mais!
SRN
Matéria grande pra cacete, da preguiça de ler.
O Hernane é horroroso, não tem espaço no Flamengo. O Guerrero não está rendendo o que todos esperavam mas joga muito isolado e está numa fase ruim.
Acho que vale a pena continuar com o Guerrero mas não vale brigar em caso de uma boa proposta do exterior.
Não está jogando nada, mas a matéria parece, na verdade, querer chamar o time de medíocre. Frases como: “A saída mais racional é admitir que o jogador fez o sucesso que fez no Corinthians porque tinha companheiros à altura.”; “Ele está completamente isolado na frente. De uma equipe ruim, fraca, que não condiz com a força do Flamengo”; pra mim tá claro que ele quer desmoralizar o time, só isso. Essa história de time ruim é balela, acho que ruim no momento tem sido ele, pois não consegue dominar uma bola, os zagueiros tomam a bola dele com a maior facilidade e ainda fica tomando cartões à toa. Na verdade é ele que atrapalha.
Vejo esses colunistas criticarem o Guerrero de todas as maneiras, criticam até um técnico vencedor como Muricy !!!!
Querem um milagre em menos de 4 meses ??? kkkk
Brincalhão ,
Flamengo contratou 10 jogadores .
Meio campo, zagueiros e lateral direita TOTALMENTE DIFERENTES de 2015 .
Torcedores como esse colunista babaca, não entendem nada de futebol. São 04 meses de trabalho, deixa o Muricy trabalhar, deixa o Guerrero trabalhar !!
Ganhamos o jogo contra o Sport e torcedores vaiando ???
Estão de sacanagem, não é possível !!
A Torcida do Flamengo tem o dom de levar o time ao titulo
PORÉM .. QUANDO APOIA , QUANDO JOGA JUNTO .
HERNANE É HORRÍVEL DEMAIS .
COMO O CARLOS EDUARDO TBM ERA EM 2013 ..
QUEM FEZ ELES GANHARES A COPA DO BRASIL FOI A TORCIDA !!!
APOIANDO, INCENTIVANDO, JOGANDO JUNTO, LOTANDO ESTADIOS !
Vê se aprende, colunista babaca, antes de escrever um texto lixo desse .
A nossa torcida é capaz de levar time mediano ao título. QUANDO APOIA!
Mas parece que prefere usar o seu poder para vaiar jogadores e triturá-los como tantos outros…
SRN
E o Fortaleza teve quantos meses para treinar e bater DUAS vezes no Flamengo ?
Desde quando a torcida considerava o hernane uma piada? Agora que o Guerrero nao deu certo, vao massacrar a Diretoria? Quando foi contratado todos elogiaram. Nao deu certo, fazer oque.. Bola pra frente. Agora ficar dando ouvidos pra jornalistazinho paulista nao da…
Claro que o Hernane era uma piada .
Caneludo, sem técnica nenhuma, cagão !!
Nem ele sabia como fazia os gols .
Viveu uma boa fase .
Passou pelo Sport, não ouvi o nome dele,
no Bahia .. coitado .
Não deu certo ?
Ta de brincadeira né ??
só vem pedrada pro cara !!
Não é só pedrada. Você não viu os jogos contra o Vasco que eu vi.
Se for pra ficar recebendo só baba, pra que um cara desse?
O salário, a fama, o prestígio… ele é a estrela, e, no mínimo , deveria fazer os gols fáceis que ele desperdiça. Sem contar o descontrole emocional.
EU NÃO VI ? KKKKKKKKKK
FOI SÓ ELE QUE JOGOU MAL ???
O TIME TODO APATICO E MEDROSO, PQ CULPAR SÓ O GUERRERO ?
RONALDO, ROMARIO, BEBETO, NUNES, ZICO .. TODOS JA PERDERAM GOLS, TIVERAM UMA FASE RUIM. MAIS COM APOIO E INCENTIVOS FORAM OS CRAQUES QUE CONHECEMOS.
DESCONTROLE DELE, SÓ MOSTRA O QUANTO ELE MESMO ESTA INSATISFEITO COM O DESEMPENHO.
Afora esse colunista bairrista, o Flamengo deveria pensar em Nico Lopez antes que outro time o contrate.
Elvis esses caras pra pensar demora um ano e pra contratar outro tanto, esse ano vai ser duro amigo.
Cara isso não é reportagem é fuxico, é tipo aquelas mexeriqueiras que ficam em frente ao portão cuidando da vida de todo mundo e o seu rabo queimando na fogueira. Como a ABI concede espaço pra um jornalista dessa espécie que fomenta intrigas. Penso que ABI poderia criar um orgão pra cuidar da ética na mídia, porque esse verme escreve como se fosse o clube que tivesse essa intenção ou essa idéia e não responde por isso, e o flamengo tinha que criar um cargo de acessoria pra ir atrás e no.mínimo exigir direito de resposta. Mas em se tratando de Brasil tudo pode, nada funciona, ainda mais agora que mudou a corja para piorar. E quanto ao flamengo, também sou pessista porque nesses últimos meses aguentamos sapos de todos os lados e o Bandeira baixando a cabeça, mas num futuro pode se pensar nisso.
Forçou a barra nesse texto.
O time do Flamengo não é ruim e nem fraco.
É um time em formação.
Futebol carece muito de entrosamento e o Fla não repetiu a escalação de todos os jogadores contratados este ano nem em 10 jogos.
O time vai melhorar.
E o time melhorando o Guerrero vai fazer mais gols.
Teria que ser proibido mídia paulista opinar sobre oque times do rio devem fazer,se acham os admiradores dos clubes,quando quem estão mais na merda são Palmeiras que se não fosse o presidente estaria na 3° divisão e logo terá que devolver a esmola, Corinthians devendo mais de 1 bilhão(e isso ninguém fala),Santos não tem dinheiro nem pra contratar e são Paulo até esses dias atrás devia 6 meses de salário. os clubes do rio estão falidos sim mas foram os primeiros a agir sobre diminuir isso exemplo tem flu e fla os outros 2 acho difícil sair de onde está.Guerrero e importante sim pró time por sua técnica,se ele ja sofre com isso imagine o brocador ficar 2 jogos sem marcar.
PONTO DE DISCORDÂNCIA, “FRACO ELENCO”, AS BOLAS CHEGAM PRA ELE COM FARTURA, MAS ELE NÃO GANHA UMA DISPUTA, SEMPRE CHEGA ATRASADO, VIDE GOL CONTRA O SPORT, TÁ FALTANDO ELE, SOMENTE ELE JOGAR BOLA,.
Neymar precisou de uma temporada pra se adaptar no Barça, James ainda ta se adaptando, Lucas tbm precisou de uma temporada pra se adaptar no PSG, existe varios exemplos, faznd a ressalva de que esses caras sao fora de serie e chegaram em times ja montados, estruturados e fortes, Guerrero nao tem nem um ano de Flamengo, ele ainda tem muito tempo pra mostrar serviço, esse tipo de materia parece ser encomendada. SRN!
MAS O GUERREIRO TA VELHO, E ELE TEM UM ANO DE FLAMENGO. SE ESPERAR MAIS PRA ELE SE ADAPTAR JA VAI TA NA HORA DE APOSENTAR.
E a verdade, o custo/benéficio do Guerrero e Pífio, muita grife pra pouco futebol. 42 milhões daria pra trazer 3 jogadores de bom nível.
Muito ruim o texto e desinformado, pois Brocador não pode voltar tão cedo.
mesmo sendo de sp, muitos torcedores vai apoiar esse pensamento pequeno que esta nesse texto, não é porque o guerrero não deu certo que devemos nos apequenar e contratar um bosta como o hernane, quantos jogadores não deram certo no real madrid e eles não contrataram jogadores ruins, foram contratar outros melhores e isso que o flamengo deve fazer, devemos ter jogadores de nível de seleção não um caneludo como o hernane
Fora os xingamentos e a depreciação excessiva do Hernane, a ideia é bem por ai mesmo.
lixo
shift + del beleza!!
Vocês estão presos a uma visão antiquada do futebol, esquece isso de técnica o principal objetivo do futebol atualmente é o esquema tático, com o esquema tático bem definido o cara desentoa, olha como o guerreiro estava antes todo mundo elogiando porque o time estava taticamente bem postado primeira coisa é time compactado o que o flamengo deixou de estar nesses últimos jogos.
agora porque o colunista é curitia vasco e etc,as verdades faladas se tornam mentiras,a tempos falamos que temos bom elenco,que bom que nada,olhamos pra tras pra vermos os ultimos resultados e pra quem estamos perdendo.
Que blogueiro de merda! Essa Coluna do Flamengo já foi melhor…
Com aquele time do corinthians ate seu seria artilheiro do brasileiro. A questão eh que guerreiro não eh la essas coisas não. Agora, ele fala que não joga sozinho?? E os chutes fraquinhos que ela dá bem longe do gol. Pontaria de grosso. Ele devia ao menos ser disciplinado, e não reclamar, evitar cartões, não entrar feito louco no adversário. Se ele não joga bem, devia ao menos ter comportamento de um experiente. PÉSSIMO NEGOCIO. VENDA LOGO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
O Wagner Love passou pelo mesmo problema no lixão e não vi esse estardalhaço todo, desde jejum de gols à perder gols bisonhos.
Quem acha que a solução pro ataque do Flamengo é o Brocador… tá MALUCO…
Quando o Brocador saiu ele era banco do AleCone…
Não se firmou no forte Sport… e hj está no Bahia…
Nem no banco ele tem vez…
Agora que o Flamengo deve vender o Guerrero URGENTEMENTE… isso eu acho que deve…
E espero que ja tenha mapeado quem vai vir pro lugar do cara.