Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“O nome da vez…”

Redação
Redação
Publicação: 07/05/2016
54 Comentários
Atualização: 07/05/2016
Compartilhar

Muricy Ramalho que se cuide, se quiser mesmo ter vida longa no comando técnico do Flamengo.

A insistência na manutenção do esquema com três atacantes já levanta questionamentos na Gávea até mesmo entre correntes que apoiam e defendem seu trabalho.

Por mais que a distribuição e a múltipla função dos jogadores permita disfarçar o 4-3-3, ordenando o desenho tático em outras derivações, discute-se nas hostes rubro-negras o desequilíbrio entre defesa e ataque que o treinador insiste em não enxergar.

E enquanto Muricy alega pouco tempo de treinamento e cobra ao menos mais um zagueiro de boa qualidade, a discussão nos bastidores é quanto tempo mais o time de Muricy levará perdendo para times de divisões e orçamentos inferiores?

Pior: vestido com o uniforme do Flamengo…

FIASCOS

Apesar de seguir acreditando nas convicções táticas do maior vencedor de títulos brasileiros, confiando na formação de um time competitivo, não dá para negar que o Flamengo de Muricy tem exagerado nos vexames.

Derrotas para Volta Redonda, Santa Cruz, Confiança e Fortaleza, empates com Ceará, Boavista, Macaé, Santa Cruz e Figueirense, eliminações em torneios amistosos ou da primeira liga e seguidos diante do Vasco.

Não é pouca coisa…

ESTILO

É fato que desde a saída de cena do zagueiro Chicão, campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Estadial de 2014, o Flamengo não conseguer encontrar um parceiro para Wallace.

Ou até mesmo um substituto para o próprio ex-capitão _ jogador de eficiência discutível.

Mas estranha, realmente, o fato de Muricy abrir mão de maior proteção ao miolo da defesa, logo ele o criador do eficaz e pragmático “Muricybol”, que deu três Brasileiros ao São Paulo, um ao Fluminense e uma Libertadores ao Santos.

VIDA ÚTIL

A primeira administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello contabilizou sete técnicos nos três primeiros anos de mandato, média em torno de cinco meses de trabalho para cada profissional _ Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão e Osvaldo de Oliveira.

Muricy está em atividade há quatro, e às vésperas de estrear no comando do complicado Brasileiro, onde o tempo de vida útil de um treinador é de quatro meses _ em média.

Não é possível que nem Muricy Ramalho seja capaz de brecar essa engrenagem…

Fonte: Gilmar Ferreira

Assuntos:FlamengoMuricy Ramalhotécnico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
54 Comentários
  • Vinícius Presto disse:
    07/05/2016 às 10:26

    O Muricy tem tudo para ser o menos cobrado pela torcida, basta ele querer. Vejam bem como ele “tira o dele da reta”: Saca Wallace do time titular (não tem nem clima mais para o jogador) e também o PV e volta com esquema 4-4-2. Passa a fazer mais substituições durante os jogos e dá mais chances a rapaziada da base. Pronto, simples assim. Se eu sou ele, passaria a pensar em ceder um pouco e caso isso aconteça eu acredito que ele ainda possa vingar por aqui. SRN!!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      07/05/2016 às 10:42

      Mas vc acha mesmo que a vaidade dele vai permitir que ele faça isso ? Duvido…

      Reply
      • Rique Concurseiro disse:
        07/05/2016 às 11:17

        Isso! Esse fdp eh vaidoso…Nunca admite a erra…bota culpa nas “viagens”…e não na sua incompetência…na sua arrogância…no fato de ser frouxo e não torar esses merdas do timenso titular…em.não colocar a mulecada da base.
        Eu odeio esse fdp do Muricy!

    • Elvis Presley disse:
      07/05/2016 às 12:21

      Pois é… seria apenas fazer uns ajustes e a torcida veria que ele está buscando o melhor esquema e a melhor formação, dando oportunidades a todos, mas ele insiste no erro por teimosia e vaidade, como já foi dito aí.
      Lamentável.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      08/05/2016 às 10:57

      De quebra os resultados melhorariam, pois o time deixaria de ser tão previsível no ataque e tão frágil na defesa;
      Poderia até não ser campeão, como parece que, de qualquer modo, não será mesmo; mas ao menos deixaria de passar vexames frente aos pequenos (e, pior, frente aos minúsculos);
      Soa um pouco covarde (prefiro o termo realista), mas eis que no Brasileirão poucos times estão em alto nível, fazendo o que mencionou o time passaria a certamente ganhar dos times ruins, que são maioria, ou seja, somaria muitos pontos; lutaria de igual para igual com os de igual nível, ora perdendo em razão da ausência dos estrangeiros selecionáveis ou falta de estádio, ora ganhando em razão do elenco, força do clube e torcida; tentaria arrancar pontos dos raros melhores, dificultando a vida dos mesmos e se aproximando deles;
      Isto, em razão das caraterísticas de um certame longo em pontos corridos, proporcionaria condições de lutar sempre dentro do G4 e, com sorte, muita sorte, ficar com a taça.
      A taça, e mesmo o G4, nos proporcionaria melhores resultados financeiros, num ciclo virtuoso, ou seja, todos felizes.
      Esquemas maravilhosos para empolgar a torcida e a crítica poderiam ser deixados para 2018! com mais tempo e dinheiro e paciência (resultados bons neste ano, dariam mais paciência nos próximos anos)

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    07/05/2016 às 10:41

    O problema é que, ainda que eventualmente os jogadores do Fla tenham características de jogar o 433, o ” New ” Muricy não sabe treinar o time dessa forma… Ele se notabilizou por jogar naquele estilo ( Muricybol ), e agora com 1 mês de ” reciclagem ” no Barça acha que já está habilitado a implementar tal esquema…. Ledo engano…

    Reply
    • Fabio disse:
      07/05/2016 às 11:47

      Exatamente o que eu penso… ele não tem a experiência necessária nesse estilo de jogo. O cara há anos faz um 3-5-2 ou 3-6-1 com um poste dentro da área, e que dá certo, mas não é bonito ou moderno… Aí no Flamengo, até pelo estilo de elenco, quer fazer uma coisa que ele não tem costume, encontra a dificuldade para implementar essa filosofia de jogo.

      Reply
      • Abutre disse:
        07/05/2016 às 12:32

        Jogador de futebol brasileiro não segue esquema tático…
        Vão se entrosando com os jogos…
        É preciso paciência

      • carhbts disse:
        07/05/2016 às 20:03

        Isso tem mudado. Os times do Nordeste, do Tite, do Dorival e do Fernando Diniz parecem ter mais aplicação tática que os outros.

      • Cosme Neves disse:
        07/05/2016 às 12:47

        Resumindo…estamos f….. SRN

    • Jhonny disse:
      07/05/2016 às 11:59

      futebol moderno hoje nao joga mais no retrogrado 4 4 2, ou a gente tem paciencia com este esquema ou entao vamos continuar trocando de treinador todo ano esperando ganhar um titulo por acaso.

      Reply
      • Andy Müller disse:
        07/05/2016 às 12:30

        Atlético de Madrid, Leicester, Atlético Nacional jogam.

        Mas eu até concordo que 433 é mais eficiente e moderno, o problema é que o Muricy não sabe fazer isso, tá montando um 4 3 2 1 e enfiando o Guerrero na área como se fosse um Fred da vida. Muricy veio pro Flamengo fazer experiência, ele não é técnico moderno, ele é técnico de Muricybol 3 5 2 .

      • Adriano Gomes disse:
        07/05/2016 às 17:06

        Guerrero não é jogador de velocidade. No 4-3-3 não funciona o Guerrero. Veja o Barcelona com 3 atacantes rápidos e jovens como: Neymar, Messi e Suares (sabem defender bem). Além de serem excelentes jogadores ainda são inteligentes para observar o que acontece em campo.

        A maioria expressiva dos jogadores do nosso elenco podem até ter alguma técnica mas não entendem o que está acontecendo em campo aí não tem treinador que dê jeito.

        Não entendo de tática mas se não tiver jogadores rápidos, jovens, inteligentes, combativo esse esquema 433 acho difícil dar certo. Para piorar o Muricy não tem tempo para treinar esse esquema. Os jogadores chegam às 16:00 hs e são liberados às 17:00 ou 17:30 para irem embora.

      • carhbts disse:
        07/05/2016 às 19:45

        Ótima análise e gostei de ter essas informações sobre tempo de treino, não sabia. Ainda se fossem treinos com muita exigência física poderíamos entender. Mas pela pouca entrega em campo, denotando cansaço, não parece que seja dessa forma.

      • LeandroMgaJP disse:
        08/05/2016 às 10:07

        Neymar não defende bem não, é afobado, faz faltas bestas, é irritadiço e um tanto indisciplinado;
        Mas é um só e compensa pelo que faz quando está com a bola, além de ser muito inteligente quanto ao seu posicionamento.

      • Adriano Gomes disse:
        08/05/2016 às 15:09

        Neymar defende melhor do que o Wallace. Se passar a bola não passa o jogador. kkkkkkkkkkkk
        Já é uma grande diferença de um atacante Neymar defendendo comparando um zagueiro “profissional” como Wallace defendendo. kkkkkkkk

      • LeandroMgaJP disse:
        08/05/2016 às 15:32

        De fato, comparar defensivamente um atacante e um zagueiro já é um demérito a este;
        Imaginem o Wallace atacando!? 🙂
        O arriscado seria o cacoete do Neymar de se jogar dentro na área, imaginem se fosse zagueiro fazendo isso.

      • Adriano Gomes disse:
        08/05/2016 às 15:35

        Penso assim também. A função dos atacantes é atrapalhar os zagueiros e o 1º volante sair bem com a bola (quando defendem). Atrapalhando a saída da bola já ajuda bastante.

      • Cosme Neves disse:
        07/05/2016 às 12:52

        Cara, mas essa é a questão… Não vejo o Muricy capacitado para tal coisa… A verdade é que o Muricy está obsoleto…. Assim como o Luxa….claro que essa é minha opinião, é i amigo fica bem à vontade para discordar

      • Jailson Bezerra disse:
        07/05/2016 às 14:50

        Tu tem toda razão tenho essa mesma opinião o muricy so sabe treinar no 4 4 2 e pelas peças q temos no elenco se encaixaria perfeito no flamengo . gerrero no ataque so vai no 4 4 2 vendemos a peça a q falta pra encaixar esse esquema 4 4 3 o kayke .agora so temos nixon se ele voltar bem ai sim esse esquema dara certo no lugar de guerrero

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        07/05/2016 às 16:28

        11 jogadores de linha rsrs? eu sei voce errou o dedo ai rsr

      • Jailson Bezerra disse:
        07/05/2016 às 16:56

        Nao necessariamente jogadores falo de Guerrero pq ele é previsível e fica parado la na frente nao volta nao tem agilidade dentro de campo e se fala por causa da zaga nao tenho duvida se esse time se encaixar a zaga tb voltara a jogar bem por isso q acho q nao é os jogadores e sim o esquema q nao da certo. Vc ta lembrando do ano passado ganhamos varios jogos seguido no brasileirao no 4 4 3 sem o Guerrero e com a zaga jogando bem e com o m.araujo de titular ainda entao mim diga se não temos jogadores pra pelo menos enfrentar as equipes em igualdade é o q acho. Mais tb sei q pelo menos mais 4 jogadores tem q chegar pra fazer esse 4 4 3 funcionar 2 zagueiros 1 volante 1 atacante um falso 9 q nao fique parado dentro da área.

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 18:09

        Se a marcação lá na frente não se acertar ninguém da jeito na zaga.

      • Jailson Bezerra disse:
        07/05/2016 às 19:12

        Foi isso q falei Adriano

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 20:01

        Sim, Jaílson pensamos parecido. Quanto ao problema da falta de marcação pode ser o técnico e pode v também ser v pois jogadores.. Ou todos eles!… SRN

      • carhbts disse:
        07/05/2016 às 19:53

        Nesse esquema 4 4 3 o goleiro joga na linha também, né? É bem atual mesmo.

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 18:08

        Nixon nunca vai jogar no lugar do Guerrero. Ele tem que evoluir muito ainda. Vejo ele muito mais disputando posição com o Gabriel.

      • Jailson Bezerra disse:
        07/05/2016 às 19:25

        Eu acho q ele faz a mesma função q kayke fazia. e já deu conta do recado em outras vezes.

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 18:06

        Acho muito mais culpa dos jogadores. Jogador brasileiro sempre foi e continua sendo horrível quando se fala na parte tática. Quase c todos quando vão para a Europa ficam no banco até aprenderem. Não acho portanto que o problema c seja o esquema mas talvez em função disso ele v devesse ser v repensado e acho que Muricy o fará se começarmos mal no brasileiro. Ainda insisto que precisamos de um armador mais confiável que o A. Patrick.

      • carhbts disse:
        07/05/2016 às 19:49

        Também tenho esse pensamento com relação ao armador. Contra retrancas faz muita falta um organizador de jogadas no meio.

    • Edson Leal disse:
      08/05/2016 às 02:35

      É exatamente isso que eu estou começando a achar. Ele pode até ter aprendido algumas coisas, o problema é aplicar.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        08/05/2016 às 03:59

        Pois é….

  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    07/05/2016 às 11:37

    A nossa torcida continua imediatista. Não se faz um time vencedor da noite pro dia.
    Defesa não é só problema da defesa por mais que tenhamos carência de bons nomes no time e elenco neste setor.
    Eu nem contabilizo derrotas para Volta Redonda ou times menores agora. Copa do Brasil temos jogo da volta podendo ganhar por 1 a 0 para avançar. Primeiro jogo tivemos volume e chances, mas não convertemos e também pecamos em alguns lances na defesa, oscilações.
    Enfim, galera vamos segurar a onda e ter paciência, time está se formando e vamos ser mais regulares.

    Reply
    • Andy Müller disse:
      07/05/2016 às 12:31

      KK
      Até quando vcs “não-imediatistas” vão se iludir com esse negócio de tempo pra trabalhar?

      5 meses pelo menos uma padrão tático o time deveria ter.

      Jorginho chegou no Vasco e em DUAS SEMANAS melhorou o time, inclusive barrando o capitão cheio de moral, Guinazu.
      O Flamengo tá sem meio campo, sem triangulação, o técnico não dá uma orientação pros jogadores. Muricy já era, temos que reconhecer…

      Reply
      • Gustavo disse:
        07/05/2016 às 13:28

        Concordo !!!!
        Quero saber até quando esses caras vao ficar nessa de dar tempo, até hj o time não tem nem um padrão tático ainda , já vai começar o brasileiro e vamos continuar aguardando o muricy dar um padrão pra esse time, até quando vamos aguardar……
        SRN

      • Fabio disse:
        07/05/2016 às 15:00

        É verdade, tem gente que fala em dar tempo pro rapaz trabalhar… Mas todo jogo é mais do mesmo, não apresenta nenhum pouco de evolução de uma partida para outra, não consigo acreditar em melhora com esse técnico, é o melhor elenco em anos e sem dúvidas o pior futebol dos últimos 5 anos.

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 18:16

        Andy não sei se o time ainda vai se encaixar ou não, mas sei que todas as trocas de treinadores não nos levaram a lugar nenhum. Foram se não me engano 7 em 3 anos. E ganhamos a Copa do Brasil na raça e o carioca com ajuda da arbitragem. Treinadores caíram e continuamos na parte c de baixo da tabela. Então se não for prá trazer um Sampaoli da vida é melhor v deixar como está.

      • Andy Müller disse:
        07/05/2016 às 20:55

        Deixar como está não. Acho que deveria colocar pelo menos um técnico tipo o Deivid.
        Muricy caducou, acho que não dá mais pra ele. Nem as substituições ele faz.

    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      07/05/2016 às 14:01

      Se o Flamengo tivesse jogado mal todo jogo até concordaria, mas não é verdade. Oscilamos entre boas partidas e partidas ruins. Contra o Vasco erramos muito individualmente num jogo que seria difícil. Cesar Martins errou nos dois lances de gols na minha opinião.
      Logo, não dá para achar que não temos padrão. Time odcilara

      Reply
      • Bruno Fluzão disse:
        07/05/2016 às 21:27

        Tá jogando mal sim cara. Não tá criando nada, time tem um espaçamento ridículo, sem padrão, sem triangulação e sem espírito de equipe. Jogadores não se apresentam pra receber a bola ou dar cobertura e o técnico fica parado na beirada do campo com a mão no queixo sem falar nada, e o pior nem substituição ele faz pra tentar melhorar o jogo, sempre vem com o clássico Ederson e Allan Patrick.

        Flamengo só tem posse de bola, mas posse estéril.

      • LeandroMgaJP disse:
        08/05/2016 às 10:35

        Mas o que fico louco é que o espaçamento está tão gigantesco, pra mais de 30 metros, que até crianças achariam estranho;
        jogadores de fim de semana, como eu, já fariam o possível para efetuar a aproximação;
        jogadores da base poderiam até errar em um jogo, mas se resignariam em repetir o erro, salvo em situações de extremo estresse, como precisando reverter resultado negativo em uma final;
        já os jogadores profissionais jamais poderiam, por conta própria errar desta forma tão exagerada;
        o que se dirá então de um elenco qualificado, com um técnico experiente em um grande clube??
        É um erro tão grotesco e juvenil que não deveria ser visto na primeira divisão do campeonato brasileiro, em nenhum dos times.

  • frederico seidel disse:
    07/05/2016 às 11:39

    Para funcionar este esquema de 433 aqui no Flamengo e talvez Brasil, teríamos que trazer os elencos do Bayer, Real Madri e Barcelona que já vongecem e jogam assim há muito tempo.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      07/05/2016 às 14:40

      O Boca não tem o elenco do Barça e ta jogando assim

      Reply
  • Abutre disse:
    07/05/2016 às 12:30

    Muricy já vai começar o brasileirão desgastado…
    Se o Fla não começar arrepiando, ele não vai passar da 6ª rodada…
    É uma pena, pois demitir treinador não resolve o problema…
    Mas, num time de Mega Torcida como o Fla o caldeirão ferve e não dá tempo pra treinador trabalhar…

    Jorginho começou no Fiasco com uma sequência de derotas e depois virou o jogo e está invicto faz tempo…
    Dorival está muito bem no Santos…

    Não vou dizer que todos os técnicos que passaram pelo Fla conseguiriam fazer um bom trabalho se tivessem continuado, mas com a panela de pressão que a torcida faz em cima, nenhum treinador que vier conseguirá bom êxito…

    Por isso acho que apesar da teimosia, o Muricy deveria continuar…
    Mas, se o time não engrenar, a diretoria não vai suportar a pressão e vai demiti-lo…

    Assim, é um tremendo erro de estratégia por o 1º jogo em Volta Redonda…
    A torcida não vai lotar o estádio lá, não vai ser um caldeirão…
    O Sport é um time chato, vai jogar ultra fechado e se o Fla não ganhar, a torcida já não vai nos próximos jogos e a situação só vai piorando…
    Daí, a panela de pressão começa a querer explodir e quem segura a massa flamenguista enfurecida?

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      07/05/2016 às 12:51

      Eu tb gostaria que ele durasse mais, DESDE QUE ELE DEMONSTRASSE A VONTADE DE ACERTAR, ou seja, deixasse de ser teimoso e reconhecesse os erros tão óbvios, fazendo, naturalmente, as pontuais substituições, como por exemplo e pela enésima vez:

      1. Barrar walace e pv, dando chances a muralha e leo duarte;

      2. Voltar ao 4 4 2 com Cuellar e Arão mais postados e Mancuello e Patrik, sumindo com o tenebroso Fernandinho e o pavoroso Gabriel e, principalmente, treinar os setores de modo mais compactados;

      3. Dar chances aos jovens campeões da copinha, desde o lateral esquerdo Artur Bonaldo, passando pelos meias PAquetá, Trindade e Mateus Sávio, e os atacantes Tiago Santos, Cafu e Vizeu.

      Aí, sim, o time recuperaria sua identidade com a torcida, e viria um zagueiro ou outra contratação apenas se encaixando no time, sem o peso de salvador da pátria.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        07/05/2016 às 13:46

        Não é tão difícil fazer isso… Mas o EGO do Muricy impede tais mudancas

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 18:19

        Se começar mal no brasileiro ele muda. Ele é teimoso mas burro não creio que seja ou não teria ganhado tantos títulos

      • diogo lima telles disse:
        07/05/2016 às 22:56

        Não creio que ele coloque os jovens, campeões da copinha, no brasileiro, não fez isso no carioca e na liga que, a princípio, serviriam para testes de esquema tático e de jogadores, alguém acha que vai fazer no brasileiro??? Iremos começar o campeonato sem esquema tatico e sem saber, se caso necessite, em quem confiar.

      • LeandroMgaJP disse:
        08/05/2016 às 10:46

        Especialmente compactar o time, pois, da forma como está hoje, jogue quem jogar, a chance de insucesso é altíssima, pois se joga errado.

  • Fawks disse:
    07/05/2016 às 15:59

    Engraçado, geralmente, tinha todo aquele folclore: “Ah ganhou Carioca, eliminou os fracos da Copa, vamos ver no Brasileiro”. Esse ano nem isso temos, cara que tipo de lavagem cerebral o Muricy recebeu no maldito “estágio” no Barcelona? É sério que o cara vai passar pelo vexame de ser demitido como um dos piores técnicos que já passaram pelo Flamengo? Pqp.

    O time não joga, Guerrero não foi feito pra esse 4-3-3 onde o ataque precisa marcar, Cirino não foi feito pra isso, Sheik não foi, Mancu não foi, Patrick não foi, Ederson não foi, 90% do time não foi. Porra. Tem uma grande diferença entre o time se compactar e marcar todo mundo, e ficar essa bagunça generalizada que 2 setores avançam e não voltam pra ajudar a zaga.

    Muricybol deu 4 brasileiros e 1 libertadores pra esse infeliz, é pedir demais que ele abra mão dessa maldita filosofia de Barcelona e voltar ao bom e velho feijão com arroz? Fala sério cara, demorou mais olha ai os times já conseguindo combater o estilo de jogo “criado” pelo Guardiola.

    Reply
  • Lourival carvalho disse:
    07/05/2016 às 20:43

    Pelo que vejo, muricy vai precisar levar o flamengo a fazer companhia com o vice em 2017…para poder alguem fazer alguma coisa

    Reply
  • Bruno Fluzão disse:
    07/05/2016 às 21:23

    No fundo o Muricy nunca foi bom técnico.
    No Fluminense ele fez a filosofia de jogar pro Fred, e como tinha um time bom fomos campeões.
    No Santos fazia transição entre defesa e ataque e toca no Neymar.
    No São Paulo jogava a bola pra área e rezava.
    Muricy sempre foi um estilo Tatá Martino ou Rafa Benitez, ou seja, um técnico mediano com sorte.
    A única coisa que o Muricy sempre fez bem, foi o Muricybol, mas agora ele não quer mais fazer isso, quer modificar, imitar um Barcelona que goleou seu Santos por 4 a 0. Não vai rolar…
    O Flamengo tem que entrar no Brasileirão com o sinal ligado pra que nos fracassos sucessivos o Muricy seja afastado. Flamengo tá perdendo de Confiança, Fortaleza e Volta Redonda, acham que Muricy vai ganhar de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e cia só porque é pontos corridos? Vai nessa…

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    08/05/2016 às 00:55

    Infelizmente o professor Muricy Ramalho está fazendo o mesmo que o Mano Menezes fez no Fla, um laboratório para novas experiências táticas, ai não dá.

    Reply
  • Kaduarte Azevedo disse:
    08/05/2016 às 10:10

    Vendo a galera falar sobre esquema tático, uns defendendo o 4 3 3 e outros não, vai aqui a minha opinião:

    Acho que o principal problema desse 4 3 3 do Muricy é sua compactação. Há muito espaçamento entre as três linhas. Não comparando elenco, mas o Barça joga dessa forma e tem três caras la na frente que voltam muito pouco nos jogos. O negócio é que os três que fazem o meio são alinhados. Ainda tem as subidas dos laterais, mas sempre com o seu Triângulo feito para ajudar seu lado. Sem pressa, com troca de passes rápidos.

    No início do ano eu falei até desse nosso lado direito que estavam muito alinhados, com jogadas envolventes.

    Eu acho que dá caldo esse ano, agora sem esse Zagueiro para ajudar o Juan ficará difícil.

    Do mais é acreditar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Plata joga 90 minutos, mas Equador sucumbe diante do México e dá adeus a Copa do Mundo

1

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

12 5

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 28
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo