Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pela NBB, números favorecem o Fla na série contra o Mogi

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 06/05/2016
1 comentário
Atualização: 06/05/2016
Compartilhar

Nas oito edições de playoffs, o tetracampeão saiu atrás em cinco dos 21 confrontos, mas se classificou em quatro deles. Paulistas vêm ao Rio tentar, ao menos, um triunfo

Sair atrás numa série não é novidade para o Flamengo na história dos playoffs do NBB, mas também está longe de ser algo que acontece todos os dias. Sem não perdia em mata-mata nos últimos nove jogos até a queda para Mogi, na abertura da série semifinal desta oitava edição, o time rubro-negro agora precisa inverter a vantagem paulista.

Além de muita determinação na quadra do Tijuca e do apoio da torcida, que promete comparecer nesta sexta-feira, os comandados por José Neto podem se apegar aos números, para o segundo embate. O SporTV transmite a partida às 21h.

Das 21 disputas nas oito edições de playoffs, incluindo o jogo único das últimas decisões, o tetracampeão foi derrotado cinco vezes em aberturas da série. Em quatro dessas, conseguiu virar e avançar. Somente o Franca, na semifinal da temporada 2010/2011, mandou a equipe carioca para casa eliminada.

– É difícil, mas lutamos a temporada toda para ter essa vantagem de jogar em casa. A gente sabia que nossa torcida ajuda muito nesse momento, então é o que espero no jogo. Temos condições de jogar bem e conseguir a vitória. A pressão é sadia – afirmou Marquinhos.

Treinador do Flamengo, José Neto segue com a dúvida se poderá contar com o ala-pivô Olivinha, que apresentou um processo inflamatório no tornozelo direito e não atuou no interior paulista. Com uma lesão leve no tornozelo, Marquinhos vai para a partida.

VISITANTES ANIMADOS

O Mogi das Cruzes chega confiante para essa partida após a vitória no primeiro jogo da série, quando teve uma de suas melhores atuações na temporada. O elenco atribuiu o resultado principalmente ao bom desempenho defensivo, uma vez que conseguiu reduzir o poder de fogo do Flamengo na maior parte do duelo. Em um dado momento, o Mogi chegou a abrir uma vantagem expressiva no placar: 66 a 51.

O objetivo da equipe passa a ser vencer, no mínimo, um dos dois jogos no Rio de Janeiro para, dessa forma, “roubar” o mando de quadra do adversário e ter a chance de fechar a série na quarta partida, em Mogi das Cruzes.

– Vamos tentar encaixar uma boa defesa, diminuir o volume do ataque deles, algo que nós conseguimos fazer na primeira partida, e ter uma boa atuação coletiva no ataque, trabalhando bem a bola. No primeiro jogo, os americanos foram bem, mas todo mundo é importante nesse momento de playoff. Nunca sabemos quem vai ser o destaque do time. Vamos com esse espírito – disse o técnico Danilo Padovani, que tem quase todo o elenco à disposição, exceto o armador Elinho, fora desde dezembro do ano passado em virtude de uma cirurgia no joelho.

Na última vez que enfrentou o Flamengo no Rio, ainda pela fase de classificação, no ano passado, o Mogi ficou perto de vencer. Nos segundos finais, Shamell teve a chance de virar o placar em um arremesso de três, mas acabou não convertendo a cesta.

– O que levamos desse jogo é que precisamos ter sangue frio, saber controlar a partida e tentar levar assim até o final para, no momento certo, se aparecer a oportunidade, ver se a gente consegue fechar o jogo – falou o treinador do Mogi.

Fonte: GE

Assuntos:basqueteflabasquetenbbOlivinha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Weber RC disse:
    06/05/2016 às 10:52

    Sem problemas, ano passado o Flabasquete ficou em 4o na classificação e ganhou o título.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

3 5

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo