Plínio diz que Flamengo vai melhorar elenco para temporada

Compartilhe com os amigos

Figura antiga no campo político rubro-negro, Plínio Serpa Pinto foi fazer visita ao Ninho do Urubu ao lado do vice-presidente de futebol Flavio Godinho e do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Sócio do clube desde 1985, homem forte do futebol de Kleber Leite, de quem é fiel escudeiro, entre 1996 e 1998 e ex-candidato à presidência do Flamengo, Plínio considerou a reunião “proveitosa” em bate-papo com o GloboEsporte.com.

Aos 69 anos, o benemérito mostrou empolgação com o avanço das obras no Ninho do Urubu e classificou o encontro como “reunião de melhor nível, sem estresse”. Confira abaixo a entrevista com o ex-vice de relações externas, na primeira gestão Bandeira, que retornou antes da última eleição ao grupo do atual presidente e agora é vice-presidente de gabinete da presidência.

GloboEsporte.com: Como foi essa longa reunião com Muricy? Discutiram planejamento, fizeram avaliação deste início de ano?

A gente tem conversado muito. Combinei com o Godinho e com o presidente de ir conversar com o Muricy, com o Rodrigo Caetano. Trocamos ideias, falamos do momento, dos resultados, de local para jogar com esse momento complicado que vive o Rio, visitamos as obras que estão voando… Foi uma reunião sem cobrança, tranquila, em alto nível, sem estresse, bem prazerosa. Nada que pudesse atrapalhar. A equipe está empenhada e trabalhando forte com o Muricy e toda a comissão técnica. O que o Flamengo precisa todos sabem. É pensar na Copa do Brasil e num Brasileiro completamente diferente do carioca.

Você é uma figura mais antiga no Flamengo em comparação com a maioria dos atuais dirigentes da gestão Bandeira. A sua presença no Ninho hoje era para passar também um pouco da sua experiência nesses momentos complicado?

Acabei de chegar do exterior. Estava há 15 dias fora. Não é a primeira vez que vou ao Ninho. Deve ser a terceira ou quarta vez. Mas a visita de hoje já estava combinada. O grupo trabalhou a semana inteira. Hoje era um treino mais curto, com jogadores liberados antes do almoço. E conversamos com Muricy e sem Muricy. Está um ambiente legal. Vi jogadores jogadores animados, empenhados. Hoje temos qualidade excepcional de tecnologia, algo completamente diferente do que peguei. Peguei tempo de sofrimento com salários atrasados. Hoje o Flamengo está rigorosamente em dia com jogadores e com todo mundo.

Na reunião se discutiu também a possibilidade de contratar novos jogadores?

O que mais agrada ao torcedor e a imprensa é falar em contratação. Só vai acontecer (a chegada de reforços) na hora que tiver que acontecer. Não é nosso estilo fazer especulação. Claro que para disputar campeonatos longos é preciso melhorar seu elenco. São 40 e tantos jogos até o fim do ano, sem Maracanã… Não se faz um grupo só com 22, 24 jogadores. Estamos trabalhando para isso, para deixar a torcida mais animada.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei não, o Plinio é muito bom de papo, as ultimas entrevistas com ele, falou, falou e nada aconteceu.

  • Não gostaria que o Muricy saísse, queria que ele acordasse e tivesse coragem para barrar os incompetentes e testar a molecada da base no lugar daqueles que não estão dando conta, até chegarem os reforços.

    Mas convenhamos, fica difícil aturar o cara dizer que walace vem jogando bem e continuará de titular e capitão. Fica difícil ver ele barrar o Ederson e o Thiago Santos para ver Gabriel e Fernandinho. E fica terrível de ver o caramujo jogar de titular qdo o Cuellar é convocado para a seleção, e não ver o Ronaldo nem no banco.

    Acorda, Muricy! Seja humilde e ouça a torcida!

  • Demitir o Muricy não resolverá o problema… Ponto.
    Ficar trocando de técnico só traz mais problemas…

    Eu não suporto o Euvírus Merenda, mas sou obrigado a reconhecer que ele é um casca grossa e embora seja um péssimo administrador e esteja levando o Fiasco pro buraco, ele sabe motivar o time dele e dar a bronca que os jogadores merecem…

    No Vascaído ninguém tira farinha com o Eumico.
    Essa moral o EBM não tem…

    Por isso, o Fla tem de contratar um gerente de futebol tipo Serginho Chulapa e pôr pra dar bronca nos jogadores e cobrar os resultados…
    Talvez o Pet conseguisse fazer algo parecido…

    • E repare que até lá a molecada da base tem chance. Se não, qual é o sentido de ter a base?

  • Tem muito cacique dando pitaco e pouco resultado.

    • Almir, temos 35 milhoes de caciques.

      • Não estou falando de torcedores que não tem poder, e sim dos dirigentes.

        • No fundo nem tem muito cacique. Soh tem o ebm. E ai que o problema. Ele deveria delegar para outro cacique entenda do riscado

          • Como assim?? Um dia fala o Godinho, no outro o Fred Luz, depois o Caetano, e agora o Plínio… De futebol quem menos fala é o Bandeira, que tá mais preocupado em finanças.

  • Penso da seguinte forma: se for do nível do Fernandinho, César Martins, Wallace, Chiquinho, Nixon, Alan Patrick, Arthur Enrique, Antonio Carlos, Carlos Eduardo e tantos outros melhor deixar como está. Melhor nem contratar.

    Se vier zagueiros do nível das contratações de Juan, Cuéllar, Rodinei, Mancuello, Guerrero, Ederson, Sheik (mais novo kkk), William Arão etc será uma boa, senão deixa como está mesmo pq vai gastar dinheiro a toa.
    Precisamos de jogadores como Conca, Everton Ribeiro, Diego ex santos, Ricardo Goulart, Diego Polenta, Donatti (talvez banco), Balanta, Naldo e Alex em fim de contrato. Óbvio que não há dinheiro para contratar todos eles, mas trazendo um zagueiro ou dois zagueiros bons para esse ano e trazendo apenas esses dois meias como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para todo o ano de 2017 estaria ótimo.

    2016:
    Muralha, Rodinei, Juan, Naldo, Jorge, Cuéllar, Mancuello, Ederson, Sheik, Cirino, Guerrero.
    zagueiro Alex alternaria jogos com Naldo e Juan para evitarem futuras lesões.

    2017:
    Muralha, Rodinei, Juan, Naldo, Jorge, Cuéllar, Mancuello, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Cirino, Guerrero.
    Obs. Flamengo terá 70 milhões disponível para contratação em 2017, segundo entrevistas do vice-presidência de finanças e outros dirigentes. Daria para comprar Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.Se pudesse investir traria Polenta.

    zagueiros Alex x Polenta e Juan x Naldo jogariam campeonatos diferentes, tipo estadual e primeira liga.

    • O flamengo nao tera 70 milhoes para investir em jogadores e sim mais 70 milhoes no futebol num todo, Naldo titular em time que briga sempre por vaga na champions league voltar pro Brasil impossivel,Alex pode ser uma boa Ricardo Goular ou Everton nao sairiam por menos de 40 milhoes cada um fora o salario.

      • No final do ano é possível liberar Gabriel, Canteros, Márcio Araújo, chiquinho, Arthur Henrique, Antônio Carlos, Fernandinho, sheik. Só aí pagaria salário do Naldo e Alex.

        Tem razão quanto aos valores. A questão é o valor do euro ou dólar. Se ficar próximo de de 2,00 o euro ou dólar dá para comprar Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Por exemplo pagando 60% dos dois jogadores à vista e o restante no ano seguinte. É uma sugestão. Se é possível só a diretoria sabe.

        O dinheiro do. Profut do ano que vem não entra nessa conta de 70 milhões.

      • Jhonny você está errado Flamengo vai te 70 milhões livre de dividas e dispersa com jogadores e funcionários. Vai ser 70 milhões sobrando em caixa aonde pode ser usado para constatações como foi feito com os 20 milhões desse ano.

Comentários não são permitidos.