No olho do furacão, e com a promessa de grandes mudanças no departamento de futebol do clube, a semana promete ser bastante movimentada nos bastidores do Flamengo.
Com a iminente saída de Muricy Ramalho, começa a especulação de nomes para assumir o comando técnico rubro-negro. De Sampaoli à Abel Braga, o leque é bem grande, e a torcida se digladia nas redes sociais por suas preferências.
A tônica nos últimos tempos é buscar o retrocesso, talvez por saudades de um passado recente, no qual as coisas no clube eram diferentes e a identificação com a camisa rubro-negra era o fundamento principal para o sucesso, mesmo com todos os problemas extracampo dos envolvidos.
Pensando desta maneira, não tem como esquecer de Vanderlei Luxemburgo. O Pofexô, que está no futebol chinês, já serviu como bombeiro para apagar grandes incêndios na Gávea, como em 2010, quando a situação era similar a de hoje.
Dificilmente Luxa sairia da China, não se despediu muito bem do Flamengo em sua última passagem, mas parece que no final das contas foi um profeta, na coletiva de imprensa que convocou para explicar a sua última saída do clube, foi taxativo:
“ELES NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL!”
Realmente, parece que Luxa tinha razão, a diretoria do Flamengo peca, e muito no futebol do clube. O próprio treinador sofreu na pele essa falta de tato, comeu o pão que o diabo amassou com um time fraquíssimo, e quando as contratações começaram a chegar, demitiram o comandante.
Um patrimônio do Flamengo, que acatou a ideologia dessa diretoria, comprou a briga com a FFERJ, e se amordaçou para defender os ideais do clube, foi descartado, e chutado para fora do clube em um ato de fraqueza da alta cúpula rubro-negra, lamentável!
Bem provavelmente não seria o ideal momento para um retorno, mas é inegável que a suas características seriam fundamentais para dar aquela chacoalhada que o time precisa atualmente. Certamente ele não iria se conformar com essa situação.
Foi justamente o que faltou a Muricy Ramalho nessa passagem no Flamengo, vimos um Muricy diferentão, faltou aquele estilo rabugento, que dava coice em jornalista, xingava no banco de reservas, e impunha respeito. Muricy perdeu o respeito, e o elenco se acomodou.
Com todo o seu temperamento explosivo, pautado na base dos palavrões á beira de campo, Luxemburgo não deixava o elenco cair na acomodação. Multicampeão, assim como Muricy, Vanderlei tem a cara do Flamengo.
Ora bolas, se pedem a volta das pancadas e da raça de Felipe Melo, dos escândalos e gols de Adriano imperador, também deveriam cogitar a possibilidade de repatriar o ‘pofexô’, com seus métodos controversos, mas coração rubro-negro.
Não é o nome que prefiro para assumir o cargo caso se confirme a saída, quase certa, de Muricy Ramalho, mas Vanderlei Luxemburgo tem todo o meu respeito, pois nas passagens que teve no Flamengo conquistou títulos, nos salvou do pior, e fez o seu melhor.
O possível novo treinador do Flamengo tem que saber exatamente o que encontrará aqui, um time fraco, uma pressão absurda, e uma diretoria que não entende nada de futebol.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
A ‘Pérola’ e o ‘Mito’ da última coluna
Na última terça-feira, o assunto foi sobre 10 motivo para preferir a Copa Sul-americana, e os destaques ficaram com os amigos leitores abaixo:
A PÉROLA: Marcelo Moreira
O MITO: Brotinhas
Pofexô !
Poxeto!
Só uma coisa…
HAHAHAHAHAHA
Boa!
vinny sempre a contra mão do que a torcida quer,mas de bobo vc não tem nada vinny,sempre fazendo esse tipo de matéria para ganhar cliques,porque sabe que a galera vai chiar….
Que nada Alfredo!
Qual é o melhor nome para assumir o Flamengo (Se confirmar a saída do Muricy) na sua opinião?
Zé Ricardo é o nome. Só resta saber se ele tem as costas largas para suportar a crise e convencer medalhões a comprarem sua ideia. Se a diretoria der o devido respaldo e respeito,acho que ele seria o nome mais indicado. Sem contar que ele seria o nome ideal pra fazer a tal conexão entre base e profissional que a diretoria tanto sonha.
Rico esse negócio de Medalhão é bom na churrasqueira, também acho que o Zé pode fazer um bom trabalho mais para isso primeiro a diretoria tem que limpar as ínguas dos elenco, vamos lá: Pará, Marcio Araujo, Canteros, Gabrél, Ederson, Fernandinho, Sheik, Chiquinho e esses podem ser negociados, usados como moeda de troca, Everton, Cirino e até Paolo que infelizmente vive um inferno astral…assim como todo o restante do time…sobraria P. Vitor (que poderia ser negociado para fazer caixa, mais se ficar é bem vindo), Muralha, Rodinei, Jorge, Juan, Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick…a base e algumas contratações….ai sim acreditaria no trabalho do Zé, mais com aqueles caras lá pode chegar o iniesta que o Marcio Araujo é titular!
“Se a diretoria der o devido respaldo e respeito”, amigo essa sua frase já diz o q é essa diretoria , na primeira pressão q acontecer vão jogar o cara para os leões pois isso essa cúpula do futebol faz bem, seja o Ricardo, Fernando ou qualquer outro da nova geração, infelizmente tem q ser um medalhão para servir de para raio pra eles!
Te falar a verdade,acho técnico não da jeito problema, tem algo acontecendo de podre entre os jogadores, algo como ciúmes de salário ou algumas picuinhas, sei lá,é visível a desunião dos jogadores.
Mas que vc é liso,vc é!!!
Poxa Vinny, logo agora que eu estava começando a me interessar pelos seus textos, você me vem com essa ?
Poxa Cosme!
Opinião é complicado amigo, nem sempre vamos concordar.
Mas vou tentar me redimir no próximo.
Pode ser?
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Abraço, parceiro…
rs
Grande Vinny Dunga !! Veio acompanhando seus textos tem um tempinho e vejo que aqui com você é 8 ou 80, ou você é amado ou odiado (o que parece ser a maioria kkk). Como todo colunista, vc escreve textos bons, outros +/- e outros ruins ( Guerrero x Negreiros foi duro kk), mas vamos ao que interessa.
Esse texto eu concordo com você em partes, o nosso “Pofexô” tem o temperamento ideal para as necessidades atuais do time, briga, protesta, não deixar cair em acomodação, xinga quando necessita, bate de frente e tals, porém, deixa a desejar na parte de escalação é tipo um Muricy, o time tem altos e baixos com ele, o último titulo importante da carreira dele ( não estou contando campeonatos regionais ), foi a tríplice coroa com o Cruzeiro, que tinha um timaço naquela época, de lá para cá, só ganhou estadual. Precisamos de um técnico mais atualizado e com grandes conquistas. Sampaoli seria o ideal, mas, sei que as condições financeiras não permitem um técnico desse nível, agora só nos resta torce e como você disse:
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
SRN
Caso a diretoria contrate Luxemburgo irá admitir que falhou miseravelmente no ano e trouxe um bombeiro para apagar o incêndio, e só!
O projeto do novo Flamengo estará sendo, se não sepultado, ao menos adiado; por quanto tempo não sabemos.
O risco atual será continuarmos passando vergonha; O risco com tal “mudança” – que não é mudança coisa nenhuma, mas sim retorno ao passado – é ser incoerente com o discurso de modernização que alavancou a nova diretoria.
Concordo plenamente. Abraços
SRN
Fala Daniel!
Fico lisonjeado em saber que está acompanhando as colunas.
Concordo que o Luxa deve estar ultrapassado, mas ainda assim acredito que no momento seja o perfil ideal que precisamos.
Acredito que o próximo técnico do Flamengo tem que conhecer bem o clube.
Enfim, vamos ver qual será a opção da diretoria.
Muito obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Sim ele tem o perfil ideal, mas, ele saiu pela “porta dos fundos” do Flamengo e se a diretoria trouxer ele de volta como “salvador da pátria” será um tiro no pé, estariam assumindo que não entendem nada de Futebol, o que dificilmente vão fazer. Agora só nos resta torcer.
SRN
#ZéRicardoNoFla.
#BoaOpção
De Muricy para Luxemburgo, sairemos de Barcelona para Real Madrid!
SQN.. hahhahahha
HAhahAHAHA
Boa!
#ZéRicardoNoFla
#BoaOpção
Vinny eu acredito muito em motivação, mais um ser humano é movido de motivos na vida, hora para se alegrar, as vezes para chorar, acredito muito em motivação, mais o que dizer quando um jogador de futebol que entra em campo para jogar para milhões de pessoas, seja essas a favor ou contra sua conquista, que ganha muitas das vezes “horrores de reais, dólares, euros, libras…”, o que dizer quando se entra em campo sem motivação?…Eu trabalho todo dia e motivo para sustentar minha família dar uma vida digna aos meus filhos, um lar, tudo isso é motivo para nos motivar, não acha?…Mesmo no futebol não creio que necessariamente um professor tenha que ficar a beira do campo proferindo uma infinidade de palavrões aos jogadores ao vento, visto como algo motivacional, o grito o berro, acho que um elemento que jamais pode faltar em um atleta esportivo seja qual for sua categoria, é justamente motivação, só por ser um atleta, estar vestindo, defendo uma camisa, uma paixão, como disse aparecendo para milhões, e ainda por cima ganhando e muito bem para isso, a maioria dos jogadores creio eu não joga futebol só por profissão, o esporte e principalmente o futebol proporciona e desperta sentimentos novos que cada dia reacende e mexe com as pessoas, as vezes difícil até de se controlar, e estar em campo vivenciando tudo isso é com certeza o principal fator para entrar em campo motivado, partindo do que penso é inaceitável ver não só no Flamengo mais em outros clubes, em outras situações, jogadores desmotivados diante de todos elementos que citei acima, acho que a “política futebol” transformou os jogadores em “simples jogadores”, onde muita das vezes a “paixão futebol” fica em segundo plano, mesmo perdendo de 7 a 1 para a exemplar Alemanha, ficou tudo normal, a balada e a “pegada” para a maioria dos jogadores é a mesma e claro que nos clubes não é diferente, não vou nem comentar sobre Luxa que era um cara que eu gostava bastante mais que por algumas atitudes, conceitos até fora do Flamengo deixei ele mais pro meio, fim da fila, e era óbvio, notório, que executivos bem resolvidos na vida, não entenderiam de futebol como ele próprio Vanderlei, porém como dizem na vida tudo se aprende, no Flamengo já teve muita cúpula que se julgava entender de futebol mais de administração não entendiam nada e consequentemente colocou o Flamengo em uma ruína quase sem volta se fosse justamente a boa administração de Eduardo Bandeira de Melo e Cia, portanto nem tudo está perdido caro Vinny, acho que muita coisa tem que ser reavaliada e tomadas decisões, doa a quem doer, até nós torcedores, o que não pode é simplesmente continuar insistindo em conceitos e atitudes corriqueiras que nunca deram certo no Flamengo e que assombram o dia dia do clube!
Muito bom Luiz!
Concordo contigo, mandou muito bem mesmo.
Muito obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
“acho que muita coisa tem que ser reavaliada e tomadas decisões, doa a
quem doer, até nós torcedores, o que não pode é simplesmente continuar
insistindo em conceitos e atitudes corriqueiras que nunca deram certo no
Flamengo e que assombram o dia dia do clube!” P-E-R-F-E-I-T-O… foi o que eu quis dizer acima, mas acho que vc se expressou melhor!
Isso ai Paulo, o principal é o nosso ponto de vista! Abraço!
Mandou super bem!
Luxemburgo ? Só pode ser brincadeira comigo…
Opinião é assim amigo.
Qual seria a melhor opção na sua opinião?
Obrigado pela participação Bandeira.
Abraço! SRN!
Na minha opinião fechamos com um estrangeiro, ou alguém que tenha cabeça de futebol moderno, além de futebol alegre, eles custam pouco. Se for para pagar caro em um medalhão que não ganha nada, melhor trazer um estrangeiro e fazer um experiência. Abraço SRN
Pelo amor de Deus. Como deixam um analfabeto funcional escrever aqui?
deixa de onda tu nem sabe o que é um analfabeto funcional…o Vinny tá certo o Luxa foi fritado e os cara do DF não sabem de nada..
Vou levar como zoação, é a única explicação plausível.
Meu Deeeeeeeeeus… querem Luxemburgo de volta…. Jesuuuuus! Tragam Edmundo dos Santos Silva também! Tragam Patrícia Amorim! Tragam o Dimba pro ataque!!!!
HAHAHAHA
Qual a melhor opção então Paulo? Nos dê uma Luz….
Cara, o problema do futebol brasileiro é o imediatismo…. nenhum trabalho tem prosseguimento, veja como é na Europa… os caras que estão no poder podem estar fazendo uma gestão fraca no futebol, mas ninguém podem negar que estão lá porque amam o Flamengo, não têm interesses escusos de usar o Flamengo pra enriquecer como todas as outras diretorias tiveram… os caras tem responsabilidade e são inteligentes, uma hora eles vão acertar… agora, tirar todo mundo e trazer de volta antigos caciques que sugaram o Flamengo por 115 anos, não é solução… o que vc prefere? Contratar o Ronaldinho Gaúcho pra torcida ficar feliz e fazer um rombo nas contas ou ir contratando com cuidado e responsabilidade? Da mesma forma o técnico… Muricy deu certo até agora? Não… mas eu prefiro deixar o cara trabalhar do que ficar mudando, mudando, mudando… o cara é competente, ele vai acertar, mais cedo ou mais tarde… (não estou levando em conta a questão da saúde)… se tem uma coisa que eu ODEIO no meu trabalho é quando ficam mudando as pessoas de setor… quando você está se familiarizando com o trabalho, te tiram e colocam em algo totalmente diferente em que vc tem que se readaptar e seus colegas de trabalho têm que se adaptar a vc… aí quando as coisas começam a caminhar, mudam tudo de novo e o processo se reinicia… enfim… esses nomes “das antigas” me dão calafrios… e vejo eles como hienas doidas pra aproveitar a impaciência da torcida e abocanhar o bife novamente…
Dimba é fera, mas prefiro o Jael “O cruel”!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Meu Deus… não me lembre disso!
“Foi justamente o que faltou a Muricy Ramalho nessa passagem no Flamengo, vimos um Muricy diferentão, faltou aquele estilo rabugento, que dava coice em jornalista, xingava no banco de reservas, e impunha respeito. Muricy perdeu o respeito, e o elenco se acomodou” O cara que tem problema no coração não pode fazer isso que você achou ausente nele..
Boa Daniel!
Não tivemos o Muricy esperado.
E esse outro Muricy, limitado, não adiantou.
Vamos ver no que vai dar.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Luxemburgo ? kkkkkkkkkkkkkkk
Vinny, esses técnicos antigos que nãos e renovam de novo ?
Muricy, Abel, Joel Santana, Luxemburgo, Luis Felipe Scolari .. só tem espaço na china!! kkkkkk
Tem que dar oportunidade para Zé Ricardo ou trazer alguém com novidades para acrescentar como Fernando Diniz, Eduardo Baptisa, Guto Ferreira, Aguirre !!
A questão, Thiago, é que precisamos de um técnico que saiba aonde vai pisar.
Que saiba como as coisas são aqui.
Vamos ver…
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Ahhhh Vinny Dunga. Que decepção… logo agora que seus textos estavam ficando interessantes tu vem com uma dessas ? u.u
Prefiro o Zé Ricardo.
Poxa Paulinho!
Opinião é complicado mesmo.
Vamos ver se melhoro na próxima.
Abraço! SRN!
Kkkkkkkkkk antes de ver a fonte já sabia que era o Vinny Dunga essas paradas sem nexo só podem ser dele pelo amor luxa saiu e deixou a terra arrasada fez do Fla balcão de negócios
Em outro post queria a volta de Welliton “gol contra”, e agora Luxemburro…PQP! FALTA DE ASSUNTO!
Ter o Welliton seria como “a volta dos que não foram”, pois o fantasma da defesa continua vivo na gávea…!
Sei não hein Luiz.
Pra compor elenco…
Gosto é gosto.
Obrigado pela pariticipação amigo.
Abraço! SRN!
Cara pra ser sincero, contrataria um zagueiro de alto nível, sabemos que é difícil e outro de menor investimento, não sei se esse venha ser o Vaz, não acompanho seu futebol, é reserva onde joga e quando entra faz lá seus golzinhos mais sua missão é defender, no mais aproveitaria melhor Léo e Dumas que estava sendo jogado de lado, não dá pra entender, ele era capitão na base também, tem porte físico, potencial, acompanhei vários jogos dele, zagueiro canhoto que vi jogando até como falso lateral, como jogava o Gabriel Heinze…
Realmente, tem que trazer bons jogadores pra essa posição.
Mas ainda acho que o Vaz pode ser uma peça razoável para compor elenco.
Pode ser não opino com força pelo que falei, acompanhei poucos jogos desse jogador, só vimos ele fazendo alguns gols, no mais é reserva, não que reservas não sejam refugos, longe disso….
O Jaime de Almeida é o semblante atual do time do Flamengo, notem a displicência a bera do campo……olha a formação da comissão técnica permanente…….o Tatá então, esse nem se fala, conseguiu perder o posto de sucessor de Muricy pro Jaime….e olha que tinha candidato a presidência falando que se fosse eleito Jaime seria o treinador auxiliado por Andrade, ai só faltava por o Nunes de Centroavante no lugar do Guerreiro, Zico no lugar do Mancuello e dar água da fonte da juventude ao Gamarra para termos um timaço!
Entendo Luiz!
Mas e aí, qual a solução?
Abraço! SRN!
Acho que a solução é inventar o menos possível e infelizmente temos que tomar várias decisões que já eram para ser tomadas lá atrás no planejamento junto com Muricy Ramalho, não adianta acharmos que vão dispensar uma cambada que tá lá só ocupando a folha salarial que não vão, provavelmente vão mudar o diretor executivo, talvez até o Godinho saia ou mude de pasta já que é braço forte de Bandeira junto com Fred Luz, e trocam treinador e comissão técnica, contratam um ou 2 zagueiros, talvez um centroavante para tomar o espaço do Vizeu que segundo a política do Flamengo não pode jogar e seja o que os Deuses quiserem, ou seja, mais um ano perdido!
Entendi!
Concordo contigo!
Mas e os nomes? Qual é a melhor opção para você?
Respondia acima Vinny!
Dispensando ou negociando em trocas ou vendas: Pará, Chiquinho, Marcio Araujo, Canteros, Gabriel, Everton, Ederson, Sheik, Alan Patric, trazendo os garotos da base e com certeza que conseguiríamos alguns trocas com esses jogadores, somados 2 ou 3 contratações, acredito que Zé Ricardo seria capaz de comandar esse time tranquilamente, sem esses pesos no time, alguns como Ederson e Alan infelizmente não tem regularidade por problemas clínicos e será assim até o fim de contrato, não acho a custo beneficio manter esses jogadores, enfim com essas decisões mais o Zé Ricardo poderíamos ao menos aproveitar melhor a base, se é que vão permitir néh?…Se fosse escolher uma segunda opção escolheria Fernando Diniz!
Amigos ñ sou a favor da volta do Luxa, mas infelizmente apesar de ter vários técnicos bons da nova geração acredito q no Fla ñ daria certo, ñ por eles e sim pela nossa diretoria q ñ dão apoio aos técnicos, o comandante tem q ser muito forte pra aguentar a pressão pois a primeira crise q tiver eles jogarão o cara pra os leões, essa politica no FLA assim como no Brasil é muito suja!
Também tenho um pé atrás Sérgio!
Talvez seja pela ocasião.
Um técnico da nova geração seria o ideal para começar um trabalho no inicio da temporada, e não no meio do furacão que o Flamengo se encontra hoje.
Vamos ver qual será a opção da diretoria.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Luxa voltar??? Olha o vc escreve “O próprio treinador sofreu na pele essa falta de tato, comeu o pão que o diabo amassou com um time fraquíssimo, e quando as contratações começaram a chegar, demitiram o comandante.” Então me diga quem trouxe Anderson Pico, Thalysson, e outras bombas q graças a Deus o Caetano conseguiu se livrar??? Tem cada torcedor q vou te contar. Luxa é mil vezes mais retrógrado do q Muricy.
Horrível! !!!!!!!!!!!!!!!! Esse ai anda pra traz
Pessoal tem que parar com essa mania de que, ser flamenguista é sinônimo de competência, a quantos milênios o luxemburgo não faz um bom trabalho?? Reclamar do 4-3-3 do Muricy, e não lembrar do 4-3-3 que o luxemburgo fez ano passado não tem nenhuma coerência ao meu ver. Alem do mais, Luxemburgo agora só vive de esquemas, Vinny, só você procurar um pouquinho que você acha pela internet. Como eu costumo dizer aqui, pessoal se amarra em uma nostalgia.
Verdade Murilo!
A ideia do texto foi justamente ironizar esse retrocesso que a torcida clama.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Putz, piada de mau gosto falar em Luxa, né? Não basta o que ele fez na última passagem dele pelo fla? Lembro muito bem da semi-final da Copa do Brasil, no segundo jogo contra o Galo, lá em BH, onde tínhamos a vantagem e ainda fizemos 1 gol no começo da partida. O Atlético-MG precisava fazer 4 gols e o que o Luxa fez?! Recuou o time todo. Jogou só na defesa e tomamos 4 gols!!! No final, no desespero pra fazer mais 1 gol, ele me tira a carta da manga: O Filho do Bebeto!!!! VTNC Luxa!!! Essa derrota eu coloco na sua conta!! Fraco!!!
Faço minhas as suas palavras. Nessa o Vinny errou feio. SRN
Ia comentar justamente em cima desse jogo.
Ok q nosso time era fraco,mas lembro que aquele jogo foi pro segundo tempo 1 a 1,ou seja,o Atlético teria que fazer mais 3 gols.E fez.No abafa,mas fez,pq o Fla não passou do meio de campo.
A solução pro futebol não é a volta do ultrapassado Luxa.Se não der pra trazer um cara de ponta,q coloquem o técnico da base com o Jayme de auxiliar.
Onde foi parar à ideia de padrão tático que seria aplicado a todas as divisões do clube? Creio q esse projeto não pode ser abandonado. Porém , se confirmada a saída do Muricy, o ideal é buscar um treinador que entenda essa filosofia e que seja apto a executá-la. Portanto, o nome é o do Ricardo mesmo.
ACho uma boa mesmo Renan.
Vamos ver como a diretoria vai agir.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Vamos lembrar que o “apaixonado”, rubro-negro Vanderlei,ganha salários astronômico, não tem esse tal amor p baixar a pedida,isso se fosse uma boa idéia.Um técnico em decadência ,deixou terra arrasada,jogadores horríveis.Flamengo tem que avançar,Vanderlei,Papai Joel,Abel Braga , são farinha do mesmo saco.Tem gente com memória fraca,coma mais peixe,e verá que bobagem que escreveu.
Lembrando que pelo trabalho que vem fazendo,o Muricy, é o novo Luxemburgo,e isso não é um elogio.
Verdade, tem lá suas semelhanças.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Você só pode estar de sacanagem falando bem desse empresário de jogadores disfarçado de técnico, coisa que não é a muito tempo.
Cadê o Temer pra conseguir o Impeachment do Vinny?
Essa piada já é velha Wendson!
Ultrapassada que nem o Luxemburgo.
Piada velha é que faz risada boa.
Aeee… HAHAHAHA
Essa foi boa!
Pronto Xará, mais um comentário pra computar…
Depois eu vou começar a cobrar. SRN
Valeu xará!
E os seus argumentos contrários aos meus, cadê?
Abraço! SRN!
(sério mesmo? Vamos lá)
1) Luxa não é técnico, é empresário de jogador. Não é a toa que todos os times que treina gastam os tubos nas contratações;
2) Luxa levou quase toda a comissão técnica que já existia no Fla – as que eram e as que não eram dele. Se hoje a Diretoria e os jogadores não se entendem, muito se dá por esse elo ter ido pra china com o pofexô;
3) O pôjeto do pofexô muito se dá a um estádio. Ele jamais aceitaria voltar ao time sem lugar no RJ pra jogar. Além de se defender nesse álibi a cada revés.
4) Time não treinava. Era só rachão e o famoso #vamulaporra do time dentro de campo.
5) Sempre procurava ficar mais em evidência que os atletas. Bastaria ficar 3 meses pra ser fritado como foi em 2015 pelos jogadores (inclusive foi o que ocorreu no galo, em uma entrevista do Kaliu pra foxsports).
6) Contrato ainda em vigor com os chineses e ganhando rios de dinheiro. Difícil de aceitar receber menos atualmente.
Acho que já deu, né? SRN
Luxa é o cara mesmo! Rubro-negro de verdade que é, falou todas as verdades na coletiva depois da demissão!
A diretoria demitiu ele antes de contratar Guerrero, Ederson, Cesar Martins e Alan Patrick. Com esses jogadores no elenco era G4 certo com o pofexô.
Só não enxerga quem não quer!
Boa Ronny!
Valeu amigo.
Obrigado pela participação.
Abraço! SRN!
Puts Luxa não.. o que me conforta é saber que este ser, não tem chance de voltar para o Flamengo!
Não concordo que o cara tem que xingar e gritar para resolver o problema, até porque nem na nossa pelada funciona imagina em equipe profissa.. O melhor tecnico é aquele que estimula a competição interna para vaga de titular e mesmo assim faz todos entenderem que é um elenco.. exemplo sao os melhores tecnicos no Brasil TiTe e Levi..
O melhor técnico que essa Diretoria que não entende nada de futebol teve foi o Dorival. Que por sinal foi herança da Paty do Parquinho.
A melhor vitória nossa sobre o Vasco desde os 3×1 de 2008 foi com o Dorival. O cara privilegiou o Rafinha, o Rodolfo, o Nixon entre outros.
Saiu por uma estupideza dos carecas. O Dorival mesmo disse que toparia rediscutir o salário.
Até hoje estamos pagando por esse erro (o primeiro de trocentos…)
Bem lembrado Adriano!
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Luxemburgo, Andrade, Adriano, Léo Moura, todos têm identificação com o Flamengo. Identificação é ótimo, amor à camisa também, raça melhor ainda, mas não fazem milagre – não vão fazer o Adriano ir treinar no horário todo dia, o pulmão do Léo Moura crescer, nem transformar o Luxemburgo em um técnico diferente do que vimos em sua última passagem onde, assim como Muricy, fez uma interpretação clichê do “futebol muderno” (ainda consigo ouvir o Luxa falando “mudança de posição, mudança de posicão” dentro da minha cabeça rssrs).