Pressionado! Muricy tem período decisivo para não perder status no Fla

Principal reforço para a temporada, Muricy Ramalho está diante de seu primeiro momento turbulento à frente da equipe do Flamengo. Eliminado na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o treinador tem o compromisso na Copa do Brasil na semana que vem e o início do Brasileirão para não perder o status de intocável ao qual chegou no clube.

Com contrato até o fim de 2017, o técnico segue com o prestígio em alta, ao menos no discurso, mesmo com os resultados ruins no início do ano. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, por exemplo, costuma frisar que ele está “apenas no início do trabalho”.

Experiente, Muricy não se abala com possíveis pressões e garante que o trabalho está sendo bem feito.

“O trabalho está sendo muito bem feito, estou feliz de participar. Estou numa fase da carreira de fazer bom trabalho no dia a dia, na estrutura, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho, às vezes, é bom e não tem resultado. Às vezes é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado”, salientou.

O treinador, inclusive, não demonstrou muita preocupação em relação a possíveis protestos da torcida, assim como já aconteceu em duas oportunidades este ano: uma no CT Ninho do Urubu e outra na chegada da delegação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, após a eliminação para o Vasco no Campeonato Carioca.

“Não sei o que vai ser, me concentro muito no nosso trabalho. As pessoas têm direito. Se são sócios, têm direito. Espero que confiem na gente, porque vamos mudar de situação. Sou um cara de democracia, acho que todo mundo tem direito de não gostar de alguma coisa”, disse.

Até o momento Muricy Ramalho soma 24 partidas no comando do Flamengo, com 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Fonte: UOL

Veja também

  • Começou a choradeira da torcida modinha ele pode estar errando na escalacao do Wallace porém existe o risco dele colocar pra jogar e queimar os garotos da base pq com certeza a torcida modinha não terá nenhuma paciência…. lamentável pq muitos clubes da Europa mantém seus técnicos mesmo jogando mal ou com jejum de títulos
    Se o muricy estivesse ganhando todas a torcida iria exaltar endeusar o cara, 4-3-3 não é ultrapassado assim como 5-3-2 mais já tem povo falando que vamos lutar para não cair espere o ovo sair da galinha para poder fazer uma análise melhor e mão esperem que o clube o demita pois a multa de rescisão e altíssima da uns 8 milhões de reais apenas.

    • Modinha é quem cria moda como vc, deixe apenas seu ponto de vista como eu fiz, seu problema é com flamengo, assim como o meu, meu crítica não deixo de fazê-la porque pago por isso, daqui seis rodadas no brasileirão conversaremos.

      • Eu fiz meu ponto de vista algum problema? Vc paga e eu tbm pago compro produtos oficiais do clube e daí ? Se quer mudanca senta e espera pq se realmente fosse torcedor apoiaria nesse momento pq nos momentos de vitória e fácil né

        • Torcedor apóia o bom trabalho e crítica o ruim, é como um filho seu. Sentar é pra vc porque quando se trata de.flamengo quero o melhor, inverso do que está aí. Quanto ao seu ponto de vista vc tem que fazê-lo não sobre mim é sobre o flamengo, divergindo ou concordando estamos trocando idéias sobre o flamengo.

  • Tem que mandar esse velho caquético pros infernos, 5 meses e cada dia pior, mesmo no seu apogeu nunca gostei do seu trabalho, mas o respeitava pelos valores que pregava, agora já consigo enxergar nele um engador com esse papo de trabalho bem feito, mentira, trabalho mal feito, antigo, que quase todos os clubes não usa mais. O Dep. De futebol contratou esse enganador pelo passado, quando deveria contratar alguém pelo trabalho atual. Chega dessa carniça, desse burro velho, vai acabar com a base ennos levando pra segunda divisão.

    • Aí vc paga a multa integral que representa todo o contrato que ainda falta ??????

      • Quem tem que pagar é quem o contratou, e se ficar com ele, é a mesma coisa que fechar as portas do clube, parar com futebol e prejuízo vai ser três vezes maior tanto financeira quanto moral. É a mesma coisa que um casamento mal sucedido, um dia acontece o pior.

        • Claro 8 milhões de reais e fácil achar cada esquina se encontra uma quantia dessa…. contratar quem no lugar?

          • Por isso o.Muricy é a.pior contratação de 2015. Por isso tbém tem que mandá-lo embora, esse valor pode ser 1/10 do que o flamengo poderá perder com ele. Já escrevi nesse espaço algumas vezes, mas vou repetir. Primeiro não sou o dono da verdade, trabalho com jogadores até 19/anos há 20 anos isso me deu bcampom, me fez estudar muito sobre o assunto, me fez ler sobre tudo e sobre.todo o futebol no mundo. Essas nomenclaturas de futebol 4 3 3, 4 4 2, pouco importa, isso existe no papel, estático, quando a bola rola é que o Muricy ficou pra trás. Quando o jogo tá fluindo tem que ter movimentação, variações táticas, marcação dobrada,
            intensidade, marcação em todo campo, saída de bola, isso ele não faz porque nunca fez nos times.por onde passou. Foi a Barcelona ficou 13/dias conhecendo estruturas físicas. O flamengo é um time que os jogadores guardam fielmente as posicões, não tem movimentação, zaga, meio e ataque são espaçados dificulta a marcação, o jogo rápido, e por esse espaços os adversários se criam, não tem saída de bola porque o meio é muito longe. Perdemos esses dois campeonatos com um time muito melhor que os outros, só o atlético mineiro tem um elenco melhor
            A folha do flamengo é de 7 milhões, confiança e volta redonda e de 130 mil, perdendo a para esses times quando todos os jogadores foram mal, o problema é ćoletivo, é o treinador que está perdido e não sabe traçar a.maneira que os jogadores vão correr em campo, a cada partida vejo o flamengoais desarrumado em campo, tem.muitos outros fatores mas já está muito extenso isso. Quanto ao treinador penso que o Fernando diniz muito bom treinador, é inteligente, ousado, gosta de mudanças e vc vai me dizer é a pressão, não dá certo por isso, por aquilo, seria pré julgar, eu não gosto de pre-julgar o trabalho de ninguém, pois corremos o risco de sermos injustos. Audax é um desse cuja a folha é 200 mil e não perdeu pra nenhum grande de são Paulo ainda, aliás só empatou com os gambás o resto venceu, aí falam é mais o Audax é pequeno blá, blá, o flamengo tá grande só fora de campo deade 2009. Não podemos ficar preso nesse futebol antigo, o Muricy não consegue perceber que o futebol mudou, os treinamentos mudaram, as táticas mudaram enfim tudo evoluiu, nosso treinador ainda.faz o mesmo, muito coletivo, rachão e tá provado que isso desgasta mais o time, precisamos ter um treinador diferente de Muricy, Dunga, felipão, Luxa, etc. Aqueles de Alemanha 7×1. Queremos um novo conceito no futebol, o diniz por exemplo tá jogando sem zagueiros, são volantes pra acelerar a saída de bola e tornar o jogo mais rápido. Todas essas questões pra não tentar um treinador desses é preconceito, é pre-julgar e isso também tem que ficar no passado. Abraços.

  • Essa pressão agora não vai adiantar. Também não estou satisfeito com o trabalho dele até agora, mas demissão no meio da temporada é burrice. Caso chegue outro técnico que não dê resultados, teremos que aguentar a desculpa de que esse não fez a pré temporada.

    • É preferível errar fazendo, do que errar pela omissão não fazendo nada.

  • já não é novidade

    • Foda… Todo mundo tá vendo os garotos ficando pra trás.

Comentários não são permitidos.