Promessa substituiu Wallace e com boa atuação foi aprovado dentro de campo

Compartilhe com os amigos
No último sábado o Flamengo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, em Volta Redonda. E entre os 11 titulares uma novidade, o jovem zagueiro Léo Duarte.
Depois que Wallace comunicou que não vestirá mais a camisa do Flamengo, o jogador de 19 anos, formado nas categorias de base do clube, assumiu a vaga e entrou em campo ao lado do experiente Juan.
18 anos, é exatamente a diferença de idade entre a dupla de zaga, um já consagrado, de Seleção Brasileira e multicampeão. O outro, começando a carreira cheio de sonhos e objetivos.
Juan fez sua estreia pelo Flamengo um pouco mais jovem. Aos 17 anos entrou em campo pela primeira vez com a camisa Rubro-Negra para encatar o Atlético-MG, na ocasião o Flamengo venceu por 2 a 1.
Depois de altos e baixos, Juan se firmou mesmo foi ao lado do experiente Gamarra que deu tranquilidade e orientou o até então jovem jogador Rubro-Negro que depois disso se firmou tanto no clube quanto na Seleção Brasileira.
Depois de ser aluno a história guardou para Juan a chance de ser professor. Contra o Sport o jogador esteve o tempo inteiro orientando Léo Duarte que demonstrou tranquilidade e talento dentro de campo.
A atuação do jovem zagueiro foi bastante elogiada pelo técnico Muricy Ramalho.
“É um garoto em que temos muita esperança, mas temos que ter cuidado, ele vai entrar pouco a pouco. Ontem mesmo mandei chamá-lo no quarto, expliquei que ele ia jogar, que a vida é assim, oferece oportunidade e tem que aproveitar. Ele tem foco, mostra isso nos treinos. Teve boa atuação, foi seguro, é um jogador muito técnico. Ficamos felizes por ele”.
Apesar do discurso de calma adotado por Muricy Ramalho pelo menos por enquanto Léo Duarte será titular já que o Flamengo não tem mais opções no setor e corre para contratar pelo menos mais um zagueiro.
Léo Duarte e Juan monstraram entrosamento e sintonia dentro de campo, a experiencia com a juventudade dentro do futebol costuma ser a receita para o sucesso. E enquanto os reforços não chegam o jovem zagueiro terá a oportunidade de mostrar que pode brigar por uma vaga no time titular.
Na próxima quarta-feira, Léo Duarte terá mais uma prova de fogo, o Flamengo encara o Fortaleza pelo jogo da volta da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa da vitória para conquistar a classificação.
Fonte: GOAL
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na sua entrevista no fim da partida tive a certeza que esse jogador vai dar muitas alegrias ao flamengo… Garoto tem cabeça boa…falhas vão ocorrer mais tenho a certeza que estamos diante de um grande zagueiro…. E sendo lapidado pelo vencedor …experiente …grande profissional Juan !

  • Jogou bem o moleque, quando exigido se saiu bem, porém, vamos com calma, até pq o sport no segundo tempo não criou nada, foi um excelente jogo pra o moleque estrear, fico feliz pelo seu desempenho, e espero que agarre a chance da vida dele. SRN

  • Falta dar mais chances ao Ronaldo, Thiago Santos e Vizeu. Com exceção ao caso do Ronaldo, todos os outros estão e são bem melhores que seus concorrentes.

    • Se Thiago santos entrar nesse time já ficarei mto satisfeito! Sabe informar como anda a recuperação?

      • Ele ta machucado ?

        • Siim.. Há algum tempo.

    • Vizeu melhor que guerrero ? Calma ai brother. Nessa lista ai falta o paqueta.

      • Por isso eu falei “estão e são”. No caso do Vizeu x Guerrero, o garoto está muito melhor que o Peruano. Pior do que ele tem sido não tem como ficar.

        • Eu ja acho o contrario, acho que o Vizeu pode ser mais jogador do qie o guerrero, mas hje nao é, vizeu tem que amadurecer ainda, ta um pouco verde, sentiu um pouco a transição.

  • Muriçoca demorou a colocar o garoto, parece que pode vingar, vamos com calma, espera como ele reagirá nas primeiras falhas, como a torcida vai reagir também..

Comentários não são permitidos.