‘Qual era o Bandeira de Melo sentado na mesa com Dunga e Gilmar?’

Compartilhe com os amigos

Editor-chefe do LANCE! escreve carta aberta ao presidente do Flamengo, que vai chefiar a delegação da Seleção Brasileira na Copa América, meses após fazer críticas à CBF

Caro presidente Bandeira de Melo,

Fico aqui imaginando a surpresa e a decepção dos rubro-negros – e de todo mundo que acredita ser possível mudar o futebol brasileiro – ao vê-lo hoje sentado no centro da mesa em que Dunga e Gilmar Rinaldi anunciaram a convocação da Seleção que vai disputar a Copa América.

Confesso que, do lado de cá da telinha, eu também mal consegui crer no que meus olhos estavam vendo. Fiquei na dúvida: “Será que é ele mesmo?” “Não, não pode ser ele”. “O que ele está fazendo ali?”.

Mas era mesmo o senhor.

Ou melhor, que Bandeira de Melo estava ali?

Será o mesmo que, revoltado com o veto do Flamengo jogar em Brasília disse, há três meses, que “CBF e Ferj são a mesma coisa em termos de princípios e valores”? Será aquele sujeito que resistiu bravamente às manobras da turma do Rubinho na tentativa de matar ainda no nascedouro o projeto da primeira liga? E que teve atuação importante para segurar a bancada da bola no congresso, lutando por um Profut minimamente decente?

Não, certamente não era esse o Bandeira de Mello que estava ali.

Desculpe, mas dizer que sua convocação foi uma homenagem ao Flamengo, ao que o clube tem feito para modernizar o futebol brasileiro é, no mínimo, uma ingenuidade. Soou tão ridículo que era melhor ter ficado calado.

O Bandeira que estava ali era um outro personagem. É uma pena que, por vaidade ou inocência, o senhor tenha colocado a serviço do atraso da CBF, do populismo de Fábio Feldmann e do esforço de Del Nero para sobreviver, toda a força e o prestígio da liderança que vinha construindo no time dos que apostam em mudanças no futebol do Brasil, a partir da impecável gestão administrativa do Flamengo e ainda que os resultados em campo não sejam dos melhores.

Sua convocação, presidente, não homenageia a modernidade do Flamengo. Legitima exatamente o mandato dos que querem manter o status quo.

Ainda dá tempo de saltar desse avião.

Fonte: Lancenet!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olha oque tem a ver o cara sentado do lado do Dunga, meus amigos Rubro Negros o Futebol brasileiro está precisando de mais Bandeiras, o futebol do Fla esta uma merda fato mais uma coisa e certa o cara manda de mais na finanças e no mais ali e o lugar do Fla e tomando as redeas. Ouvi dizer que ja estão atras de um novo comandante pois o Murici não esta agradando e verdade?

  • O pessoal da chapa verde já tinha avisado…

  • Desculpe, TA ERRADO, TA ERRADO, TA ERRADO!!!!!
    Nao se serve a Deus e ao Diabo. Conseguiu descontruir o bom ambiente politico na primeira liga…. mas nao so isso… todos os clubes que vinham a reboque. .. na boa… TA ERRADO!

    • Não sei como tem gente que ainda consegue defender uma coisa dessas.

  • Poxa, tdo que o cara faz pelo Flamengo e tem gente pensando que o cara tá com treta. Se o cara fosse mal caráter ja teria mostrado seu lado corrupto dentro do próprio Flamengo, acredito que tenha aceitado mais por ingenuidade, pensando que ele talvez consiga mudar alguma coisa lá.

  • Sinceramente pode se ter dois lados nisso. O primeiro é o fato que EBM se rendeu a patifaria e irá agir a favor de toda a sujeira que habita na cbf e se assim for cabe a nós flamenguistas desligar ele do nosso clube de coração afinal não podemos tolerar corruptos, ja aprendemos demais com erros do passado, temos que sempre olhar pra o flamengo afinal aqui não somos fãs de dirigentes por mais competente que ele tenha sido não é mesmo?
    Agora pode ser que ele entrou la pra lutar contra o sistema que há anos vem acabando com o futebol brasileiro e tentar ser uma agulha no palheiro, reivindicando melhorias pra o nosso clube e trazendo mudanças. Só o tempo dirá de que lado ele está.

  • Vim aqui e falar que ele se juntou a escória do futebol brasileiro é fácil porém creio eu pelo pouco que vi pelo seu jeito e índole duvido que se juntaria àquela corja. Prefiro acreditar que seja sim uma REFORMULAÇÃO do futebol brasileiro (CBF) não adianta nada ficarmos aqui pedindo que a CBF seja uma entidade séria sem pessoas qualificadas para isso lá e todos nós aqui sabemos que o EBM tem condições para tal. Tomara que não pare por aí que vá vários outras pessoas capacitadas para lá eu não curti o texto desse cara, os cara fala por si só como se fosse o dono da verdade fala sério nem sabe o que realmente aconteceu quais as circunstâncias. Enfim que seja apenas o começo que o Bandeira consiga os nossos e os objetivos dele lá. SRN

    • Espero que sua perspectiva se confirme mesmo, mas foi estranho hein…

      • Espero também, realmente não acho que o Bandeira queira se autopromover ele não precisa disso já é um cara bem sucedido, inteligente e comanda o maior time do Brasil quer visibilidade maior que essa ? Seu trabalho é elogiado por todos até pela mídia de fora. Mas pra se fazer mudanças é preciso primeiro estar lá dentro que seja neste cargo, mas com isso virão projetos maiores participação em eventos maiores e aí sim poderá jogar suas idéias pro mundo e também os podres de lá de dentro. Bom vamos esperar os próximos capítulos

  • Essa parada aí é pura política, um jogo de xadrez e quem tá na chuva é pra se molhar. Concordo com o Bandeirão mais uma vez, por vários motivos:
    1. Ele sabe que não será presidente do Flamengo eternamente e, querendo ou não, na CBF pode, pelo menos, não deixar fazerem bandalheira com o nosso clube.
    2. Ele quer, e todos concordamos, que é há algum tempo é um dos poucos cartolas com moral e caráter para assumir o comando da desgastada CBF. Pra isso, existe um caminho a seguir. Ser candidato à presidencia sem nenhuma experiência concreta na entidade que é ingenuidade.
    3. Aceitando esse convite, quem fica enfraquecido são as velhas rapozas do futebol carioca que todos conhecem e nem é preciso citar os nomes. Se o Bandeira nega, correriamos o risco de ter um desses vermes nessa posição. É isso que queremos?

    • O Bandeira tá todo errado

    • O problema que pode ocorrer é ele dançar conforme a música que toca na cbf e isso não vai dar pra aceitar.

  • Infelizmente o EBM já tinha deixado a vaidade lhe subir à cabeça nas eleições do Flamengo. Preferiu se juntar a alguns velhos caciques rubro-negros que levaram o clube quase a falência do que abrir mão do cargo em prol do clube e do pessoal que o colocou na presidência em 2012. Promesas e mais promessas nas eleições e nada. Quando pegaram o Flamengo em 2012 aquilo era terra arrasada. Era o fundo do poço. Ou seja, qualquer ação em prol do clube já seria vista como uma coisa boa. Agora em 2016 ( não que a situação das dívidas tenha se resolvido, pelo contrário), quase 3 anos e meio depois de assumirem parece que o clube está estagnado. Perdemos patrocínios (nas eleições foi dito ” que as empresas procuram o Flamengo), sócio torcedor só caindo, sendo ultrapassado por Santos, Atl.Mineiro etc… Com esse futebol pífio as arrecadações são fraquissímas. Está salvando as cotas de tv mais uma vez. Está voltando ao tempo em que se sobrevivia delas, cada vez mais importante na arrecadação do clube. E vai se tornando novamente refém da Rede Globo. E agora essa. Ficando “amiguinho” de CBF. Daqui uns dias tá assim tb com o Roubinho da Ferj. Saudades do Bap e sua turma!!!

    • Os velhos caciques rubro-negros das eleições bateram nele muito essa ano, Marcos Braz, Kleber leite, Patricia amorim… Essa galera sempre aparece quando as coisas vão mal, pra falar grosso e dizer que é macho, agora se fala de dinheiro, saem de fininho que nem PUTA!

      BAP já declarou no conselho ajuda e aprovou o contrato de transmissão da Globo, foi selado com um efusivo abraço entre ele e o Godinho!

      A galera de estava em 2012 ainda está la em sua maioria, uma minoria saiu. Minoria muito boa, que ainda está no clube e ajudando, se deus quiser, mais e mais. Deixando de lado essa briga.

      Não era qualquer açaõ positiva que seria beneficio em 2013 não, o senhor está muito enganado. A PRIMEIRA ação do flamengo foi contratar um auditoria para saber qual o tamanho da divida e divuldar essa informação para todos. NENHUM OUTRO CLUBE NO BRASIL TEM A CORAGEM DE FAZER ISSO!!!!

      Das promessas das eleições a grande maioria foi concretizada: CT, contratações, viabilização de estádio, reforços de peso para o time, investimento em tecnologia, comissão técnica reformulada, profissionalização do departamento de futebol… todas foram concretizadas.

      Os patrocinios estão voltando e com certeza estão bem próximos, todo jogo agora tem um patrocinio pontual e as empresas estão aí. Mesmo assim somos um dos maiores patrocinios do pais. São paulo está sem patrocinio master, assim como Fluminense, santos, botafogo, corintians até pouco tempo. Um ano dificil para a economia no país e ainda mais para o Flamengo sem sua casa que é uma receita certa de dinheiro e patrocinios. Na hora da dificuldade criticar é facil.

      O Maracana estaria disponivel para o Flamengo até Maio/Abril, foi essa mudança do consórcio no final do ano passado que matou o planejamento e dificultou ainda mais as coisas para o flamengo.

      O sócio torcedor do Flamengo continuo sendo um dos mais rentáveis devido ao ticket médio do clube ser um dos mais altos do país. Não adianta ter 100mil sócios torcedores a 10 reais e dar ingresso de graça. O EBM ja explicou isso no programa bola da vez da ESPN esse ano é só reve-lo.

      O futebol do clube no momento é muito ruim mesmo, mas tem tudo para melhorar e ter cada vez mais profissionalismo. Quem combate a recém tomada postura de profissionalizar o departamento do futebol do Flamengo com todas as mudanças sofridas nos ultimos 3 meses não tem a menor noção de que essas coisas demoram um pouco para se encaixarem e isso é normal. Pior seria se não tivesse isso, o caminho é o certo.

      Quanto a CBF, seria melhor o Rubinho no lugar do EBM ou o Eurico ou o Andre Sanchez? Todos os citados são corruptos crapulas interesseiros e desonestos, para a CBF chamar um de seus amigos é muito fácil, chamar um inimigo que bate na CBF e tenta mudar a forma como eles gerenciam o futebol nacional, não se esqueça que o VP da primeira liga é do Flamengo e a proposta da primeira liga é um calendário melhor e reformas no futebol.

      Se o Flamengo fosse esperar todos os corruptos sairem da CBF para começar a revolução isso nunca iria acontecer, alguem tem que começar as conversas com aessa gente para que a mudança aconteça. O presidente do maior time do país com mais e mais força cada vez mais crescendo foi convidado para acompanhar a seleção brasileira. Muito pode ser feito e mudado a partir disso e manda uma mensagem clara aquele clubes que se acham os maiorais, quem manda aqui é o Flamengo.

      Mesmo se opondo a CBF, mesmo criando competições paralelas, mesmo se opondo a FERJ e seus aliados na CBF, mesmo brigando por mando de campo o Flamengo foi convidado, através do seu presidente, a comparecer a copa america. Isso se chama bateer na mesa sem fazer barulho, impor seu poder só pela presença!!!!

  • Confesso que não entendi essa do EBM, será que o BAP estava estava certo quando disse que a vaidade subiu para a cabeça do senhor e isso tinha levado ao fim da original chapa azul? Não que o Bap não seja egocentrico e vaidoso, mas o.senhor eu não esperava.

  • Hoje sou 100% Flamengo e 0% CBF. Isso é errado. Valorizar só meu time em
    detrimento do País. E me revoltaria se um Willian Arão ou um Rodinei
    forem convocados desfalcando meu time. Mas eles vão tar representando
    todos os brasileiros nas competições. Esse egoísmo não pode partir de
    mim. Eu mesmo fui contra a entrada do Andrés Sanches pra aquela posição
    atual do Bandeira. Ele já pegaria uma entidade corrupta e aumentaria
    ainda mais. Dito e feito. Na verdade, não podemos fazer mudanças com as
    mesmas pessoas. Precisamos de pessoas como o EBM lá, pra parar com essa
    pouca vergonha que tá acontecendo com a CBF. Só que não é do dia pra
    noite. Até o EBM chegar a presidência da entidade, ele precisa dançar
    conforme a música. Não foi o EBM que se rendeu à CBF. Foi o
    contrário. Tanto que quem fez o convite, foi justamente quem bateu de frente com
    um dos fundadores da Primeira Liga. Ponto pro Bandeira. Mesmo contra
    minha opinião de não aceitar, concordo com ele ter aceitado. SRN!

    • Apenas o EBM em um lugar onde todos são corruptos vai adiantar alguma coisa? Bandeira foi usado. Nunca haverá lugar para pessoas como ele na CBF. Não se engane achando que por o Bandeira aparecer aqui ou ali alguma mudança concreta ocorrerá. As mudanças que de fato poderiam trazer algum benefício ao nosso futebol estão inalcançáveis ao Bandeira ou qualquer outro que tenha esse desejo.

    • Com todo respeito cara, mas acredito que um dos maiores defeitos do cidadão brasileiro e dar moral a bandido, desde quando torcer pela CBF e torcer pelo Brasil, a própria FIFA estipula isso, ela não admite intervenção do Estado no Esporte, olhe para a CBF em como ela é gerida e como ela gere o futebol brasileiro é dar nojo, esse sistema de federações que só tem gente corrupta e incompetente só serve para eleger o presidente da CBF e assim manter o Status Quo, enquanto os clubes e torcedores são tratados como lixo, os dirigentes de clubes são tão FDP’s quanto os da CBF e ao receberem um cala boca mantém essa vergonha,(como os de São Paulo), Defender o país não é defender a CBF, por que a única coisa que ela quer é que você continue acreditando nisso para que os dirigentes continuem se locupletando no poder.
      “O patriotismo é o último refúgio do canalha.”

      SRN

  • Bola fora do EBM. Nitidamente, abaixou a cabeça para aqueles que mandam e desmandam dentro do futebol brasileiro, se envolvendo nesse trabalho inútil do Bunda.

Comentários não são permitidos.