Racha político isola Bandeira e aumenta pressão sobre Flavio Godinho

Compartilhe com os amigos

As pichações no muro da Gávea com pedidos de saída de dirigentes do Flamengo ilustram da crise política que rachou a atual administração e isola, a cada dia, o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ao apoiar o trabalho realizado no futebol, o mandatário vive o momento de maior desgaste desde que assumiu o clube, em 2013, e é questionado no Conselho Diretor, que tem 17 vice-presidentes.

Os nomes de alguns deles apareceram nos protestos da noite da última quinta-feira, enquanto uma reunião acalorada do mesmo Conselho Diretor decidia manter intacta a estrutura do futebol — pelo menos até a próxima derrota. O vice de futebol Flavio Godinho, que passava ileso às vaias da torcida, foi alvo da ira dos pichadores. Sobrou ainda para Rafael Strauch, vice de administração e aliado de Bandeira.

Não bastasse o fracasso do futebol, ele é questionado pela aquisição, com verba do clube, de um Chevrolet Cruze por R$ 86.900, estacionado desde abril na garagem da Gávea para uso da presidência. O discurso de austeridade não valeu para o carro de luxo. O Flamengo explicou que devolveu o veículo cedido pelo ex-patrocinador e repôs com um mais barato.

WhatsApp-Image-20160520[1]Neste clima, a Gávea recebe hoje um protesto de torcedores e sócios. O teor político é usado como defesa pela situação. A divisão na diretoria transborda para as torcidas organizadas, que não devem participar deste ato.

No Ninho do Urubu, Flávio Godinho chegou ontem de helicóptero ao lado do vice de gabinete Plínio Serpa Pinto. Se na reunião de véspera Rodrigo Caetano não foi demitido, no dia seguinte também não lhe deram garantias de permanência. O executivo concentra as críticas da torcida, incluindo as organizadas. Em Volta Redonda, contra o Fortaleza, Fred Luz também foi cobrado. Godinho, curiosamente, não. Seu nome no muro, porém, mostra que não há consenso nem entre os insatisfeitos.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Extra não vai cessar… eles estão aproveitando para desestabilizar de qualquer jeito… matéria de disse me disse.

  • Esse Godinho e um banana, ta na hora de colocar alguem de pulso firme na pasta do futebol.

  • O Wallim já tinha avisado, Bandeira se “deslumbrou” com o status… a primeira chapa azul, quase toda ela, desembarcou… Zico não apoiou Bandeira… É inquestionável a administração mas, há algo de “podre no reino da Dinamarca” que poucos sabem… espero estar errado e o Bandeira dar uma reviravolta nisso!

  • Afinal, quem manda no futebol? Quem é que se dirige aos jogadores nos bastidores? Fred Luz? Plinio Serpa? Rodrigo Caetano? Ou Flavio Godinho?

    Realmente, é muito cacique pra pouco índio.

    O EBM deveria colocar apenas um cara para gerir o futebol, mas esse cara (caetano) é submisso ao vice, ao conselho, ao porteiro… aí fica difícil, e os jogadores, como disse o Juan, ficam isolados. Só que o EBM tá mais preocupado em viajar e chefiar a delegação da cbf do que trabalhar para conter a crise no Flamengo.

    Quanto ao Muricy, não dá mais. Minha esperança é que a família o convença a sair, que as partes costurem um acordo, e que venha outro que possa arrumar a casa, resgatar a identidade e segurar a pressão. Quem? Não faço ideia, mas se é pra acertar, paguem o preço e tragam o Sampaoli. Chega de conservadorismo.

  • Cruze carro de luxo??? Kkkkkk. Matéria ridícula plantada pela oposição oportunista que não pensa em ajudar o Flamengo mas sim tumultuar o ambiente. Tem que sentar e discutir soluções. É fato que o futebol é imediatista no Brasil, não deixarão qualquer técnico trabalhar. O Cuca perdeu 4 seguidas no Palmeiras. Se fosse aqui tinham mandado embora.

  • Nada disso. Matérai 100% tendendciosa contra a gestao EBM.

  • Eu defendo a tese de que existe algo muito errado na organização interna do clube. A gestão bandeira me parece totalmente perdida quando o assunto é Futebol. É como alguns aqui já apontaram, é muita gente mandando, opinando. É espaço demais para o plantio de crise! O presidente do Fla não têm dimensão exata do seu poder. É omisso, é capenga, é inseguro quando o assunto é Futebol. São 4 anos de poucos acertos dentro deste setor.

  • Fred Luz, é apenas um CEO,administrativo, não toma decisões a respeito de jogadores,mais paga dívidas,negocia direitos,onde cada verba ,e não tem palavra final,pq é pago,ou seja apenas um funcionário remunerado. Até Rodrigo Caetano,foi mal ano passado,mas esse ano foi bem nas contratações.Quem escala,treina,barra,arruma soluções, é o Muricy (pra mim o maior culpado). Bandeira,Godinho, são de postura quase invisível,as vezes, é bom,mas no momento de crise, é necessário a presença,e ser energético,mesmo que doa.Bandeira perderá muito respeito,se não ficar p resolver,a sua casa,a qual presidente.
    SRN

    • Então é fácil resolver, demite Muricy e contrata o quinto técnico em 12 meses. Só que agora vão ter que pagar todos os salários que faltam até o fim do contrato.

      Realmente, nossos dirigentes fizeram tudo certo desde 2013, veio o Muricy e estragou tudo, velho safado.

      • Kkkk. Boa, Ferreira. Estamos com as contas sendo sanadas, mas como um clube de futebol masculino estamos devendo muito. Um fato que chama a atenção é não termos planejado um estádio para este ano, com antecedência. Falta um gestor profissional para o futebol que assuma a função de comando. Tem muita gente amadora opinando.

      • Porque uma das grandes criticas a esta diretoria foi contratar tecnicos e demiti-los a cada estação, acreditaram e confiaram no trabalhoa longo prazo do Muricy, exatamente pro isto uma multa alta que e quando o trblaho realmente tende a ser serio tem que ser feito, ainda sou contra demitir o Muricy primeiro porquenao tmeos tecnico no mercado, segundo que seu historico mostra um tecnico vencedor, eu demtiria o RC criaria um cargo de gerente aquele que o zinho recusou, e estabeleceria metas ao Muricy e jogadores e ai sim começar a cobrar ests resultados

      • Amigo Ferreira, presumo que o problema seja muito mais abrangente do que pensamos. Bandeira “perdeu” o controle de uma situação onde ele nunca esteve. Saudações Rubro Negras.

    • Acho que isso acabou virando um problema, NINGUÉM tem a palavra final de NADA. Esse assembleismo está matando a gestão do futebol, Tudo fica muito demorado, tudo fica impessoal demais.
      Cachorro com vários donos morre de fome.

Comentários não são permitidos.