Resenha Coluna do Flamengo: “Muricy – trabalho ou teimosia?”

Compartilhe com os amigos

Fala Nação!

Neste programa, Cleito Jr, Rodrigo Ferreira e Marcos Beton analisam o trabalho de Muricy Ramalho e sua participação nas eliminações da equipe na Primeira Liga e no Campeonato Carioca.

Assista ao vídeo e deixe seu comentário!

 

Saudações rubro-negras!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogar no 4-3-3 nunca vai funcionar com peças que não se movimentam. Guerrero no ataque, tem pouca velocidade, se movimenta pouco também, e raramente está no lugar certo (nem isso ele faz). Em outro extremo, tem a zaga, que é toda lenta. Apesar da qualidade defensiva do Juan, todos os três tem pouquíssimo repertório técnico para amparar o time na frente.

    Em outras palavras a armação do time peca em dois pontos imprescindíveis para o 4-3-3 moderno.

    Para funcionar, teria que escalar Everton, Sheik e Cirino na frente. Mancuello, Cuellar e Arão no meio. Na defesa, o Juan junto com um zagueiro novo que tenha movimentação e velocidade para ajudar o meio campo. Não vejo problema com os dois laterais que temos, principalmente o Rodinei.

    Não temos um time fraco, o único problema é o Muricy querer implementar um sistema de jogo que exige velocidade e movimentação com algumas peças incompatíveis. No caso a nossa zaga e o ataque, com o Guerrero fixo na frente sem ajudar a armação e a marcação.

  • A tal teimosia é real, agora muito maior é a incompetência, a falta de ousadia, de coragem de inteligência. Pedir para o Muricy armar um time taticamente com os conceitos atuais do futebol, é a mesma coisa que pedir para um pedreiro fazer uma cirurgia, ele nunca estudou se.preparou pra isso. Ele aprendeu colocar o time em campo com os esquemas em pedras ou botões parados, o problema é que esse é o lado facil, difícil é com o 3 5 2, 4 1 4 1, o 3 4 2 , qualquer esquema é fazer o time marcar.todo o campo, ter variações táticas, intensidade, velocidade, movimentação etc., isso ele não sabe fazer, vou repetir o que falei, lhe falta, cultura tática, ousadia, inteligência, coragem, competência e muito estudo.
    ,

    • Qualquer esquema que se implante hoje em um time de futebol, pois o time começa com isso, mas com a bola .movimento tem que usar tudo o que falei e vou repetir, velocidade, variações, intensidade, marcar o campo todo, dobrar marcação, movimentação etc…

  • Resumo da ópera. É por ai mesmo. Muricy quer implantar um esquema que só o Barça faz…já ficou claro que é 4-4-2/4-1-41. Para mim é isso. Teimosia, equívocos, e incoerências, são as marcar desse início. Muricy é bom técnico, sabe trabalhar, mas tem que baixar a bola e rever seus conceitos. Os números falam por si só. Duas eliminações e resultados medíocres. O Flamengo tem um bom plantel: cirino, Guerrero, Cuellar, Mancuello, Arão, Juan, Rodinei, Ederson, Patrick…porra dá para montar um time forte trazendo: Polenta e Dátolo por exemplo. É time para brigar no G3 na boa, sem susto. Simulação: Muralha, Rodinei, Polenta, Juan, Jorge, Cuellar (mais recuado) Dátolo, Arão, Mancuello, Gerrero e Cirino. é time para ganhar titulo. Podendo variar com Ederson, Everton, Fernandinho, Vizeu, L.Duarte. Isso que queremos. Claro enterrando o 4-3-3 maldito que só dá certo no Barça.

  • O cleyton falou sobre 352 e tem razão. Eu nao hvia pensado nisso.
    Galera,se o Muricy voltar a fazer o que sabe,que é o tal do Muricybol o flamengo vai melhorar.
    O problema é que depois da porrada que ele tomou do barcelona ele ficou fanatico por posse de bola e não quer mais fazer o que ele sabe.
    Sou a favor de demitir o Muricy e deijar o jaime la.
    Ja ganhamos um copa com o jaime.

    • Jayme não é solução, é manter o problema do jeito que está. Obrigado pelo comentário, só que meu nome é Cleito rs Um prazer conhece-lo.

  • Maneiro

Comentários não são permitidos.