Retorno? Fla aguarda FIFA e já negocia custos para ter Hernane Brocador de volta

Compartilhe com os amigos

O interesse do Flamengo em ter novamente Hernane de volta não é de hoje. O casamento, desfeito em 2014 com a venda para o Al Nassr – pela qual o clube nunca recebeu, depende do sucesso da ação na Fifa e também nas negociações com o atleta, emprestado ao Bahia até o fim do ano. Está previsto para o dia 27 de maio a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A partir daí, o clube carioca coloca o time em campo. Embora silencie sobre o assunto, a diretoria discute valores e já tem negociação aberta para trazer de volta o jogador. A negociação também passa, evidentemente, por ressarcimento financeiro ao Bahia. Hernane pertence ao Mirassol (SP).

Feliz no Bahia, Hernane balançou com a possibilidade de voltar ao Flamengo – as manifestações da torcida rubro-negra, com a possibilidade do retorno, pesam ainda mais. As conversas com representantes do atleta são constantes e não vêm de hoje. O GloboEsporte tentou contato com os representantes do jogador, mas não conseguiu contato com o empresário Paulo Pitombeira para comentar o assunto. Houve flerte em agosto do ano passado, mas, com a questão judicial estagnada, o Brocador foi para o Sport. Lesionado, o atacante está fora do jogo contra o América-MG, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. Ele ainda não atuou pelo Bahia em três jogos na competição. Caso a contratação se concretize, o atacante estaria livre para jogar pelo Rubro-Negro o torneio nacional.

A diretoria rubro-negra joga na defensiva e evita declarações oficiais a respeito do tema. Nos bastidores da Gávea, porém, as conversas são constantes. O nome do Brocador foi aprovado pela comissão técnica. Guerrero teria uma sombra com sucesso recente no clube. E o peruano ainda vai se ausentar do clube por um mês para a Copa América. O diretor de futebol Rodrigo Caetano chegou a comentar sobre o jogador em evento nesta segunda-feira, usando o Brocador como exemplo de negócio que o Flamengo no momento não poderia fazer no momento.

Muricy Ramalho só tem um reserva imediato para Guerrero: trata-se de Felipe Vizeu, de 19 anos. No entendimento do departamento de futebol, Nixon e Ederson, este improvisado, são outras opções para o setor. O prata da casa era centroavante na base, mas, como profissional, passou a jogar pelos lados do campo.

O clube saudita se comprometeu a pagar 4,5 milhões de euros em 2014 pelo centroavante, mas não fez o pagamento de nenhuma parcela. A cobrança foi para a Fifa. Recentemente, o departamento jurídico do clube orientou a diretoria a esperar a conclusão do caso na Fifa – o advogado Marcos Motta chegou a responder a torcedores no Twitter dizendo que já deu parecer ao clube, que agora “já sabe o que fazer”. Havia receio de que, caso recebesse o baiano de 30 anos de volta, a Fifa entendesse que não houve prejuízo ao Fla e, assim, daria a ação como encerrada.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunes tb não era nenhum primor tecnicamente, mas sabia fazer gols. Prefiro um caneleiro q empurra a bola pra dentro de bico a um “excelente tecnicamente” q não consegue fazer gols e vive levando cartões por faltas bestas e reclamações

  • Acho melhor receber o dinheiro, enquanto dá chances a Vizeu,embora sei q o Muricy Não vai dar, preferindo Ederson fora de posição. Espero q o Vizeu não desanime ou até possa ser emprestado p provar seu valor (prefiria q tivesse chances no Fla).em outras equipes pequenas.Brocador se vier, tira definitivamente as chances de Vizeu.

  • Só pra constar… não acho grande jogador… caneleiro na verdade e me irritava profundamente em alguns momentos… duvido que tenha um aqui que nunca teve vontade de dar 3 tiros na cara dele as vezes.

    Pois bem… o filho da puta fazia era gol, caneleiro ou não… o cara empurrava pra dentro da rede e isso é fato!

    Temporada 2013/14 – Flamengo – Jogos 73 – 42 Gols – Media – 0,57

    Temporada 2016 – Bahia – Jogos 12 – Gols 10 – Media – 0,83

    Parece que ruim ele continua… caneleiro e tudo mais…

    Mas desaprender a fazer gol amigo… isso aí não desaprendeu não

    DETALHE: NAQUELE TIME MERDA DO BAHIA HEIN!!!

    Fonte: http://www.transfermarkt.co.uk/hernane/alletore/spieler/195004

    • Dadá Maravilha era dez vezes menos técnico que o Hernane, não sabia nem dar balãozinho e integrava uma seleção brasileira onde quase todos eram craques. Uma outra observação é que ele pega muito bem na bola… Os chutes dele tem direação, não são ao acaso. Só não consegue ajudar tocando a bola, tabelando com os companheiros, etc…

  • nome nao ganha jogo…sou mto + brocador q guerrero. nunes e gaucho tbm nao tinham mta tecnica,mas tinham raca e tinham estrela em jogos decisivos,hernane tb ja provou isso em 2013…centroavante nao precisa ter tecnica,tem q fazer gol e isso ele faz ate no Bahia q eh um time limitadissimo.

  • O Caetano deu uma entrevista, onde disse que citar o hernane não quer dizer que o querem,é sim para dar um exemplo para a CBF, que não ajuda os clubes brasileiros com dúvidas a receber do exterior,já que o al nassr acabou de vender o Marquinhos Gabriel e não deram nada pro fla,ae ficam impossibilitados de contratar ele de novo.

  • Apesar do Guerrero estar mal no FLA o esquema esta atrapalhando ele fica muito preso e pra piorar ele se movimenta pouco.

  • Gente não há com o que se preocupar. Nossa diretoria nunca faria nada que prejudicasse o clube. O Hernane só vem se não houver interferência no processo com os árabes. Tomara que dê tudo certo, pq o brocador vai ensinar o guerrero a fazer gol. E quem sabe force o muricy a jogar num 4 4 2 com guerrero na posição que gosta e joga no peru, mais recuado.

  • Um monte de torcedor pedindo o Felipe Vizeu assim como pediam o Diego Mauricio e muitoos e deu no que deu queimou varios, quem esta la sabe o momento certo se não me engano o Vizeu era reserva na categoria anterior dele virou titular por agr no titulo do fla, gosto do estilo do Vizeu acho que tem futuro mas não posso dizer que é o seu momento, o Hernane sera uma boa sombra ao Guerrero se não gerar perca do que o fla tem a receber pela venda do mesmo concordo com a vinda, se bem que não tenho paciência com Guerrero acho que dificilmente vai da certo no fla muito dinheiro pouco futebol, só fa chorar, então na minha opinião tomara a vaga do Guerrero.

    • O Douglas Baggio(ex titular da base) e melhor que o Vizeu, não sei porque emprestaram o menino.

  • Os Deuses Rubro-Negros sempre abraçaram os menos vistos pelo futebol…(Liedson, Obina, Hernane)

    Gosto do Guerreiro, mas não deu” canja”.

    Volta Hernane!

    E na primeira sequência de gols vocês verão Guerreiro pedir para ir embora..

  • Os números do brocador

    72 jogos – 43 Gols

    Maior artilheiro Flamengo dos últimos 15 anos.

    Ninguém q jogou no Flamengo fez mais Gols em uma temporada

    • Com a nova tecnologia de treinamento e preparação de atletas no Ninho do Urubu, o Hernane vai voar baixo no mengão.

    • Apoio a contratação do Hernane, sim, mas pra mim Guerrero é muito melhor, gols nao sao tudo. Hernane se vier, será reserva e dificilmente sera titular.

      • Tudo bem Zé. Não tem problema algum. Ele estando aqui vai brigar por vaga como sempre brigou, sem mimimi, sem chororô.

        Só que o Guerrero vai pra seleção dele… O Hernane estando em forma, se entrar dificilmente sai do time.

        • É, em partes você tem razão. Mas acho que dificilmente o Guerrero iria pra reserva, que ta jogando mal, esta, mas nao tem ninguem mandando a bola pra area, pra ele, com o Hernane tinha o andre santos e o leo moura, alem do paulinho mandando varios passes, que apesar de serem quadrados, eram passes em direção á ele. Com o Guerrero nao acontece isso, creio que os que devem receber criticas sao o Mancuello e o Cirino, e dos jogadores do meio-campo.

          • Ah cara, ce ta de brincadeira. A bola não chega na área? Parei depois dessa.

            • Esse tal de Zé mengão entende porra nenhuma de futebol, vai ver jogo peste

              • kkkk sou flamengo pois amo muito mesmo, pois tem torcedor que realmente parece mulambo.
                Não conhece 1% do futebol brasileiro, se ganha duas seguidas é o melhor de todos, se perde duas seguidas vai cair pra série B, e tem uns que se ganha ainda cornetam. O Flamengo realmente não merece grande parte da torcida que tem. Eu tenho desgosto de ver tanto torcedor do fla metido ou sem estudos.
                Eu entendo de futebol melhor que você, vejo sempre os jogos, mas realmente, vcs se baseiam por momento. Pra voces não interessa entrosamento, motivação, so tem que fazer gol, o resto nem interessa.

            • Os meias ficam estáticos cara, voces criticam ele e enquanto o Mancuello é o “cara” do time. Jogadorzinho mediocre, se fosse bom já estaria na europa. Que o guerrero nao tá bem, não está. Mas falarem que ele é enganador, é brincadeira. Por isso que jogadores excepcionais não dão certo no mengão. Lembra do Alex? Lembra do Botinelli? Então… acho que paramos por aqui.

      • Porra vc tá de sacanagem, dizer que gols não são tudo pra um atacante, morri depois dessa. Guerrero é o maior enganador que já vi, e um custo altíssimo.

        • Sou flamengo porque amo muito o clube mesmo, pois tem mulambo que nao sabe nem quantos jogadores tme num time titular e nem a função dos jogadores. Um time vencedor nao precisa ter somente o centroavante fazendo gol, o time todo tem que fazer, parece que so ele tem a obrigação. E além disso, com o Hernane, que era um ze ruela, ninguém marcava, pois era um peladeiro. Mas quando e o guerrero, atacante consagrado, todos caem em cima, fazendo ele ficar cercado, além dele nao poder sair de sua posição, oq e diferente na seleção peruana.

          • ZéMengão, você tem razão, o Guerrero é mais técnico. Eu não vejo ele com perfil de centro avante matador, o que aliás ele não é e ele próprio já disse isso.. A quantidade de gols que está marcando é a mesma que sempre marcou, mas eu acho que ele pode contribuir com a equipe de outras maneiras. Quanto ao Hernane, o cara é bom sim… O jogador prá ser bom não tem necessariamente que ter muita técnica. São coisas distintas. Hernane está longe de ser peladeiro, zé ruela ou outros termos pejorativos que andam usando por ai. Ele é um excelente finalizador que consegue emendar para o gol quase tudo de primeira e tem um posicionamento muito bom na área. E ajuda MUITO na parte defensiva, pois corre, dá carrinho e atrapalha muito o adversário. Eu quero muito que ele venha e que dispute posição com Guerrero. Que jogue o melhor…

            • Tu falou muitas verdades, concordo com quase tudo, só que não acho que ele seja o melhor pro Fla… iria barrar o Vizeu e o Nixon, que creio que com ritmo de jogo vai ser um bom reserva. SRN

      • Concordo amplamente, ter torcedor que não gosta do Guerrero tudo bem, mas dizer que o Brocador é melhor pra mim é o fim da picada, não tem uma pessoa em sã consciencia que prefere o Brocador ao Guerrero no seu time.

        • E o Guerrero é artilheiro da Copa América de 2015, que tinha Neymar, Messi, Cavani, Suárez e James Rodriguez. Ele tem muito pra dar ainda. É que as vezes tem torcedor mulambo que só se leva pela emoção, não pela razão. Eu fico com vergonha de ter tanto torcedor sem estudos do meu fla. Por isso que ficou com dividas, por pressão da torcida. Lembra do episódio do Sr.Waldemar? Então…

  • Brocador! O artilheiro geral do Brasil em 2014.

  • Só burrada.
    Por que não aproveitam Vizeu? Querem contratar revelação do Coritiba, por que não continuam aproveitando o Léo Duarte?

    Não dá pra entender, é muita burrice.
    O técnico tem Vizeu e improvisa Ederson no ataque como centro avante. Tem jogador bom pra entrar jogando e coloca o lixo do Sheik.

  • Vende o Guerrero e Sheik, traz um camisa 10 ofensivo pra chegar e resolver. deixa o broca na área. fim de papo.

    4-4-2 em losango:
    Muralha/PV – Rodinei, Léo Duarte, Juan, Jorge – Cuellar, Arão, Mancuello, CAMISA 10, Ederson/Cirino, Brocador.

    Pode entregar a taça do Hepta.

    • Concordo com a solução para o Guerrero e Sheik, mas em relação a escalação não…Ultimamente tenho preferido a entrega em campo que a tecnica apatica de alguns.

      Muralha/PV – Rodinei, Léo Duarte, Juan, Chiquinho(raça e vontade) – Cuellar, Arão, Mancuello, CAMISA 10, everton, Brocador.

      • Pode ser também… essa decisão está mais para o gosto individual. aí cada um realmente vai ter sua escalação.

        SRN

        • é verdade

    • tu se acha o tecnico do time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sheik e Guerrero podem ter salarios altos, mas são só eles, na hora boa eles vao decidir.
      nem sabe como escalar um time, vai fazer isso la na Master Liga vai

      • Você gosta de conversar sobre o Flamengo? Se gosta, comente, dê sua opinião ao invés de ficar igual um babaca.

        • Eu só apoio o time, ficar comentando ou cornetando nao mudará em nada, pois quem manda no clube é a diretoria e a comissão técnica, tem torcedor que acha que manda no clube. Pra mim, o é Muricy que monta o time, ele é quem vê os treinos. Alguns torcedores tem que entender que o Fla não é igual Master Liga e sim parecido com Football Manager.

          • Se tu não gosta de ler comentários com opiniões diferentes então é você que está no site errado companheiro. Aqui se fala de Flamengo.

            Ter opinião sobre um assunto não atrapalha ninguém, o diálogo faz parte do crescimento. Acredito que o que atrapalha mais são torcedores alienados que batem continência pra tudo que a direção do clube faz.

  • Caraca, o presidente do mengão tem q gostar muuuuuito do mengão mesmo, afinal, pqp, quantas opniões divergentes, e o q é pior não são as divergencias e sim as afirmações, que o Hernane é pessimo, que ´Hernane é melhor do que todos q estão lá, que a diretoria é burra por querer trazer d volta, que a diretoria é burra por NÃO querer ele de volta kkkkkkkkkkkk eu fico é morrendo de rir como tem milhões de tecnicos aqui que se acham os donos da verdade, não sou a favor ou sou contra contratação daquele ou daquele outro, sou a favor do mengão e quem esta lá erra muito mas acerta muito também, então deixa os caras trabalharem e torçam mais ao inves de so reclamarem e vejam que as opniões que acham ser a formula de vencer é uma, para outros pode ser a formula da derrota. SDR

    • Jean você resumiu o quê eu penso. Acho que poderíamos ter mais respeito. A diretoria só está se movimentando para trazer de volta o artilheiro do ano daquele ano, e receber o quê lhe é devido, e de certo vai vir com juros.
      Mas tem gente que CONSEGUE reclamar. Se pagarem 10 milhões no Neymar, EU APOSTO QUE ALGUÉM VAI RECLAMAR.

    • Nossa falou tudo cara quis cara chato da zorra só reclamam ficam pedindo Vizeu mas na primeira seca de gols são os primeiros a falar que o garoto não presta, que era enganação já vi esse filme várias vezes kk

    • Acho que foi a melhor resposta de alguém nesse site, Isso sim é um flamenguista de verdade!

  • A maior burrice do flamengo foi ter vendido o kayke. Não trouxe nenhum beneficio para o clube, pelo contrario. O vizeu tem futuro sim, mas não da pra jogar a responsabilidade nas costas do garoto e querer que ele corresponda em alto nível quando o guerrero não estiver jogando. Só quem “ronaldos” e “romarios” tem essa capacidade. Por fim, acho que o melhor que deveria ter sido feito era ter vendido o guerrero(por mais que acredite no futebol dele) e ter ficado com o kayke, vizeu e trazer o brocador novamente depois de resolver todo esse calote ai.

    • Maior burrici foi trazer muricy

      • Cara, obvio que não gostei do desempenho do time nesses primeiros meses de trabalho do Muricy, mas acredito que tirando o esquema tatico errado, o restante é culpa dos jogadores. Chega a ser impressionante ver os jogadores andando em campo…seja pra atacar o adversário ou se defender do mesmo. Fico impressionado pois tenho a sensação de que só no flamengo os jogadores são robos inanimados. Os caras entram em campo e são incapazes de fazer uma leitura de como se comportar em campo se algo que o treinador disser não esteja dando certo. É difícil ver o Cirino brigando com a bola a cada tentativa de domínio, aquela troca de passe incessante entre a dupla de zaga pq não existe aproximação. Eu sinceramente acho que encontrar um treinador mais competente que o muricy, é uma tarefa extremamente dificl.

      • Como alguém que nem sabe escrever a palavra burrice vai chamar alguém de burro?

  • Pra mim o problema não é a volta do brocador e sim o dinheiro que temos pra receber larabios.

  • um time que teve nunes, romario, adriano ter que correr atras de hernane e triste, pelo amor de deus deixa o mlk vizeu que ele e mil vezes melhor que esse caneludo hernane, mas como no flamengo se contrata pela emoção vai vir merda por ai, e pra piorar o jonas vai voltar, adrian vai ficar um time mais fraco ainda. tomara que de certo porque e muito bom ser campeão brasileiro, mas não acredito nesse milagre, o fla deveria mandar uns 5 embora e contratar um meia tipo cleito xavier, o diego ex santos esta ai dando bobeira. mas vamos correr atras de hernane, muito triste.

  • nós sabemos o quanto a justiça desportiva é lenta e fraca, assim como as nossas confederação e federação, na minha opinião, acho que nesse caso o mengão deveria arriscar, assim como muricy disse que não se deve jogar tanta responsabilidade sobre os garotos, para que não vire uns ADRYANS, RODOLFOS, RAFINHAS, MATHEUS, NEGUEBAS, BAGIOS, THOMAS E TANTOS OUTROS. Vamos com calma!.. senão perderemos nossos garotos ou daremos de graça pra vermos brilharem em outros times.

  • Contratação desnecessária. Totalmente desnecessária. Hernanes teve uma ótima passagem, mas é um jogador limitado e não há necessidade nenhuma de contratá-lo.

    • Isso mesmo Bruno, optar por pagar salários astronômicos a certos jogadores, sendo que em casa temos jogadores formados em casa que nos traria grandes resultados no futuro…..

  • Brocador vai voltar, fazer muitos gols e vcs vão ter que engolir

  • Vai pagar pelo que é seu???? Sinceramente não se pode entender, é por essas e outras que os dirigentes se queimam e quando falo dirigentes (no plural), me refiro não só ao diretor executivo Rodrigo Caetano e sim toda cúpula, não necessitamos de centroavante, o problema do Flamengo é organização, os caras querem sair contratando por ai, pagando horrores a jogadores que ao menos conhecemos direito, sem conseguir se quer montar um grupo com os que lá estão, então vamos lá primeiro montamos um time com os jogadores que já temos, os que não servem, rua, não adianta tentar recuperar investimentos de Canteros, Gabriel e Cia….não tem mercado de venda, no máximo moeda de troca, vai ficar sustentando esses caras até quando, ai me traz o Hernane (que teve ótima passagem pelo Fla, inegavelmente), tira o Vizeu do banco praticamente, ai fica difícil, pelo que estou vendo nosso Sub-20 vencedor mais uma vez padecerá, sendo preterido por “cascões”, na minha opinião é o seguinte, o trabalho do Muricy não esboça resultado algum, agora que “desistiu” de jogar bonito (nunca jogou), piorou, vai começar aquela velha história de contra-ataques e o time jogando por uma bola, o que é totalmente ridículo para um clube com a tradição rubro negra, por mim, assim que tudo terminar chamem o Sr. José Ricardo (treinador vencedor da copinha-16), e deixem com ele a missão de levar esse time ao menos com 1 exibição digna de Flamengo, o Muricy disse que do jeito que estava-mos jogando, todo mundo aproveitava, porque eramos ofensivos e pouco defensivo, o que acontece Muricy é que alguém tem que avisar você está confundindo ofensividade com “bagunça ofensiva”, é possível ser ofensivo e organizado, mais para ser ofensivo, primeiro temos que ser organizados…..

    • Luiz, bem feita sua análise, existe um porém estamos falando de futebol brasileiro onde ñ há um mínimo de paciência e eu quero dizer de todos , dirigentes, torcedores , impressa e etc…quando se fala de resultados em campo um técnico quando ñ vem os resultados logo é questionado , um jovem jogador é vaiado e por ai vai e no caso do Mengão o nosso técnico ñ gosta de usar a BASE tendo em vista q só usou o garoto porque não havia outro zagueiro!

      • Exatamente…

    • Concordo com tudo e digo mais, guarda a grana e contrata um zagueiro top, pois com a debandada de zagueiros iremos precisar;
      não contrata ou descontrata mais ninguém até o fim do ano, quando então devemos nos livrar do resto do bonde da Stella em favor da base em definitivo e fazendo então mais contratações muito pontuais, com a vinda apenas de tops (poucas contratações, mas sempre em pontos críticos e com jogadores que sejam referência);
      o lema antigamente era “craque se faz em casa”, se já não fazemos craques (aliás, se o Brasil já não faz craques), que ao menos façamos composição de elenco.

  • Vao perder 17Milhoes!!! Isso para agradar a torcida modinha. Espera receber casa centavo e dps contratar o cara sem nenhum risco.

  • Impressionante como alguns torcedores gostam desse tipo de jogador “folclórico” ! Esse cara teve uma boa fase, mas é horroroso!
    Não conseguimos evoluir, melhorar…
    Depois não entendem por que entramos no brasileiro para brigar por rebaixamento ou ficar no meio da tabela…

    • Torcedor tá carente de ídolos, a maioria depositou no Guerrero esse papel e estão frustrado. Dai vem uma noticia de algum jogador que lhe traz alguma nostalgia e começa o alvoroço, como também aconteceu no caso do Adriano.

      • Murilo a diretória tem um pouco de culpa tentando fabricar ídolos sem identificação com o clube pagando altos salários ao invés de trabalhar melhor e valorizar os nossos jogadores!
        PS. E não quero dizer só essa diretoria não me refiro a outras também ,SRN!

  • Cara o Fla tem que ficar na dele. Porra tem o Vizeu da base. Usa o garoto. Brocador seria uma boa, mas eu ainda ficaria com um pé atrás. Espera resolver as coisas com os caloteiros das Arábias. Pra que arriscar. Vamos valorizar nossa base, isso é investimento para o futuro. Uma safra boa, campeã, não pode ser ignorada.

    • Boa Almir, também acho. O Hernane fez seus golzinhos por aqui, ajudou bem, valeu, mas… também acho que a sombra do Guerrero poderia ser os próprios garotos da base.Agora, se por acaso o Hernane voltar e não sair oneroso para o fla, apoiarei também. No entanto, se 4,5 MI de euros chegasse agora seria muito melhor que a volta do Hernane, mas aí, já acho o sonho alto demais. SRN!.

      • A questão galera é que antigamente, “craque o Flamengo fazia em casa”, hoje desprezam essa ideologia, para apostar em jogadores as vezes medíocre (não é o caso do Hernane), e o pior de tudo pagando horrores!

    • Xará, também estou estranhando essa movimentação toda antes de receber a bufunfa.

      Primeiro recebe, e depois vê se dá pra trazer o Broca. Senão tem aí o garoto que já mostrou que pode dar conta do recado.

    • Mas trocar o Broca pelo Gabriel não me parece nenhuma furada.

    • Discordo, mano… o Vizeu, na minha opnião, não tá pronto pra assumir a vaga do Guerrero ainda. Ele é muito novo… Bom jogador, mas muito novo ainda.

      O Hernane tem identificação, dá o sangue… É um cara agregador.

Comentários não são permitidos.