O interesse do Flamengo em ter novamente Hernane de volta não é de hoje. O casamento, desfeito em 2014 com a venda para o Al Nassr – pela qual o clube nunca recebeu, depende do sucesso da ação na Fifa e também nas negociações com o atleta, emprestado ao Bahia até o fim do ano. Está previsto para o dia 27 de maio a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A partir daí, o clube carioca coloca o time em campo. Embora silencie sobre o assunto, a diretoria discute valores e já tem negociação aberta para trazer de volta o jogador. A negociação também passa, evidentemente, por ressarcimento financeiro ao Bahia. Hernane pertence ao Mirassol (SP).
Feliz no Bahia, Hernane balançou com a possibilidade de voltar ao Flamengo – as manifestações da torcida rubro-negra, com a possibilidade do retorno, pesam ainda mais. As conversas com representantes do atleta são constantes e não vêm de hoje. O GloboEsporte tentou contato com os representantes do jogador, mas não conseguiu contato com o empresário Paulo Pitombeira para comentar o assunto. Houve flerte em agosto do ano passado, mas, com a questão judicial estagnada, o Brocador foi para o Sport. Lesionado, o atacante está fora do jogo contra o América-MG, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. Ele ainda não atuou pelo Bahia em três jogos na competição. Caso a contratação se concretize, o atacante estaria livre para jogar pelo Rubro-Negro o torneio nacional.
A diretoria rubro-negra joga na defensiva e evita declarações oficiais a respeito do tema. Nos bastidores da Gávea, porém, as conversas são constantes. O nome do Brocador foi aprovado pela comissão técnica. Guerrero teria uma sombra com sucesso recente no clube. E o peruano ainda vai se ausentar do clube por um mês para a Copa América. O diretor de futebol Rodrigo Caetano chegou a comentar sobre o jogador em evento nesta segunda-feira, usando o Brocador como exemplo de negócio que o Flamengo no momento não poderia fazer no momento.
Muricy Ramalho só tem um reserva imediato para Guerrero: trata-se de Felipe Vizeu, de 19 anos. No entendimento do departamento de futebol, Nixon e Ederson, este improvisado, são outras opções para o setor. O prata da casa era centroavante na base, mas, como profissional, passou a jogar pelos lados do campo.
O clube saudita se comprometeu a pagar 4,5 milhões de euros em 2014 pelo centroavante, mas não fez o pagamento de nenhuma parcela. A cobrança foi para a Fifa. Recentemente, o departamento jurídico do clube orientou a diretoria a esperar a conclusão do caso na Fifa – o advogado Marcos Motta chegou a responder a torcedores no Twitter dizendo que já deu parecer ao clube, que agora “já sabe o que fazer”. Havia receio de que, caso recebesse o baiano de 30 anos de volta, a Fifa entendesse que não houve prejuízo ao Fla e, assim, daria a ação como encerrada.
Fonte: GE
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Cara o Fla tem que ficar na dele. Porra tem o Vizeu da base. Usa o garoto. Brocador seria uma boa, mas eu ainda ficaria com um pé atrás. Espera resolver as coisas com os caloteiros das Arábias. Pra que arriscar. Vamos valorizar nossa base, isso é investimento para o futuro. Uma safra boa, campeã, não pode ser ignorada.
Boa Almir, também acho. O Hernane fez seus golzinhos por aqui, ajudou bem, valeu, mas... também acho que a sombra do Guerrero poderia ser os próprios garotos da base.Agora, se por acaso o Hernane voltar e não sair oneroso para o fla, apoiarei também. No entanto, se 4,5 MI de euros chegasse agora seria muito melhor que a volta do Hernane, mas aí, já acho o sonho alto demais. SRN!.
A questão galera é que antigamente, "craque o Flamengo fazia em casa", hoje desprezam essa ideologia, para apostar em jogadores as vezes medíocre (não é o caso do Hernane), e o pior de tudo pagando horrores!
Xará, também estou estranhando essa movimentação toda antes de receber a bufunfa.
Primeiro recebe, e depois vê se dá pra trazer o Broca. Senão tem aí o garoto que já mostrou que pode dar conta do recado.
Mas trocar o Broca pelo Gabriel não me parece nenhuma furada.
Discordo, mano... o Vizeu, na minha opnião, não tá pronto pra assumir a vaga do Guerrero ainda. Ele é muito novo... Bom jogador, mas muito novo ainda.
O Hernane tem identificação, dá o sangue... É um cara agregador.
Impressionante como alguns torcedores gostam desse tipo de jogador "folclórico" ! Esse cara teve uma boa fase, mas é horroroso!
Não conseguimos evoluir, melhorar...
Depois não entendem por que entramos no brasileiro para brigar por rebaixamento ou ficar no meio da tabela...
Torcedor tá carente de ídolos, a maioria depositou no Guerrero esse papel e estão frustrado. Dai vem uma noticia de algum jogador que lhe traz alguma nostalgia e começa o alvoroço, como também aconteceu no caso do Adriano.
Murilo a diretória tem um pouco de culpa tentando fabricar ídolos sem identificação com o clube pagando altos salários ao invés de trabalhar melhor e valorizar os nossos jogadores!
PS. E não quero dizer só essa diretoria não me refiro a outras também ,SRN!
Vao perder 17Milhoes!!! Isso para agradar a torcida modinha. Espera receber casa centavo e dps contratar o cara sem nenhum risco.
Vai pagar pelo que é seu???? Sinceramente não se pode entender, é por essas e outras que os dirigentes se queimam e quando falo dirigentes (no plural), me refiro não só ao diretor executivo Rodrigo Caetano e sim toda cúpula, não necessitamos de centroavante, o problema do Flamengo é organização, os caras querem sair contratando por ai, pagando horrores a jogadores que ao menos conhecemos direito, sem conseguir se quer montar um grupo com os que lá estão, então vamos lá primeiro montamos um time com os jogadores que já temos, os que não servem, rua, não adianta tentar recuperar investimentos de Canteros, Gabriel e Cia....não tem mercado de venda, no máximo moeda de troca, vai ficar sustentando esses caras até quando, ai me traz o Hernane (que teve ótima passagem pelo Fla, inegavelmente), tira o Vizeu do banco praticamente, ai fica difícil, pelo que estou vendo nosso Sub-20 vencedor mais uma vez padecerá, sendo preterido por "cascões", na minha opinião é o seguinte, o trabalho do Muricy não esboça resultado algum, agora que "desistiu" de jogar bonito (nunca jogou), piorou, vai começar aquela velha história de contra-ataques e o time jogando por uma bola, o que é totalmente ridículo para um clube com a tradição rubro negra, por mim, assim que tudo terminar chamem o Sr. José Ricardo (treinador vencedor da copinha-16), e deixem com ele a missão de levar esse time ao menos com 1 exibição digna de Flamengo, o Muricy disse que do jeito que estava-mos jogando, todo mundo aproveitava, porque eramos ofensivos e pouco defensivo, o que acontece Muricy é que alguém tem que avisar você está confundindo ofensividade com "bagunça ofensiva", é possível ser ofensivo e organizado, mais para ser ofensivo, primeiro temos que ser organizados.....
Luiz, bem feita sua análise, existe um porém estamos falando de futebol brasileiro onde ñ há um mínimo de paciência e eu quero dizer de todos , dirigentes, torcedores , impressa e etc...quando se fala de resultados em campo um técnico quando ñ vem os resultados logo é questionado , um jovem jogador é vaiado e por ai vai e no caso do Mengão o nosso técnico ñ gosta de usar a BASE tendo em vista q só usou o garoto porque não havia outro zagueiro!
Exatamente...
Concordo com tudo e digo mais, guarda a grana e contrata um zagueiro top, pois com a debandada de zagueiros iremos precisar;
não contrata ou descontrata mais ninguém até o fim do ano, quando então devemos nos livrar do resto do bonde da Stella em favor da base em definitivo e fazendo então mais contratações muito pontuais, com a vinda apenas de tops (poucas contratações, mas sempre em pontos críticos e com jogadores que sejam referência);
o lema antigamente era "craque se faz em casa", se já não fazemos craques (aliás, se o Brasil já não faz craques), que ao menos façamos composição de elenco.
Brocador vai voltar, fazer muitos gols e vcs vão ter que engolir
Contratação desnecessária. Totalmente desnecessária. Hernanes teve uma ótima passagem, mas é um jogador limitado e não há necessidade nenhuma de contratá-lo.
Isso mesmo Bruno, optar por pagar salários astronômicos a certos jogadores, sendo que em casa temos jogadores formados em casa que nos traria grandes resultados no futuro.....
nós sabemos o quanto a justiça desportiva é lenta e fraca, assim como as nossas confederação e federação, na minha opinião, acho que nesse caso o mengão deveria arriscar, assim como muricy disse que não se deve jogar tanta responsabilidade sobre os garotos, para que não vire uns ADRYANS, RODOLFOS, RAFINHAS, MATHEUS, NEGUEBAS, BAGIOS, THOMAS E TANTOS OUTROS. Vamos com calma!.. senão perderemos nossos garotos ou daremos de graça pra vermos brilharem em outros times.
um time que teve nunes, romario, adriano ter que correr atras de hernane e triste, pelo amor de deus deixa o mlk vizeu que ele e mil vezes melhor que esse caneludo hernane, mas como no flamengo se contrata pela emoção vai vir merda por ai, e pra piorar o jonas vai voltar, adrian vai ficar um time mais fraco ainda. tomara que de certo porque e muito bom ser campeão brasileiro, mas não acredito nesse milagre, o fla deveria mandar uns 5 embora e contratar um meia tipo cleito xavier, o diego ex santos esta ai dando bobeira. mas vamos correr atras de hernane, muito triste.
Pra mim o problema não é a volta do brocador e sim o dinheiro que temos pra receber larabios.
A maior burrice do flamengo foi ter vendido o kayke. Não trouxe nenhum beneficio para o clube, pelo contrario. O vizeu tem futuro sim, mas não da pra jogar a responsabilidade nas costas do garoto e querer que ele corresponda em alto nível quando o guerrero não estiver jogando. Só quem "ronaldos" e "romarios" tem essa capacidade. Por fim, acho que o melhor que deveria ter sido feito era ter vendido o guerrero(por mais que acredite no futebol dele) e ter ficado com o kayke, vizeu e trazer o brocador novamente depois de resolver todo esse calote ai.
Maior burrici foi trazer muricy
Cara, obvio que não gostei do desempenho do time nesses primeiros meses de trabalho do Muricy, mas acredito que tirando o esquema tatico errado, o restante é culpa dos jogadores. Chega a ser impressionante ver os jogadores andando em campo...seja pra atacar o adversário ou se defender do mesmo. Fico impressionado pois tenho a sensação de que só no flamengo os jogadores são robos inanimados. Os caras entram em campo e são incapazes de fazer uma leitura de como se comportar em campo se algo que o treinador disser não esteja dando certo. É difícil ver o Cirino brigando com a bola a cada tentativa de domínio, aquela troca de passe incessante entre a dupla de zaga pq não existe aproximação. Eu sinceramente acho que encontrar um treinador mais competente que o muricy, é uma tarefa extremamente dificl.
Como alguém que nem sabe escrever a palavra burrice vai chamar alguém de burro?