Reunião da liga sul-americana termina com saída em massa dos brasileiros; entenda

Compartilhe com os amigos

Os doze clubes brasileiros representados na reunião da Liga Sul-Americana realizada hoje, em Assunção, no Paraguai, deixaram a mesa em represália às decisões tomadas pelos clubes da Argentina, Uruguai e Chile. A percepção dos clubes do Brasil é da possibilidade de criar uma entidade de clubes. Os presidentes do Boca Juniors, River Plate, Peñarol, Nacional, Colo Colo tentaram tomar decisões com base no número de votos de cada país.

Ou seja, reproduziam a representatividade por nações como hoje acontece na Conmebol. A percepção dos clubes do Brasil é de que se for necessário criar uma nova Conmebol, melhor ficar com a que já existe.

Mas há otimismo sobre a união dos doze dirigentes de clubes brasileiros. A percepção é que pela primeira vez desde o fim do Clube dos Treze, há unidade. Quem criou este movimento foi a união dos diretores de departamentos jurídicos dos doze principais clubes do Brasil.

A ideia é avançar para aperfeiçoar as competições sul-americanas de clubes, com representatividade das maiores potências clubísticas do continente. Por ora, a noção é de que a unidade dos doze clubes grandes do Brasil pode ter dificuldade na América do Sul, mas pode ajudar a ter mais representatividade para criar um Campeonato Brasileiro administrado de maneira empresarial por uma liga de clubes.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libertadores joga os melhores..
    Sul- americana (os emergentes)
    Simples né!

    • Helio, os outros países sulamericanos permitem que os melhores times participem das 2 competições, só a CBF é que proíbe os clubes de participarem de ambas as competições. Por isso os times brasileiros somam menos pontos e estão sempre classificados abaixo dos times dos outros países.
      É comum se vê, Once Caldas, Cienciano, LDU, Emelec, Olimpia entre outros clubes meio desconhecidos nas primeiras posições do Ranking por somar pontos ganhos na disputa de jogos nas 2 competições no mesmo ano!

  • Sobre a união dos 12 grandes clubes brasileiros, esta sim, é uma baita notícia. Se quiserem já organizam o campeonato brasileiro do ano que vem. Os clubes têm que se impor, chega de deixar a CBF e as federações mandarem e desmandarem no futebol brasileiro. Um campeonato barsileiro de fevereiro a dezembro, só em fina de semana, com os estaduais durante a copa América, isto sim é um calendário rentável. Só não somos fortes porque não somos unidos.

    • Esta história eu já assisti e nós fomos prejudicados em 87 porque muitos caíram fora aceitando privilégios da CBF.

      • E o Sport já sonha com seu novo título nacional!!

    • Isso já foi tentado e tomaram a taça do Mengo com o silêncio de 10 clubes, a armação do vasco (eurico) e a cumplicidade e descaramento do são paulo.

    • Ciro, tens boa intenção, mas esta corja já provou em 1987 o que faz no dia a dia.

    • Só por causa de 87 vamos deixar a CBF reinar eternamente no futebol brasileiro? Passado é passado, bola para frente. Faremos uma Liga forte, como é NO MUNDO INTEIRO, não dá mais para ficarmos estacionados no tempo. Liga Já!

Comentários não são permitidos.