Santos e Flamengo cogitaram troca entre meia e zagueiro, mas negócio esfriou

Compartilhe com os amigos

À procura de meias no mercado, o Santos manifestou interesse na contratação de Everton, do Flamengo. O Peixe entrou em contato com a diretoria rubro-negra e ofereceu uma troca pelo zagueiro Paulo Ricardo, encostado na Vila Belmiro, mas não obteve sucesso.

A pedido do técnico Dorival Júnior, que aprecia o futebol do meia flamenguista, a diretoria alvinegra buscou alternativas para concretizar o negócio sem precisar gastar dinheiro, já que enfrenta dificuldades financeiras e desembolsará cerca de R$ 7 milhões para contratar o atacante colombiano Jonathan Copete, do Atlético Nacional (COL).

Após consultar o técnico Muricy Ramalho, o Flamengo brecou a troca proposta pelo Santos e pediu o zagueiro Gustavo Henrique, titular absoluto da defesa santista e alvo de sondagens da Europa, para liberar Everton. Desta vez, porém, quem vetou a negociação foi o Santos, que não pretende abrir mão do defensor.

Depois da negativa entre ambas as diretorias, o Peixe não tem outra carta na manga e dificilmente oferecerá outro jogador ao Flamengo, que busca um zagueiro que agrade ao técnico Muricy Ramalho. Como David Braz e Gustavo Henrique são titulares e Luiz Felipe foi contratado recentemente, não restam “descartes” ao Alvinegro.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Flamengo afirma que o meia Everton faz parte dos planos de Muricy Ramalho e que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkk essa peixada tá de brincadeira…

  • Boa proposta. Eu trocaria.

    • Ainda bem que você está bem longe de fazer parte da diretoria do Flamengo!

      Trocar o Everton, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, quase cinco anos de clube juntando as duas passagens, por um zagueiro merda desses.

      SRN

    • UE “Após consultar o técnico Muricy Ramalho, o Flamengo brecou a troca proposta pelo Santos e pediu o zagueiro Gustavo Henrique, titular absoluto da defesa santista e alvo de sondagens da Europa, para liberar Everton”

  • Isso é culpa da Diretoria. Alguns clubes passam a perna no flamengo muito fácil. Grêmio é mestre nisso. Temos que ouvir essas propostas mesmo, até que recuperemos o respeito no mercado.

  • usar everton como moeda de troca com tanto cara ruim nesse elenco do flamengo? empresta marcio araujo,chiquinho,sheik,fernandinho.
    pow desses velocistas q o flamengo tem pro ataque o eveeton eh o melhor.

  • Por quê o Flamengo não propõe a troca do Márcio Araujo pelo Gabigol?

  • Graças a Deus os negocios lesivos no Flamengo pararam. Trocamos um divida milionaria do Gremio em troca de emprestimo de Para, Bressan e Fernandinho, essa foi de rasgar.

    • Até agora eu não entendi essa parada aí

  • Detalhe da matéria talvez tenha passado despercebido “Após consultar o técnico Muricy Ramalho, o Flamengo brecou a troca proposta pelo Santos” ou seja se dependesse da cúpula do futebol perderíamos mais um dos nossos melhores jogadores , como sempre desvalorizando os nossos melhores e trazendo um monte de porcaria q ninguém quer , desculpas a quem discorda de mim mas no futebol o FLA está muito mal gerido!

    • Bem observado kkkkk

  • Fosse pelo davie bras poderia ate se pensar mas perder o everton seria mto ruim so de pensar no gabriel entrando toda hora dificulta kkkkk

  • Parei de ler vi a palavra”encostado”…

  • O Everton participou do Bonde, mas você vê, se não fosse de grupo, três de seus ex-treinadores não pediriam sua contratação ou mesmo o Muricy não pediria para mantê-lo.

  • Ufa! Entrei só para ver se a troca não era pelo David Brás. Rsrsrs
    Bom saber que quando pedem um jogador do Mengo, o Fla não aceita se não o melhor da zaga do outro. Outro ponto, o Everton se jogar com seriedade pois atuando na meia esquerda pode cobrir a subida do Jorge pois tem condicionamento pra isso, dando mais liberdade para o Mancu.

  • Perder o Everton e burrice. Se o Muricy for insistir com 3 atacantes ele é fundamental nem que seja cm jogador de rotação.

    • Mesmo como meia, não sendo o responsável pelos lançamentos, recompõe rápido, tem bom drible, raça e ainda pode jogar na lateral.

  • O Santos que vá plantar batata. Quer dizer que Zagueiro encostado pode? Pensa que o Flamengo é trouxa? Esses clubes estão achando que o Fla está desesperado e que vai aceitar qualquer coisa. Se quer que seja um bom nome, pois Everton é bom jogador e tem mercado. Tem que jogar duro mesmo. Ninguém facilita pra gente. SRN.

    • Isso ae! Que venham bons nomes, não encostados. O Santos que despachar este cara, o Palmeiras manda o Dracena que tb não joga, o grêmio queria passa o reserva do Bressan, que vai ser reserva do Wallace. Além do lucro os caras querem acabar com a concorrência do Fla.

      • Marcelo, os.outros times vêem o Grêmio passar a perna no flamengo com trocas, vendas e compras que não paga, todo mundo se anima e penso que vão passar a perna também. Esse Dorival tá espertinha demais , parece a arara albina

        • É verdade Tucano, alguns clubes só trazem transtornos, como é o caso do Grêmio. O Dorival não fez um bom papel quando esteve no Mengo e quer desmontar o time? Já está com o Paulinho fique satisfeito. Pq ele não pediu o Wallace ou Jonas?

          • Acho que eu não entendi muito bem seu comentário.

            O Dorival foi bem pelo Flamengo! É um grande treinador!

            Chegou na metade do brasileirão de 2012 e identificou um elenco fraco fisicamente. Aproveitou duas semanas sem jogos (não lembro porque) e fez uma mini pré-temporada. Depois disso o time melhorou muito.

            Em 2013, no primeiro ano de Chapa Azul, ele perdeu o Vagner Love no início do ano e mesmo assim conseguiu tirar leite de pedra com Rafinha e Rodolfo. Foi o melhor momento desses dois com a camisa do Flamengo.

            Só saiu porque no contrato ridículo feito pela Patrícia Amorim, ele receberia um aumento surreal e começaria a recebar quase 700 mil de salários. A diretoria nova agradeceu, mas preferiu demitir o treinador antes de ter que pagar essa fortuna.

            SRN

            • Rony quando disse que não fez um bom papel, não disse que ele foi ruim ou que é um mau técnico. Todo tempo que esteve no time teve um aproveitamento de 51% e de fato sofreu com as baixas no elenco, mas sem títulos ou grandes feitos, foi eliminado pelo Bota na semi da Guanabara. Gostaria que ele tivesse permanecido, como penso em todos os treinadores, salvo exceções, gostaria de ver o flamengo honrando o contrato firmado até o fim, para que haja consistência no trabalho e que os feitos sejam duradouros. Agora de fato o momento era de ajuste e a comissão técnica com ele recebiam R$ 1,2 milhões/mês e ele não aceitou a redução proposta. Abs

    • Quem sabe eles não querem o Rafael Dumas pelo Lucas Lima tambem não é!?

    • Tenho a impressão que os outros times acham a diretoria do Fla e totalmente burra, mas, não e totalmente não.

Comentários não são permitidos.