Após uma passagem de apenas 70 dias pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão, Petkovic está de volta ao Rio. E espera que o desemprego seja breve. O ídolo do Flamengo, que já trabalhou também no Atlético-PR e Criciúma como treinador, sente-se preparado para voos mais altos. E não tem dúvida de que o Rubro-negro um dia lhe abrirá novamente as portas.
– Que um dia vou treinar o Flamengo, voltar ao Flamengo, disso não tenho dúvida. Não é um sonho. É um fato, porque tenho minha profissão escolhida e continuo no futebol. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde – disse Petkovic, em entrevista, ao vivo, transmitida na página do Facebook do Jornal Extra, nesta segunda-feira.
Na sexta-feira, Petkovic comemora os 15 anos da conquista do título estadual de 2001, pelo Flamengo. O gol de falta, aos 43 minutos, na final diante do Vasco, marcou sua vida.
– Sou o maior ídolo do Flamengo neste século – destacou Pet, fugindo de comparações com a geração de Zico.
Pet já esteve duas vezes com um pé no Flamengo, desde que se aposentou. Em 2013, o grupo que elegeu Eduardo Bandeira de Mello como sucessor de Patricia Amorim esqueceu-se da promessa de efetivar o sérvio como diretor, feita durante a campanha. No ano passado, Petkovic esteve cotado para assumir a função de treinador, mas perdeu a briga para Cristóvão Borges.
Fonte: Terra
O Pet, pela identificação com a torcida poderia fazer o que o Andrade conseguiu em 2013…
Muitos acham que o técnico de fato, naquele ano era o Sérvio…
Mas, eu não gostaria que ele se quimasse nesse ambiente tão turbulento que o Fla se encontra agora…
Eu acho melhor contratarem o gringo para ser gerente de futebol, função que está vaga desde a saída do Zinho…
vu fala prefiro ele como tenico pq brasileiro so muricyr mesmo….
Acho uma ótima escolha. Cara inteligente, ídolo, que gosta de jogar pra frente. E o melhor, não tem medo de barrar medalhões que não acrescentam nada. Além de entender muito bem a pressão do Fla. E o único ídolo, fora o rei Zico, que nunca cobrou nada do Fla, pelo contrário, em 2009 pediu pra jogar e abriu mão da dívida que o Fla tinha com ele. Pet…eterno ídolo. Quem sabe ele tb não traz um verdadeiro camisa 10 como ele? Rs. SRN.
Tu está muito, mas muito, mal informado.
Abriu mão de que dívida? Nos processou e mais de uma vez.
Na minha opinião sem chance de Pet ser treinador por aqui.
E se auto intitular o maior idolo pós Zico então foi dose para mamute, sem desconfiometro o rapaz.
Quem é então?
Diz aí camarada. Quem é o maior ídolo depois da era Zico? Obina? Negreiros? Jael? Diz aí qual foi. Indiscutivelmente pet é o maior ídolo depois da geração do Zico
Ele disse ser o maior ídolo depois de Zico (Em toda a história do Flamengo), não da geração de Zico, sem desmerecer o Pet que é ídolo, mas ele exagerou sim.
se vc não sabe ele nunca barrou medalhões, porque nunca treinou medalhões, segundo na sua passagem em 2009 foi parcelado a divida para ser paga junto com seu salario durante 2 anos, nada mais que 13 mi.
Então eu sou um trabalhador e tenho que abrir mão de um dinheiro que é meu por direito e fruto do meu trabalho para ficar bem com a torcida?! E aí não me pagam e não posso cobrar a dívida do clube judicialmente?
Kkk Em que mundo vc vive?
então vc porque vc colocou que ele abriu mão da grana, e direito dele ninguém argumentou nada, vc que colocou isso na mesa, o flamengo devia e pagou que é o certo.
https://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/pet-cobra-multa-do-fla-por-atraso-de-parcela-cinco-dias-alem-do-acordado.html
PRA VC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
até eu gostaria de treinar o flamengo, primeiro que não ia jogar era o sheik
Quando eu li o titulo pensei o mesmo, kkkkkkkkkkkk
Ow Pet Ow Pet Ow Pet Ow Pet Ow Pet (Flamengooo) ??
Acho cedo. Leva como auxiliar e depois vê se rola. Não dá pra colocar o cara nessa furada e nem o flamengo com treinador em treinamento.
Prefiro Pet ao Abel, pois o mesmo tem DNA rubro negro. Claro que o objetivo é vencer, mas se for pra perder, que seja com alguém que já nos deu muitas vitórias.
Que o mundo acabe antes disto acontecer. Pq se acontecer, é pq já acabou.
As grandes conquista do mengão foram com técnicos ex jogadores identificados com o clube e no início de suas carreiras como técnico profissional, carpegiani, carlinhos, Andrade, Jaime de Almeida. Alguns ex jogadores têm tido sucesso em seus clubes, caso Roger no grêmio, acho que o pet merece sim uma oportunidade, fora Sampaoli (esqueçam, ele não vira) quem pode assumir indiscutivelmente o flamengo?
Muricy no lugar do Rodrigo Caetano e chama o Fernando Diniz para técnico
A primeira vez que foi cotado o Pet, inclusive conversaram sobre valores e a própria diretoria confirmou na ocasião as negociações, eu torci pra que desse certo. Enfim, não tem nenhum nome indiscutível no mercado e o Flamengo passa por um momento muito ruim, que carece de ídolos que possam ser exemplos e liderem esse time. O Pet é a cara do Flamengo, além de sempre muito profissional, correto, conhece muito bem a pressão do clube, e sempre foi um líder, vide o título de 2009. Senão temos dinheiro pra um craque dentro de campo que seja esse líder indiscutível talvez a solução seja essa, uma figura carismática, que possa tirar o Flamengo dessa lama e com moral de campeão e ídolo rubro-negro pra mexer com esse elenco sonolento.
Além de me lembrar de ter feito um trabalho interessante dirigindo jogadores do Atletico-PR no estadual de 2013 ficando muito tempo invicto e um bom trabalho ano passado no Criciúma ajudando na recuperação na Série B. Não está cru…
Infelizmente como treinador ele ainda não conseguiu mostrar bom trabalhos, foi mal no Criciúma e péssimo no sampaio…. Eles poderiam contratar ele para excercer a mesma função do Pintado no São Paulo, como gestor do Futebol, que fala com elenco etc.,…e no futuro que sabe poderia ser testado como tecnico. Seria ótimo para todos jogadores ter o Pét do lado
Acho que daria certo.