Substituto de Wallace foi capitão em título da Copinha e usa camisa de Pet

Compartilhe com os amigos

Wallace abandonou o Flamengo na última sexta-feira (13) e deixou o time em situação delicada para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jovem Léo Duarte foi escolhido para substituir o ex-capitão e formou dupla com Juan na vitória por 1 a 0 sobre o Sport. Aos 19 anos, o zagueiro teve personalidade e construiu uma atuação segura.

Léo Duarte caiu nas graças de uma torcida que nunca escondeu a resistência com Wallace. A brecha ocasionada pela saída do criticado zagueiro foi bem aproveitada por aquele que atuou como capitão rubro-negro na conquista do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nos profissionais, Léo Duarte veste a camisa 43. O número é simbólico, pois foi utilizado pelo ídolo Petkovic em 2009, quando o Flamengo se sagrou hexacampeão brasileiro. O numeral foi escolhido pelo gringo para simbolizar o minuto no qual marcou, de falta, o gol que deu o histórico tricampeonato estadual ao Rubro-negro sobre o Vasco, em 2001.

O jovem zagueiro será frequentemente utilizado no decorrer da temporada, mas a ideia da comissão técnica é a de não queimar etapas. Por isso, zagueiros serão contratados para que a responsabilidade não seja inteiramente depositada em um menino de 19 anos.

Feliz com a performance, Léo Duarte está confiante em seguir no Flamengo sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

“Foi muito boa a minha segunda partida como profissional. Deu tudo certo e os companheiros me ajudaram bastante. Estava tranquilo desde que soube que jogaria. O Juan me apoiou muito e acho que deixei uma boa impressão. Só depende do meu trabalho daqui para frente”, comentou.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse mlk é bola e se falhar é normal porque ainda não tem a maturidade e nem a envergadura necessária para enfrentar todo tipo de atacante de uma Série A mas tem que se ter paciência com as eventuais falhas e deixar o mlk jogar até que se tenha um que espire confiança e que mostre total entrosamento com o Juan.

  • “Por isso, zagueiros serão contratados para que a responsabilidade não seja inteiramente depositada em um menino de 19 anos.” Concordo. Agora tem que ir entrando no decorrer da temporada. Acredito que ele vai se firmar e fazer uma dupla com o zagueiro contratado, pois Juan, acredito que não segue ano que vem…o que será normal, devido a idade. Tem que ter coragem e usar a base. Jogador quando é bom não tem essa de idade. Não veem: Juninho do Coxa, no Fluminense o escarpa tá arrebentando, no palmeiras Gabriel Jesus e tem um outro do Fluminense que foi negociado o Gerson…todos jovens que vem atuando bem. Só no Flamengo é esse drama…se tem talento o moleque se firma. Agora tem que jogar. SRN.

    • Caro Almir, suas considerações são coerentes. Exceto por uma pequena diferença em relação aos clubes citados: o “peso” do Manto Sagrado. SRN.

      • Mas estes jogadores vestem essa camisa, às vezes, desde do infantil, já sabem muito bem como é a pressão, porque sentem na pele.

        Muitas vezes a peso da camisa é sentido mais por quem vem de fora, mesmo já consagrado. .

  • Léo Duarte,como o Burricy nao via que ele era melhor que Wallace?
    Nem precisa de contratar zagueiro…
    Muricy já era mesmo…

    • Precisa sim temos apenas 3 zagueiros p o campeonato. E tem q vir p ser titular e pensar q ano q vem Juan deve se aposentar.

Comentários não são permitidos.