Teimosia? Muricy coloca Fla no 4-3-3 e pede para ‘fazer o simples’

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho manteve a formação do time titular do Flamengo no 4-3-3, em treino realizado na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O treinador rubro-negro também preservou o time que escalou na semana passada, com Fernandinho na ponta esquerda do ataque, na companhia de Marcelo Cirino e Guerrero.

O time titular, que enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, no Ceará, será formado por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero.

Muricy treinou algumas jogadas ensaiadas e também de bola parada. Numa atividade de saída de bola, o técnico pediu para a equipe ‘fazer o simples’ após um erro.

O atacante Emerson e o meia Everton fizeram apenas atividades físicas. Por isso, eles não devem ser relacionados para o duelo contra o Fortaleza. O meia Alan Patrick é outro que não vai a campo na quarta-feira. Ele está com um quadro viral e foi liberado das atividades desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante que o Muricy despontou como treinador para o futebol ganhando a Copa Comenbol com o Expressinho do São Paulo jogando neste esquema com Denílson e Cate abertos e o Caio Ribeiro centralizado. Eu nunca aceitei ou aceitarei este esquema de bom grado pois pra mim ele sempre foi kamikase, suicida, e lamento ver um treinador bom como o Muricy se tornando refém de um esquema e morrendo abraçado com ele. Se ele pelo menos não compactar este time, não aproximar as linhas e não arrumar com os blocos de três ou de quatro os resultados neste começo de Brasileirão serão desastrosos e o trabalho dele que deveria ser de médio e longo prazo vai ficar todo comprometido o que será uma pena.

    • Ciro, acho que o problema não é o esquema. São as peças que temos para compor este esquema. Como você citou, é mesmo meio Kamikase e o próprio Muricy disse que estamos muito sujeitos a sofrer contra ataques. Por isso ele pede um zagueiro rápido, pois vai ter muito mano a mano entre nossos zagueiros e os atacantes adversários. Eu não acho que ele vai insistir nesse esquema se a coisa começar ruim no brasileiro. Creio que ele está insistindo é porque não testou ainda todas as possibilidades. Ele quer ver o time com um zagueiro top ao lado do Juan e com pontas funcionando bem. Ainda acho que o Ederson deveria ser titular jogando na ponta. O lado bom é que mesmo nos jogos em que fomos mal, tivemos muitas chances de gols. Nós estamos perdendo muitos gols e não é só o Guerrero. Todo mundo está perdendo muito gol.

      • Realmente o time perde muitos gols e isso prejudica bastante mas não é nem o esquema em si e o fato do jogadores estarem muito espalhados dentro de campo nos últimos jogos estavam tão distantes uns dos outros que tiveram que partir para os lançamentos longos ou um ou outro chutão e davam sempre a bola pro adversário. Eu gostaria de lembrar que um dos trunfos que o nosso time de 81 tinha era jogar curtinho como se dizia na época ou seja compactado, e sempre usavam o recurso do drible e dos toques curtos, e essa parte de compactação é trabalho do treinador principalmente cabe a ele corrigir e exigir isso o tempo todo. SRN

        • Concordo. SRN

  • Na boa, vai TNC velho rabugento, estou de saco cheio com essa teimosia desse treinador, estar parecido com o Joel Santana e Cristóvão Borges.

  • Mancuello não e armador e sim terceiro homem de meio campo , Muricy insiste em fazer do Mancuello o 10 armador , como os técnicos argentinos disseram : Mancuello e terceiro homem de meio campo e não armador . Ae fica com 3 jogadores na frente , onde os 2 pontas não acertam 1 passe , nem 1 lançamento , ae quem cria no time ? Quer copiar o Barcelona , mas os volantes lá são Rakitic e Iniesta , ambos excelentes nos passes , o tridente e Neymar , Suárez e Messi , aonde o centroavante e o cara com mais assistências na temporada Europeia . Muricy tem que acordar e ver que seus jogadores e Arão , Mancuello , Guerrero , Cirino , Fernandinho . A um abismo técnico comparado com os jogadores do Barcelona . Essa formação 4-3-3 não tem como dar certo com 2 pontas que não sabe cruzar , não sabem dar 1 passe certo , só sabem correr e as vezes fazer um golzinho .

    • Se você prestou atenção os melhores jogos do Mancuello pelo Flamengo foi justamente com 2 jogadores abertos pelas pontas onde facilita a distribuição das jogadas pois, sempre tem um jogador livre para receber a bola.
      Deixem o Muricy trabalhar sossegado….é bom para o Flamengo.

      • Os melhores jogos de Mancuello foram com Alan Patrick ao seu lado, dividindo a responsabilidade de criação.

        • Os melhores jogos do Mancuello foram antes dele se machucar, e o AP nem no banco estava. Os dois não devem ter feito nem 5 jogos juntos

    • Mancuello não joga de meia e muito menos irá jogar de terceiro homem de meio. Suas características não o habilitam para tal função sua capacidade física é limitada, na minha opinião meu camarada ainda não entendi o porquê de uma contratação tão badalada e cara por um futebol tão pobre e limitado técnico e fisicamente, acompanhar por lances é uma coisa; agora verás como torcedor do mengão partidas inteiras desse jogador quem viver verá.

  • O pior de tudo não é o esquema, mas sim a falta de jogadores que sabem pensar no jogo e criar algo como o Mancuello.
    Tô cansado de jogador triatleta que só corre, pedala e NADA! Jogador desse tipo temos vários no elenco como é o caso do Cirino, Gabriel, Fernandinho, Sheik e Éverton.
    Quando passarmos a jogar com mais de um armador de qualidade, o Flamengo voltará a vencer e convencer, fora isso, não tenho nenhuma expectativa de vitórias!

    • Concordo com você… Não temos peças para compor. Se me lembro bem, a proposta (em consenso entre treinador e diretoria e com aprovação de nós torcedores) quando Muricy assumiu era montar um time ofensivo, e é isso que ele está tentando fazer. Não que precise de 3 atacantes prá ser ofensivo, mas eu assino em baixo do que você comentou, não temos peças. Se tiver peças ganhamos em qualquer esquema.

      • Perfeitamente. Esquema não garante ofensividade, até pq o próprio Muricy no São Paulo em 2006 e 2007, foi campeão brasileiro e com o maior número de gols pró do campeonato jogando com 3 zagueiros.
        Ele se encantou com o esquema do Barcelona que tem 3 atacantes de outro mundo, além de dois médios que ditam o jogo com qualidade, mas infelizmente não temos peças para fazermos o mesmo.
        Vejo falta de qualidade no meio de campo do Flamengo e o jeito seria abrir mão desses pontas.

        • Cara eu acho que Muricy é teimoso mas burro não. Ele ainda não teve todas as peças que pensou para esse esquema é creio que com a chegada do tão sonhado zagueiro ele fecha suas pretensões em termos de peças. Se ainda assim não funcionar ele muda. Pelo menos é no que acredito e espero. SRN

  • Não dá pra pedir demissão do técnico com poucos meses de trabalho. Resta torcer pra que burro sejamos nós, que achamos que o Léo Duarte poderia entrar pelo menos no segundo tempo de jogos ganhos pra pegar experiência, que o Ederson deveria ser melhor aproveitado, que o Jorge precisa de uma chacoalhada…
    O cara treina o time, pensa nisso o dia inteiro e têm milhões de anos de futebol. Desejo profundamente estar errado em minhas observações e que ele esteja certo…

    • Thiago o cara esqueceu a base, arrebentou com os garotos, até hoje não conseguiu fazer o time jogar, (5 meses), trouxe Fernandinho, pra piorar exilou o Ederson pra ficar com essa traça que ele pediu. Qual seria.o.melhor momento pra sair do zero como estamos?

      • Realmente é complicado, mas vejo alguns motivos pra deixa-lo até o final do ano: não podemos ficar nessa demagogia de achar que técnico tem que ter tempo e trocarmos o nosso 2 X no ano; além disso, se esse rapaz é capaz de render em algum lugar, esse é um campeonato de pontos corridos; há multa pra se pagar; a chance de se achar um técnico em meio a correria e ele dar certo já diminui.
        A única condição que justificaria a demissão, seria terminar a primeira fase do brasileirinho na zona ou perto dela. Aí chamamos alguém pra apagar incêndio e ficamos felizes em ver o CT sendo concluído…

        • Seremos rebaixados kkl

  • Porra, teimosia nada! Galera vive querendo implantar crise no mengão, e tem cada torcedor cabeça fechada que fica só cornetando e nem para pra pensar no que o Muricy está fazendo, temos um bom elenco (com uma zaga fraca), temos dois jeitos diferentes de jogar, já ganhamos jogando bem com ambos 4-3-3 e no 4-4-2.
    Pra jogar fora de casa, com time pequeno que vai na retranca é mais facil colocar dois pontas pra ganhar território, nao vejo nada de mais nisso, ja tem gente pedindo a cabeça do Muricy, temos que ter mentalidade de Gigante, nao ficar trocando de técnico toda hora, e nao tem melhores no mercado.

    • Clareia minha memória aqui, qual foi o jogo que ganhamos jogando no 433 ?

      • você assisti os jogos do flamengo? o jogo contra o confiança só pra refrescar sua memoria? o jogo contra o florminense …só pra lembrar que faz tempo!!

      • Só Confiança, Fluminense,Atlético-MG, Portuguesa-RJ e Madureira (gol de pênalti).
        Agora diga um jogo que o Flamengo perdeu com 442.

        • jogou uma partida e metade de outras duas, 2 empates e uma derrota!

      • Confiança, Flu e Galo fora de casa, ganhamos jogando bem no 4-3-3

      • Estamos discutindo 4-3-3, 4-4-2. Se observar o desenho da equipe em campo o esquema foi sempre o mesmo. A diferença é que Mancuello quando está na esquerda (centralizando para o meio, exatamente como o Sheik fazia), o Mancuello se movimenta mais e dá impressão que o esquema é outro, mas quando o time está recomposto a disposição tática é a mesma. Perdemos nessa formação porque o Mancuello fica mais na esquerda e então ele tem menos oportunidades de criar. Além disso, ele na esquerda (não sei porque) não cobra todos os escanteios e com isso perdemos novamente. Na minha opinião deveria ser Ederson na esquerda, ou então contrata para ficar no meio um jogador incontestável. A. Patrick joga muito bem uns dois jogos e nos deixa feliz, e depois quando estamos confiando nele, ele simplesmente se torna um jogador comum…

    • Esse 4-3-3 n domina um time, n arma uma jogada e quando pega a bola n sabe oq fazer, o 4-4-2 é a melhor formação

      • O 4-4-2 está enterrado na Europa.

        • Atlético de Madrid não acha, e derrotou o 433 do Barcelona.

  • Espero que os jogadores comecem a fazer corpo mole pra esse asqueroso sair do meu time.

    O cara espera 25minutos do segundo tempo pra mandar os jogadores pro aquecimento. É insano esse Muricy. Não dá mais.

    • O cara torce contra o próprio time só por não ser simpatizante com o treinador.
      Deve ser fã de Joel Santana com seu inglês e 3 cabeças de áreas sem contar meia duzia de zagueiros…..kkkkk

    • Joel Santana = Muricy burro velho.

    • Não sei se ele necessita de um psiquiatra ou um exorcista, tá difícil de identificar.

    • Aí vc tá de sacanagem. Apaga e edita que ainda dá tempo.

    • Isso não!…

Comentários não são permitidos.