Teimosia ou convicção? Muricy mantém 4-3-3 e admite: ‘A defesa sofre um pouco’

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho teve mais uma semana para pensar, e não vai mesmo alterar o esquema tático do Flamengo para a estreia no Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Sport, em Volta Redonda. Segundo o treinador, o elenco rubro-negro tem peças com características ideais para o 4-3-3, apesar de reconhecer que a defesa fica mais vulnerável.

— O esquema tático é ofensivo. A defesa sofre um pouco, mas é a característica dos jogadores — explicou.

Das 23 partidas oficiais na temporada, o técnico usou em 20 oportunidades o esquema com três atacantes. Foram dez vitórias, quatro empates e seis derrotas (56% de aproveitamento). Nos outros três confrontos, no 4-4-2 clássico, a equipe não perdeu — duas vitórias e um empate (77% dos pontos). Vale ressaltar que, dos dez triunfos no 4-3-3, seis foram contra equipes de menor investimento no Estadual e uma diante do Confiança-SE, da Série C — esta, a única vitória nos últimos oitos jogos. Mesmo assim, Muricy Ramalho vai insistir e tentar corrigir a parte tática.

— Tem que jogar mais junto, não tão separado. E trabalhar mais a bola no setor do meio de campo — analisou o treinador rubro-negro: — Jogamos muito abertos, mas é a característica do nosso time. Com certeza temos que corrigir um pouco o meio de campo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fico observando. Com apenas uma peça nesse time ele consegue ter a variação tática que ele quer em um jogo. Basta tirar um dos pontas e colocar o Ederson caindo por um dos lados do campo. Dessa forma ele poderá revesar com o Mancuello pelo lado esquerdo, que jogaria um pouco mais recuado. A escolha por jogadores que só sabem correr para frente e para trás em linha reta expõem a defesa. Também não vejo esses jogadores mudando de posição. Cirino, do lado que começa, termina o jogo, e isso serve para todos os outros (Fernandinho, Sheik, Everton). O único que se movimenta buscando espaço é o Gabriel. Com a escolha pelo Ederson ele teria força no meio de campo e opção para os lados como ele tanto deseja.

    • Excelente Elias!

  • um time que tem Guerrero, Sheik, Juan, Arao, Mancuello, Rodinei, Muralha, Cuellar, Ederson tem que ser considerado favorito a titulo, muricy precisa fzr esse time jogar bola, so depende dele, a responsabilidade ta toda em cima dele. SRN!

  • Que afundar o time de vez mesmo! Primeira liga já foi, carioca já foi, se nao se cuida copa do Brasil pode sair tbm e no brasileiro arriscado ser mais um ano horrível. Não sou a favor desse troca troca de treinador, mas ficar insistindo no erro tão gritante, nao vai levar a lugar nenhum. Tínhamos tudo pra ter um mais digno devido o alto investimento. Mas, ta com cara q vai ser igual aos outros.

  • Ou é sego, ou se faz de sego…cara a defesa sofre e muito, pois esse esquema deixa a zaga exposta, se ainda fosse uma zaga de dois zagueiros bons, mas é só o Juan com 37 anos…Mancuello some, Cuellar fica só lá atrás e sobrecarregado, Arão vira atacante…uma zorra, Será que as derrotas, e as duas eliminações não foram o bastante? É esse o problema do Muricy, é ele e o resto que se dane. O dono da verdade. Isso ainda vai dar problema. No 4-4-2, o Fla joga melhor. Variação tática, funciona com um time pronto e definido, bem treinado. Não é o caso do Flamengo. Defina o time, e o esquema padrão. Treine até rachar, ai mais a frente pode fazer algumas variações.

  • Como um cara não admite que ta fazendo bosta… Ta vendo aí 77% no 4-4-2 e o time jogou bem, no tão fodastico 4-3-3 56% de aproveitamento, logo vejo que ele prefere o time com rendimento ruim ao assumir que a formação que ele quer jogar está errada.

  • sofre um pouco? só fica o Cuellar de meia marcando, e na zaga unico que ajuda ele é o Rodinei e Juan, pq Jorge fica como ponta, e Wallace fica invisível, e PV no momento, não merece se titular, se continua nessa bosta de 4-3-3 vamos fica no meio da tabela, ou pior se rebaixado pela primeira vez..

Comentários não são permitidos.