Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ter um estádio de futebol é para quem pode!

Redação
Redação
Publicação: 12/05/2016
54 Comentários
Atualização: 12/05/2016
Compartilhar

Quase que no mesmo dia, saiu duas notícias sobre estádios de adversários, que me fez pensar, ainda mais, em aspectos para o Flamengo ter o seu próprio estádio.

É importante pontuar, em primeiro lugar, que eu acho que o Maracanã é a casa do Flamengo mas que é inviável com todas as características que ele tem, dentre elas o tamanho e o preço para se jogar nele. Em segundo lugar, é importante pontuar que eu não acredito em estádio de médio porte na Gávea. Acho que perdemos uma oportunidade excelente com o Kleber leite, lá na década de 90 e esse tipo de oportunidade, uma vez perdida, não volta. Mas isso é opinião de torcedora, que já escutou várias razões para se ter estádio na Gávea e outras tantas para não ter. E opinião, cada um tem a sua, né?

A notícia que a justiça determinou o leilão de São Januário e que o Corinthians não consegue pagar o estádio que foi feito para Copa do Mundo realça a máxima que está no título deste post: só tem estádio quem pode. E aí não é só a questão da construção, engloba a parte de mantê-lo.

O Vasco corre o risco de perder o seu estádio por causa de dívidas com o Governo Federal, em decorrência do não recolhimento da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) entre 1992 e 1999. As dívidas estão em torno de R$ 31,5 milhões. O complexo de São Januário está avaliado em R$ 45 milhões. Será que dá para ter um estádio com um clube devendo a Governo, a fornecedor e eles deixarem o imóvel “em paz”?

Já o Corinthians, em dois anos, pagou 6% de um estádio que o deixou com uma dívida de R$ 1,2 bilhão. Tido como xodó de uma torcida que tem a capacidade de lotá-lo, o Itaqueirão foi uma jogada política do Lula, que contou com a Odebrecht, o Ricardo Teixeira, de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa e Andres Sanches como aliado. O tempo passou, Teixeira teve de renunciar à CBF, Lula está sendo ameaçado de prisão, Andrés Sanchez se tornou deputado federal pelo PT. E o Corinthians tem uma dívida que, para muitos, é muito mais difícil de pagar do que a maioria imagina.

O Flamengo quer construir um estádio? O que ele dará em troca? O que ele está disposto a pagar para ter isso? Será que apostar numa parceira com uma empreiteira e assumir uma divida achando que a Nação paga é o caminho ideal? Será que os torcedores do Flamengo pagariam uma dívida de R$ 1,2 bilhão para um estádio que é novo, mas já precisa de manutenção?

Hoje em dia, mais do que antigamente, é preciso planejamento para um time ter um estádio de futebol. Torço para que esse da chegue para o Flamengo sem que ele precise vender a alma a uma empreteira e nem ter o seu estádio leiloado por causa de dívidas diversas.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta

Assuntos:estádioFlamengofutebol
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
54 Comentários
  • Brunn disse:
    12/05/2016 às 02:13

    Sou daqueles que sonham com o Estádio da Gávea e acho que deveríamos aproveitar esse ano de eleição para reativar de vez o projeto do estádio para 30 mil na nossa sede (ou 40 mil, conforme as algumas especulações), que poderia seguir o modelo do belo Stade de Suisse (fotos em anexo), com a mesma capacidade.

    Tendo em vista as partidas realizadas até o momento, todas desse ano poderiam ter sido jogadas na nossa arena.

    “Mas a associação de moradores não vai querer de jeito nenhum”, dirão alguns. “Os Governos do Estado e do Município não liberarão”, lembrarão outros.

    SERÁ?!

    De acordo com a matéria “Estádio do Flamengo, o projeto vetado!” Publicado no “Portal do Leblon”, tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, e ao que tudo indica as autorizações foram revogadas para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher os bolsos dos “parceiros” políticos em prejuízo do clube.

    Talvez a associação de moradores, que também quer ver a área revitalizada, não seja problema. O mesmo, no entanto, não se pode dizer com relação ao Poder Público. E é aí que a Nação, com mais da metade do eleitorado, terá que fazer a sua parte se for preciso.

    Ok! A associação aprovou, o Governo do estado liberou e o do município autorizou. De onde vamos tirar o dinheiro?

    VAMOS LÁ.

    Suponhamos que nossa arena ficasse orçada em uns R$300.000.000,00.

    Poderíamos arrecadar metade desse valor cotizando o estádio em seis partes (1 atrás de um gol, 1 atrás do outro, 2 em uma lateral e 2 em outra, 1 em cada metade do campo) e procurando empresas interessadas em adquirir as cotas como a Brahma, Tim, Caixa, Adidas, etc.

    Cada setor teria o nome da patrocinadora (setor Brahma, setor Tim…), além de suas cores e publicidade, inclusive nas cadeiras, por um período determinado. Bom negócio para todos e compatível com a política do Ganha-Ganha compartilhada e propalada pela competente administração do Mengão.

    Cada cota poderia ser fixadas em R$15.000.000,00 na lateral onde ficam as cabines de imprensa, R$25.000.000,00, atrás dos gols e R$35.000.000,00, na lateral oposta às cabines, mais cara pela maior exposição em jogos televisionados.

    Os outros R$150.000.000,00 poderiam vir da alienação do prédio do Morro da Viúva ou de campanha de arrecadação com a torcida. Creio que desta forma seria possível viabilizar nossa arena sem a necessidade de vender a alma ao Diabo.

    Desculpem o longo texto, mas acredito que a revitalização da Gávea com a construção do nosso estádio é essencial para termos um futuro ainda mais vitorioso.

    SRN.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      12/05/2016 às 04:48

      E isso ai Brunn.
      torcedores do RJ votem no prefeito e governador que alem de ser o melhor pra cidade que tbm seja Flamenguista, esses ai que estão são todos anti flamengo.

      Brunn, se alguem dessa diretoria seja presidente, Vps etc. Tivessem a mesma vontade e criatividade que nos torcedores temos em fazer o nosso estadio, acho que já estávamos no caminho pra isso. Não que eles não tenham vontade!

      Mas, acho que pra diretoria eles vêem como necessário, agente ver como maior sonho.

      Reply
    • Martins bsb disse:
      12/05/2016 às 06:15

      Muito bonito mesmo o estádio.

      Reply
    • Guilherme Pirata disse:
      12/05/2016 às 08:42

      Como já falei outras vezes, acredito que a construção do estádio se dará no momento em que isso for a prioridade.
      Podemos usar o Morro da viúva e a mansão de São Conrado como “entrada”, podemos pré vender ingressos e camarotes, podemos negociar os espaços comerciais dentro da arena…Dependendo do valor do projeto, essas ações podem cortar a despesa da construção em si pela metade.

      Reply
    • Herculano Erlan Lima disse:
      12/05/2016 às 09:13

      Estádio lindo hein?! Belo projeto, bem urbano e integrado com os arredores. Eu vejo um estádio desses, eu vejo esse, ali na gávea…

      Reply
    • Tiago Monte Mór disse:
      12/05/2016 às 11:46

      Arrebentou Brunn.
      Parabéns man!
      Explanou bem a idéia que tenho sobre a gávea.
      Arena pra 40 mil seria TOP!
      Mas ainda devemos discutir, pelo tamanho do Flamengo, uma area pra 70mil.
      Assim ficaríamos independentes de Maracanã ou qquer outra arena.
      Mas, ao que tudo indica e pelo histórico dos Blues, não teremos uma casa enquanto tivermos dívidas.
      Tema para diversos debates e discussões.

      SRN ST

      Reply
    • ALCEU FERREIRA JR disse:
      12/05/2016 às 11:59

      Cara q projeto sensacional. Tb sonho com estadio na nossa casa, bem nesses moldes. Seria perfeito com 40mil. Ponto de partida para nossa independencia e para alavancar de vez o socio torcedor.
      Vamos Flamengooooooooo!!!!!!!!!!!

      Reply
    • samuel disse:
      12/05/2016 às 12:48

      Que isso, um sonho muito bonito… Vai q cola

      Reply
  • Rafael Sousa Borges disse:
    12/05/2016 às 05:28

    Não discordo da matéria, ainda mais com o país em crise, e principalmente com o time em crise. Fica impossível almejar alguma coisa, ainda tem os órgãos públicos nos desmotivando quando é o assunto casa do flamengo. Mas claro não está longe, estamos tento ótimas vitórias. Fora de campo, e agora que estamos nos fortalecendo financeiramente. Teremos sim, em futuro proximo, capacidade de só fazer a licitação da nossa casa, sem leilão pra vivermos o resto da história pagando. Teremos sim uma casa pra dizer que é NOSSA. SRN !!!!

    Reply
  • Martins bsb disse:
    12/05/2016 às 06:35

    É possível termos e pagarmos um estádio.

    Em 4 anos o bandeira deve pagar 400.000.000,00 de dívidas.

    Aqui em Brasília o estádio do gama foi menos que 50 milhões e tem capacidade para 20 mil pessoas. O estádio é simples mas o mengo poderia pelo menos ter um desses. O ideal seria um estádio simples de 20, 30 mil pessoas e o maraca.

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      12/05/2016 às 10:18

      sim, um Bezerrao seria mais que suficiente pra jogos de menor apelo.

      Reply
  • Marcello disse:
    12/05/2016 às 07:54

    Belo texto. Pra refletir.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    12/05/2016 às 07:55

    Compra o Estádio do Corinthians.
    Na verdade não é tão caro assim o Maracanã, muito dinheiro vai em propinas e muito nas contratações de terceirizadas, aquela penca que vem junto, mas é tudo esquematizado e vem mais caro pela qualidade oferecida.

    Reply
  • Tucano disse:
    12/05/2016 às 08:35

    O flamengo pode até conseguir o seu estádio,mas vai ser difícil, a política é suja. A frej e o governo estadual vão usar de tudo pra atrapalhar. A ferj manda no futebol carioca, o governo manda na política e na ferj, a globo manda em tudo e a globo só agrada aos gambás e a quem faz frente ao flamengo em momentos. Obaerv e verão que tudo ela joga no ventilador pra atrapalhar clube, ela é associados, e a máfia do apito que sempre.prejudica o flamengo. Mesmo que o flamengo possa, é preciso mudar muito a política estadual, a direção da ferj e a relação com a globo. Podem observar, em momento algum a globo elogia algo no flamengo, nem o trabalho de recuperação financeira dos azuis ela elogia, e os números divulgados ela sempre aumenta se forem dívidas, diminui se lucros e estão sempre dando notícias dos gambás como se fosse o clube modelo. Devem 1 bi e 200 milhões do estádio e a globo diz que é só 150 milhões me parece. Tem flamenguista que acha que a globo é parceira em todas as áreas, não é mesmo, ela se interessa pela visibidade do flamengo que é a maior do país e ainda nos paga a mesma quantia dos gambás que tem um terço da nossa torcida.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    12/05/2016 às 08:36

    ssss

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    12/05/2016 às 08:37

    https://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/blogs/especial-blog/blog-resenha/post/flamengo-bate-ferroviaria-e-vai-final-do-brasileiro-de-futebol-feminino-2016.html Futebol Feminino

    Reply
    • Tucano disse:
      12/05/2016 às 08:39

      Pensei em pedir pra trocar os técnicos das categorias, mas aí pensei, as meninas não merecem essa carniça no comando, basta o que fez no futebol principal.

      Reply
  • Elias disse:
    12/05/2016 às 08:40

    Depender da torcida para pagar estádio é furada. Fico observando o sócio torcedor e não conseguimos superar a marca dos 60 mil sócios, já estamos ameaçados pelo Sport na 10ª posição. Digo nós, porque sou sócio desde o primeiro do ST e não me arrependo, pago uma média de R$15,00 a 18,00 por mês. Não adianta ficar só falando que temos a maior torcida do país se na hora que é preciso mostrar, não conseguimos superar times caseiros como Santos, Cruzeiro, Atlético MG etc

    Reply
    • Renato ALbani disse:
      12/05/2016 às 08:48

      falou tudo!

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      12/05/2016 às 10:12

      besteira, tb sou socio desde 2013, nao supera 60 mil pq o time nao corresponde em campo.
      —————————
      alem do mais o que vale e’ o faturamento, adianta ter 100 mil socios pagando R$ 1 real por mes?
      numeros absolutos de socio torcedor nao diz absolutamente nada.

      Reply
      • Elias disse:
        12/05/2016 às 11:20

        É por esse motivo que não adianta esperar nada da torcida. Para você é uma besteira. Para mim é uma visão deturpada que o torcedor tem. É geralmente na hora da dificuldade que o torcedor tem que está presente. Cobram jogadores de ponta, contudo, só vão se associar se o time estiver ganhando. Aí é facil… Outra coisa, essa historinha de relativo e absoluto não cola. Se pegarmos apenas os menores preços de times como Sport (43.600 – R$ 28,00) e Santos (63.413 – R$ 27,00 ) para o Flamengo (54.868 – R$ 30,00) a diferença gira em torno de R$ 3,00.

      • Dieki disse:
        12/05/2016 às 11:27

        Achar que a torcida vai lotar jogo só porque o estádio é do Flamengo, que tme que ter 60 mil lugares. Isso vai ficar com ocupação média de 25 a 30 mil lugares. Em 2009, com o Maracanã e sendo campeão, a média foi de 41 mil. Num estádio de 60 mil, é pouco. Mas com o tiquete médio atual (44 Reais), garantiria cerca de 1,8 milhão por jogo, o que é pouco para pagar um estádio de 800 milhões.

      • Higor Remigio disse:
        12/05/2016 às 11:37

        Acho besteira estádio maior q 50 mil. Infelizmente a média do Fla é baixa… Tem que ser dentro da lógica. O povo só pensa no estádio em finais, mas não pensa em jogos pequenos e médios…

      • Elias disse:
        12/05/2016 às 13:33

        Dieki, não estou discutindo ocupação de estádio, mas quantidade de sócios torcedores. Atualmente ocupamos o 9º lugar e perdemos para equipes com torcida infinitamente menos que a nossa. Santos e Cruzeiro por exemplo. O sport hoje já tem 43 mil sócios. Questiona também a história de dizer que mesmo com 50. mil sócios o Flamengo ganha mais que times com mais sócio devido ao preço.

      • Pablo Caiado disse:
        12/05/2016 às 14:46

        eu concordo com vc que tem q apoiar sempre… mas como disse acima a grande maioria da torcida infelizmente so vai se associar se o time estiver bem…

        Concordando ou nao com o que vc pensa sao os fatos….
        em 2013 tivemos um crescimento absurdo no ST com a copa do Brasil… apos isso so tomamos porrada…
        o que vem acontecendo com o numero de socios?

      • Elias disse:
        12/05/2016 às 11:24

        Independente do preço que o torcedor pague. Nós não somos mais de 40 milhoes e não conseguimos ter 100 mil sócios?

      • Higor Remigio disse:
        12/05/2016 às 11:35

        Com todo respeito a sua opinião, vc só torce pro Fla quando o time ganha? Você só consome os produtos quando o time ganha? Com certeza a sua resposta é não! Por isso falo Sócio torcedor não pode estar ligado a momento do time, tem que ser ligado a paixão pelo time e os beneficios que vc irá ganhar.
        Se for dessa forma momentânea a torcida do Fla seria em um ano 40 milhões, quando termina na metade da tabela 20 milhoes. Quem é torcedor mesmo é para todos os momentos.
        Concordo plenamente na segunda parte numeros absolutos nao significa nada e sim o faturamento! Mas mesmo assim 60.000 é muito pouco em comparação a 40.000.000, isso é 0,15% da torcida….

      • Pablo Caiado disse:
        12/05/2016 às 14:43

        Eu nao amigo, torco sempre…
        mas a grande maioria dos 40 milhoes pensam assim…
        o que vc diz e’ o que gostaria que acontecesse… mas nao e’ assim que funciona, vide a queda diaria de Socios que perdemos desde o boom na copa do Brasil 2013.

      • Higor Remigio disse:
        12/05/2016 às 17:23

        Pois é isso que acho errado. Eu sou do tipo que se estou com vontade de usar o MANTO eu uso mesmo se perderam o jogo na noite anterior. O meu orgulho não é momentâneo. Concordo com a questão de quantidade de ST (o Curintia custa R$ 10) por isso tem tanto, mas não arrecada tanto quanto a do FLA. Mas isso faz uma diferença na questão de marketing os números absoluto fazem diferença. se o FLA conseguisse chegar e manter mais de 100K faria toda diferença. Realmente é um case para o depart de marketing pensar e agir para aumentar.

  • Alberto Siqueira disse:
    12/05/2016 às 09:50

    Compra o São Januário, seria o meu sonho, kkkkkkkkkkkkk, depois vende, só p desmoralizar

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      12/05/2016 às 10:10

      compra e implode

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    12/05/2016 às 09:53

    excelente texto, temos que pensar no resultado final…
    mas os maiores times do mundo tem estadio. Acho que devemos construir o nosso com responsabilidade afim de colher os frutos sem onerar o clube por anos…

    Reply
    • Dieki disse:
      12/05/2016 às 11:23

      Milan e Inter não tem, Roma não tem. Não é tão mal assim.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        12/05/2016 às 14:40

        eu disse os maiores do mundo…

  • Cidevaldo disse:
    12/05/2016 às 10:03

    então neste caso, é melhor pagar aluguel do que ter casa “própria”!

    Reply
  • Kuringa72 disse:
    12/05/2016 às 10:46

    Enquanto essa maldita divida não estiver na casa dos 200 a 250 Milhões, eu e muitos Rubro Negros somos totalmente contra qualquer contração de dividas, principalemnte divida de um estádio.
    Primeiro dimibuir drasticamente essa divida e depois sim, talvez, estadio.

    Reply
  • Claudio disse:
    12/05/2016 às 10:46

    Não discordo dessa opinião, no momento atual ter um estádio é muito perigoso. Esse modelo de “aquisição”, ainda não é o ideal para os clubes brasileiros visto o tamanho das dívidas que estão deixando. O Cocô-rinthians é um exemplo disso, praticamente ganhou o estádio (crédito fácil, governo ajudando, tretas e mais tretas), todo jogo está cheio, média do preço de ticket é um dos maiores do Brasil e estão ai fudiduH, estão tentando vender um naming rights desde que o estádio ficou pronto e não conseguem de forma alguma. Esse é um momento de se preparar pra uma crise ainda pior é não arriscar num projeto tão grande, nesse momento o pouco já é muito, qndo melhorar voltamos ao sonho.

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    12/05/2016 às 10:50

    Eu já falei e repito. O FLAMENGO tem um projeto que é ÚNICO. POMBEBA(ILHA dos URUBUS) ZONA PORTUÁRIA. Eu estive na segunda-feira visitando a PRÇ.MAUA. já é a 2°vez. E ficou lindo! Vi todo trecho do VLT. Esta muito bacana.Antigamente guando tinha a PERIMETRAL era um ABANDONO SÓ. Agora esta tudo REVITALIZADO onde muitos TURISTAS estão visitando e principalmente nós que somos CARIOCAS. OS DIRIGENTES do FLAMENGO poderiam apertar este GOVERNO e PREFEITURA e IDEALIZAR este PROJETO. Pois li em uma matéria que teriam liberado a ILHA para ser um MUSEU OLÍMPICO. Mas que não tinha nada APROVADO. Chega a ser RIDÍCULO! um governo que não tem MORAL NENHUMA perante a POPULAÇÃO CARIOCA. Vide as OBRAS e ESQUEMAS montados para seus INTERESSES. Este PROJETO além de VALORIZAR aquela outra parte da ZONA PORTUÁRIA iria beneficiar todos NÓS. Galera! temos que pensar GRANDE. Um ESTÁDIO ALI seria PERFEITO. LOCALIDADE ÚNICA. O FLAMENGO teria uma VISIBILIDADE MONSTRO. Porque AGREGARIA PRÇ.de ALIMENTAÇÃO, SHOPPING e Inclusive pelo que pude ler TRAZENDO MOBILIDADE no TRÂNSITO daquela REGIÃO. Eu acho DEMAIS! pois o FLAMENGO é o REPRESENTANTE maior do RIO de JANEIRO.

    Reply
    • Dieki disse:
      12/05/2016 às 11:22

      Sem contar que chegar ao RJ e ver aquele estádio lindo, com as cores do Flamengo embelezando a Baia de Guanabara seria sensacional.

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      12/05/2016 às 15:11

      Essa área não é de preservação ambiental? Sabe como são as coisas no Rio…
      Parece pequeno… Caberia um estádio com estacionamento, entreteninento, etc…?
      Mas a ideia é ótima e o nome da Ilha é bem sugestivo: ILHA DOS URUBUS!

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    12/05/2016 às 10:59

    O Flamengo precisa e deve ter estádio! O Texto têm um tom meio pessimista (apesar de ser realista em outros) e discordo também quando ele afirma que o Maracanã é ” a casa do flamengo”, Nunca foi! (apesar de nos sentirmo muito bem jogando lá). Agora, Uma vez que o flamengo apresente condições para construir seu estádio, posteriormente ele pode adotar estratégias que Grêmio, São Paulo, Internacional e que outros clubes com grandes estádios próprios adotam para colher fartas receitas. Imagina como seria aqui, com a imensa torcida que temos?! Construir um estádio realmente não é fácil (mesmo porque também mexe com outros tipos de “forças”), mas com um setor financeiro sólido (permeado por investidores) e destinado a este intento conseguimos tal sonho, o problema é que tudo isso ainda ainda soa como utopia. O Fla começa agora a dar os primeiros passos de autonomia financeira e acredito que só iremos construir estádio e mantê-lo, quando tivermos um fundo de investimento confiável e quando a economia do clube se solidificar de vez.

    Reply
  • Vinicius disse:
    12/05/2016 às 11:03

    Penso que o Fla possui sim condições de ter uma arena própria, e é capaz de pagar-la, desde que isso esteja aliado ao desempenho bom no campo. Mesmo a nossa torcida acompanhando o Time, independentemente da fase, é importante sempre manter o estádio cheio para garantir o retorno financeiro aos eventuais investidores e ao próprio Clube.

    Reply
    • Dieki disse:
      12/05/2016 às 11:13

      Esse é o lance. A torcida do Flamengo não acompanha o time em todos os momentos. Se ele tá no meio da tabela, ninguém vai.

      Reply
      • Arthur disse:
        12/05/2016 às 13:12

        Então ninguém tem ido a muito tempo né… pq é só isso que tem acontecido no BR ultimamente e a torcida tem ido sim, até mesmo brigando pela maior média… falácia

      • Dieki disse:
        12/05/2016 às 17:00

        Só que, mesmo assim, a média é baixa. Nós temos a maior torcida do mundo, 35 mil de média? A capacidade total do Maracanã é de 75 mil pessoas. Estivemos perto disso na final da Copa do Brasil e só.

      • Vinicius disse:
        12/05/2016 às 14:52

        Discordo de você amigo. No ano passado, no Brasileiro, terminamos o ano com a 2° melhor média, mesmo com o Clube brigando no meio da tabela. SRN!!

      • Dieki disse:
        12/05/2016 às 17:00

        O ponto é que, mesmo assim, a média é baixa para os padrões internacionais.

    • Douglas disse:
      12/05/2016 às 13:13

      O Flamengo teria condições se acertasse com todos os parceiros antes de fechar acordo. O estádio do Atlético deve ficar em torno de 400 milhões. Se o clube vende os naming rights por 25 milhões ao ano, um acordo de 10 anos garante mais da metade dos custos. Negocia para que essa grana vá direto para a construtora. O resto poderia diluir em bilheteria, disponibilidade para shows, bares, estacionamento, tentar um acordo de naming rights por um período maior. Para um estádio médio é uma conta que fecha. só precisa ter bom planejamento.

      Reply
  • Kuringa72 disse:
    12/05/2016 às 11:26

    Enquanto essa maldita divida não estiver na casa dos 200 a 250 Milhões, eu e muitos Rubro Negros somos totalmente contra qualquer contração de dividas, principalemnte divida de um estádio.
    Primeiro dimibuir drasticamente essa divida e depois sim, talvez, estadio.

    Reply
  • Jorge disse:
    12/05/2016 às 11:39

    Parei de ler, nessa “pérola” de concordância !! “Quase que no mesmo dia, saiu duas notícias sobre estádios (sic)

    Reply
  • Abutre disse:
    12/05/2016 às 12:58

    Não sabia que São Januário tinha ido a leilão…

    Mas, com a grana que o Fla recebeu da Globo, se eu fosse o EBM compraria a pocilga do Fiasco da Grama, nem que fosse para demolir…

    Mas, antes de demolir, o Fla ainda poderia fazer os jogos contra times pequenos e jogos de menor apelo do brasileirão, até fazer o seu estádio próprio, digno de sua torcida…

    Seria uma humilhação interessante que o Fla imporia ao Vascaído…

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    12/05/2016 às 13:01

    Sempre bati nessa tecla. Já são três anos e meio sofrendo com timinhos pra poder ter um CT e pagar metade da dívida. Em 2017 finalmente se projeta começar a poder ter condições de montar grandes times, aí construir um estádio não vai começar tudo de novo? A pechincha, as continhas no papel p poder fazer uma contratação? Tamo fudido.

    Reply
  • sergio romero do nascimento disse:
    12/05/2016 às 15:05

    Assunto recorrente e contraditório, sabemos q o FLA precisa de uma Arena isso é fato, ai vem a contradição, para quantos torcedores? aonde será construído , na Gávea , Baixada , Zona Oeste ? e o governo vai liberar as licenças necessárias ? Tendo em vista q as tais licenças para arena multiuso na Gávea para 3600 pessoas até hj não foram liberadas .
    PS. Não é um comentário é + um debate.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    12/05/2016 às 15:08

    A verdade é que nunca foi tão fácil ter estádio como agora.

    Mas a escolha do modelo é que é o grande X da questão.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Haaland projeta jogo do Brasil x Noruega e admite “pequenas possibilidades” de avançar na Copa do Mundo

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Estados Unidos e outras 4 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta quarta

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

15 8

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

15 33
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo