Time de vergonhas: na gestão Bandeira, 2 títulos e muitas decepções

Compartilhe com os amigos

Eliminação para o Fortaleza, com pior campanha da história na Copa do Brasil, aumenta lista de fracassos do futebol da atual diretoria

Após o segundo gol do Fortaleza, a torcida do Flamengo escolheu “Time sem Vergonha” como música tema de mais um vexame. Vergonhas são mesmo muitas e variadas na gestão Eduardo Bandeira de Mello, iniciada em 2013. Bem no campo financeiro, a diretoria acumula fracassos históricos no futebol. Jamais terminou o Brasileiro acima da 10ª colocação, chegou a apenas uma final de estadual dos quatro que disputou – levantando a taça em 2014. Na Copa do Brasil, que conquistou no primeiro ano de mandato do atual presidente, o retrospecto também é péssimo, culminando, em 2016, na pior campanha da história do clube na competição.

Relembre outras campanhas fracassadas

BRASILEIRÃO

Nas três edições da competição disputadas sob a direção de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo não conseguiu ir além do 10º lugar, colocação alcançada em 2014. No ano de 2013 a equipe ficou em 11º e no ano passado terminou na 12ª posição. Em 2016 a expectativa foi grande com a contratação de Guerrero e Emerson Sheik, mas ao longo do Brasileiro o rendimento foi decepcionante, principalmente no segundo turno.

COPA DO BRASIL

Antes de ser despachado pelo Fortaleza, na pior campanha da história do clube na Copa do Brasil, o Flamengo também decepcionou com eliminações que magoaram sua torcida. No ano passado o algoz foi o Vasco, que naquele momento já lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 2014, depois de vencer por 2 a 0 o Atlético-MG no Maracanã, o Rubro-Negro levou de 4 a 1 em Belo Horizonte e caiu na competição em que conquistou o título em 2013.

LIBERTADORES

muralha_flamengo_leon_ap[1]A conquista da Copa do Brasil de 2013 deu ao Flamengo a oportunidade de disputar mais uma vez a Libertadores no ano seguinte. E o sonho de conquistar o segundo título continental durou pouco. O time rubro-negro foi eliminado na primeira fase da competição com uma derrota por 3 a 2 para o León, do México, no Maracanã.

CARIOCA

Maior vencedor do Campeonato Carioca, o Flamengo tem mais tristezas do que alegrias na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Há dois anos conquistou o título, mas em 2013 sequer foi à semifinal da Taça Rio. Na Taça Guanabara, foi eliminado também na semifinal, com derrota por 2 a 0 para o Botafogo. No ano passado, já com a competição em novo regulamento, o Rubro-Negro caiu diante do Vasco na semifinal após duas partidas. Em 2016, a história se repetiu diante do maior rival na mesma fase da competição: derrota por 2 a 0 em jogo único, realizado em Manaus.

PRIMEIRA LIGA

O Flamengo foi um dos clubes que lideraram a luta para a criação de uma competição longe das amarras da CBF, numa forma de mostrar a busca por uma gestão independente do futebol. Mas na edição inaugural da Copa da Primeira Liga, o Rubro-Negro ficou na semifinal. O clube foi alvo de críticas por ter utilizado um time misto na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR exatamente na competição que chegou a tratar como prioridade no primeiro semestre.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vergonha, time sem vergonha!! Não me lembro de ter visto um time do flamengo tão patético, apático e previsivel dentro de campo. O time é mal treinado, só tem jogada pelas pontas. Vamos morrer abraçados a esse 433 barcelones. Nem qd jogavamos com Walter Minhoca, Jailton e Toró passavamos tanto vexame.
    Alguem me avisa qd o Mancuello chegar para jogar? Pelo jeito é mais um argentino sem sangue contratado pelo Flamengo, até agora não mostrou a que veio, parece que fica perdido dentro de campo sem saber seu posicionamento.
    PV é uma lastima, os chutes foram quase em cima dele, pelo menos um deveria ter pego.

  • Enquanto o Fla não der chances a Muralha, para ver se muda essa desconfianca do goleiro e colocar dois cabeças de áreas o invés de um, vai ser sufoco.

    O time não sabe buscar o gol, horrível jogando em desvantagem.

    Povoam demais as laterais e esquecem o miolo do meio campo.. fácil de ser marcado.

    Se pegasse esses jogadores e colocassem um em cada time da série A, garanto que eles se destacariam.

    Fase é fase, mas essa aí tem responsabilidade da comissão técnica.

  • banana de melo o verdadeiro burro com atitude
    bap mitou

  • será q niguem vê que o goleiro e fraco demais 1º chute gol coloca o muralha porra torcida do rj tambem nao protesta nao coloca faixas pedindo afastamento de jogadores principalmente o pv mao de alface #queremosmuralhajá! #fora PV mao de alface!!

  • venho falando ha 1 ano sobre esse fdp do sheik…convoco aos amigos p que prestem atencao DETALHADAMENTE na atitude desse MERDA no segundo gol do fortaleza! vejam pir todos os angulos a maneira q ele disputa a bola e depois na reacao desse arrombado quando o jogador do fortaleza ganha a “duvidida”. Alem de toda a inoperancia dessa diretoria…..dos erros de muricy…e da falta de capacidade tecnica de outros jogadores…..NAO AGUENTO MAIS ESSE FDP JOGANDO DE SACANAGEM…..E NEGO AINDA DIZENDO Q ELE “JOGA C RACA” PQ FICA CORRENDO SEM NEXO P LA E P CA ATRAPALHANDO TODAS AS JOGADAS DE ATAQUE DO FLA e zombado (so c a boca) do vasco… time para o qual torce! vai tnc sheik

  • eu venho falando ha 1 ano sobre esse fdp do sheik…convoco aos amigos p que prestem atencao DETALHADAMENTE na atitude desse MERDA no segundo gol do fortaleza! vejam pir todos os angulos a maneira q ele disputa a bola e depois na reacao desse arrombado quando o jogador do fortaleza ganha a “duvidida”. Alem de toda a inoperancia dessa diretoria…..dos erros de muricy…e da falta de capacidade tecnica de outros jogadores…..NAO AGUENTO MAIS ESSE FDP JOGANDO DE SACANAGEM…..E NEGO AINDA DIZENDO Q ELE “JOGA C RACA” PQ FICA CORRENDO SEM NEXO P LA E P CA ATRAPALHANDO TODAS AS JOGADAS DE ATAQUE DO FLA e zombado (so c a boca) do vasco… time para o qual torce! vai tnc sheik

  • Sem vergonha eu não digo. Time mal treinado, mal escalado, isso tem a assinatura do Muricy. Pragmático, teimoso. Jayme teve a chance de fazer a certo. Colocar o Vizeu, mas optou por escalar Ederson como atacante. Isso parece proposital…tava com medo do garoto arrebentar e o Guerrero ficar mal? Era a escalação mais óbvia. Ederson nunca jogou de atacante, sempre foi jogador de lado de campo. Arão virou atacante agora? tem que compor o meio com Cuellar. Jun, LD aproximando, com Arão e Cuellar, isso é que dá consistência ao meio. O Cuellar fica só e sobrecarregado, Arão se manda…tudo errado.
    *O time no papel é muito bom, mas infelizmente mal treinado. Muricy quis fazer laboratório aqui? Tá de brincadeira? Qual é a dele? Agora quer passar a borracha e voltar a levar a sério seu trabalho? Não se pode brincar de treinador em um clube como Flamengo. Tem muito currículo, mas a mentalidade está engessada e se apegou a uma ideia tola de implementar a filosofia baça de jogar, que aqui não leva a lugar nenhum. Decepcionante, mas ainda acredito no trabalho, mas com sérias ressalvas. AQUI É FLAMENGO. Não podemos perde para times de série B, C e achar que o trabalho está certo. Três eliminações…é preocupante e mancham a história de tantas glórias do Flamengo.

    • O que aconteceu com esse Jorge, hein? Não recompõe, não marca, não cruza, não dribla um poste… o primeiro gol ele tava não sei onde, pq a bola sobrou p cara livre no setor dele. Mas o time inteiro está um bando, sem plano tático, sem organização, sem vergonha… O Fortaleza sabia o que fazer em campo, enquanto o Flamengo parecia uns peladeiros, jogando bola na área a esmo.

  • Time sem vergonha. Medíocre. Leva passeio de qualquer clubinho. Pelo menos não perdi meu tempo vendo esse jogo.

  • Dúvido muito que o time brigue entre os 4 do brasileirão. Com esse futebol medíocre não vai chegar lá, nunca.

  • Isto sem contar as vergonhas fora de campo, como o envolvimento no caso Portuguesa, ,o Felipe estampado nas páginas de jornais com a frase “Roubado é mais gostoso”, o Bonde da Stella, Diretoria pedindo para mandar jogos em São Januário, EBM se unindo à máfia da CBF…

    É muita desilusão, sinceramente, não sei como alguém consegue ser ST ainda. Pois a impressão que dá é que nada vai mudar, nada vai melhorar. Eu tento ser otimista, mas o Flamengo não deixa.

    • Isso tem cara de não ser do Flamengo, com certeza não é. Algum merda das torcidinhas rivais do rio.

    • Está fazendo o q aqui o anti? Para de palhaçada e vai p a coluna do seu clubeco.

      • anti pq? falei alguma mentira?

    • Flamengo não tem nada a ver com a Portuguesa, meu caro. Cobrar, protestar tudo bem, agora dizer bobagem…

      • Concordo contigo CPL. E essa galera que fala isso se esquece de nossa eliminação para o Santo André em pleno Maracana lotado na Copa do Brasil. Na minha opinião muito mais vergonhosa!! Da nossa eliminação para o América do México, quando os jogadores pareciam bêbados em campo… e tantos outros resultados ruins em administrações passadas que parece que ninguém se lembra mais. A impressão que tenho é que muito torcedor acha que tudo era uma perfeição antes, e que nunca sofremos ou passamos por derrotas desastrosas em gestões passadas.

      • Não to dizendo que teve a ver, mas querendo ou não por causa da lambança da diretoria em escalar o André Santos errado nos tornamos suspeitos. Tem coisa pior que abrir as noticias e ver seu time sendo investigado por corrupção?

Comentários não são permitidos.