Tiro pela culatra

Compartilhe com os amigos

Foi tudo lindo, estádio lotado, mas de 44 mil torcedores com maioria esmagadora do mengão, uma entrada triunfal, ao estilo NFL, os jogadores entram em campo correndo em fila liderados pelo capitão Wallace, que segura a bandeira do time e ao chegar no centro do campo crava a bandeira e saúda a torcida que entra em delírio. Bem, por mais que essa narrativa contada dessa forma dê a ilusão de que tudo deu certo, porém não. A esperança do Flamengo se redimir com a torcida pelos recentes vexames de jogos contra o Vasco se repetiu, perdemos novamente para um time da segunda divisão em um dos campeonatos mais fracos do futebol Brasileiro.

Se isso foi inesperado? Não, em diversas das minhas colunas tenho repetido de forma insistente de que não ganharíamos tudo esse ano, de que os resultados iriam demorar de chegar. Mas nenhum Flamenguista nesse mundo gosta de perder, ainda mais para um Vasco que luta pelo único título na primeira divisão que consegue ganhar, um carioca.

O que poderia ser um recomeço para o Flamengo se transformou em mais um contestado acontecimento, a mídia adora fatos que possam polemizar uma partida, quando o time ganha, até um pênalti errado, uma falta maldosa, um custo alto para trazer um jogador de longe para jogar se releva, não se torna manchete, ou assunto de diversos programas esportivos, porém, quando se perde, qualquer motivo vira assunto para passar dias se comentando, ou até mesmo colocar o “status” de crise no time.

Dessa vez, o assunto em pauta sobre o jogo foi “a entrada do time em campo”, a ideia, era entrar em campo e saudar a torcida que deu show em Manaus desde que o time chegou na cidade, no meio disso ganhou destaque as crianças que não entraram junto com o time no momento, somente após o ato elas se juntaram aos jogadores, esses assuntos ganharam destaques e críticas, o presidente Eduardo Bandeiro afirmou que o ato foi planejado e se repetirá, no Brasil como é chamado, o ritual de entrada com as crianças sempre acontece, porém, bastou 1 mudança no protocolo seguida de uma derrota para o assunto se tornar polêmico, na Liga dos Campeões da Europa dificilmente vemos entrada dos times com crianças, e aquela magistral entrada dos times no campo nunca foram motivo de polêmica, mas como estamos no Brasil qualquer assunto é passível de justificativa para se criar polêmica.

Se você é torcedor, e após do jogo reclamou do ato, segue um conselho de outro torcedor, MIMIMI não ganha jogo, no momento da entrada a torcida no estádio entrou em delírio e aplaudiu o ocorrido, o que justifica então a reclamação após o jogo? Ou culpar jogadores que já se encontram em uma placa de “culpe esse aqui” como o Paulo Vitor, Wallace, Jorge e Guerreiro, como torcedor eu GOSTEI da entrada em campo no último domingo, questiono o time por diversos motivos, mas em nenhum deles culpo atos como entrar ou não com criança ou fazer isso ou aquilo, futebol vive de momento, jogo a jogo, se ganha, tudo está uma beleza, se perde, já vira crise,  exemplo Guerreiro, que ao fazer um gol já tem a sua melhor média de alguma estatística e ao passar 2 jogos sem marcar já é criticado e leva a placa de “estou a 2.. 3 jogos sem marcar”, e ao ver diversos torcedores pedindo a volta de Adriano, ou algum outro nome desses me faz ter certeza de que nem tudo o que a torcida quer ela deve ganhar.

O tiro saiu pela culatra, o que era para ter sido a marca de uma virada, voltou-se contra o próprio time e agora é motivo de críticas, a mídia sempre vai criar polêmicas baseados em fatos insignificantes ou MIMIMIS de alguns comentaristas, e é assim como vejo o ocorrido do último domingo, um MIMIMI da mídia, como torcedores precisamos amadurecer também, assim como o time, saber cobrar coisas que realmente importa, assuntos que realmente tem relevância, por que se não fizermos isso, poderemos crucificar outros “Jesus” e libertar diversos “Barabás”.

Não se esqueça de deixar sua opinião no Fórum.

Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga: [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se tivesse ganho tava td lindo.

    • Poisé…

  • Cara…esse assunto já morreu. Vamos partir pra outra. Os Deuses do futebol estão preparando um Fla Vas num campeonato de verdade. Nas finais da Copa do Brasil, e aí sim vamos ver os da segunda chorarem.

    • Realmente, problema é que não podemos deixar que alguns se levantem para jogar pedras e ficar quetos, deixando sujar o nome do Flamengo por besteira, somos maior que tudo isso.

  • Esse elenco e o técnico tem um custo alto! Esse papo de austeridade não convence mais!
    Tem palhaço aqui que acha que o Flamengo não precisa de resultados!
    Bem típico da gestão Bandeira que vive de promessas no futebol, até quando vamos ficar lutando por rebaixamento e tomando porrada do Vasco!

    • Resultados precisam vir urgentemente, já passou da hora do aceitável, porém essa instabilidade inicial é normal em qualquer reformulação, o que não se pode é pregar histeria e caos por assuntos banais.

  • Muito bom colunista!

    • TMJ! SRN!

  • Só torcedor de resultados para embarcar na pilha da mídia, que quer faturar com crises plantadas.

    • Cuidado com o golpe da Globo! Palhaço!

  • ih você deve estar ganhando alguma coisa dessa diretoria.
    Time sem vergonha, sem comprometimento.
    Dá um tempo amigo vai ficar dando uma de Dilma. Futebol tem que ganhar parceiro, as pessoas ainda relevam se jogar bem.
    Sinceramente, esse time é caro e não joga nada.
    Vai ficar com esse papo de Vascaíno ou petista que a culpa é da Globo.
    Só faltava essa!

    • Viúva da Pat do parquinho detected!!!

    • Não amigo, nem da diretoria, nem da Globo, sou torcedor, assim como você, só acho desnecessário e prejudicial criar confusão com assuntos banais, isso não ajuda o time.

  • Tá aí!!! Mandou bem!!
    Tô falando isso há tempos.
    A mídia quer desesperadamente destruir o Flamengo. No mínimo frear a crescente q vem se formando. Nossa torcida, tão mesclada e heterogênea, sempre entra na ondinha do momento. Aí o time perde o apoio.
    Time nenhum é perfeito. Nem tudo q se deseja ou planeja e possível de se colocar em prática.
    O time é bom, mas demora a encaixar como todos os do Muricy. Todos estamos putos por perder do va2co, mas o carioca não significa absolutamente nada. Se tivéssemos vencido, estaríamos achando q o time é sensacional e estraríamos de peito aberto no brasileirão. Como sempre acontece…. pelo menos há um consenso, por parte da diretoria de q precisamos de acertos pontuais.
    No mais, protocolos podem ser enfiados goela abaixo (p não falar outra coisa) pela federação e pelo va2co, junto com o campeonato de cartinhas marcadas. As crianças foram à campo com os jogadores, a torcida vibrou com a atitude. Então Foda -se
    Encerra -se o caso! !
    Pelo menos de nossa parte. Deixa a Globo gastar tempo com isso……
    Agora é pensar em futebol e deixar essas baboseiras pra quem não tem mais nada com que se preocupar.
    Vamos juntos!! Vamos fortes!!

    • VLw Edson, o Flamengo é maior que tudo isso e todos, se apegar a besteiras não vai nos fazer crescer… SRN!

  • Melhor artigo escrito nessa coluna na última semana! Cheio de notícias fantasiosas, que promovem a instabilidade do clube. Belo artigo! A idéia pode até ter sido boa, mas o problema é que perdeu!

    • Vlw Pablo, problema criado pela mídia é realmente o fato de ter perdido, e não a entrada com crianças ou de outra forma, quando fomos campeões em 2009 com Patrícia Amorim ninguém falou nada da péssima administração por que foi campeão, mas as dívidas e problemas surgiram depois.

  • Arturo MINA é que é o jogador certo para o lugar do Wallace.

    O Independiente Dell Valle ganhou do RIVER PLATE(Arg) atual campeão da Libertadores por 2×0 com outra atuação espetacular do MINA que parou o melhor ataque que fez 17 gols na fase de grupos.

    O goleiro AZCONA e o meia armador SONORZA tambem são destaques nesse bom time do Independiente Del Valle.

    Arturo MINA(25 anos – 1,90m)

    O MINA é, na minha opinião, o melhor “zagueiro-zagueiro”, “xerifão” de verdade, tipo “limpador de área” da America do Sul e ninguem do FLAMENGO enxerga isso!

    Pra que serve esse pessoal do setor técnico de excelência que não observa isso?

    • Já falou isso…

    • O jogador Mina foi contratado pelo Palmeiras no dia de hoje (01/05/2016).

      • Está confundindo os “Mina’s”.. O jogador contratado pelo palmeiras foi o Yerry Mina, do Santa Fé, não o Arturo Mina do Del Valle.

        • Olá Marcos Paulo.

          Tudo bem? Obrigado pela informação.
          Parabéns você está com os Mina”s em dia. Valeu.

          2016-05-01 23:36 GMT-03:00 Disqus :

Comentários não são permitidos.