Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Torcedores da Chapa Azul vs Torcedores do Flamengo”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/05/2016
91 Comentários
Atualização: 09/05/2016
Compartilhar
Generated by IJG JPEG Library

“A torcida Rubro-Negra verdadeira, aquela que vibra com o time e não apenas com dirigentes ou plano Sócio Torcedor, sofre com o clube tropeçando há três anos”

Há algum tempo um problema vem atrapalhando o Flamengo: Os torcedores da Chapa Azul. Quando essa direção assumiu o clube, em 2013, teve o apoio de quase a totalidade da torcida Rubro-Negra. Esperava-se que a entidade fosse colocada em um outro patamar. Mas após diversos erros, como o último do presidente Bandeira de Mello, ao aceitar chefiar a delegação da CBF nos Estados Unidos, ficou nítido que há um grupo que se preocupa mais em torcer para dirigente que pelo time.

O atual grupo que está à frente do Flamengo é, de longe, o melhor da História do futebol carioca quando o assunto é finanças. Era algo que assolava o Rubro-Negro e precisava de solução urgente, todos sabem. Mas nem por isso os tornam acima de qualquer questionamento sobre o que fazem. Pelo contrário, se não houver coerência entre o que fala e faz, se torna apenas religião. E foi isso que vimos durante a semana.

O momento do Brasil é de tanta intolerância, com pessoas que falam muito mas pensam pouco, que cobrar dirigentes sobre o que eles prometeram (segundo eles) se tornou ser contrário à gestão. E não é. Político é feito para ser cobrado, não endeusado. Quando passa a ser venerado e colocado acima do certo e errado, o ego cega as ações.

eduardo-bandeira-de-mello-flamengo-07122015_1x8697hoxodda1qjjn1q4q4i05[1]

O futebol em campo sempre foi sua maior deficiência. E continua errando em 2016. Só que quando se questiona, logo aparecem os “Torcedores da Chapa Azul” defendendo. Parecem mais apaixonados pela direção que pelo clube. Há um patrulhamento nocivo ao próprio Flamengo e que atrapalha a direção.

E isso não é exclusivo de agora, já existia nas gestões anteriores. Mas agora está pior. Para eles, se um torcedor questiona escolha do treinador: É contra a gestão. Se questiona contratação: É contra a gestão. Se questiona um presidente aparecer ao lado da turma da CBF que ele tanto criticou e combateu, inclusive com nota oficial em março: É contra a gestão.

A torcida Rubro-Negra verdadeira, aquela que vibra com o time e não apenas com dirigentes ou plano Sócio Torcedor, sofre com o clube tropeçando há três anos em suas próprias pernas e erros de uma direção de futebol que não consegue se acertar. E nem por isso acham ou pensam que essa gestão deve sair. Apenas querem que o time esteja forte e com finanças em dia. Como prometido. Não apenas a ideologia.

Com essa adoração aos dirigentes, que fiquem os Torcedores da Chapa Azul, porque a maioria precisa apoiar algo bem maior que apenas um grupo de gestores: o Clube de Regatas do Flamengo.

Fonte: Bruno Guedes / Goal

Assuntos:Bandeirachapa azulNação
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
91 Comentários
  • Wilton disse:
    09/05/2016 às 18:20

    E incrível como os antis adoram escrever sobre o Flamengo…

    Reply
  • Leandro disse:
    09/05/2016 às 18:24

    Este texto é um excelente exemplo de como defecar pelo teclado. SRN

    Reply
    • carlos mengao disse:
      10/05/2016 às 01:50

      Concordo , está coluna já foi melhor mas ultimamente está lamentável.

      Reply
  • Carla Ribeiro disse:
    09/05/2016 às 18:25

    Alguem aqui ja imaginou ganhar dinheiro com Trading Esportivo?! Basicamente é ganhar dinheiro assistindo e analisando partidas de futebol. E Não se trata de esquemas fraudulentos, é um método TOTALMENTE LEGAL!! Vou deixar um Vídeo no link abaixo explicando o passo-a-passo!

    Link do Vídeo >>>> https://bit.ly/Lucrando_com_Futebol

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      09/05/2016 às 19:02

      finalmente vc voltou para encher nosso saco, pois depois que vc saiu os colunistas resolveram que eles é que iam falar merda o tempo todo!

      Reply
  • Jorge Souza disse:
    09/05/2016 às 18:32

    Cara como esses colunistas falam merda

    Reply
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    09/05/2016 às 18:37

    Caro
    Amigo BRUNO GUEDES, sou Flamengo roxo não sou torcedor de chapa nenhuma
    e não me venha com esta de torcedor de Chapa Azul, se queres induzir
    que somente o seu comentário seja verdadeiro e os outros por discordar
    de sua analise são puxa sacos da atual gestão. Ah! Bruno Acorda, não me
    venha com esse Blá, Blá, Blá de Eduardo B.de Melo por ter aceito
    comandar a Seleção Brasileira e por isso ser conivente com os erros
    desta entidade. Amigo estamos em um jogo como se fosse de cartas se não
    souber jogar dança, e o nosso Presidente já mostrou para aqueles que
    diziam que ele iria fracassar como dirigente que é o melhor Presidente
    de Clube do Brasil e o Melhor Presidente do Flamengo de todos os Tempos.
    Correto! ou estou errado. Valeu! EBM o melhor presidente que o nosso
    Clube já teve. SRN

    Reply
    • Tucano disse:
      09/05/2016 às 22:51

      José Carlos concordo com vc, os azuis foram aelhor coisa que podia acontecer no flamengo. Não sei se vc se.lembra, o Wallin era o candidato, e o projeto de reestruturação estava todo pronto, quando a candidatura do Wallin foi impugnada, aí resolveram chamar o Bandeira que era quem podia ser candidato associado há.mais tempo. O Bandeira cumpriu a risca todo o projeto, ninguém discute, é uma pessoa que rsgatou a credibilidade ao flamengo, a única coisa que pode e deve ser criticado é o futebol, que tem uma folha de pgto muito alta 7 sete milhões, e não apresenta um m futebol a altura da folha. Essa é a crítica, o flamengo é conhecido pelo futebol, o carro chefe é o futebol, esse projeto está sendo cumprido principalmente pelo futebol. Cinco meses de Muricy é não evoluimos, estamos no zero e sem indicativo de melhoras. Não queremos a saída do Bandeira, queremos que ele ezija do Muricy

      Reply
      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 22:53

        Cont. Resultados pelo qual é muito bem pago e em dia. Se ele não der conta, contrate.outro o fato é que o futebol precisa dar resultado.

  • sergio romero do nascimento disse:
    09/05/2016 às 18:42

    Esse é o problem do futebol do mengão as pessoas estão olhando mas ñ estão vendo o futebol do flamengo está sem comando a mto tempo e ñ tem nada ver com a gestão q é a melhor de todas disparada, mas pessoas passam e o flamengo fica eternamente em nossos corações, porém ñ existe pessoas nem entidades livres de criticas pois o país é democrático e todos e qualquer um tem direito a dar suas opiniões!

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    09/05/2016 às 18:44

    Parem de compartilhar esses lixos aqui no site… Ora é Blog do Kleber Leite… Ora é GOAL.com…
    Façam-nos um favor…

    Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    09/05/2016 às 18:45

    Nem perdi tempo de ler o artigo, já fiquei indignado só pelo título: Então quem é a favor dos integrantes da Chapa Azul não faz parte da torcida do Flamengo?? Sem qualquer noção!!!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/05/2016 às 18:54

      Sabe qual é o problema? Vou dar um exemplo do Vice da Gama: Quando o Eumico miranda saiu em 2007, eles festejaram dizendo: “saiu o câncer do clube”. Entrou o dinamite e afundou ainda mais o clube. Eumico voltou como o salvador da pátria.
      Conosco não era tão diferente: Márcio Braga foi uma tragédia como gestor. Aí em seguida, vem Cap Léo, Edmundo SS, KL… Quando volta Márcio Braga, volta como herói. Em seguida, vem a Amadorim. Muitos já queriam a volta do MB.

      Só que aí os blues chegaram e botaram o negócio dos trilhos. Como os caras não têm sequer chances de competir, esperam fracassos no futebol pra voltar pra mídia. Fizeram isso em 2013, 2014, 2015 e esse ano não foi diferente.

      Eu critico as burradas do EBM, especialmente a renovação com Rodrigo Caetano. Mas nossa evolução no cenário nacional especialmente na estrutura do futebol é incomparável.
      E esses dinossauros dizem que é “em prol do Flamengo”. Flamengo é o apelido pros bolsos deles…

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 13:20

        perfeita a sua colocação, então CT não é futebol? as contratações não são melhorias? gostaria de saber de um que venha aqui e se diga flamenguista e me fale que Marcio Araujo joga melhor do que cuellar, que canteiros joga melhor do que o Arão, que o Pará joga melhor do que o Rodinei, que o Gabriel joga melhor do que o Mancuello, tem que melhorar? tem sim! mas vamos com calma pois o flamengo mudou mais da metade dos seus titulares em menos de um ano, não temos verba para contratar um time inteiro, isso é certo! tem coisas que poderiam ser feitas e não foram? tem sim! mas quem é perfeito e mais quem disse que oque eu acredito como certo é realmente o certo?

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 13:21

        cont. Tipo trocar Paulo Vitor por Muralha, acho o certo mais pode não dar certo tb, Wallace pelo Leo, essa eu acho muito mas muito dificil mesmo não dar certo mas pode acontecer!

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        10/05/2016 às 14:52

        Mas Bruno, eu dei a entender que não houve crescimento também no elenco?
        Não, meu amigo. Aliás, pra mim, o Fla não só é favorito a ser campeão do BR, como acho que precisamos manter de alguma forma lá pelos meses de novembro ou dezembro nossa espinha dorsal pra não acontecer a debandada igual houve do corinthians pra china.
        quando digo: “Eu critico as burradas do EBM, especialmente a renovação com Rodrigo Caetano.” Não digo que são só erros.
        O cara também erra muito no futebol especialmente por não ter experiência no ramo.

        Mas meu foco não era a crítica aos Blues e sim ao irresponsável que fez o texto, defendendo um racha entre os que são rubro-negros e os que se simpatizam pela direção – o que é no mínimo – um absurdo.
        SRN

  • Magno González disse:
    09/05/2016 às 18:47

    Não existe torcedor de chapa. Somos todos Flamengo. Há uma parcela da torcida com visão de longo prazo, outra parcela menos paciente, propensa a cair em demagogia populista e trocar um futuro brilhante por um time mais forte hoje.

    A maioria desses ultimos é influenciada por colunistas imbecis. Eu devo ser masoquista pra continuar vir aqui lendo colunas que sempre jogam contra o Flamengo

    Reply
    • Wilton disse:
      09/05/2016 às 19:01

      Realmente ta difícil….

      Reply
      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 22:43

        Ta mesmo, o pior são os torcedores que atacam quem é contra sua opinião. Podiam expor seus argumentos porque são contra as críticas, em vez de atacar a pessoa ou até mesmo o texto, isso se chama intolerância. Será que essas pessoas que não aceitam opiniões diferentes não tem amigos ou parentes que torcem pra outros times até mesmo rivais? Não sei, só sei que se ficar jogando essa bolinha murcha que estamos jogando no mlmwnto momento, segunda divisão é logo ali, quero ver quem não vai criticar se essa sequência continuar.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 12:46

        Tucano não critico opinião aqui, mas este texto beirou o absurdo e digo mais é irresponsável perante uma torcida de 40 milhões de torcedores, aonde temos pessoas de todas as classes sociais, índoles e pensamentos, dividir a torcida do meu Mengão isso eu não aceito e não vou aceitar nunca! Somos Todos Rubro Negros, os que concordam comigo ou os que discordam de mim! Mais respeito com a torcida Rubro Negra!

      • Tucano disse:
        10/05/2016 às 13:13

        Bruno já lí várias coisas que vc escreveu, é coerente com o que pensa, mas raciocina comiga, aqui são todos cultos, já lemos muito e não acredito que um texto mude o pensamento de alguém que usa esse espaço pra colocar suas opiniões. Leio todos os textos do coluna, as vezes concordo, as vezes discordo mas nenhum faz minha cabeça, e acredito que doa outros também não. Se atingisse outro tipo de pessoas, de uma camada mais baixa da sociedade tudo bem, mas pelos textos que li, não vi ninguém que não seja consciente, penso que os outros não estão antenados com isso. A única coisa que crítico no flamengo é a falta de autoridade e a inércia do futebol, vou te falar uma coisa que acho que não vai gostar, mas com o Muricy o flamengo não vai a lugar algum, porque ele já curte sua aposentadoria, o dia em que ele sair com esse mesmo time jogaremos muito melhor.abraço.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 13:51

        concordo plenamente que se o flamengo tivesse como técnico o Jaime ou até o Andrade ele estaria muito melhor do que com o Muricy e digo mais, acho que o técnico atual para o flamengo seria o Pet, que até quando era apenas jogador já opinava junto ao técnico do time! gostaria que fizessem uma relação de quem era técnico do flamengo em seus triunfos, e ai seria uma matéria que eu gostaria de ler pois ficaria visível que técnico do flamengo tem que ser prata da casa e não medalhão que acha que sabe tudo! mas dai dividir a torcida em duas ai é brincadeira! ao meu ver 90% da torcida do flamengo não está satisfeita com os resultados em campo do time, mas ao meu ver 70% da torcida tb apoia o EBM!

    • Ednilton C Araujo disse:
      09/05/2016 às 20:00

      Perfeito magno, o que penso também, o que adianta cobrar resultados imediatos e eles não virem? Vai mudar? Paciência, como o próprio texto diz está e a melhor diretoria que o fla já teve, não tem nada há ver azuis, Black, tem a ver com o fla, uns pensam e olham um metro a frente e aceitam o que está acontecendo que é por um bem.maior, um fla imbatível futuramente, outros que só vem meio metro a frente dos olhos e são manipulados por textos e mídias, que só querem criar crise onde não existe. Querem crucificar o EBM por chefia uma delegação brasileira , independente de qualquer coisa orgulho para qualquer brasileiro.

      Reply
    • Gabriel Braga disse:
      09/05/2016 às 21:05

      Assino embaixo meu caro.

      Os que criticam os torcedores que apoiam a atual gestão na verdade são imediatistas,que acham certo o clube gastar uma grana preta pra montar um timaço,sem preocupações em como essa conta será paga.Foi esse tipo de pensamento o responsável pela dívida astronômica e que só agora está sendo equacionada.

      É fato que a chapa azul errou no primeiro mandato no futebol,mas em 2015 e 2016 as contratações melhoraram muito.Tudo bem que o time ainda não encaixou mas não dá pra dizer que as vindas de caras como Cirino,Guerrero,Cuellar e Mancuelo não foram acertos da diretoria.

      Reply
      • Tucano disse:
        10/05/2016 às 08:52

        Gabriel ninguem está criticando torcedores, estamos criticando o Dep. De futebol do flamengo. Ninguém quer.contratações bombásticas, só queremos alguém que faça.esse time jogar o que pode. É fácil ficar dizendo, tem que comprar um zagueiro, um volante, um não sei o quê, o problema é tático. Quem é a zaga do confiança? Do fortaleza? Do volta redonda? ,ninguém sabe quem é, mais o time joga com uma estratégia, por isso ganha. Todos nós gostamos do Bandeira, agora flamengo acima de tudo, amamos o flamengo, por isso queremos vê-lo bem. Com uma folha de 7milhões o time teria que estar jogando bem, e não está. Seria idiotice minha dizer que quero influenciar alguém, porque pelo que leio, todos aqui tem cultura suficiente pra separar o que acha certo ou errado, e não adianta influenciar alguém é só uma opinião, o burro velho Muricy e o Bandeira não vão nem saber que estamos opinando, não vão mudar por isso. Acredito nessa mudança daqui umas sete a dez rodadas do brasileirão quando o time estiver desse.mesmo jeito aí a pressão derruba qualquer um. Não estou fazendo profecias, é porque ele disse que não vai mudar nada, e se não mudar não melhora. Amigo não estamos lutando uns contra.os outros, somos flamenguistas que queremos que esse time nos dê alegria, criticarmos porque sabemos que podem nos dar essa

    • Douglas disse:
      09/05/2016 às 22:09

      Certeza que não existe, Magno? Certeza que você nunca viu torcedores aqui mesmo na Coluna defendendo o indefensável apenas por ser da atual gestão? Achei o texto oportunista e fora de hora, mas temos sim muitos torcedores que parecem que simplesmente não enxergam que o Bandeira erra, o que é completamente normal. Mas concordo em boa parte com seu comentário.

      Reply
      • Magno González disse:
        09/05/2016 às 22:31

        Não é isso Douglas. Pode ter um ou outro que perde o senso critico um pouco, da mesma forma que muitos tem uma visão limitada focando só no curto prazo sem entender que isso compromete inclusive o resultado esportivo do clube a medio prazo.

        Mas todos esses extremos, que pecam por falta de bom senso pra um lado ou pro outro, ao seu modo, só querem, no fim das contas, o bem do Flamengo. Não acredito em torcida de chapa ou contra chapa, a não ser dos que pleiteiam cargos e poder etc.. Na torcida não tem isso

      • Douglas disse:
        09/05/2016 às 22:34

        Bom, por esse lado, você inclui todos os extremistas haha. Mas foi perfeito Magno.

      • Júnior Morais disse:
        10/05/2016 às 18:06

        O ponto pricipal texto foi a ida do bandeira a CBF, e não cobranças por resultados no futebol.

    • Hymerfla disse:
      10/05/2016 às 00:25

      Concordo plenamente com vc!

      Reply
    • carlos mengao disse:
      10/05/2016 às 01:45

      Falou tudo magno , a coluna e contra a grandeza do flamengo ela joga a torcida contra a diretoria e torcedor contra torcedor , ela quer o caos no flamengo . não enxerga o horizonte que temos pela frente , nen eles vendo a gestão transparente e profissional que temos eles não apóiam as dívidas caindo e os esqueletos desenterrados e processos sendo extintos , essa coluna e estes torcedores imediatistas não querem o flamengo grande eles querem o flamengo caloteiro devendo uma vela pra cada santo.

      Reply
    • Tucano disse:
      10/05/2016 às 08:36

      Magno, quem é contra a crítica ou qu é a.favor da crítica, os dois lados, ambos penso que tem discernimento, cultura e pensento próprio pra acreditar no que é melhor pro clube. Vc diz que quem.critica é influenciado, demagogia populista, futuro brilhante. Pelos textos da pra ver que ninguém é influenciado, não é só porque crítica que é influenciado, cada um tem sua visão, se for assim, posso dizer que vc também é influenciado por acreditar que o trabalho do Muricy é bem feito, quando não é, basta ver o futebol que o time tá jogando. A crítica é pra.melhorar esse futuro brilhante que vc citou. Ninguém pede contratações, porque esse time com um treinador tático renderia 10 vezes mais, ninguém pede jogadores caros pede futebol e mudanças de atitude, mudanças táticas e de algumas peças dentro do grupo. Eu também me considero masoquista por em todos os jogos assistir no estádio ou TV ao flamengo, com uma folha de pgto de 7 milhões, perder e dar vezes.contra times de folhas de 200 mil, que todo ano monta time por não jogarem o ano todo. E ainda sou sócio torcedor. E paciência nós temos quando a coisa evolui. É a mesma.coisa de um doente que tá fazendo um tratamento, toma remédios e nada, aí vcarca.com outro médico porque o tratento não evoluiu, se não mudar o prejuízo pode ser grande. Já disse, respeito suas opiniões, mas dá.mesma forma que vc não somos influenciados, ou levados pela demagogia, pois diante.dos nossos olhos, vendo o que está acontecendo, tiramos nossas próprias conclusões. Obrigado.

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      10/05/2016 às 18:05

      O ponto principal foi o erro do Bandeira ir representar a CBF, não o futebol acho que vc nao leu o texto.

      Reply
  • Adriano Marques disse:
    09/05/2016 às 18:47

    E que comece a choradeira dos torcedores da chapa Azul, alguns se esforçam para não entender o que foi escrito.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      09/05/2016 às 19:00

      Bom mesmo era na época da Patricia Amorim, Cleber Leite etc isso sim!

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        09/05/2016 às 23:13

        Eis aqui um típico argumento bandeirette rsrs

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 13:13

        valeu pelo elogio vascaíno!

    • Tucano disse:
      09/05/2016 às 21:25

      Podem se esforçar mais nãonvão entender. Alguém falou em aumentar dívida? Alguém falou em fazer contratacões bombásticas? Só queríamos um m futebol razoável, porque sei que esse time pode produzir, basta ter.um treinador com uma visão pla do futebol atual

      Reply
      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 21:35

        Continuação: visão ampla do futebol atual. Muita teimosia e obsoleto é o Muricy. Ninguém pede a volta ou queno Bandeira saia, queremos atitude de presidente, pra cobrar, pra fazer a pessoas e exercer com compromisso a função para o qual foi contratado. Respeito as opiniões de quem é contra a.cobrança, mas também queremos o mesmo tratamento porém opiniões diferentes. Esse time do flamengo com alguém capacitado pode render muito mais que isso. O rubro-negro tem que se preocupar com o futebol sim, porque com uma folha de 7 milhões jogar o que estamos jogando simplesmente tá errado, não pode acontece, se jogarmos o ano todo como estamos jogando, não sei onde vamos parar.

      • Adriano Marques disse:
        09/05/2016 às 22:01

        Exatamente, o pessoal acha que só por que está fazendo um trabalho bom nas finanças são imunes a criticas, muita gente não entende que quando se critica e por que quer o melhor, quando criticamos determinadas atitudes não seguinifica que somos contra tudo o que está sendo feito, ai já vem com os velhos argumentos ultrapassados que queremos antigas diretorias de volta.

      • Manhaes01 disse:
        09/05/2016 às 22:17

        Adriano Marques e Tucano faço suas as minhas palavras, mas prestem atenção nos demais que escreveram, além de não aceitarem o óbvio de que pelo menos esse ano o time deveria estar apresentando comando fora de campo e melhores resultados, passam a ofender todos os que discordam deles. Na verdade, sempre estão procurando um Sassá Mutema, e o da vez é o EBM.

      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 22:34

        Penso que essa situação vai durar até a sexta rodada do brasileiro depois vai ficar insustentável. Se o Muricy nãoidar suas idéias a caldo vai entornar.

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        10/05/2016 às 14:27

        Amigo leia o que o Bruno Guedes escreveu depois venha comentar. Você reclamar que o time esteja ruim uma bosta tudo bem, talvez a grande maioria aceite, mas querer induzir que por você defender a chapa Azul você não é Flamenguista. Ah! isso já é demais não!! Amigo esse deve ser parte integrante da oposição que desde já tenta criticar para que o EBM na próxima eleição não faça o seu substituto. SRN

      • Adriano Marques disse:
        10/05/2016 às 14:35

        Volta pra escola e aprenda a interpretar o que as pessoas escrevem, por que tá difícil, o problema e esse, a grande maioria insiste em dizer, erradamente, que quem crítica e oposição e quer não sei quem de volta, ou até mesmo que isso e resquícios de eleições passadas, outro fato e que pessoas como você amigo não aceitam o fato que EBM e um ser humano e está passivo de erros e não está imune a críticas, respeitem a opinião contrária a sua.

  • Marcello disse:
    09/05/2016 às 18:57

    Sou leitor assíduo da Coluna, mas, sinceramente, já estou perdendo o ânimo de entrar aqui.

    Reply
  • silasT disse:
    09/05/2016 às 18:59

    Não torço pra chapa nenhuma, torço pro Flamengo!!!!!!!!!!!!

    Reply
  • silasT disse:
    09/05/2016 às 19:04

    Tem uma logica no fla, quando o momento não é bom as matérias so servem para desestimular e nos fazer de nada, porém, quando se esta em um momento bom as matérias so servem para eudeusar os torcedores e alavancar a situação, essa e a ligica do Flamengo

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/05/2016 às 19:15

    Homem algum está acima do Flamengo. Quem não gosta de ser criticado, vire monge e mude para o Nepal. O trabalho nas finanças do Presidente Bandeira é incontestável, mas no futebol é medíocre. Os números não mentem.

    Reply
    • José Carlos Cataldo de Barros disse:
      10/05/2016 às 14:35

      Amigo desculpe-me mas você realmente falou tudo. Quem não entende de futebol é VOCÊ, que se deixa ser contaminado por essa oposição maldita que reclama de tudo até se o Presidente der uma MIJADA no canteiro da esquina. Ah! acorda, pelo menos tenha opinião própria e não se deixe ser levado por essa CORJA maldita.

      Reply
  • Alex disse:
    09/05/2016 às 19:34

    Po, apaguem isso ae por gentileza, ta parecendo nosso governo, querendo separar o povo (torcida).

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/05/2016 às 20:29

    Alguém consegue me dizer quando q o fla irá jogar libertadores todo ano ou quase todo ano como são Paulo corintians atlético MG grêmio cruzeiro!!! Todo mundo dessa administração diz q esta fazendo melhor q todas essas diretorias citadas!!! Pq eu tô esperando até hj a gestão do corintians e atlético dar errada!!! E a do fla q esta certa!!! Kkk pra falar como papagaio essa diretoria é fera mas pra fazer como corintians e atlético capazes d ir pra libertadores todo ano ameaçados d estar quebrados!!! Queria o meu flamengo na libertadores todo ano quebrado como corintians e atlético!!! Quando 1 dos 2 quebrarem e não irem mais a libertadores vcs me avisem!!!

    Reply
    • João disse:
      10/05/2016 às 00:13

      Vc tá esquecendo que o Corinthians só ficou gigante depois que se organizou, agora parece que esta voltando a bagunça, O São Paulo sempre foi organizado e agora tá bagunçando, é só ver o quanto esta sendo criticado. O Atlético apesar de endividado, tem a melhor estrutura do Brasil.

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      10/05/2016 às 13:40

      amigo não temos dinheiro para ter times como o do Corinthians e atlético, é só vc olhar a folha salarial dos dois clubes e o gasto com contratações dos dois clubes e comparar com a nossa ( flamengo gastou 26 milhões em contratações) mas tem que ser olhado quanto cada clube gastou para ter em campo os seus titulares e os reservas e não o quanto gastou nesta temporada! ai vamos para parte de como esses dois clubes conseguiram contratar e uma folha salarial destas? simples credibilidade no mercado e perante os jogadores, oque o flamengo a pouco tempo não tinha nenhuma e ainda não está tão consolidada assim!

      Reply
  • Valmir disse:
    09/05/2016 às 20:31

    Aí eu pergunto para esse colunista: Qual o preço de um campeonato? Vale a pena deixar um clube como o Flamengo ser chamado de chacota como fez o Vampeta? O R10, o Denílson cobrando o clube em rede aberta como fazia no Jogo Aberto? Isso tudo vale um carioqueta? Desculpe-me mas um CT moderno um clube que não atrasa salários e cumpre com o que promete tem muito, mas muito mais chances de se tornar uma potencia do que o que o Flamengo estava se tronando. SRN
    Ops… Sou Mengão de verdade e não um Blue como você acha.

    Reply
  • josean Mendes disse:
    09/05/2016 às 21:15

    Esse cara é louco

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/05/2016 às 21:28

    Deve ser porque alguns torcedores tem uma visão de um planejamento a longo prazo e nao imediatista que fica de mimimi por causa de um sequencia negativa.
    Alias eu gostaria de saber que fase dourada é esta para falar que os resultados do futebol aqui sao pífios afinal querendo ou nao ganhamos um titulo nacional a copa do brasil de 2013 (ponto fora da curva concordo mais temos outro exemplo disto abaixo)
    Porque que eu lembre so começamos a ganhar brasileiro na decada de 80 (com Marcio Braga e sua FAF *este sim um Marcio Braga de respeito) depois do 5º titulo 12 anos depois do primeiro ficamos 19 anos so ganhando carioquinhas, ou vice campeonatos dentro do Maracana o titulo da copa do brasil de 2006 e o brasileiro de 2009 foi excessão,nem comentar que ficamos tres anos com a paty e ganhamos apenas um misero carioca, em compensação nossa divida so foi crescendo passando pelos Kleber Leites Edmundo Patys da vida para ficar entre os tres piores

    Reply
  • Maurício Dias disse:
    09/05/2016 às 21:39

    CARO BRUNO GUEDES, SOU RUBRO NEGRO A 39 ANOS E NESTES ANOS DE EXPERIÊNCIA, APRENDI UM COISA, SÓ EXISTE DUAS TORCIDAS NO MUNDO, O QUE SÃO RUBRO NEGROS E OS ANTIS, QUEM TORCE PARA O FLAMENGO , TORCE PARA QUE O CLUBE SAIA DO BURACO E COM ISSO TORCE PARA QUE TUDO CERTO COM ESSA GESTÃO QUE ESTA AI, POIS OS CARAS ESTÃO LEVANTANDO O MENGÃO E VC COMO MUITOS ANTIS AQUI, ESTÃO TENTANDO DIVIDIR A TORCIDA, TENTANDO JOGA-LA CONTRA ESSA MARAVILHOSA GESTÃO, MESMO COM RESULTADOS NEGATIVOS, A VERDADEIRA TORCIDA DO FLAMENGO, VAI APOIA-LOS , POIS O QUE ELES JÁ FIZERAM, FOI COMO, NA MINHA OPINIÃO, UM TITULO MUNDIAL! SRN

    Reply
  • Tucano disse:
    09/05/2016 às 21:46

    O futebol não está correspondendo ao tamanho do flamengo, até mesmo Zico o maior rubro-negro da historia já foi criticado no flamengo, esse Dep. De futebol é um m grão de areia perto do Zico , não estão acima do bem e do mal. Aqui o que importa não é clube de regatas Bandeira de Melo, AQUI O QUE IMPORTA É CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      09/05/2016 às 23:10

      Concordo totalmente.

      Reply
    • Magno González disse:
      10/05/2016 às 07:14

      Respeito todas as opiniões, sempre, mas repudio essa tentativa de dividir a torcida.

      Coloque-se no lugar da diretoria, caro Tucano. Vc faz uma gestão transparente, reduz dividas, volta a investir em ct e estrutura, aposta no trabalho de longo prazo de um dos melhores tecnicos do Brasil, traz 10 reforços. O que mais pode-se esperar de uma diretoria ? Demitir o tecnico por não trazer resultados imediatos garante resolução do problema ? Interferir no trabalho dele, que em tese entende muito mais que o presidente ?

      Veja bem, o resultado esportivo tb não me agrada, mas não acho que a direção do clube possa ser culpada por isso. Se Muricy fracassar no Brasileiro, aí sim, contrate-se um novo treinador para repensar o time no fim do ano. Mandar embora no inicio de trabalho eu considero amadorismo e imediatismo. Ainda confio no Muricy.

      Reply
      • Tucano disse:
        10/05/2016 às 08:04

        Ninguém vai dividir a torcida cara, é só jogar bem e todo um mundo aplaude. Todos reconhecemos o que os azuis fizeram, agora o Bandeira não é o flamengo, é nada diante da importância do clube. Discordo de vc quando VC fala que é um inicio de trabalho, são cinco meses e o time tá pior que quando ele começou, não tem evolucão. Muricy foi um dia um grande técnico, hoje tá.perdido porque o futebol TG também evoluiu e ele não sabe externar a disposição tática que o time precisa, ou não quer sei lá. Tenho certeza que ele não vai mudar o jeito de jogar, ele não vai mudar suas idéias porque ele já falou, se não mudar não melhora. E. No fim do campeonato o prejuízo pode ser bem maior pra.nossa história. Magno também respeito sua opinião, vc também respeita.as pessoas com opiniões adversas, é o que precisamos ter nesse espaço, RESPEITO, mas na minha opinião o Muricy foi a pior aposta dessa gestão, pior até do que Wallace, porque se fosse o Muricy

      • Tucano disse:
        10/05/2016 às 08:14

        CONTINUAÇÃO, se não fosse o Muricy ele tava no banco. O Bandeira responde pelo futebol, mas não entende da.matéria. o pior é seu DP. De futebol que contrata, desfaz de jogadores, vc lembra do Leandro lateral do flamengo né? Ele disse que esses caras do DP. De futebol tem o dedo podre pra apontar jogadores. O Bandeira tem que ter profissionais melhores no futebol pra ajudá-lo porque no final ele leva a maior culpa.Ninguém tá querendo a saída do Bandeira, o que queremos é que ele exija desses caras melhores rendimentos, que ele se faça presidente, pare e que o Muricy é que.manda? Caetano, Godinho e Bandeira não cobram da.comissão técnica! E a maioria acha que o trabalho não é bem feito, não pelos resultados, mas.porque o time não joga.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 13:01

        Tucano na parte do futebol concordo com vc, o muricy teima em um 4-3-3 terrível para o time, teima com jogadores que a torcida não quer ver em campo ( o espetáculo é para o publico e não o publico que é para o espetáculo), a culpa é de quem? todos acreditávamos no muricy quando anunciado pelo presidente como novo técnico do mengão, antes mesmo da reeleição, então o problema esta em quem contrata que é o Godinho e o Caetano, os dois seriam os primeiros da minha barca e colocava na pasta nomes que sabem oque é flamengo! Mas em fim NÃO CONCORDO COM A DIVISÃO DA TORCIDA DO MENGÃO, ainda mais feita por um blogueiro e um blog que todos sabemos ser de uma ala politica e negra da historia Rubro Negra!

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        10/05/2016 às 14:45

        Amigo se leres bem verás que houve maldade do nosso amigo Bruno Guedes onde ele quer dizer se você apoia o EBM você é Puxa Saco. Ah! No inicio do ano quando o Flamengo contratou o Muricy quase toda a totalidade dos Rubro Negros falavam que foi a melhor contratação que o Clube fez acima até dos atletas, mas como os resultados não aparece o EBM é uma MERDA. Caramba! quanta hipocrisia, e isso não posso nem vou aceitar.

      • Tucano disse:
        10/05/2016 às 20:34

        Peço por favor que releia o texto como fiz agora, o que o Bruno disse os torcedores que não aceitam críticas no futebol, não aceitam crítica na contratação do treinador, não aceitam crítica ao treinador, as contratações de certos jogadores, parece que colocam o dirigente acima do clube pois qualquer coisa falam da gestão que tirou o flamengo da lama. Ele também concorda que o Bandeira foi a melhor coisa que aconteceu pro flamengo, mas está sujeito a críticas pois ele não é o flamengo. Ele vê certos torcedores se importarem mais com o Bandeira que com o flamengo, ele não afirmou ele disse “parece”. Quanto ao Muricy, nunca gostei do trabalho dele, sofri quando anunciaram o interesse nele e hoje ele mostra a que veio, mas respeito quem gosta. Quanto a opiniões nem as minhas nem as suas, nem as do Bruno vão ser mudadas agora, vão mudar ao desenrolar do ano quanto vamos ficando sabendo quem tinha razão, aí temos que dar o braço a torcer.

    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      10/05/2016 às 12:52

      Reclame a vontade do futebol e eu concordo com vc neste ponto, não aceito e acho absurdo o Wallace jogar no flamengo, assim como o Gabriel, Marcio Araujo, Fernandinho, Pará, e etc mas discordo profundamente com este ponto de vista de dividir a torcida para ganhar os clicks, não é porque a pessoa discorda do seu ponto de vista que ela não preste ou não torça para o seu time meu amigo!

      Reply
  • Alex Meirelles disse:
    09/05/2016 às 21:58

    Quanta bosta!!!
    Inacreditavelmente, alguns tentam bancar que o Flamengo era vencedor antes… todo ano era uma luta contra o rebaixamento e era uma zona… todo mundo mandava… salários atrasados… dívida nas alturas

    Reply
  • Weber RC disse:
    09/05/2016 às 21:58

    fonte: tal de Bruno do Goal nem vou ler. Chega de ler babozeiras.

    Reply
  • Roberto disse:
    09/05/2016 às 22:09

    Soa mal a entrada do Bandeira na CBF? Soa. Mas temos que entender que, querendo ou não, a CBF é a entidade máxima do nosso futebol. Não adianta tentar mudar a CBF a distância. Essa é uma oportunidade de termos la dentro alguém que defende o Flamengo. Pior seria ter um Eurico por lá. .. Prefiro acreditar que o Bandeira está lá pra nos representar e propor melhorias para o futebol. Se ele não conseguir fazer isso, que saia imediatamente. Se ele se corromper, será uma decepção. Torço pra que ele faça o que disse em sua nota oficial … Ao contrário do que a repotagem fala, sou torcedor do Fla, antes de mais nada, e acredito no trabalho dessa diretoria. Fico puto quando o Fla perde. Reconheço vários erros da administração. Porém, é inegável que essa diretoria está construindo um alicerce para um futuro vencedor duradouro … vamos apoiar … não tem como dar errado … Não podemos entrar na pilha de quem quer nos desestabilizar

    Reply
  • Tucano disse:
    09/05/2016 às 22:34

    O futebol não está correspondendo ao tamanho do flamengo, até mesmo Zico o maior rubro-negro da
    historia já foi criticado no flamengo, esse Dep. De futebol é um m grão de areia perto do Zico , não estão acima do bem e do mal. Aqui o que importa não é clube de regatas Bandeira de Melo, AQUI O QUE IMPORTA É CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/05/2016 às 23:09

    Bruno Guedes, meus parabéns. Você disse exatamente o que eu penso sobre o assunto.

    Reply
  • Chico disse:
    09/05/2016 às 23:25

    Nosso Mengão está no caminho certo e nada o impedirá de chegar ao topo. Ha muitos que pedem cabeça de treinador pq ainda não alcançou resultados e bla bla bla. Esses são os mesmos que cobram trabalho de longo prazo e paciência. Ora, cade o discurso? Era só discurso? Aí demite o treinador, e se o próximo nao for bem será demitido em três meses? E o próximo tbm? Chega disso. Flamengo tem planejamento estratégico muito bem definido e não há como nos segurar. O topo é o limite. Vamos enxergar que somos um clube a caminho da estruturação financeira, moral, politico-administrativa e isso nos dará consistência como potencia futebolística e nas demais áreas do clube. Estou contigo Mengão!

    Reply
  • Ismael Silva disse:
    10/05/2016 às 00:02

    Na verdade o autor do texto até mostra um pouco de sentido e lucidez em sua análise. Problema é que ele exagerou em afirmar que existe uma separação entre “o verdeiro flamenguista x o torcedor de chapa”. Não existe isso cara, ninguém é cego e está vendo que o Flamengo está mal em campo por algumas decisões equivocadas e incompetência da diretoria na gestão do futebol. Devemos criticar? Sim, claro que sim. Só que tem que ser uma crítica construtiva e consciente, sem extremismo e imediatismo. O resultados no futebol ainda não vieram, mas devemos lembrar que antes de 2013 o Flamengo só lutava contra o rebaixamento e ainda passava aperto na parte financeira, não venha me dizer que era melhor com Patricia Amorim.
    Os caras estão fazendo um bom trabalho na direção do clube e temos de cobrá-los pra melhorar ainda mais. Mais que não sejam cobranças que resultem na retomada da deterioração financeira do clube.

    Reply
  • João disse:
    10/05/2016 às 00:09

    Essa coluna tem uma coisa que já esta dando no saco. Todo mundo que defende o seu ponto de vista apoiando a diretoria é bandeirete, porra é quem escreve todo dia criticando tudo é o quê? Do mesmo jeito que o cara escreveu esse texto, que confesso nem li, só o título me desanimou, as pessoas têm o direito de discordar. Simples assim, a intolerância a meu ver é de quem é contra.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    10/05/2016 às 00:22

    Texto sem cabimento algum! Todos torcem pelo mesmo time e desejam a mesma coisa que são títulos! Não existe torcedor de chapa! A maioria da torcida defende a atual diretoria pelo projeto q eles tem para o Flamengo! Um projeto de medio e longo prazo para resgatar integralmente e qualificar o clube em todos os aspectos, principalmente o futebol! Quem apoia essa diretoria é pq vê nela pessoas serias que transformarão a realidade do clube! Não vejo problema algum em defende-los até pq tem muito torcedor imediatista q nao compreende o quao dificil é resgatar um clube q estava na merda e hoje mira o topo! Entao cara se vc tem restrições com a diretoria é um direito seu mas nao crie lados, pq não existe. Todos estamos no mesmo barco querendo o bem do clube!

    Reply
  • João disse:
    10/05/2016 às 00:27

    Quero ler um texto que faça sugestões para melhorar o time, o clube, o CT, idéias para lotar aquela bosta daquele estádio de Volta Redonda, quem sabe ônibus que não fossem associados a torcida organizada… Ontem mesmo teve um cara aqui que sugeriu que fizéssemos uma campanha no facebook para todo mundo só consumir coisas dos patrocinadores, achei a ideia interessante, pois se tivermos uma boa adesão e conseguirmos divulgar em algum meio de comunicação seria sensacional. Agora, essas criticas de que falta comando, também já deu, se comando ganhasse jogo o time do exército era campeão todo ano, o Vasco não era rebaixado, o Brasil, do sargentão felipão, não tomava de 7 a 1. etc.

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    10/05/2016 às 00:45

    Mais uma pilha errada que a galera vai se envolver pq não raciocina.
    Texto pra desagregar, pra causar tumulto. Infelizmente Nossa torcida não consegue o mínimo de unicidade. Agora é briga política aqui tb? A galera deveria se preocupar mais em torcer. Ninguém queria tirar diretoria quando o Flamengo quase foi rebaixado em anos seguidos no começo da década de 2000.
    Essa merda Tá parecendo Brasília, cara! Putakiupariu!!!!
    A eleição é em 3anos. Temos que torcer independente da chapa q tá gerindo o clube. Que Coisa mais chata…..
    SRN

    Reply
  • João Vitor disse:
    10/05/2016 às 01:12

    Só queria perguntar uma coisa ao Bruno Guedes, desde quando o flamengo brigava por alguma coisa?
    Flamengo é grande por causa da torcida mas, vencia um campeonato nacional perdido em anos em anos.
    Apenas a diretoria de 2009 ( em termos de futebol) ganhou dessa diretoria um brasileirão e 2 estaduais.

    Essa diretoria de 2013 á 2015 ( levou um estadual e uma copa do brasil) a de patricia amorim APENAS 1 estadual, mais apenas a diretoria de bandeira e criticada pelo futebol, só não entendo isso. ( somos torcedores apaixonados, mas devemos saber que o flamengoganhava um titulo perdido em anos em anos) tirando o estadual.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    10/05/2016 às 01:47

    era viciado nesse site, agora nem na barra de favorito fica mais, aos poucos vou parando de ver essa noticas que jogam a torcida contra ela mesma, vim ver hoje e ja me deparo com isso, lamentável. o trabalho que esta acontecendo no flamengo e a longo prazo vamos ter paciência tudo vai dar certo hoje ja temos jogadores de seleções amanha vamos voltar a ter craques no time.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    10/05/2016 às 01:47

    , a coluna e contra a grandeza do flamengo ela joga a torcida contra a diretoria e torcedor contra torcedor , ela quer o caos no flamengo . não enxerga o horizonte que temos pela frente , nen eles vendo a gestão transparente e profissional que temos eles não apóiam as dívidas caindo e os esqueletos desenterrados e processos sendo extintos , essa coluna e estes torcedores imediatistas não querem o flamengo grande eles querem o flamengo caloteiro devendo uma vela pra cada santo. EBM continue seu ótimo trabalho ,

    Reply
  • carlos mengao disse:
    10/05/2016 às 01:55

    Agora deram p atacar o EBM na CBF , oras bolas até que enfim o flamengo vai ser influente . estão criticando porque, tomara que lá dentro ele consiga aprovar algo de benefício para nós , tipo não conseguiram aprovar a arena mecfla porque será , porque não tem ninguém influente imaginem um estádio, o EBM tá certinho tem que falar e direto com quem manda no futebol e pronto.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      10/05/2016 às 02:35

      SRN carlos.
      Se e pra aproximar de alguem pra conseguir aprovar a liberação arena Mcfla e o estadio ele deve se aproximar e de politicos, prefeito e governador do Rj. na Cbf o Máximo que ele pode conseguir e uns pênaltis a favor do flamengo, como o cúriintians gayvotas.

      Reply
      • Kuringa72 disse:
        10/05/2016 às 10:28

        Você e o Vinny Dunga devem ser irmãos, só pode.
        Vai ter talento assim pra escrever bobeira lá em Brasilia !!!

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        10/05/2016 às 13:30

        exatamente amigo, o lance é o seguinte, não quero nem os pênaltis favoráveis ao flamengo não eu só quero que os bandeirinhas não marquem impedimentos inexistentes, amarelos excessivos e vermelhos desnecessários alem claro dos pênaltis contra inexistentes! o lance que as pessoas não intendem é que se vai a festa dos caras vc tem que dançar a musica deles!

  • Júnior Morais disse:
    10/05/2016 às 02:20

    Vamos apoiar sempre CRF, e tbm os Dirigentes bem intencionados que ai estão, e cobrar as metas do Futebol no final do ano, afinal o carro chefe e o Futebol, e o clube vive de resultados futebolísticos. A cobranças são fundamental sem elas, as pessoas relaxam seja onde for, no trabalho, escola, etc. E em um clube de futebol não e diferente!

    o EBM não e imune as criticas, eu elogio ele quando acerta e critico quando erra, vamos analisar a ida do EBM a Cbf, alguns dizem que a foi uma estratégia para tirar proveito de algo em prol da liga e tentar derrubar a cbf, como ele iria fazer isso? algo que acho impossível! porque os diretores da liga repudiaram a ida dele a Cbf se ele estaria lá como ”lobo” em pele de carneiro? Acredito que essa de que está lá pra conseguir algo, não passa de uma desculpa para não assumirem que o Ebm errou, e feio, foi contraditório, e foi apenas por desejo pessoal.

    Eu não quero ofensas, nem opressões, eu quero que vc que defende o Ebm nesse ato dele, me convença em que isso e algo bom, o como ele conseguiria com isso? Se me convencer, admito que vcs tem razão. Na minha opinião o que ele vai conseguir e criar inimizade com os caras da liga, e pode até arranhar sua imagem ! e tbm foi contra suas palavras, pois se contrariou com elas.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      10/05/2016 às 13:25

      resposta sobre oque a ida do Bandeira pode trazer de bom para o Flamengo = Corinthians X CBF.
      Respondido?

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    10/05/2016 às 03:03

    O texto não está falando mal nem da Chapa, nem do Presidente e no do Muricy está falando em cobrança pelos resultados no futebol uma coisa normal para quem torce pelo um Clube com a grandeza do nosso ainda mais vendo que podemos cair num abismo imenso neste Brasileirão como se apresenta com diretoria, treinador e jogadores achando que está tudo as mil maravilhas, que o trabalho está sendo maravilhoso, e que perder para até para times de Série C é normal.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    10/05/2016 às 03:50

    Ou a maioria leu apenas o título do texto, ou não conseguiram interpretar o texto. O cara apenas falou que o bandeira errou em aceitar o convite da Cbf, e quando alguém critica ou questiona, esses ”torcedores de chapa” segundo o autor já fala que o cara e contra a gestão, ja chama o cara de oposição, de anti. Só que o cara não viu nenhuma vantagem em o Fla se aliar a entidade que tanto prejudicou o Flamengo e o futebol nacional, sem falar na corrupção. A mesma entidade que ele (Ebm) mesmo tanto repudiou varias vezes em notas. Só isso ! o titulo do texto que foi muito sensacionalista, não tem essa de torcedores de chapa x torcedores do Flamengo. São apenas divergências, se o cara acredita que essa aproximação será bom para o Fla, eu discordo. vamos ver, só o tempo dirá !

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      10/05/2016 às 13:10

      Enquanto disputarmos o Campeonato Brasileiro ( competição da CBF) e querermos que o clube ganhe, sim a aproximação do bandeira da CBF é favorável ao flamengo! ex: Vasco x FERJ, Corinthians x CBF, o interessante é que esses clubes que eu citei são campeões nas competições que as federações mencionadas organizam, mas é mera coincidência não é mesmo? KKK! quando tivermos uma liga nacional respeitada e que de vaga na libertadores ai sim vale a pena se desligar ou bater de frente com a CBF!

      Reply
  • André Torres disse:
    10/05/2016 às 07:53

    Qual o critério para publicar na coluna? Ser um idiota um um vascaíno tentando derrubar o Fla? Cada texto um pior q o outro.

    Reply
  • Kuringa72 disse:
    10/05/2016 às 09:17

    Aí…ele tava lá sem fazer nada…coçando as partes e pensou : Vou defecar um pouco aqui pelos dedos e mandar la pra coluna para os caras lá se degladiarem e…opa ! Taí a M*** !!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo