Turner pode estar por trás de desistência da Band de exibir o Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A desistência da Band de dividir com a Globo a transmissão do Campeonato Brasileiro já a partir desta temporada pode não ser apenas uma consequência da crise econômica e da queda de faturamento publicitário.

De acordo com o site Glamurama, de Joyce Pascowitch, a emissora paulista deve anunciar, até esta sexta-feira, a venda de 30% de seu capital para o grupo de mídia americano Turner.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assisti o Esporte Interativo,a uns 10 anos,penssei q era um canal feitos por torcedores, como a TV flor,tamanho amadorismo. Pro meu espanto(esse ano entrou no meu pacote),os mesmos caras.O mesmo amadorismo, só mudou cenário, c $$da Turner.Pra terem ideia, o Velloso, presidente q jogou fora de graça a geração Djalminha, tá lá. E são puxa saco do curinthia.Emissora lixo.Apesar de já ter sido melhor,só salva SportTV.FoxSports (filial bandeirinthians ),ESPN, sem estúdio Rio,e quase Falida,a empresa se rendeu ao bairrismo paulista(1h ou +p times de SP)e comentaristas paulistas totalmente desinformados,p comentar times do Rio (só salvam Mauro e Nicola)

  • kkk se aquela cambada de imbecis como Neto, Milton Neves, Denilson e Edmundo ficarem desempregados eu vou adorar.

  • Acho legal a concorrência e tal mas acharia péssimo a Band como dententora dos direitos de transmissão do Brasileiro. É péssima em tudo e extremamente bairrista e pró-curintia… Iriam boicotar o Flamengo e o futebol carioca com certeza…

  • essa ai e a mesma dona do esporte interativo?

    • Sim…
      É dona da CNN americana também…

  • Humm!! Será que a Turner vai investir na TV Aberta também?? Apesar de um Flamengo ter fechado um excelente contrato com a Globo até 2024 eu vejo isso como muito positivo. A próxima negociação de direitos de TV promete, e o Flamengo já estará bem estruturado até lá!!

    • A Turner parece querer abraçar o mundo de uma vez só, investiu na compra dos direitos da liga dos campeões, e não teve muito sucesso em sua primeira edição, o canal não teve o índice se audiência esperado e recebe muitas críticas por anunciar os canais ei Maxx exaustivamente durante suas transmissões.
      Em segundo veio as negociações com times para os jogos na TV fechada, e é notória a insatisfação da emissora. Ela esperava fechar com muitos outros clubes, e desde já tenta encontrar uma solução para os poucos times que fecharam com eles para 2019. Certo é que Turner e Globosat estão muito longe de uma parceria

      • Quando falo na Turner na TV Aberta não penso numa parceria com a Globo mas em concorrência com a Globo na disputa pelos direitos de TV. Na negociação atual tendo só TV fechada ela não tinha muito como concorrer de igual para igual com a Globo e por isso ficou com poucos clubes. Se ela comprar parte da Band e injetar dinheiro ali ela poderá na próxima negociação chegar com maior envergadura e assim os clubes podem negociar melhor.

      • Como assim não teve sucesso nas transmissões, se ela foi lider nas partidas que transmitiu. A globo nao está nem um pouco confortável com essa concorrência nao, amigo. Antes ela pagava migalhas para os times, as luvas nao eram luvas, mas sim adiantamento, msm assim era pouco. Chegou o EI e ofereceu luvas a principio de 40 milhões só pra assinar. A globo nesses anos todos nunca se sentiu tão ameada por uma mídia(Tuner) forte. O medo de alguns times era ser retaliados pela globo na tv aberta, mas pelo jeito a Tuner não está de brincadeira msm não, comprando 30% da band. Acho que com essa crise que país vivi, a globo nao irá fazer laucaras nao. Ja a tuner quer mostrar a que veio, ja desafio a globo na tv paga, agora irá desafiala na tv aberta. A Band desistiu em cima da hora das transmissões do brasileiro nao foi por acaso não, assim como a globo quer ter exclusividades no que transmitir, a Tuner/band parece não pensar diferente. Nisso tudo quem ganha é os clubes e o torcedor, que irá ter mais opção no que quer assistir.

        • Lembrando que se trata de uma multinacional americana com muita grana, que não joga para perder e com muita expertise, acho que futuramente veremos o fim do monopólio da Globo. SRN

Comentários não são permitidos.