O final da história entre Muricy Ramalho e Flamengo aconteceu de uma forma que ninguém imaginava, após conversar com sua família, Muricy resolve deixar o Flamengo devido sua saúde, de todas as formas que se imaginava a saída do técnico do clube, sem dúvidas, essa era uma que ninguém esperava. Um final triste, após chegar como status de “grande contratação” e “estrela”, as ideias e propostas do técnico para o clube não se concretizaram durante o tempo que ficou, e após resultados negativos a permanência do mesmo já era até mesmo contestada.
Ao chegar vi Muricy como uma esperança para nosso time, seu histórico de conquistas retrata bem a competência e qualidade como treinador, tido como técnico cascudo e cobrador, era exatamente o que o Flamengo precisava, alguém que botasse ordem na casa. Mesmo passando por um momento complicado no time, a permanência dele no clube era de certa forma necessária, alguns comentaristas já haviam dito logo nos primeiros dias do técnico no clube que caso os resultados não viessem, poderia haver uma análise equivocada e prejudicar o trabalho dele no clube.
Sempre torci pela permanência de Muricy porque me incomoda pensar quem um dos maiores técnicos brasileiros não conseguia fazer nosso time jogar e ser competitivo, troca-troca de técnico nunca foi receita de sucesso, e precisamos de uma identidade, nosso Flamengo precisa se impor em campo. A passagem de Muricy na gávea não trouxe títulos, porém, graças a sua chegada um clima de trabalho pesado inundou o time como nunca, ele contagiou o clube com seu lema “aqui é trabalho meu”, um trabalho levado a sério e até a última gota, infelizmente que não trouxe resultados relevantes em campo.
Apesar de todos os resultados negativos que tivemos, sou obrigado a dizer: Valeu Muricy! Seu lema sem dúvidas será levado para os próximos que viram, e será tido como uma marca no clube, assim esperamos. Criticamos, cobramos, reclamamos, mas, não podemos esquecer que técnico é ser humano, tem família, amigos, sofre, fica triste e tem problemas de saúde, a decisão de deixar de lado o futebol e pensar na saúde e família foi outra atitude difícil na carreira de um dos maiores campeões brasileiros, não é fácil para ninguém largar aquilo que ama quando se ver impossibilitado de continuar exercendo tal função.
Torceremos pela recuperação total de Muricy, e estaremos sempre de portas abertas, sem dúvidas terá o apoio de milhões de rubro negros apaixonados, pois assim como o clube, sabem ser grandes como humanos.
Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos
Matheus Gonzaga: matheus.gonzaga@colunadofla.com
Técnico vencedor, grande pessoa e trabalhador!
Sob sua batuta, infelizmente, o time caiu de produção e mostrou uma insegurança e desordem tática incrível.
Merece muito respeito, mas seu trabalho foi pífio, essa é a verdade.
Que disfrute dos altos salários recebidos ao longo de sua carreira em uma confortável aposentadoria junto de sua família!
SRN!
Uma pessoa que agrega valores, mas como treinador já passou o seu tempo, não de eria ter vindo pro flamengo, assim como Abel vão ser outro tiro no pé, é outro ui ultrapassado. Esse Dep. De futebol não cansa de errar em contratações, todos os treinadores desde a chegada do Bandeira vê o futebol do mesmo jeito, não se renovaram, não estudaram, precisamos de alguém que entenda taticamente o futebol atual, ousado, com coragem, ou então o flamengo não vai sair da mesmice.
Vão ver se o ze da conta do recado, se der esquecem o Abel, se não contratam o Abel, enfim e esperar no que dá
Vai dar sim, se isso não acontecer, também não gosto do Abel. Muricy,abel,luxa, Osvaldo, e muitos outros, são todos ultrapassados, não conseguem entender TR taticamente o futebol jogado hoje, porque não se prepararam pra isso, não estudaram e hoje até o futebol exige estudo, teoria, inteligência, estratégia.
Valeu o caralho. Vai sem deixar saudade. Hipocrisia de lado, ele nunca fez nada q vá deixar saudade.
Kkkkkk vdd
Cara, dou 3 meses para ele começar a treinar um outro clube. Daí a multa rescisória do flamengo foi pro espaço. Deveriam ter feito um documento(se é que existe) do treinador não poder exercer essa função em pelo menos 2 anos(tempo de contrato com o flamengo)
Obrigado por ir embora Muricy.
Desse jeito ficou bom pra gente e pra vc.
Aqui no Flamengo Muricybol não funciona. Queremos algo mais.
Ninguém que virá é unanimidade, mas não pode cair o nível do futebol mais ainda.
Cara, o muricybol era o que nos esperávamos, mas veio com ideia de 433 babo tudo.
Se tivesse vindo de graça, poderia agradecer. Não deixou saudade alguma e fez apenas sua obrigação.
É uma pena ter se aposentado numa situação dessas.
Boa recuperação ao Muricy,quanto a carreira,é melhor aposentar com dignidade (sei que ele tem muita).Ao contrário do Pofexo 171 que “vendeu”, seu ” Pojeto”,p os chineses. Gastaram o dobro de todos os times juntos, e estão em oitavo.Acabou a paciência dos caras,q mandaram embora
,6 ex Fla,q se ferraram.Afastou os jogadores brasileiros,e o Pofexo 171,tá na porta,depois de 5 meses.Coincidência? Realmente os dirigentes não entendem nada de futebol, isso Luxa tem razão.Ainda tem gente que acredita nesses “projetos “.A maioria do projeto dos técnicos brasileiros,é o ” Sobrevida”.Chegou a vez dos caras novos,Zé Ricardo, pode repetir Carlinhos, que foi bi brasileiro e era muito mais inteligente que o limitado Jayme,só que não tinha ambição (só ficou no Fla)