Vasco encerra negociações e Rafael Vaz fica livre para fechar com o Fla

Compartilhe com os amigos

Rafael Vaz não viajou com a delegação cruz-maltina na noite desta segunda-feira, para Brasília, local do confronto com o Vila Nova, terça-feira, pela Série B. Autor do gol do título Carioca, o zagueiro cumprirá seu contrato até o dia 6 de junho e depois se despedirá do Cruz-Maltino. O fim das negociações abrem caminho para o rival Flamengo contratá-lo. Nesta segunda-feira já houve evolução nas conversas com o Rubro-Negro, e o negócio é tratado como “quente” nos bastidores da Gávea.

O Vasco fez uma proposta de aumento de 30% no salário e esperava uma resposta ainda nesta segunda-feira. Diante da indefinição, a diretoria cruz-maltina ficou irritada e resolveu encerrar as negociações. Quem também revelou muito descontentamento durante as conversas em relação ao futuro do atleta foi seu empresário, Reinaldo Pitta, que garante nunca ter recebido uma oferta em mãos. Vasco, definitivamente, não têm engolido um ao outro.

– Minha história é de 30 anos, e eu sou reto. O Vasco nunca fez proposta para o empresário dele, que ainda tem 40% dos direitos econômicos dele. O empresário dele chama-se Reinaldo Pitta e sua empresa, RP4 Eventos e Produções. O garoto teve contrato de três anos com o clube e poderia ter assinado pré-contrato há 167 dias. Na sexta, fizeram uma proposta direto para o jogador. É um direito, lógico que tem que fazer isso (em tom de ironia). Quase não ajudei o Vasco. Tirei o Edmundo em 1996 de um Flamengo que tinha ataque com Sávio, Romário e Edmundo. O presidente da época era o Eurico Miranda. Em 1999, tirei o Romário do Flamengo para o Vasco. Não tenho nada contra o Vasco – afirmou.

Pitta afirma que não foi a parte de Rafael Vaz quem se calou na negociação. Segundo ele, a atitude do Vasco de não levá-lo para Brasília, sim, representa uma resposta de que o clube não conta com seu cliente. O empresário negou que já exista um acordo com o Flamengo e avisou que a partir de 7 de junho, um dia após o fim do contrato de Vaz com o Cruz-Maltino, iniciará a busca por um novo clube.

– Na sexta-feira, às 19h, o senhor Isaías Tinoco ligou para mim dizendo: “Reinaldo, fizemos uma proposta para o jogador”. De repente o certo é isso (ironiza novamente). Primeiro disseram que fariam uma prorrogação de contrato até o fim do ano, agora falavam num contrato de dois anos. Me disseram que ele se apresentava nesta segunda-feira e depois viajava. Não tenho briga, mas já que o Vasco tomou a atitude, então eu que tenho de dar resposta ao Vasco? Não temos nada contra o Vasco, mas logicamente o jogador pode estar chateado. Tenho certeza que o garoto tem mercado, e a partir do dia 7 vamos tentar arranjar uma nova oportunidade para ele – afirmou Pitta.

A relação entre o empresário de Rafael Vaz, Reinaldo Pitta, e a diretoria cruz-maltina não é boa. Lacunas de comunicação na negociação ficaram evidenciadas, e o diálogo foi dificultado. O lateral-esquerdo Julio César, antes agenciado por Pitta, trocou de representante no processo de renovação com o Cruz-Maltino.

Ao GloboEsporte.com, Pitta disse mais cedo que esperava dar uma resposta ao Vasco até a terça-feira, mas ainda na tarde desta segunda foi decidido que o zagueiro não viajaria.

Rafael Vaz chegaria para ser um dos dois reforços que o Flamengo pretende contratar para a zaga. O nome principal deve vir do mercado sul-americano. Recentemente o Rubro-Negro teve recusada uma proposta por Juninho, do Coritiba.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida do Flamengo tem essa mania de ficar julgando o cara antes do cara vestir a camisa do flamengo é sem nem ver o cara jogando! Queimaram a língua com o volante Williams, com o brocador, com o Juan que julgaram ex jogador, mas ao mesmo tempo defendem a contratação desse polenta que é horrível, e o tal do Donati outro bonde! Dos zagueiros sul-americanos especulados só gostei do balanta e do Lollo, o resto são fracos e caros! Aí pinta essa oportunidade do cara vir de graça pro Flamengo pra compor o elenco e os caras ficam se prendendo a negociação pq o cara joga no Vasco e na série B mas defendiam contratação de jogadores do Audax que nem na série D estava! É muita incoerência! O cara é reserva no Vasco pq o Luan e o tal do Rodrigo são os intocáveis no Vasco, mas o Jorginho sempre utiliza o cara!

  • Vamos parar com esta babaquice. Não importa de onde veio, o que importa é q chegue aqui e seja profissional e jogue bem. É um bom nome p compor o elenco e vem de graça. Sobra dinheiro p investir em um zagueiro top.

  • Quem é esse Vaz? Quais são os números dele? Como o centro de inteligência do Flamengo avaliou ele? Não sei vocês, mas eu nunca havia ouvido falar desse cara até ele sair DO BANCO DE RESERVAS e fazer dois gols. Se o cara é reserva no Vasco, meus amigos, não serve para o Flamengo. SRN

  • #FernandoDinizNoFla

  • #FernandoDinizNoFla

  • Mais um. Aonde estão os reforços nível A?Mentiram descaradamente. Decepcionado

  • É o tipico zagueiro-artilheiro, se bobear faz mais gol do que o Guerrero, dizem que joga em três posições, vem barato é para compor elenco então que seja mais feliz do que ele já parece ser. Tivemos zagueiro que não eram o fino da bola como Marinho e Angelim e eles deram muito certo no Mengão então boa sorte a esse diferente e simpático jogador que eu duvido que o seu treinador Jorginho estivesse de vê-lo fora do seu elenco.

  • O cara vai gim de graça.

    Precisamos de 2 zagueiros. Calma aí galera.

  • Falaram em trazer zagueiro top tipo Donatti, Polenta, Cleber, Valdez e agora falam em Rafael Vaz série B?

    É ou não é uma diretoria amadora fazendo o torcedor de palhaço?

  • Eu não posso nem dar a minha opinião direito sobre esse cara porque só vi ele jogar alguns minutos, mas tá me parecendo que não adianta mudar o comando do futebol como estão dizendo por ai se continuarem trazendo figuras como essas.

  • Nego tá falando muito, mas qual a diferença dele para a do R. Angelim quando chegou ao Flamengo ???

  • as vezes eu não entendo algumas logicas dos torcedores. Por exemplo: o cara reclama que o Flamengo perdeu para um time da série b, mas acha uma boa a contratação do zagueiro reserva desse time da série b. As vezes eu penso que talvez eu esteja errado, superestimando o Flamengo a patamares de nível internacional, ou o pessoal está subestimando o Flamengo, se contentando com ex jogadores, quarentões, botinudos e jogadores sem espaço em times coadjuvantes??

  • Que doideira contratar esse zagueiro. Primeiro foi o craque Fernandinho é agora outro craque Rafael Vaz.
    Porque não tiram nene? Cada uma. Tomara que seja especulação.

    Chiquinho, Arthur Henrique, Antônio Carlos, Fernandinho, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Wallace… Tá na hora de mudar o comando do futebol.

    • É deprimente que pessoas responsáveis pelo futebol do Flamengo ajam com deliberado amadorismo e incompetência. Da lista que vc fez, só faltou o gabriel peteleco. Kkk

  • Cento e poucos mil pro Rafael Vaz, que como zagueiro é um atacante medíocre… que austeridade é essa?
    Sonha com Cléber, Polenta, Donatti, Juninho… e acorda com Rafael Vaz… TÁ BRABO!!!

  • Enquanto isso o Grêmio tá acertando a contratação do Gustavo Polenta. É muita incompetência desses dirigentes.

    • Serio isso ?

    • Você quer dizer DIEGO.

      • É Diego

  • Já estou quase a favor de um impeachment, cada dia a.loicura maior, vão acabar com o flamengo, alguém tem que parar esses caras, prece-me que só o impeachment pode pará-los, tão fazendo do Flamengo um lugar de jogadores horríveis, não dá mais.

    • Neste caso o impeachment seria da minoria pode ter certeza

  • Elviros mais a vez passa o Dp. De futebol do flamengo pra trás, aliás qualquer um passa, se prestasse ele não liberaria, porque não liberou o Luan? Os burro da direção vai e contratam outro Wallace, esse ninguém sabe nem em que posição joga, reserva de time de segunda divisão, essas desgraças vão a acabar c o flamengo, Abel, Rafael Vaz. Grafite, vão todos pra puta que pariu inclusive esse banana de.melo.

  • Tem media de gol melhor que Guerrero que ganha 900 mil kkkkkkkkk e o cara é zagueiro, não que ele chegue pra ser titular e artilheiro, mas não importa de onde venha um bom invetimento, e veja bem o salario do Guerrero da pra pagar quase 1 ano de salario dele

  • Chega perdir minha paciência de vez com essa diretoria , falaram q iam trazer um zagueiro de nível, e traz esse refugo pra deixa o Léo duarte no banco , e pior vascaindo essa porra os caras tão querendo levar uma surra cambada de lixos

  • Ai eu te pergunto, qual o fundamento dessa contratação? Vai contratar ele pela sua performance na zaga? Não, pq o maluco é reserva de um time da série B e é um zag extremamente limitado, ou seja, vai contratar pq ele fez 3 gols ai doidos. Ta contratando para ser atk? Não faz sentido nennhum

    • Tem media de gol melhor que Guerrero que ganha 900 mil kkkkkkkkk e o cara é zagueiro, não que ele chegue pra ser titular e artilheiro, mas não importa de onde venha um bom invetimento, o salario do Guerrero da pra pagar quase 1 ano de salario dele

  • Ele joga muito bem de Volante, tem presença de área. Vamos ver

  • Ruim ele não é, pode jogar de lateral, volante, tem bom jogo aéreo, não me importa se vem do vasco, isso é coisa de mulherzinha, só quero que venha e jogue bem. E é reserva porque o Rodrigo e o Luan são intocáveis, se o vasco não quiser renovar com o Nenê e o Andrezinho não tem problema também não.

  • Vão pagar cento e caralhada por mês para um zagueiro medíocre, com histórico vascaindo. Se vier o tal nome principal, ele ainda será reserva. Esses caras só podem estar de brincadeira. Na primeira pixotada, a torcida vai cair matando!

Comentários não são permitidos.