Técnico do Flamengo acredita que time soube aproveitar a oportunidade em um momento difícil e não se preocupa com larga vantagem perdida nos últimos minutos
A vitória sobre o Mogi no jogo 4 da série semifinal do NBB, conquistada nos segundos finais do jogo do último sábado, deu novo ânimo ao Flamengo para buscar a vaga na decisão contra o Bauru e lutar pelo quinto título da competição. Na avaliação do técnico José Neto, o resultado fora de casa vai motivar a torcida a apoiar o time no duelo da próxima terça, às 21h, no ginásio do Tijuca – os ingressos estão esgotados.
O treinador espera também que o time não passe mais sufoco se por acaso vier a abrir vantagem como obteve no segundo e no terceiro quartos do jogo 4. Na ocasião, o time chegou a estar 15 pontos à frente, mas venceu por apenas dois, com direito a um toco salvador de Marquinhos no último lance.
– Acho que cada jogo tem uma história. A questão de não segurar vantagem não é uma coisa que me preocupa a ponto de achar que vai sempre acontecer. Falei ao time e eles entenderam: sempre na dificuldade tem uma oportunidade. A gente teve uma oportunidade de fazer um jogo bom para trazer a torcida de volta – analisou o treinador.
Para José Neto, o diferencial do Flamengo nesta reta final é a variedade de opções no grupo. Em Mogi, por exemplo, Ronald Ramon anotou sete bolas de três em sete tentativas, em tarde de bons momentos dos experientes Marquinhos e Marcelinho.
– Montamos um grande elenco. E se esse elenco jogar com muita intensidade, a gente leva vantagem.
Além da técnica nos arremessos, o treinador destacou a determinação do time na reta final.
– Depois que eu fiz a preleção, o Marcelo falou uma coisa que é verdade. Era uma final. Se perdêssemos, estávamos fora. E em um jogo como esse, se contássemos só com o talento, corríamos um risco grande de perder. Tinha que ter algo mais. E acho que a gente teve.
O SporTV transmite o jogo 5 entre Flamengo e Mogi ao vivo.
Fonte: GE
Orgulho da nação, desta vez não irei pois os ingressos estão esgotados.