VP do Fla revela planos ambiciosos para o Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Em conversa com o LANCE!, Alexandre Wrobel explica que módulo do futebol profissional estará pronto ‘com toda certeza’ até o fim desta temporada

O Flamengo tem planos ambiciosos para o Centro de Treinamento George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. O LANCE! conversou com o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, para saber detalhes do projeto. Confira abaixo, em pontos, o que está por vir.

MÓDULO DO FUTEBOL PROFISSIONAL

Alexandre Wrobel: Com toda certeza que estará pronto até o fim do ano. Ele vai contar com sala de imprensa, vestiário de comissão técnica e de jogadores, sala de imprensa, saunas, academia, parque aquático, 24 suítes para os jogadores, espaço para a gerência do futebol e mais. É um hotel. A ideia é realizar a próxima pré-temporada lá. Teremos toda uma estrutura, com TVs de LED e ar-condicionado.

56d5c56a19e78[1]ESTRUTURA DA BASE

Alexandre Wrobel: A estrutura da base será maior do que a do profissional. Por outro lado, a estrutura do futebol profissional é mais luxuosa. Só para se ter uma ideia em termos de comparação, a estrutura profissional é capaz de acomodar 50 pessoas, enquanto a da base vai acomodar 170 pessoas.

QUANTO SERÁ GASTO ATÉ O FIM DO ANO?

Alexandre Wrobel: Serão investidos mais R$ 8 milhões. Muito já foi feito. O primeiro estacionamento já foi feito. Teremos também um campo de grama sintética.

PENSAM EM CRIAR UM TOUR PARA OS TORCEDORES NO NINHO?

Alexandre Wrobel: Quando as obras forem finalizadas, vamos pensar a respeito disso. Ainda não podemos fazer nada do gênero porque há muitas obras e caminhões no local.

SELEÇÃO DA ARGENTINA NO NINHO DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

Alexandre Wrobel: Fizemos uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e cedemos parte do CT para eles, por um prazo de 20 a 25 dias. Em troca, teremos a reforma de dois campos. Não é uma cessão em caráter exclusivo. Mesmo com a presença da Argentina, o Flamengo continuará utilizando o espaço.

HÁ UM PROJETO DE REFLORESTAMENTO NO LOCAL?

Alexandre Wrobel: Sim, com certeza. Temos planejado um projeto de paisagismo para o local. As árvores são todas numeradas. Vamos colocar grama em toda a área do estacionamento hoje utilizado pela imprensa.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo gastando uma nota no ct , pagando dívidas e mais dívidas intermináveis e vocês ainda perguntam por estádio ? Esqueceram que tudo isso vale dinheiro e muito .. Só falarei em estádio próprio quando esses esqueletos acabarem e o CT pelo menos dos profissional tiver totalmente pronto

  • Centro treinamento de primeiro mundo, entre base e profissional, centro de recuperação de primeiro mundo, todoa que reconhecer o trabalho maravilhoso dos azuis, Wallin, wrobel, Bap, BANDEIRA e outros mais, agora nem tudo é cem por cento, estão sujeito a críticas. Penso que desde o primeiro mandato do Bandeira, quando a folha de pagamento já era alta, tínhamos possibilidade de ter um time melhor. Já no segundo mandato, quando os gasto no futebol cresceram muito, os erros se repetem, e o principal dele é o ultrapassado Muricy. Com a folha atual do flamengo poderíamos agora sim ter um time muiito bom, mas continuam sem acertar. Já falei muitas vezes sobre contratações no flamengo é não vou falar mais, queria só dizer que tudo está sendo muito bem feito, exceto o trabalho no futebol, que pode.botar muita coisa a perder, pode até jogar essa administração na lama se quizer morrer abraçados com o Muricy.

  • Hoje time vencedor tem que ter uma Estrutura profissional mesmo. Um time como Flamengo, não pode ficar sem um CT. O primeiro pilar é esse e um Estádio. O Segundo é a parte do Futebol, ai são alguns altos e baixos…ainda falta se consolidar. O projeto é muito bom, mas os resultados tem que vir. Muricy mesmo em matéria aqui mesmo na coluna disse que agora é hora de começar a aparecer os resultados…também acho. O time já tem entrosamento, a pré-temporada já passou, em fim, agora é começar a ganhar em campo. Não vou entrar em detalhes de esquema, escalação, pois não é o caso. SRN.

  • Falta treinador e time.

  • Vasco e bota com estádios e fla e flu com cts, quando vasco e bota forem nos zuar pelo menos vamos ter o que responder.

    • so que o ct do flu não é junto o da base, o que o torna fora do novo padrão Europa, e pode render até multa,

    • CT do Flor, não é de graça, estão devendo uns 40Milhões, p um mecenas tricolor, diferente do Flamengo, q falta pouco,e usa apenas seus recursos. No caso do Buaatafogo, tem a concessão do Vazião, mas não é dono,a não ser responsável, por um estádio (elefante branco),torcida do Buaatafogo, formada por idosos,plano-sofredor,ganha,fraldas geriátricas, corega, ou andador.

    • Vascaidos e, botafogo (literalmente, não zuam (sic) ZURRAM kkk

  • Finalmente teremos um CT !

  • Td mto bom, td mto lindo. Mas time e titulos a gente n ve. Nota 10 na adm e 4 no futebol

    • Entendo a sua cobrança, mas uma coisa não pode ser separada da outra. Com uma estrutura decente já poderíamos cobrar mais, não precisa de luxo e tal… Mas mesmo assim a 4 meses o Flamengo tinha um terreno enorme, com containers, lama, campos de futebol e só. Essa estrutura vai melhorar muito o desempenho do time e influenciar diretamente em campanhas futuras. Agora o futebol está uma merda mas esse legado é a garantia que no futuro não voltaremos a passar vergonhas nem desperdiçar dinheiros em contratações milionárias sem poder minimamente prover um ambiente de trabalho.

    • 4? Kkkkkkk
      Menino generoso
      Só de não conseguir ganhar da porra da baranga já não merecia nem nota, mas sim uma surra de pau mole no time inteiro

      • Pau.mole? Não caralho, tem que ser de.pau duro.kkkk

    • Era só demitir Guerrero e Wallace q os títulos viriam.

      • Para de onda, jogador!! Q pensamento limitado!!
        As coisas são mais complexas q isso. Em todos os sentidos….

      • Os problemas do Flamengo não são o Wallace, Guerrero, Márcio Araújo e o Paulo Victor pois, até porque antes os problemas eram o Carlos Eduardo, André Santos, Bressan, Felipe, Pará, Luxemburgo, Oswaldo, Cristovão, Ney Franco, Jorginho, Dorival Junior, etc e etc.
        O problema do Flamengo está no Departamento de Futebol que não assume sua função de cobrar e aceitar ser cobrado como aconteceu no caso Cacau Cotta/Eduardo Bandeira em que nosso presidente saiu da sala para não ouvir criticas.
        O Departamento de Futebol é omisso e simplesmente só faz contratar na maioria das vezes mal e deixam jogadores e treinadores sem suporte e entregues a toda sorte do mundo e constantemente esses profissionais devido as apresentações do time entram em rota de colisão com a torcida.
        A diretoria não dá a cara a tapa e não assume a responsabilidade na hora em que o time está mal, simplesmente deixando a bomba estourar nas costas dos treinadores e atletas.

        • Ia concordando com tudo Márcio ai no finzinho ferrou.

          “deixando a bomba estourar nas costas dos treinadores e atletas”….quem entra em campo e quem escala e treina os que entram em campo?….

  • A parte do CT está bem feita. Finalmente, Não tinha o menor cabimento o Flamengo ter um CT meia-boca em 2016.

Comentários não são permitidos.