Wallace já tinha pedido afastamento para ser negociado, mas diretoria não liberou

Compartilhe com os amigos

A repentina decisão de Wallace de deixar o Flamengo teve, na verdade, antecedentes importantes. Desde a eliminação do Estadual para o Vasco, quando entrou em campo na Arena da Amazônia com uma bandeira do clube e a fincou no gramado, o zagueiro pediu para não atuar mais na equipe.

Após o episódio, Wallace pediu á diretoria para ser afastado por alguns dias, em meio a duras ofensas a ele e até seu filho na escola. A diretoria decidiu apoiar o jogador, e o técnico Muricy Ramalho fez o mesmo, o mantendo como titular.

Wallace, então, pediu para não ser mais o capitão do time no jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, na semana passada. E disse que gostaria de ser negociado. As atitudes deixaram o clima ainda pior não apenas com a torcida, mas com os dirigentes e o treinador.

A pressa do jogador pela solução do caso, no entanto, fez a diretoria buscar outros zagueiros além do alvo único previsto para o Brasileiro. Como a chegada de novos nomes não foi imediata, Wallace então começou a viabilizar sua saída para outro clube, o que irritou a direção do Flamengo. O Grêmio foi o destino acertado. Mas nenhuma proposta chegou ao Rubro-negro.

– Nunca vi um jogador impor um formato de negociação – disse um dirigente.

Mas foi o que aconteceu. Agora, Wallace, que recebe R$ 180 mil, deve treinar separado até a solução do caso. A perseguição da torcida, pelo menos, vai acabar.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caros RN acho q ele teve uma atitude nobre em sair , apesar de ser em véspera de jogo , já q havia pedido pra sair e os dirigentes e o técnico ñ o atenderam, é o q tenho dito toda cúpula do futebol estão errados sempre se escondendo e ñ assumindo os seus erros.

  • Erraram em não afastar, principalmente se era um pedido do jogador. Querer apoiar botando pra jogar alguém que não tem clima e admite sentir isso só piora a situação. Mas o jogador também não pode forçar a barra pra ser emprestado sem custos se isso compromete o planejamento do clube. Agora vão ter que sentar e resolver o mais rápido possível. Não acho que o Grêmio vá querer pagar nada nem aceitar uma troca por outros jogadores que poderiam interessar, então uma hipótese seria negociar com outro clube. O Coritiba não toparia incluí-lo na negociação pelo Juninho?

  • A verdade agora aparece, ele já havia pedido p sair e o EBM e o Muricy não deixaram, e foda-se a torcida e os resultados. É triste, pelo visto, Wallace não sabe jogar mas tem dignidade, já EBM e Burricy não têm cérebro.

    • Exatamente

    • Meus Amigos Rubronegros, independentemente da diretoria e do MURICI não terem liberado ele antes, do jeito que foi a saída dele, eu acho que ele agiu de má fé, explico: – ele treinou todos esses dias como titular, participando de todos os coletivos e, à noite, na véspera do jogo inicial do FLAMENGO no brasileiro faz uma presepada, uma covardia dessas. Saiu pela porta dos fundos!

      A intenção dele foi única e exclusiva de prejudicar o FLAMENGO que vai lançar o LEO DUARTE como titular sem ter feito um treino e, ou coletivo no time principal – ele quer com isso tambem “queimar” o garoto mas, eu acredito que o LEO DUARTE não vá tremer, vai dar conta do recado!

      Aquele abraço

      • Tu fala mt bosta hein? Tu até em uma atitude sublime do wallace de reconhecer que nao dá mais, critica o mesmo. Ele teve que pedir formalmente, esperou o momento, acho que nem queria prejudicar os outros.

        • ZéMengão, eu quando discordo da opinião de outro rubronegro prefiro sempre respeitar sua opinião, mas entendo que nem todos pensam que as pessoas tem o direito de pensar e expressar diferente.
          Eu também não creio em “atitude sublime do Wallace”. Embora não pense que ele quis prejudicar Fla como o colega disse. Eu acho que ele só deu o ultimato que sairia mesmo (diferente de quando pediu), quando ele se certificou de ter o respaldo de outro time que o pagaria para jogar nele. E nessa decisão ele só pensou em si mesmo e não nos problemas do time para a estreia.

    • Falou tudo amigo. E tem gente que ainda diz:” Nao coloque a diretoria no meio disso pq eles nao tem nada a ver. O EBM nao tem nada a ver. Fora Caetano por que? ” Ta vendo só. Espero q Marcio Araujo e Gabriel tenham a mesma consciencia e atitude do Wallace, pq se nao vai ser dificil a diretoria tirar eles. Isso se eles ja nao pediram saída e a diretoria se recusou. A mesma coisa com o Cesar Martins, só foi embora porque nao houve acerto com o Benfica, pq a diretoria queria a permanencia dele.

    • Uma coisa é pedir sem convicção e outra é afirmar com convicção que não jogará por não se considerar em condições psicológicas e portanto fisicamente pleno para defender o time. Ao contrário do que a matéria do Extra quer dar a entender (quanto mais tumulto melhor), o segundo posicionamento descrito só foi tomado pelo Wallace após ele ter a confirmação de continuar a receber o seu salário em outro clube e justamente na véspera da estreia do Fla. Ou seja, não importou se haveria entrosamento ou não na defesa para a estreia quando seu interesse passou a poder ser satisfeito.

  • Foram injustos desde o primeiro momento que começaram a PERSEGUIR o Wallace. Ele foi homem de aguentar a terrível perseguição de vocês calado E NÃO DE CEDER A SUAS AMEAÇAS E PEDIR PRA SAIR! COVARDES! A situação foi mal conduzida sim mas foi EXTREMAMENTE importante no título da Copa do Brasil de 2013 e formou naquele ano a zaga mais consistente do Brasil MESMO QUE TENHA CAÍDO TANTO DE PRODUÇÃO! COVARDES!

    • Tu é parente do Wallace? Aff

      • Deve ser

    • Vc está louco cara? Covardes por pedir para um cara que não está jogando nada para que ele saia? existem outros clubes no brasil, ele que vá para outro clube em que haja um clima melhor para ele e ele volte a jogar oque vc viu ele jogando pois eu nunca vi futebol nele e que deixe o Leo fazer a parte dele tb!

  • Só queria entender porque a diretoria estava “prendendo” um jogador que não queria mais atuar pelo clube

Comentários não são permitidos.