Zagueiro do Once Caldas é oferecido, mas Fla quer ‘reforço de peso’

Compartilhe com os amigos

Hernán Menosse, do Once Caldas, tem 29 anos e boa experiência no futebol sul-americano

Na busca por pelo menos dois zagueiros para reforçar o elenco, o Flamengo vem recebendo inúmeras sondagens de empresários. Recentemente, Hernán Menosse, de 29 anos, do Once Caldas, da Colômbia, foi novamente oferecido ao clube da Gávea. A diretoria rubro-negra ainda analisa as opções, mas a intenção é contratar um ‘reforço de peso’ para a defesa.

Esta não é a primeira vez que Menosse é oferecido ao Flamengo. Em janeiro deste ano, a imprensa colombiana e o LANCE! noticiaram a possibilidade do defensor defender o Rubro-Negro.

Outro nome que vem sendo especulado no Flamengo é o zagueiro Cléber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo. O atleta também foi oferecido ao Rubro-Negro.

Em meio a estas propostas entregues por empresários à diretoria, o Flamengo tentou, recentemente, a contratação de alguns zagueiros. Diego Polenta, do Nacional-URU, recebeu proposta para defender o clube carioca, mas a oferta foi considerada muito baixa pelos uruguaios. Juninho, do Coritiba, foi sondado, mas a negociação não é fácil e depende da colaboração do Coxa.

MURICY CONTA SOMENTE COM TRÊS DEFENSORES, E JOVEM É OPÇÃO

Sem ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Antônio Carlos deixou o Flamengo sem nem sequer estrear oficialmente pelo clube. O defensor vai defender a Ponte Preta até o fim desta temporada. Como César Martins está de saída e Rafael Dumas também não está nos planos do treinador, hoje, há apenas três opções para a defesa: Wallace, Juan e o jovem Léo Duarte, formado nas categorias de base do clube e promovido ao elenco profissional neste ano.

O garoto de 19 anos é muito elogiado internamente no clube e conta com a confiança do departamento de futebol. Muricy também gostou do jovem, tanto é que aprovou o aproveitamento dele no elenco profissional. No entanto, Léo Duarte fez apenas um jogo como titular nesta temporada, no Carioca, quando o Flamengo atuou com um time misto.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Muricy conta com 2 Zagueiros Wallace e Juan, pois um técnico que prefere o “ótimo” César Martins e ainda sem ritmo, do que o Léo e Pq não quer contar com ele, melhor voltar ele pra base junto com Paquetá e Ronaldo,Pq se não usou no Carioca vão morfar no banco do brasileiro.

  • Sei q não vão contrata-lo,acho a um dos piores zagueiros q já vestiram o Manto Sagrado,foi o César Martins, um Gustavo Geladeira, c grife.Wallace ao menos, foi bom em 2013,razoável em 2014,daí só caiu.A minha opinião, é contratar um zagueiro q jogue simples, sem custar uma fortuna, já será muito melhor q o César, q se acha craque,e será melhor q o inseguro Wallace. Um empréstimo ia bem,pq rescisão, terá q pagar até o fim de contrato 2018.

    • Arturo MINA(25 anos, 1,90m) do Independiente Del Valle é o melhor zagueiro sulamericano. É pra vim, ser titular e ídolo da Torcida em pouco tempo.
      Como é um jogador ainda desconhecido pra mídia esportiva o passe dele não deve ser muito caro, dá pro FLAMENGO comprá-lo!
      O cara é um monstro na defesa!

  • Complicado. O discurso é que o técnico viria justamente para “trabalhar a base”…não saiu da panelinha…já que o ferjão estava comprometido, poderia ter visto o Léo Duarte, o Dumas, o Paquetá….a molecada da copinha. Poderia até tentar outros caras esquecidos, para tentar recuperá-los. O cargo de técnico do Flamengo é como o da seleção: o cara esquece todo o discurso, fica cego e dono da verdade.

    • Cara, estou começando a acreditar que esse cara tá fazendo tudo ao contrário pra acabar com a administração do Bandeira, não é possível, nunca ví alguém tão incoerente quanto esse burro velho.

  • Flamengo está de olho em Gustavo Gomez, zagueiro paraguaio de 22 anos e que joga no Lanús. Muito bom zagueiro, joga na seleção. Veloz, vigoroso, bom no jogo aéreo, simplifica as jogadas. Espero que o Flamengo acerte.

    Esse Menosse é muito fraco.

  • Muricy mentiu pra todos vocês mas não me botem nessa! Venho aqui dando minha cara a tapa desde o primeiro minuto que ele foi anunciado e o tempo sempre mostra que estou certo. Ele é um enganador de primeira, mentiu para todos vocês para conquistar a simpatia pública. Ele não gosta de moleque da base, não coloca e EM TODA ENTREVISTA ELE NOS FAZ DE BOBO E MANDA ESSA “TEM UNS MOLEQUES MUITO BONS, TEM QUE PÔR OS MOLEQUES PRA JOGAR” ORA, NÃO É VOCÊ QUEM ESCALA, BURRO????

  • Caramba! Quando o Zagalo era técnico do Fla ou da Seleção, eu observava que quando a torcida pedia muito um jogador o velho Lobo ia lá e colocava o cara pra jogar…
    Se desse certo, muito bom…
    Se não desse certo, a torcida nem poderia reclamar…
    O velho Lobo era esperto e foi muito longe como treinador…

    Agora não consigo entender o porquê desses treinadores serem tão arrogantes e não darem ouvido à torcida…
    Muricy, seu teimoso (Pra não dizer Burro), tira o Wallace e coloca o Léo Duarte.
    Se o moleque jogar pior que o Bin Wallace, o que a torcida toda acha difícil, ai a torcida não vai poder reclamar…

    Mas, a arrogância desses técnicos não deixa eles ouvirem a torcida…

  • Traz o Erazo de volta. A ansiedade que ele tinha no início acabou. Bom marcador e cabeceador.

    • Ele fez boa temporada no Gremio, ele ainda e nosso ou nao?

      • Ele não é nosso. ..se não me engano ele só tinha acertado se o flamengo quisesse o valor do passe pré estabelecido mas como cedemos o empréstimo a putro time a relação contratual acabou.

      • Erazo nunca foi nosso. Estava emprestado pelo Barcelona de Guayaquil até o fim de 2014, o Flamengo repassou o empréstimo ao Grêmio que alongou até o fim do ano passado. Esse ano ele está com contrato definitivo com o Atlético MG.

        • Ah ta po, sabia disso nao, vlw!

  • Ele quer descartar o dumas, ele e um otimo zagueiro, eu manteria ele no time agora so pra compor elenco,ou emprestaria ele.

  • Não sei como a Diretoria não contratou esse Menosse. Ele é a cara do nosso Capitão Wallace.

    • Esse jogador é mais fraco que o Wallace!

  • Wallace deve estar comendo o Murici, só pode

  • Po rapaziada, vamos tentar apoiar o Muricy e o elenco ta que ai. Criticar não vai adiantar nada! Entendam de uma vez por todas, o que a vai adiantar e se nós se unirmos com esse time e vê no que dá. Vamos da um ano pro muricy,e no final do ano q temos que avaliar e ver se ta dando certo ou não! SRN

  • Esse ano eu acreditei que o Flamengo iria voltar a valorizar a base, colocando aos poucos os jovens para se firmar.

    Mas a fase de testes já passou, e tirando um ou outro, nada aconteceu. Nenhum jovem sequer teve a chance de disputar posição. Ninguém comenta dos outros que estão para subir. Não se tem notícias de como anda a integração da base com os profissionais. O jeito do Barcelona, de fazer toda a base jogar no esquema tático do time de cima, fica prejudicado quando o próprio treinador ainda não decidiu qual é o esquema ideal, afinal de contas.

    Enfim, foram doces ilusões.

    • Xará tamo junto nessa, é triste isso. Uma geração campeã sendo simplesmente ignorada. SRN.

    • Pensei no mesmo, mas talvez essa geração seja fraca igual a geração do Adryan em que ninguém se firmou em lugar nenhum, mesmo quando eram emprestados para times de divisões inferiores.

      • Discordo amigo. Fraca aonde? Campeã da copinha…Temos bons valores sim. Vizeu, L.Duarte, Ronaldo (muito elogiado pela imprensa especializada), Matheus Sávio, muito bom, mais a oportunidade? Aonde está? Falo em dar uma sequência ao garoto, um, dois jogos, só para dizer que deixou jogar? No caso do Vizeu. Jorge, faz parte dessa “fraca” geração, ele teve oportunidade e se firmou. Tá em má fase, mas com esse esquema 4-3-3, ele fica mais preso e falta ai amão do técnico, falar, cobrar…SRN.

        • E ninguém pode avaliar um atleta no treino, entre os boleiros tem um ditado que treino é treino e jogo é jogo, pra evidenciar que jogador tem que ser avaliado em jogo. Almir eu sabia que ele não ia olhar pra base, porque nunca fez isso por onde passou, chance zero, ele nunca revelou ninguém colocando pra jogar.

      • Não vamos tirar conclusões precipitadas. A geração do Adryan, tinha até mais talento, essa parece pé no chão. A geração Adryan, se provou um fracasso.Daqui uns anos estarão num Boa Vista, e olhe lá. Talvez essa geração, por ter tido muito menos holofotes, e serem boa parte de SP,serem mais velhos,18a20.Podem terem mais Gana de se tornarem jogadores profissionais,e não moleques superestimados, deitados em contratos de 50a 100mil por mês (isso a 5 anos atrás)

      • Claro que não é. Eu como muitos outros rubro-negros acompanhamos essa geração desde a base, e mesmo nas poucas oportunidades que tiveram (às vezes apenas UM jogo) mostraram personalidade. Leo Duarte, Vizeu, Thiago Santos foram muito bem até agora, sem mencionar o Matheus Sávio. não existe motivo para não continuar dando chance. E outros que nem foram testados.

  • E o que vocês acham do Rever? Ele esta no banco do Inter

    • Sempre falei no Réver, não como solução mais cairia bem no Flamengo, temos muitos jogadores encostado na reserva, poderíamos colocar numa possível negociação. SRN

    • O Réver é muito bom jogador, mas acho que tem algo extracampo que atrapalha ele. Pensa bem, o Atlético deixou ele ir pro Inter fácil, o que não é comum, e no Inter mesmo quando está bem fisicamente não ganha posição. Será que vale a aposta?

      • Pelo que vi o Atlético tinha apenas uma parcela do passe a outra parte era do BMG, que negociou por R$ 5 milhões. O empresário dele tem acesso ao Inter.
        Mas realmente, depois que ele chegou no Inter, jogou pouco, contudo, na Libertadores fez zaga com Juan em vários jogos.

    • Trocar ele pelo Wallace seria um bom negócio pro FLAMENGO!

  • Seria bom se viesse o Cléber e o Polenta (ou outro do mesmo nível). Aí sim teríamos sempre em campo dois bons zagueiros, revezando entre estes dois e Juan.

  • Odeio esses torcedores Maria vai com as outras,a imprensa fala e torcedores vão atrás cornetando,os caras so reclamam do técnico e blablabla,pelo amor de Deus vamos apoiar,o time esta sendo montado,tem seis jogadores novos no elenco e um técnico novo e jogadores q ainda estão se adaptando,deixao o Brasileirão começar depois vcs falam,ja nao aguento mais tanta cornetada.

  • “O garoto de 19 anos é muito elogiado internamente no clube e conta com a confiança do departamento de futebol. Muricy também gostou do jovem, tanto é que aprovou o aproveitamento dele no elenco profissional.” Dá para entender? Teve toda a pré-temporada para testar o garoto, mas prefere o Wallace. Meu Deus! Esse cara vai matar a geração campeã mesmo? Se tivesse dado oportunidade ao garoto, tenho certeza que teríamos um Zagueiro muito bom, e mais com Juan dando suporte. Lamentável essa postura do Muricy. Mas é o dono da verdade, ele é quem sabe, então que morra abraçado com o Wallace.
    *Qual o futuro da base? Me respondam por favor. SRN.

    • Nem reclamo mais. Muricy dificilmente vai colocar ele prá jogar. Ele quer zagueiro veloz. Por isso que ele cobra tanto a contratação de outro zagueiro, pois Wallace (sem discutir a condição técnica) é lento.

    • Gostou e manteve no grupo… gostou do Muralha tb e tb manteve no grupo… n é pq ta no grupo que tem q jogar…
      Nossa revolta com o Wallace tem que ter sentido… contrataram o Cuellar e o Marcio Caramujo foi pro banco… acho que tem coerência…
      Eu preferia que tivesse testado o Léo Duarte com o Juan… com o Wallace… pra dar oportunidades pro mlk… mas não é pq ta no grupo que tem q ser titular.

      • Ai tem dois lados. Wallace está no grupo e mau, e é titular. Eu me refiro a testar a base. Dar uma oportunidade aos garotos. Titularidade vai depender do técnico. Não disse que teria que ser. E Muricy não deu uma sequência ao L.Duarte por exemplo, elogiado por ele mesmo. Incoerente. Teve a pré-temporada inteira e não testou. Imagina o quanto esse garoto iria crescer com Juan a seu lado… Ai eu fico na bronca sim. Vai testar agora no fogo? Isso é incoerência total a meu ver. SRN.

        • Tb acho que tinha que ter testado antes… mas eu n vejo os treinamentos (que por sinal foram pouquíssimos esse ano)…
          Acho que o Paquetá deveria ter tido mais oportunidades, de 15 ou 20 minutos no final dos jogos mesmo… a mesma coisa acho do Ronaldo… e se fosse bem nesses 15 ou 20 minutos colocaria de titular na ausência do Cuellar…
          Mas se ele n fez antes quado eu acho (e entendo que vc concorda) que era a hora de testar… n vai fazer agora…
          E se ele não vai fazer agora, acho que está sendo coerente com o trabalho que tem feito… pq colocar agora seria incoerente já que não testou quando deveria.

    • Sinceramente, acredito q ele tá colocando o Wallace pra forçar a diretoria a contratar mais um zagueiro… se o Leo entra e come a bola, a diretoria vai atrás de um zagueiro? Acho q n.. vamos aguardar… SRN

    • Concordo em tudo que vc falou, Almir. Ele teve várias oportunidades de testar a base, se não poderia escalar a base em todo carioca, que escalasse nos jogos menores para dar rodagem aos garotos. A verdade é que ele está perdido no comando técnico. Ele sacou Sheik (foi o correto) e escalou Ederson, quando esse estava pegando ritmo e uma boa sequencia ele saca o cara. Então escala Allan no meio com Mancuello e quando Allan vinha enfim tendo uma boa sequencia e achado seu lugar no time, Muricy vai numa decisão e saca o Allan para colocar Gabriel sob um argumento que ninguém entendeu. Fala que Wallace vai ser titular enquanto estiver bem e que tem bons números dele, então todos nós somos cegos e burros, pois ninguém vê nesse jogador capacidade de ser titular e muito menos capitão. O que vc falou eu já havia falado aqui há alguns dias, ou Muricy barra Wallace ou Wallace vai barrar Muricy. Vão morrer abraçados. SRN

    • Almir melhor não contratar esse zagueiro ele lembra Wallace, ninguém conhece é dar tiro no escuro. Once Caldas meu Deus quem garimpa esse nomes? Chega de gringos, vamos perder nossa identidade, nada de discriminação, mas precisamos apostar num time mais brasileiro, mais prata casa,.Léo Duarte no time burro velho. Outro coisa, meu filho viu numa página do facebook de um desses caras de blogs que o Muricy pediu a contratação de Lucão do são Paulo, zagueiro de 20 anos, deve ser o quarto reserva no são paulo. Se isso for verdade esse cara tem que tomar passa fora tamanha a incoerência de burro velho. Chega.

  • Bom dia Nação RBN!! Outro dia vi a sugestão de um torcedor aqui sobre o Arturo Mina, do Independiente del Vale. Assisti o jogo deles contra o River, e gostei da atuação do zagueiro! Forte, rápido, técnico, bom no jogo aéreo e marca duro!!! E o melhor de td… Atua justamente na posição do pereba (Wallace)! Acho q seria uma boa p Flamengo, e não deve ser tão caro como os zagueiros hermanos. Na minha opinião, acho q vale a pena investir!

    • O lado que o “novo” futuro contratado irá atuar não faz muita diferença, já que Juan é polivalente nesse quesito. Atua em qualquer lado. Mas esse Mina é realmente bom. Será quanto vale o passe dele?

      • Estamos cheio de moeda de troca… no elenco e até os que já estão emprestados…
        Podia tentar negociar esses caras…

        Coloca o Mugni no rolo ou o Canteros… mais uma grana e contrata logo um zagueiro TOP.

Comentários não são permitidos.