Zé Ricardo explica mudança na equipe do Fla: ‘Em virtude do estilo de jogo’

Compartilhe com os amigos

Com a saída de Muricy Ramalho, por conta de uma arritmia, o Flamengo decidiu que Zé Ricardo ficaria como técnico da equipe até encontrar um nome para o cargo. O treinador, que comandou o time rubro-negro campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve sua primeira experiência no profissional do clube no último domingo (29), na vitória diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, no Moisés Lucarelli.

Assim que a equipe entrou em campo, os rubro-negros puderam ver algumas modificações feitas por Zé Ricardo como, por exemplo, Fernandinho na vaga do Everton, suspenso, e decidiu manter Mancuello no banco. O treinador explicou a mudança. Segundo ele, aconteceu pois o jogo pedia mais agressividade pelas beiradas.

“Estou conhecendo e reconhecendo algumas das características individuais de cada atleta e do grupo como um todo. Resolvemos fazer essas alterações em virtude do estilo de jogo do time da Ponte Preta. O Cuéllar só participou de uma pequena parte do treino de ontem e achamos que, para começar uma partida, ele ainda poderia ter algum problema. Não queríamos correr o risco de perder uma substituição. Com relação à ausência do Mancuello, foi apenas para ganharmos mais agressividade pelas beiradas do campo com Marcelo (Cirino) e com o Fernando. Ele ainda vai ser muito útil para nós”.

Na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Flamengo volta a atuar pela competição na quinta-feira (02). A partida será contra o Vitória, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que PV não volte

  • Mancuello não entrar nem durante o jogo é uma mancada grande demais… abre o olho Zé fdp

    • Pelo amor de Deus, o cara mal teve tempo de se organizar no profissional, e já estão xingando ele … Que torcida

      • Vai te fude viado
        Burro precisa de tempo só se for pra comer capim
        Qualquer um minimamente ligado ao Flamengo consegue escalar um 11 decente
        E por decente entenda sem ANIMAIS como MA, PV, Gabriel
        Só não faz isso se for BURRO

        • Já vai partir pras ofensas?
          Não consegue ter uma discussão decente? Que criança, todos sabem que o mundo do futebol não gira em volta da lógica de torcedores

          • vai chupar uma rola viado

            • E vc pedi pra sua mãe te dar educação

  • Exatamente o que eu pensava. Mancuello deve voltar. Cuella, eu desconfiava mesmo que fosse em virtude dele esta vindo de contusão. Coerente.
    Tem que ir na boa mesmo, conhecendo os jogadores. Uma coisa ficou clara…o time teve outra postura. Lembrou o flamengo de verdade, com garra e entrega, isso foi muito positivo. Sinal que os jogadores estão com o treinador.
    Sedo ainda para análises masi profundas, mas, ficou uma boa impressão. SRN.

  • Um time mais compacto pelas circunstâncias e elenco seria o 4 2 3 1 um time que daria muito trabalho com toda certeza seria Muralha Zangief Gol , Jorge ,Juan ,Leo Duarte, Rodbolt,Cuellar O Monstro do desarmes, Márcio Araújo Corre o campo todo ,Alanpetkovt,Mancuello Carioca , William Arão e Vizeu ,esse time jogaria perfeitamente com o elenco que temos funcionáriano 4231….

    • Juanlenda Lesionado, só pra avisar …
      Vai ter que ser o César Mortin

  • Todos falam que ele colocava o flamengo da copa são Paulo no 4-1-4-1, eu assisti a copinha toda e o flamengo jogou no 4-2-3-1 foi assim q jogou com Ronaldo e Trindade como volantes, porém os dois sabem sair jogando e muitas vezes se via um dos dois no ataque. Acho q é assim q ele pensa o flamengo. Com arao e cuellar pertos e, Alan cebtralizado, mancuello trocando com ele caindo na ponta esquerda, qualquer um na direita seja cirino ou everton e vizeu na frente. Acho q pra o jogo do Vitória ele já vai vim assim

  • Toda vitória do Flamengo é Santa. Um belo cartão de visitas do Zé que se mostrou coerente e lúcido desde o início e principalmente quando com um a menos conseguiu posicionar o time da melhor maneira pra encaixotar o time da Macaca segurar a pressão e manter o resultado.
    Leva jeito esse garoto, pra mim me saiu melhor do que a encomenda.

  • Esse técnico é muito bom, se observarmos bem no jogo contra a ponte. Marcio Araujo, não gosto dele , mais ajudou muito na marcação, Cesar Martins não gosto mais só deu chutão . O Zé deve ter dado uma bronca em todos. O time correu o jogo todo se continuar assim vai ser difícil o meu Fla perder. Basta se entregar no jogo .

    • Cesar jogou pq não tinha ninguém pra jogar mesmo. Normal, não comprometeu. MA nesse jogo entendo pq o Cuellar não tava na melhor das formas… beleza tbm… agora deixar o Mancu no banco ta de brincadeira… o melhor futebol que esse time jogou esse ano foi com Mancuello e Alan Patrick em campo… Muricy quando falou que os dois não podem jogar juntos porque ocupam o mesmo espaço assinou um puta de um atestado de incompetência… se o merda do treinador não sabe orientar dois jogadores quanto a posição, pra que que esse fdp serve?
      Vida que segue… o que não pode é o melhor jogador do time, um dos poucos que pode matar o jogo com uma bola, ficar 3 jogos fora… isso sim é putaria…
      Colocou Cirino e Fernandinho pra dar intensidade nas beiradas, beleza, se viu o jogo assim paciência… mas substituiu igual o rabo dele… a porra do time com 1 a menos e me tira o Vizeu pra por o Gabriel? VSF… gosta de correria vai treinar maratonista porra

      • Muricy além de fuder com o Flamengo,deixou um legado de problemas ora outros técnicos

        • basicamente

      • errou ao por o gabriel no lugar do vizeu, tanto é que depois disso fernandinho foi expulso…
        ali entraria com mancu no lugar do asno do fernandinho, ele ja tinha feito duas faltas e já estava com amarelo…

  • Acho que o futebol é muito mais simples do que parece. Partindo pelo princípio básico, quem são os melhores do time? Separa quem são estes e cria uma tática para que estes joguem. A seleção brasileira era feita desta forma, por isso jogávamos no 4-2-4 ou 4-1-3-2. Quem sabe jogar bola no Fla? Temos jogadores que estão esquecidos no elenco e jogadores burucutus que entra técnico, sai técnico, continuam jogando. Canteros é caneleiro? Mancuello é banco neste time? Nixon é sem duvidas melhor que Gabriel. É mais simples do que parece…

  • Se não deixar o muralha é judaria.

  • Se fosse técnico treinaria e jogaria com essas formações:

    (4-5-1) Muralha; Rodinei, Juan, Léo Duarte e Éverton; Ronaldo, Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Vizeu. (formação para jogo normal)

    (4-4-2) Muralha; Rodinei, Juan, Léo Duarte e Éverton; Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Éderson e Cirino. (formação para contra-ataque).

Comentários não são permitidos.