Um jogo difícil. Uma vitória suada. Emoção até o ultimo minuto. Ingredientes que fizeram da estreia de Zé Ricardo um pouco mais apimentada que o esperado. Nada de oba-oba, nada de Rumo ao hepta, o que se viu foi a humildade e a serenidade de quem conhece o Flamengo. Muito ainda a percorrer, muito para mostrar, é só o começo de um trabalho que pode se tornar um trabalho vencedor.
O Zé parece ser um cara simples, conhece o Flamengo, tem o respeito e admiração de todos dentro do clube, está sabendo chegar, sem afobação, sem exaltação. Entendeu que o momento é conversar, diagnosticar a causa das más atuações do time, motivar um grupo que sabe que está devendo.
Não sei se ele vai continuar a frente do time, se ele vai conseguir implementar sua filosofia, se vai ter bons resultados, mas torço para que sim, torço para que o Zé seja o próximo da safra de treinadores caseiros que transformaram o Flamengo em um clube multicampeão. Torço para que seja mais um treinador chegando, em um mercado que precisa de renovação, onde os medalhões como Abel, Muricy, Felipão e Luxemburgo já não gozam do mesmo prestígio.
Fato é que já mostrou ser competente em seu trabalho nas divisões de base, conduzindo o Flamengo ao tricampeonato da copinha e fornecendo jogadores para o plantel principal. Agora tem a oportunidade de trabalhar com eles no time de cima, de colocar seu nome no cenário nacional conduzindo o maior time do Brasil.
Nesse momento, Zé foi a decisão mais acertada da diretoria, sem otimismo exagerado, mas por ser algo novo que já estava dentro do clube, uma inovação que é ligada a tradição, alguém chegando na casa onde já mora. Um dos maiores medos da diretoria era errar outra vez o alvo, e colocar Zé Ricardo “temporariamente” foi a chance de enfim conseguirem implementar algo que a muito sonham, um rubro-negro no comando. E não tenha dúvidas, eles estão torcendo demais para isso. Por vários ângulos ele seria o golaço dessa diretoria. Financeiramente, esportivamente, tradicionalmente.
A pressão é grande. Não vai ser fácil. Mas Zé Ricardo conta com o apoio e a simpatia da equipe, que entendem que chegou a hora da prata da casa fazer a diferença. Chegou a hora de alguém com identificação, com DNA Rubro-negro, nos representar. Chegou sua hora Zé. Conte a com nação te apoiando. Boa sorte!
Nós estaremos, como sempre, lotando as arquibancadas e torcendo por vocês.
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @jeronimosjunior!
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Ver comentários
Gol de placa da Diretoria!
#ForçaZé
SRN6 ST
Eu resolvi acreditar.
#TôContigoZé.
Pra mim esta vitória teve um gostinho especial, porque quebrar um tabu de 11 anos num campo que cansamos de perder ou empatar, embora a Ponte esteja com um time muito abaixo de outros anos, e por ter um dedo de um comandante prata da casa que se mostrou vibrante na dose certa para quem tá chegando e lúcido e coerente mostrando que estudou o adversário e que posicionou o time na melhor maneira possível para encaixotar o adversário quanto este passou a ter um a mais.
Agora é deixar trabalhar que ele tem todo o jeito de quem vai ganhar esse grupo em um curto espaço de tempo, extrair o melhor que puder dele, e arrumar taticamente dando volume e padrão de jogo de acordo com que ele pode oferecer.
Babaquice esse negócio de zé da nação !!
Daqui a pouco estão xingando o cara.