10 motivos para efetivar Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

1. É muito mais barato que os técnicos considerados “tops” do mercado.

2. Em cinco jogos deu mais padrão ao time do que Muricy em cinco meses.

3. O Flamengo já tentou todos os tipos de medalhões nos últimos anos e o custo benefício foi muito baixo, alguém aí quer Luxemburgo, Oswaldo ou Mano Menezes de volta ?

4. Conseguiu motivar o time e hoje os jogadores se doam mais em campo, vide a vitória de virada contra a Ponte Preta com um jogador a menos.

5. É jovem, apresentou ótimos resultados no comando do futebol de base, inclusive o principal campeonato da categoria, mesmo o Flamengo estando longe de ser o favorito.

6. Conseguiu quebrar tabus expressivos, como 15 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão, e 11 anos sem vencer a Ponte Preta em Campinas.

7. Treinadores sul-americanos precisam de mais tempo na adaptação, o que não seria possível no meio de um Brasileiro.

8. Os dois últimos títulos nacionais foram conquistados por treinadores “criados” no clube.

9. Sabe vencer jogos, o time se não está sendo um primor, pelo menos está sendo competitivo, poderia ter saído com vitórias contra Figueirense e Palmeiras, já acumula três vitórias em cinco jogos no comando do clube.

10. Gosta de trabalhar a parte tática e jogadas ensaiadas, o gol do Réver contra o Cruzeiro saiu de uma dessas jogadas, William Arão subiu de produção, e é hoje o líder de desarmes do Brasileirão após ter seu posicionamento corrigido por Zé.

Saudações Rubro Negras.

Por Wesley Paulo

www.twitter.com/wesleypbc

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Ze Ricardo Simeone ainda tem credito, pois é visível algumas melhoras em todos os aspectos: técnico, tático e psicológico. Mas, alguns pontos revelam a falta experiência e a necessária rodagem. Muitos questionam suas opções e as substituições, além da insistência em alguns conhecidos peladeiros em detrimento de jogadores talentosos. A escola Simeone também é motivo de análise, apesar de garantir um aproveitamento superior a 50%. O torcedor rubro negro, historicamente, apresenta maior tolerância com os técnicos pratas da casa. É complicado…os mesmos argumentos de custo benefício poderão ser usados numa sequência contra o técnico, caso ocorra sequência de mal resultados.
    Acredito que seja melhor mantê lo, se for contratar um medalhão mais do mesmo.SRN

  • Se ele parar de inventar e botar Cuellar no lugar do MA,acabar com esse 4-3-3,dar menos oportunidades para Fernandinho ,cirino,gabriel e dar oportunidade pra quem realmente merece, e botar AL e mancu juntos pois todos vêem o aumento de qualidade com os dois, já seria efetivado a bastante tempo.

    • Pqp mano, perfeito… Acorda Zé. TEMOS UM MEIO DE CAMPO COM QUALIDADE, ENTAO USE… ACABA COM ESSA IDEIA DE DOIS PONTAS (INOPERANTES) ESQUECE CIRINO, EVERTON, FERNANDINHO, GABRIEL. VC É UM CARA SENSATO, PREENCHA ESSE MEIO CAMPO AP ESTA BEM, POE CUELLAR E MANCUELLO JUNTOS. TEREMOS UM MEIO CAMPO INTELIGENTE E MARCADOR. POE UM CORREDOR COM GUERREIRO NA FRENTE…. Esses acéfalos maratonistas que vemos NAO DÁ!!!

  • Estou satisfeito com o Zé e não vejo um técnico dentro da nossa realidade que venha pra fazer mudar da água pro vinho. Mas que ontem no segundo tempo eu fiquei assustado, fiquei..

    • Perfectly my brother… Ressuscitou Pará… pensei que só jack sparrow tinha sobrevida junto com o pérola negra. Não tem cabimento ele trazer de volta essas lembranças. Vejo evolução, no entanto precisa acabar com essa idéia de dois pontas( INOPERANTES) …. Esquece cirino, everton, Gabriel, Fernandinho… Vamos preencher esse meio campo.

  • O zé tem errado na escalação de algumas pragas!!
    Mas os motivos citados pelos textos são convincentes, excelente post!!
    No geral o trabalho é muito bom!

  • Enquanto ele insistir em deixar Cuellar e mancuello no banco não terá minha confiança…..entrar em campo com caramujo, Everton e Cirino é demais, tem que voltar pro sub 20

    • penso a mesma coisa. O Mancuello com o AP rende muito. deixa ele na esquerda, joga mais que o everton, que já não vem defendendo bem. O cirino não marca nem a sombra dele.

    • Perfeitamente… Pará ressuscitou, Zé o trouxe das trevas, espero não vê-lo mais em campo.

  • Wesley tenho certeza que ele é a melhor escolha para comandar o futebol, trazer abelão pra perder 3 jogos seguidos e ter que pagar um multa milionária pra que ? Ele só não deve deixar o Jaime ficar dando pitaco se não vai cair nos mesmos erros do Muricy, Voltando Guerrero teremos um bom time para lutar por algo mais no campeonato !!

  • Galera, vamos fazer uma reflexão do time nesse exato momento.

    A decisão de “preterir” os argentinos e o Éderson ou o Nixon está correta. Parece loucura o que o Zé está fazendo, certo? Mas depois de raciocinar muito, eu entendi pq os lixos ainda não foram pro banco: “Crise na gávea” (segundo a imprensa).

    Quantos aqui não acharam extremamente casual a derrota pro Figueirense e absolutamente normal perder em brasilia pro belo time do Palmeiras do Cuca? É motivo pra demitir o técnico? É claro que não, né!?
    Mas pra imprensa é. E aí, empurram treinadores gringos… o Fernando Diniz… e “cravam” Abel Braga. E ainda contam com a omissão da nossa diretoria na definição.O que falta então pro Zé ser efetivado? RESULTADOS. Elementar, meu caro Watson!
    Se pensarmos em qualquer coisa que Cirino, Éverton e Márcio Araújo sejam melhores que Éderson (ou Nixon), Mancuello e Cuéllar em qualquer tipo de comparação, acho que uma coisa eles são melhores: Físico.
    O que os 3 correm em campo, é o que mantém nossos preferidos fora do time por que ele precisa de resultados. Se fazemos 1×0 no Cruzeiro, eu não vou colocar o Mancuello no lugar do Éverton pra levar o empate e correr o risco do argentino não estar em um bom dia. É por isso que o MA ainda é titular: Falta de bons resultados seguidos. Assim, nosso meio campo pensante precisaria de confiança (especialmente da zaga) pra jogar pra frente, ao invés da corrida inútil do Éverton e do Cirino.
    Dessa forma, o Zé só vai poder APAGAR as merdas do Muricy quando o Fla tiver bem na tabela e pararem com essa palhaçada de “vai chegar o técnico tal” ou “tantos pontos de distância pro Z4”. Jogar umas 2 ou 3 partidas com Cuéllar, Arão, Mancu e AP só vai funcionar, se o time não perder, pra ter entrosamento. A partir daí é só alegria.

    Bastou perder pro Palmeiras e Figueirense, pra ameaçarem o cara. Aí, até eu preferiria colocar o Fernandinho ao invés do Éderson. SRN!

    • Mas Paulo, ele vai ter que colocar o quarteto – ARÃO – CUELLAR ~MANCUELLO – ALAN PATRICK, nos treinos e em partidas em sequencia pra haver um entrosamentos dos 4. Senão nunca vai crescer o time e alcançar melhores resultados com mais passes certos pra frente e mais gols marcados.
      O Caramujo no meio de campo preocupa todo mundo que tem que ficar voltando o tempo todo pra ocupar o espaço deixado por ele na frente da nossa zaga e cobrir as cagadas dele e, é por isso que não atacamos mais e consequentemente, não fazemos gols!

      Essa é a minha opinião!!!!!!!

      • Monta um time legal, prepara nosso forte meio campo pra jogar e de uma hora pra outra enfrenta um Gabriel Jesus inspirado, um César Martins louco pra entregar a paçoca e o Mancuello sem ritmo de jogo. Conclusão: A única coisa que fizemos na derrota pro Palmeiras foi o gol do AP e mais nada. A imprensa cai de pau pressionando a Diretoria a contratar medalhão.
        Cara, até pros críticos: Se ele tirasse o Cirino ou até mesmo Vizeu pra colocar o Gabriel, por exemplo pra fazer o time ter contra ataque, ou colocado o Mancuello no lugar do AP e leva o empate, hoje ele inclusive já teria perdido a função de técnico e anunciariam algum cabeça de bagre.

        Enquanto não vierem resultados como o de BH, não vai rolar escalar meio campo pensante. É só correria. Eu também faria isso.
        Detesto o MA e o acho um jogador do adversário em campo. Mas ele corre 2x mais que o cuéllar e não tínhamos zaga confiável.
        Agora temos. Prevejo um time bem melhor contra o SPFC em BSB no próximo jogo, pois com uma zaga decente, não há motivo de manter o caramujo no time. SRN!

        • Estou com VC nessa sua idéia, vou usar um exemplo louco aqui: Digamos que o Flamengo precise de uma casa construída antes da tempestade( boa colocação), ou seja, rapidamente, O MA seria o servente incansável, AP o mestre de obras, e o Cirino e o Everton(fernandinho) os pedreiros, e o Cuellar, Mancuello e Ederson os responsáveis pelo acabamento, mais qual sria a prioridade? levantar as paredes( somar pontos) para depois, se der tempo, fazer o acabamento( Jogar bonito) pra que a casa chegue nesse ponto, tem que manter o servente incansável e os pedreiros, aí só depois do serviço pesado ter sido feito é que vem a turma do trabalho bonito, se der tempo, se não der, pelo menos a casa estará levantada. Foi só p descontrair, não me levem a mal. SRN

          • Boa!!!?

          • foi um bom exemplo. gostei.
            pq todos nós já temos uns pra criticar. se ele põe o cuéllar direto de titular e o time perde, pegariam o colombiano pra Judas. Assim como tão querendo fritar o Vizeu.
            Então arruma um resultado qualquer com os caras que já têm pra colocar os bons assim que passar a tempestade. Temos tempo, ainda tamos na 7a rodada. SRN

          • Mandou bem

        • Análise perfeita Thiago. O problema é que tem muito cego por aqui. É claro que queremos o Cuellar e Mancu em campo num 4-4-2, mas pra mim o mais importante NESSE MOMENTO são os 3 pontos.

      • Esse Mancuello foi um tiro que saiu pela culatra caro demais!!!! Ineficiente demais,um outro Mugni,Peralta,Botinelle da vida ,nada de mais por um preço absurdo,futebol hoje é dinâmico pacas sem correria e ocupação de espaço permanente a equipe fica subjugada a equipe adversária esse Mancuello é fraco fisicamente e tecnicamente não é lá essas coisas por isso está e continuará no banco de reservas.

  • Nossa como tem olheiro e técnico nessa torcida , palpite de contratação e escalação tem aos montes , quanto echu nessa torcida .

  • Tem uns coxinha torcedor que só sabe falar no Márcio Araujo , deixem o cara jogar e para con está mesmices de comentários , efetivem o Zé Ricardo e pronto chega de conversa fiada , hora que estes coxinhas pararem com críticas e começarem a torcer de verdade pelo fla nosso time vai jogar com a torcida é ganhar todos os jogos . Mesmices de comentários criticando tudo , estudem p técnico se canditatem a vaga no flamengo dai vcs escalam o time de vcs Seus chatos de galocha.

  • Romero do racing seria excelente pra jogar ao lado do A. Patrick, olho nele diretoria!

    • Ótimo jogador!

  • Não sou a favor do zé ricardo sisplemente porque eu espero que um treinador saiba trabalhar e montar um time competitivo com as melhores peças que tem no elenco, óbvio que ele não teve tempo pra isso, eu prefiro esperar ele ter chance com mais tempo de treinamento e com mais bagagem no profissional, mas sim tem muito potencial e no futuro irá ter grandes trabalhos.

  • Tem gente que prefere Fernando Diniz…fazer o que….afff

  • E por isso que vcs são torcedores e não técnico, pq pra falar MERDA basta ter lingua, Tão achando que essa porra é FM bando de FDP, se o Flamengo estivesse na mão do que esses torcedores sem cérebro pensam estariamos realmente fodidos, Tem que trazer outro técnico mesmo pra que saia ERRADO MAIS UMA VEZ e bote o Fla logo na segundona ai esses mesmos arrombados vai vir aqui dizer depois que tinha que ter efetivado o Zé, infelizmente a cada dia que passa estou pegando mais raiva de parte dessa enorme torcida

  • Se ele não acerta a escalação imagina se ele vai acertar a parte tática? O pessoal é burro ou o quê?

    • Ele não sabe mano, quem sabe é vc, tá ganhando quantos por escalar o barcelona?

  • Desculpas, mas podemos enumerar 100 tópicos para não efetivação do Zé Ricardo. Isso não implica de fazer parte da comissão técnica profissional – mas ser o comandante de um time como Flamengo, é demais para o currículo dele.

    Nem vou falar das alterações dele ontem porque ja vi gente defendendo até a entrada do Pará e Fernandinho no jogo de ontem – fora a saída do Alan Patrick que é o jogador mais lúcido desse time.

    Ontem as alterações dele foi de alguém que certamente está perdido e com medo, porque você retrancar um Flamengo para o sub-20 do Cruzeiro é de lascar viu.

  • O cara deu 10 motivos para efetivalo eu vou dar dois para mostrar que ele nao serve. Marcio Araujo e Fernandinho titular e Cuellar e Mancuello no banco de reserva

    • e as substituições maluca que esse cara faz? Acabou o jogo com 2 laterais, sem centro-avante, sem armador mas com 3 pontas no time. Pode isso Arnaldo?

      • E qual foi o resultado?

        De quantos anos era o tabu?

      • Esqueceu de colocar que ele terminou o jogo com 3 pontas e 3 pontos na conta, é cada uma…

  • Vou dizer alguns motivos para ele não ficar no comando:

    1 – Coloca o Márcio Araújo de titular
    2 – Faz substituições péssimas
    3 – Continua a adotar um esquema tático q nunca deu certo no Flamengo
    4 – Foi um técnico da base, mas não escala, com exceção do Vizeu, nenhum jogador da base.

    Zé Ricardo devia voltar a treinar a base, pois é lá q ele vai contribuir melhor para o Flamengo.

    Contratem um técnico estrangeiro!

    • A única coisa que concordo contigo é o fato dele escalar MA, tirando isso discordo de tudo. Mas vamos lá!

      1 – O time está muito mais organizado taticamente com ele do que com o Muricy. Isso é fato.
      2 – Ele corrigiu o posicionamento de Arão, e hoje ele ta muito bem no time.
      3 – Temos uma jogada trabalhada nas bolas paradas, tivemos umas 5 ou 6 chances claras nesse tipo de lance
      4 – A defesa está muito mais compacta e tomando menos contra-ataques.
      5 – As substituições estão servindo para tampar buracos e não para por o time ainda mais ofensivos. No jogo de ontem, a vitória estava nas nossas mãos, estávamos jogando fora de casa e tomando sufoco. Você queria que ele tirasse M.A e colocasse mais um meia e deixar Arão sobrecarregado?
      6 – No jogo contra o Figueirense, graças as essas “substituições equivocadas” do ZR, ele tirou um volante e colocou mais um meia, e sufocamos o Figueirense criando boas chances.
      7 – Técnico estrangeiro até entender o calendário, o time, os adversários e o país, já vai ser tarde demais. Teríamos que dar uma pré-temporada para ele ter tempo pra treinar.

      • Quando o Arão esteve mal ? Jogada aérea é graças aos jogadores que chegaram, jogar na retranca não é compactação e sim distribuir todos os jogadores no ataque e na defesa,

        • Jogada aérea é graças aos jogadores que chagaram????Amigo no futebol atual esse tipo de lance é ensaiado, nao é atoa que o Rever disse que treinou isso com o ZR. Na copinha o time era fatal nessas jogadas de escanteios(tanto que fez dois gols na final assim, só que um foi mal anulado).

          Arão estava se posicionando mal defensivamente com o Muricy, lembra que tomávamos muitos contra ataques e sobrecarregando Cuellar, nao é à toa que o Arao e fica mais a trás com o ZR e subindo pouco.

          O time está muito mais compacto isso é visível. Agora o time é mais rápido na recomposição, pois todos os 11 ficam a trás da linha da bola, pois no futebol atual se defende assim, até o Real Madrid se defende com os 11 atrás da bola. Isso não é retranca, é ganhar três pontos e não deixar a defesa exposta e com desvantagem numérica.

    • PErfeito, contrata um estrangeiro no meio do campeonato mais corrido do planeta, Vá pra puta que pariu, vcs não entendem nada de futebol, n deviam nem ter acesso a internet

      • Tá de tpm garota? fica estressadinha não, faz mal pra saúde!

  • Poderíamos sair com a vitória diante do Palmeiras? kkkkkkk. Só se eu assisti outro jogo. Tomamos sufoco o jogo inteiro, e ainda o árbitro deixou de marcar 2 penaltis para o adversário. Faça-me o favor, quer argumentar tudo bem mas seja razoável.

    Efetivar Zé Ricardo não é o problema, o problema é convencer a torcida que o Zé Ricardo sabe o que está fazendo. Se não coloca o jogador A, é ruim, fora ZR, se substitui jogador B, é burro, fora ZR, se poupa um jogador C, quem é esse roupeiro no lugar de técnico, fora ZR…

    Eu não sou contra efetivá-lo, só acho que o torcedor do Flamengo se acha acima de qualquer técnico e ousa questionar o cara que vive e treina esses caras todo dia. Quem escala é ele, e fica muito mais difícil quando ele é um zé ninguém.

    Capaz de ser o Pep Guardiola e ser questionado por essa torcida!!!!

  • Maluco ruim pra caralho!
    Flamengo ganhou ontem na maior cagada, um monte de reserva do Cruzeiro.
    Paulo Bento inventou uma marcação em cima da linha da pequena area que ninguem entendeu!
    Colocou Everton, Marcio Araujo, Para, Fernandinho, so nego merda com uns caras bem melhores no banco!
    Apenas mais do mesmo!

  • O time melhorando 50% somos campeão, esse campeonato ta fácil,. agora zí por favor na ouça esse cara ai do teu lado não, esse Jaime ai não sabe de nada.

  • ele é bom e tem potencial,mas parece acanhado pra mudar o esquema e barrar alguns nomes..eu gostaria de ver uma parceria Fernando Diniz e zé Ricardo,aí sim…o Fernando hoje e melhor que o zé…caso não venha o fernando,efetiva ele mesmo,o que não pode é ficar igual couro de pika,se perde ta ameaçado,se ganha vai ficando…eu acho que ja deu pra medir a febre e ver se ele pode ou não assumir permanentemente o time.

    • Um dos problemas na efetivação do Zé ou na contratação do Diniz seria o tamanho do pavio com eles. Outro problema, porém só do Diniz, é que ele não quer ouvir proposta de nenhum clube por lealdade ao presidente do Audax.
      Abraço
      SRN!

      • cara..vc acha que se o curica ou o flamengo fazer proposta pelo Diniz ele vai recusar? na boa meu DUVIDO!!,´quanto ao zé,continuou claramente com a mesma receita que da errado,433 com corredores inúteis,porisso gostaria de ver o Diniz.

        • O mesmo 4-3-3 que com ele está “dando mais certo” que antes, mas também gostaria de ver o Diniz no Flamengo, porém em outra oportunidade.
          SRN

    • Na verdade quem faz a pressão é a imprensa. Nós torcedores acabamos indo na onda. Esta história de treinador efetivo não muda nada, se tomar três porradas, aqueles que pedem a efetivação serão os mesmos a cobrar a saída. O que segura treinador no time, independente de interino ou não, é resultado ou aquelas multas milionárias que alguns colocam. Ou alguém tem dúvida que se o Zé for efetivado e começar a perder vai ficar muito tempo? O se for o Diniz ou qualquer outro e perder 4 ou 5 jogos seguidos fica.

  • Está querendo entrar para o ST (Sócio Torcedor)? Agora é a hora! Entre e ganhe uma camisa oficial 2015?

    Está rolando uma promoção para novos membros!

    Basta se cadastrar utilizando este código 57518677A43A2 no campo código promocional, irá gerar um desconto de R$ 1,00 na primeira mensalidade e você e eu ganhamos uma camisa oficial!

  • É verdade. Como legítimo torcedor sou levado 90% das vezes pela paixão, principalmente no calor durante e após as partidas, querendo que o ZR escale fulano, faça assim ou assado, fico contrariado, esbravejo, enfim.

    Mas, pensando com mais calma, confesso que preciso ter mais paciência nesse momento do Fla e torcer para que mesmo com caramujo, girino e gabriel ameba a gente vença, para que o ZR se consolide e possa realizar um trabalho com mais cautela e, certamente, ele encontrará a melhor formação para o time.

    Isto porque devo considerar, concordando com o colunista, que o time está muito mais organizado e competitivo, e os jogadores estão mais motivados. Uma hora ele vai acetar o meio e o ataque, e sabemos que ele tem que se virar com o que tem, isto é, com quem ele não pediu, além de correr contra o tempo.

    Torço muitíssimo por uma vitória domingo para que ele se firme, e a diretoria freie seu afã de buscar outro técnico, o que nada adiantaria, a meu ver, além de ser mais um gasto. Quero que jogue um futebol bonito? Sim, todos queremos, creio, mas isso só virá com a maturação do trabalho.

    • Ele só não escalou ainda o Cuéllar, Mancu e Nixon (ou Éderson), pq precisa de resultados pra poder se estabelecer. Como faz a goleada de 1×0 no “vamoláporra” com MA, Éverton e Cirino, que são jogadores apenas “físicos” e não “técnicos”, ele precisa de confiança da direção pra poder fazer o time jogar mais. Se o time tiver sequencia de bons resultados, a espinha dorsal do time vai dar o que falar nesse BR. Nosso time é muito forte, mas precisa se livrar dessa “crise” inventada pela mídia pra poder formar um time ofensivo. SRN!

      • Exatamente isso camarada.. ele esta jogando pra vencer, primeiro arrumando a cozinha pra nao levar gols… 1X0 eh goleada..
        o que o ze e o flamengo mais precisam neste momento sao vitorias, pq a imprensa marrom e todos os antis sabem que crise na gavea eh que vende..
        Tb nao gostei como escalou, mas a vitoria veio… um pouco mais de tempo e paciencia, acredito no potencial do ze.. e em pelo menos vaga na liberta!
        SRN

      • É exatamente como eu penso. Temos que jogar por resultados até adquirirmos confiança e ajustar o time aos poucos, devido um mal planejamento no primeiro semestre e uma mídia bairrista que quer a todo custo frear o nosso crescimento. A diretoria tem seus defeitos, porém, a imprensa tenta a todo custo atrapalhar o trabalho do Ze ricardo, colocando nomes de técnicos que podem assumir o FLA. SRN

      • Mas um 442 me parece mais seguro e garantidor de resultado do que Everton e Cirino pelas pontas. Se ele tem receio de colocar o Mancuello que coloque o Cuellar no lugar de um dos atacantes. Nós precisamos povoar o meio campo.

      • Boa palavra, Paulo! Gostei do argumento. Que seja isso, então. Parece bastante razoável.

    • Elvis Presley, o problema agora é do meio pra frente, com os atacantes de lado que temos não vai, precisamos de outros urgente e 1 meia.SRN

      • Concordo, mas se o meio fosse composto pelos 4 que clamamos (cuellar-arão-mancu-alan) não só o argentino pode dividir a criação com o alan, já que ele tem um bom passe e lançamento, assim como cuellar e arão também são dois bons passadores. É o tsl losango que o Douglas Mina falou.

        • Arturo MINA foi contratado pelo Atlético/MG!

          • KKK Foi só pra mexer contigo, mestre Douglas!!

  • Boa Wesley !! Entrega esse texto na Ouvidoria da Gávea rss….

  • Assim como todos os torcedores observam, creio que tem muito a evoluir, principalmente nas escalações. Mas não vejo nenhum outro treinador brasileiro que seria melhor que ele, no momento. E estrangeiro, precisa pegar o time desde o início da temporada, agora já era. Efetiva ele até o final do ano.

  • Não custa nada dar uma temporada para ele trabalhar, pois se mostrou diferenciado entre as opções no mercado. A única crítica que tenho são as escalações e as substituições, apenas isso, e com o tempo ele vai entendendo o time e escalando os melhores.

  • O cara so precisa de tempo!

    Quando o Juan voltar, a minha escalação seria um 442 com variação para o 352.

    Muralha

    Rodnei >>> Juan >>> Rever >>> Vaz

    Cuellar >> Arao

    AP >>> Mancu

    Ederson >>> Guerrero

    Quando atacasse o Rodnei viraria um ala com poder para avançar.

    Creio que seja uma escalação bem equilibrada

    • Muito boa a sua escalação, melhor que a do Zé Ricardo, na minha opinião!

      • Vlw!
        Precisamos de um time equilibrado e nao dessa modinha de 433. Jogadores brasileiros nao tem comprometimento tatico.
        O Jorge deixa muita brecha e parece que corre com uns 10kg em cada perna.

        Acho q ate o Vizeu poderia jogar ao lado do Guerreiro, deixando o peruano mais solto para buscar o jogo, como ele faz na seleçao peruana.

        • O Zé Ricardo joga praticamente igual ao que o MURICI fazia, não mudou nada, nem a escalação, no 4-3-3 quando sai pro jogo e tenta se defender com um 4-5-1 quando é atacado, voltando os dois ponteiros pra “ajudar” os laterais na marcação!

          Portanto, ele não modificou nem usou nada diferente, com o agravante de se retrancar quando faz 1 gol ou quando está empate no 2º tempo de jogo. Ontem chegou ao extremo de colocar 2 laterais direitos em campo, tirar o único atacante e o único meia armador e, com isso chamou o fraco Cruzeiro totalmente desfalcado pra cima do FLAMENGO e quase “entrega” o jogo se não fosse pela atuação dos nossos 2 zagueiros novos e o incansável ARÃO, teríamos perdido o jogo!

          Foi isso o que eu vi ontem. Se alguem viu algo “diferente” disso no 2º tempo, estavam assistindo outro jogo!!!!!!!

          • Todos nós torcedor que não trabalhamos e nem vivemos de futebol enxergamos o óbvio que esse caras que são técnicos ou auxiliares não enxergam ou não querem enxergar, talvez pq assim como na cbf aqui no flamengo quem escala o time são empresários, pq tem jogador que não rende e continua em campo, os melhores ficam no banco e esse esquema que não muda nunca. O flamengo contrata jogadores reservas que não são aproveitados nos times para ser titulares e esquecem tem bons jogadores, esse fernandinho ja era, vai sair do flamengo sem se quer fazer um único gol, sheik ja ta velho, everton, cirino só sabem correr, esses jogadores são os que mais jogam e não rendem nada, já passou da hora de se livrar desses caras e parar de jogar dinheiro fora, só ai se gasta mais de 1 milhão por mês, dinheiro que poderia ser investido em um ou dois bons jogadores ou até mesmo no técnico Jorge Sampaoli.
            O grande problema e que gasta-se de mais e não tem retorno, ou seja, jogam dinheiro fora, escolhem demais e acabam errando nas contratações. Os jogadores mais caros estão no banco, o Canteros foi esquecido no time, o que é um desrespeito pelo profissional, se o marcio araujo e outros tem oportunidade pq não ele tbm ter??
            O flamengo precisa de um técnico que tenha coragem de montar um time forte e parar de insistir no que não da resultado.
            Pode-se jogar no 4-4-2 com: Muralha, Rodinei, Réver, Juan(Vaz) e Jorge. Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick. Cirino(ja que não tem outro) e Guerreiro(Vizeu).

            Pode-se jogar no 4-5-1 com: Muralha, Rodinei, Réver, Juan(Vaz) e Jorge. Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick e Ederson. Guerreiro!! 3 volantes que sabem marcar e jogar, 2 meias habilidosos e 1 centroavante que poderia enfim render com time bom.

            Pode-se jogar no 4-1-4-1 com: Muralha, Rodinei, Réver, Juan(Vaz), Jorge e Cuellar. Arão, Mancuello, Alan Patrick e Ederson. Guerreiro!! nesse esquema que Guerreiro rendeu no corinthians.

            Esses sãos o melhores jogadores do time, mas inda não jogaram juntos pq os técnicos são medrosos. Teria forte marcação, qualidade no passe e mais gols.

            • “Fernandinho não faz gol”, esse é o apelido dado a ele pela torcida do Gremio.
              Aí cabe a pergunta:- Pra que serve um atacante que não faz gol?

          • O Zé Ricardo já usou 3 ou 4 modelos de esquemas diferentes nos 5 jogos que disputou. Contra Vitória inciou com Mancuello ao lado de Alan Patrick. O Gringo não acertou nem escanteio, mudou no segundo tempo. Contra o Figueirense, voltou a mudar a forma do time jogar por duas ou três vezes. Era natural que o Cruzeiro, independente com quem estivesse jogando, voltaria o segundo tempo para sufocar o Flamengo, embora muita pressão eu não me lembro de muitas defesas difíceis do muralha. Também achamos oportunidade de matar o jogo.

            • Elias, é um prazer vê-lo aqui comentando a minha opinião apesar de não concordar com parte do que você afirmou!

          • A entrada do Pará, ao meu ver, foi melhor que que a opção que ele tinha para aquela posição que era o Gabriel. Ele justificou dizendo que colocou o Pará pra fortalecer a marcação pelo lado direito do campo, já que o Gabriel não tem essa característica. E Não se esqueça que (infelizmente ou felizmente vou dizer isso) o Arausher tb fez um bom jogo ontem. O Arão, os dois zagueiros e Jorge tb foram muito bem. Enfim.. Ontem foi o dia do coletivo, não somente do individual.
            Abraço !
            SRN

            • Marcos Paulo, acho que eu não entendi bem o que você quis dizer!
              Me desculpe por isso!

              • A entrada do Pará foi para fortalecer a marcação pelo lado direito da defesa, já que o Gabriel não tem essa característica. A outra parte quis dizer que não só o Arão e a dupla de zaga foram bem, mas o time inteiro, inclusive o MA.
                SRN

                • Agora complicou de vez!

        • Tb queria ver o Vizeu e o Guerrero juntos…

    • Não sei se você viu o jogo contra o Figueirense, mas não deu pra ver que Éderson não é segundo atacante ?

      • Foi apenas um jogo. O Ederson é inteligente, so precisa de uma sequencia e nao jogar um jogo sim outro nao.
        E ele ja fez esse funçao algumas vezes no Lyon.
        Teriamos um ataque leve e que poderia flutuar entre a zaga

        • Éderson as vezes jogava assim no Lyon, mas sua principal função é meia pela esquerda.

          Éderson precisa de espaço para penetrar na área, e tem qualidade para ajudar na armação das jogadas, centralização ou verticalização das mesmas. Não tem características de ser o segundo homem.

        • Precisamos de um time titular… essa é a verdade… entendo os testes, o técnico chegou agora… e cobramos esses testes no Carioca e eles n foram feitos…
          Acho que tendo um time, vamos ter um padrão… e o Ederson pode ser útil se tiver uma sequencia.

      • Nunca foi. Ederson é um meia carregador de bola que só joga pela direita. Acho que funcionaria numa linha de 3 meias com ele na direita, Alan Patrick no meio e Mancuello na esquerda. Sem estar muito aberto para não atrapalhar a subida dos laterais.

        • Que só joga pela direita? Você está louco, só pode.

          http://www.transfermarkt.pt/ederson/profil/spieler/29035

          Olha o perfil dele no transfermakt.

          Não tente falar de um jogador que você só passou a conhecer quando vestiu a camisa do Flamengo.

          • Quantas vezes ele jogou alguma coisa pela esquerda.
            Por favor, tente ser mais educado.

  • Eu poderia enunciar 10 motivos para ele ficar como assistente do treinador a ser contratado, mas vou me limitar a dizer:
    O nosso melhor meio de campo com os jogadores que temos é um losango formado por:

    – ARÃO(na direita)
    – CUELLAR(no centro de 1º volante))
    – MANCUELLO(na esquerda) com o
    – ALAN PATRICK “flutuando” a frente deles!

    Isso é mais que evidente, todo torcedor Rubronegro com alguma noção de futebol, pede essa escalação com a formação em 4-4-2.

    Quem “aprova” a titularidade do Caramujo, não sabe o que diz ou o que faz(terminei dizendo 1 motivo!)!!

    • Creio que com o tempo, vai poder conhecer melhor os jogadores e dar a sua cara ao time, saudações RN

      • Valeu, Wesley!

        Aquele abraço

    • Opa ! 4-4-2 Losango….Boa !! Falo isso há bastante tempo….SRN

      • Todo mundo vem implorando por esse desenho tático há tempos… Simplesmente não dá pra entender essa resistência por parte da comissão técnica…

    • Meu amigo,depois dessa escalacao vc é meu amigo de décadas,essa seria a escalacao ideial. Todos listados sabem dominar, tocar e, melhor de tudo, pensam de maneira técnica e tática, coisa que cirino e everton nao faz. Meio campo inteligente

      • É isso o que penso!
        Agora pega essa formação e manda pra o zap dele,face,insta pra ver se ele se toca .
        Pq jogar com MA não dá e insistir do 433 pior ainda.

        • Velho, não entendo essa loucura com 433 Barcelona, se NÃO temos jogador que entenda isso….SRN

      • Danilo, futebol é um esporte apaixonante por isso, todos tem opiniões diferentes, mas quando muitos tem pensamentos semelhantes, estes não podem estar errados!

      • Também acho que não há espaço pra jogador que tem preguiça de pensar. O cara já não tem aquela habilidade, na hora de escolher ainda vai pro pior caminho possível…
        A pergunta que não quer calar é porque os técnicos insistem em algumas decisões que parecem absurdas? Nós que estamos vendo tudo errado?

    • tbm acho Douglas,442 losango,cuellar mais plantado,bom na marcação e no passe tbm..arão e mancuello fariam m papel de ala box to box,alan flutuando fazendo a bola correr e não o contrario…ataque pra mim,guerero de 2 atacante e vizeu…cara,com a zaga se ajeitando,e esses times ruim do BR lutariamos pelo titulo..esse esquema é a cara do verdadeiro futebol brasileiro, ficam falando em futebol moderno…quem tem que correr é a bola e não o jogador,na europa eles não tem jogador de criação,por querer copia-los é que vimos essa merda na seleção…será que nenhum abençoado enxerga isso?

      • Muito bem explicado, Mayko, é assim mesmo!
        Se forma seleção brasileira com jogadores “europeus”(a maioria deles só jogaram no Brasil antes dos 18 a às vezes antes dos 16), ele vão jogar à européia, nunca à brasileira, então a falta de entrosamentos e a mistura das duas escolas “estragam a seleção”!
        Deveria existir leis que proibissem a saída dos jogadores brasileiros amadores menores de 21 anos para que não se perdessem tantos jogadores antes da idade adulta para a europa – É ISSO QUE ESTÁ ACABANDO COM A QUALIDADE DO NOSSO FUTEBOL!!!!!!!

        Aquele abraço

    • ?????

    • Faço das suas palavras, as minhas

      • Respeito a sua opinião Claudio, até porque os melhores já estão empregados e o SAMPAOLI, hoje em dia é muito caro. Era pra ter sido contratado a uns 3 anos atrás quando esse grupo de diretores se elegeram!!!!!!!

        • Sampaoli já está indo pro Sevilla

    • Essa é a formação ideal, mas passa por outros fatores tbm. No meu modo de pensar, essa é aa formação que ele usará quando o time ganhar confiança. No momento ele tem que se precaver e ganhar jogos, dai vem a confiança..

    • Concordo contigo Douglas, ele não tem cacife para aturar a pressão. Assim que sofrer 3 derrotas e a pontuação distanciar do grupo da frente a diretoria vai sair para contratar alguem caro na marra, e depois não entendem porque as coisas não funcionam. No futebol é melhor agir logo, do que estudar uma decisão 200 anos. As escolhas do Zé são ruins, e demos sorte de não ter ido resultados piores, MA, Fernandinho, Cirino, Everton, Gabriel não podem jogar de titulares com Mancuello, Cuellar no banco…pelo menos a zaga está mais confiável…com a saida do Cesar martins e Wallace.

      • Manhaes01, seu comentário está perfeito! CUELLAR e MANCUELLO no banco, MA e “Fernandinho não faz gol” titulares, é um atestado de ignorância futebolística, erro crasso!
        Não falo isso só por falar, por achismo, é porque a diferença de técnica entre eles é gritante!!

        Aquele abraço

    • Douglas eu li essa coluna e só voltei porque gosto de ver os dois lados, de quem é contra ou quem é a favor da efetivação do Zé Ricardo, e ainda gosto da sua maneira de colocar suas idéias e respeitar as dos outros. Eu penso que se não for pra trazer o Diniz é melhor deixar o Zé Ricardo, pois treinadores estrangeiros todos eles querem dólares e multas recisórias altas, e com certeza vai ser difícil com esse bando de perebas que o flamengo tem, melhorar algo de imediato. Esses ultrapassados que estão por aí , como Abel, que fiquem longe pois acabamos de ter sorte pra nós livrarmos do Muricy. Vejo que taticamente o Zé Ricardo sabe montar o time, o problemas são suas escolhas e sua substituições que são parecidas com as do Muricy. A única coisa que mudou foi a entrega do time que resolveu correr mais, mas os mortos e lentos Arão, Cirino, Fernandinho, caramujo, Gabriel, e outros jogarão os sonhos de zé Ricardo pelo ralo. Mais um ano perdido, torcer pra que ano que vem o Bandeira reformule o DP de futebol e coloque pessoas que entendam e tragam bons jogadores pra mudar a atual situação do nosso futebol. Temos que ficar de olho aberto pois segunda divisão é logo ali.

      • TUCANO, você escreve e defende bem sobre os assuntos abordados e eu concordo com tudo o que expôs aqui exceto, colocar o ARÃO em pé de igualdade com os inúteis citados.
        Pra mim o ARÃO foi a “melhor contratação do FLAMENGO”. Posso rever essa minha opinião e colocá-lo na segunda melhor contratação, se o REVER continuar a jogar como o fez contra o Cruzeiro!

        Aquele abraço

        • Douglas desanimei de verdade, o clube virou casa de recuperação de jogadores encostados e doentes, e de treinadores que já não ganham mais nada, que esqueceram o futebol, que querem se aposentar mais o flamengo insiste, e eles continuam.

  • Ele só precisa acertar nas escalações e substituições. Vamos ver o que vai dar.

    • Creio que com o tempo, vai poder conhecer melhor os jogadores e dar a sua cara ao time, saudações RN.

    • Ele esta cometendo os mesmo erros do Muricy nas alteraçoes.
      Ontem ao meu ver, o AP era para ter continuado e ter tirado o Cirino para entrada do Cuellar. Com isso teriamos tres homens para fechar o meio e o AP para fazer as enfiadas de bola no contra ataque.

      • Com a saída do Cirino perderia a velocidade por um dos lados do campo. Minha opinião ele fez as 3 substituições corretas.
        SRN

        • Sempre vai ser subjetivo… ele fez errado, pq eu acho q fez certo…
          Fato é… eu n concordei… mas melhorou… teriam opções melhores? acho que sim… mas novamente é subjetivo.
          Prefiro que o Zé fique e que tenha tempo pra trabalhar…
          Na boa n vejo ninguém que eu diga que vai chegar e vai ser a solução dos nossos problemas… então deixe o cara trabalhar.

          • Exato Thiago, tem que deixar o cara trabalhar. Porque de futebol ele conhece. O principal que está se mostrando é que o time está querendo, e se ganharmos no domingo a história passa a ser outra.

        • Perderia a velocidade do Cirino, mas quem acionaria essa velocidade com passes em profundidade e prenderia a bola quando necessário, pra organizar o time ou mesmo dar uma esfriada na partida? O AP era quem melhor fazia isso. Também me pergunto de que adianta a velocidade do Cirino se ele não consegue dar continuidade às jogadas e não encara a marcação. Não concordei com a saída do Alan e continuo achando que foi uma opção arriscada, pois chamou o time do Cruzeiro pra cima. Felizmente não tomamos o empate no abafa que eles fizeram, mas se isso tivesse acontecido provavelmente estaríamos discutindo a saída do AP com quase 15min pro final do jogo. Também torço pelo Zé, mas não tem como não estranhar algumas opções. SRN

      • Acontece que o AP dá uma paumolescida tremenda no segundo tempo..

    • Pouca coisa, né?

  • Parabéns pelo texto o Zé merece ficar pelo menos até o final da temporada.

    • Weber, obrigado pela sua leitura, volte sempre ! Toda quinta feira tem coluna minha aqui no site.

Comentários não são permitidos.