Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

19 milhões! Um prejuízo chamado Marcelo Cirino

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 15/06/2016
174 Comentários
Atualização: 15/06/2016
Compartilhar

Sem conseguir emplacar com o manto sagrado rubro-negro, Marcelo Cirino chega na metade de seu contrato com o Flamengo, e escancara o péssimo negócio feito pelo clube.

O prejuízo que o camisa 7 dará aos cofres do Flamengo poderá chegar a 19 milhões de reais, correspondentes a 50% de seu passe. Contratado por 13 milhões, valor financiado pelo grupo Doyen Sports, o Flamengo terá um acréscimo de mais 5 milhões caso não consiga revender o atleta.

Se o Flamengo conseguir vender o Marcelo, o clube ficará com apenas 20% do valor negociado, os moldes da negociação que fizeram o atacante desembarcar na Gávea são bastante discutíveis, é mais um mau negócio que entra pra conta da diretoria atual.

Jogando esse futebol meia-boca será quase impossível conseguir alguma negociação, o jogador não consegue corresponder em campo ao altíssimo investimento que a diretoria do Flamengo fez para contar com suas habilidades(?).

Cirino teve lampejos no primeiro semestre de 2015, e 2016, mas parou por aí. Com muita transpiração, e pouca inspiração, Marcelo ainda protagonizou o caso ‘Bonde da Stella’, se queimando ainda mais com a torcida, e com possíveis clubes interessados.

Lá em janeiro de 2015, a grande maioria dos clubes do país queriam contar com o craque do Atlético-PR, Marcelo Cirino despontou como a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, e era quase unanimidade, chegou com muita expectativa.

O começo foi animador, mas gradativamente foi caindo de produção, chegou a ser testado como centroavante, não deu certo, e o banco de reservas virou seu habitat. Até o momento são 72 jogos pelo Flamengo, e 20 gols marcados (apenas 1 em partidas pelo Campeonato Brasileiro).

O craque, agudo, com um tiro de longa distancia impressionante, e habilidade refinada, sumiu! Afoito, cheio de pernas, e desengonçado, Marcelo Cirino é inofensivo, e inoperante, o que temos no Flamengo é um ponta velocista medíocre.

Apadrinhado por Muricy Ramalho, Cirino já tinha negociações em andamento no início desse ano, mas o então comandante rubro-negro solicitou a permanência do atacante, parecia que vingaria, mas novamente caiu vertiginosamente de produção.

O Flamengo poderia aproveitar a janela de transferências que abrirá brevemente, negociar com o Grupo Doyen, e tentar arrumar um outro clube para colocar o Marcelo Cirino em evidência novamente, pois o tempo está passando.

No Flamengo, dificilmente Marcelo Cirino conseguirá voltar a jogar aquele futebol que impressionou a todos. Nos moldes dessa péssima negociação que o Flamengo fez, o jogador não pode ser reserva, tem que jogar, ou o Flamengo perderá dinheiro, muito dinheiro.

Com mais 18 meses de contrato pela frente, Marcelo Cirino entrou pro hall das piores contratações relação custo-benefício da história do Clube de Regatas do Flamengo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

A ‘Pérola’ e o ‘Mito’ da última coluna

Na última sexta-feira o assunto foi o FlaBasquete, e zaga do futebol. Os destaques ficaram com os amigos leitores abaixo:

A PÉROLA: Domingos Eduardo Rios “Supersticioso” Sender

Perola 1406

O MITO: Geison “Mais que um comentário” Izídio

Mito 1406

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:atacantecontratoFlamengoMarcelo CirinoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
174 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    14/06/2016 às 07:15

    Fala Vinny. Craque, agudo…irônico mesmo. rsrsrs. Cirino é mais um desses ENIGMAS que eu não entendo no Flamengo. Jogador bom a meu ver, mas não consegue produzir… Eu vejo ele com potencial. No elenco ele é muito útil. Acho que o negócio é insistir um pouco com ele Vinny…se teve bons momentos é porque tem tem qualidade, mas falta realmente uma sequência. Vindo uma boa proposta, OK, mas tem que repor.
    Acredito que as muitas mexidas no time, falta de padrão táticos (põe na conta de Muricy), contribuíram para isso. Agora com um bom trabalho, mais organização, esquema definido, pode ser que ele renda. Não descarto uma venda, claro, mas pensaria com muita calma.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 07:25

      Fala meu amigo Almir!
      Um pouquinho irônico hahahahah
      Mas você tem razão, ele tem lá a sua qualidade, tanto que todo mundo queria o cara no ano passado.
      O problema é que o Flamengo tem que vender, se não perde dinheiro.
      A questão foi o péssimo negócio que a diretoria fez, e depois reclamam do caso Ronaldinho.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    14/06/2016 às 07:21

    Cirino é um pokemon evoluído: negueba que virou gabriel que virou cirino.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2016 às 07:22

      Negueba evoluiu então…está no Grêmio. Tem alegria nas pernas. SRN.

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 07:23

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Muito bom!

      Reply
    • CPL disse:
      14/06/2016 às 08:40

      No caso então, involuído né, pq Cirino está jogando pior que os outros 2. Negueba pelo menos ainda consegue despertar interesse de outros clubes. Agora Cirino e Gabriel vai ser dificil achar algum clube p desovar.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/06/2016 às 08:45

        Grêmio não é Flamengo. Everton do grêmio e um jogador interessante, útil, rápido.. coloca ele no Flamengo pra jogar 2 jogos médios e ele já é absurdamente ruim, já tem metade da torcida tendenciosa criticando o cara, e se um dia ele foi útil, jamais voltará a ser.

        Por essa é por outras que jogador pra ir bem aqui tem que ser diferente.

      • Ana Kischim disse:
        15/06/2016 às 10:15

        Voce está indo na mesma linha do maluco do Vinny, achando que é o sabe-tudo, a ultima coca cola do deserto, e já já estará igualzinho a ele.

      • Ruan Pedro disse:
        15/06/2016 às 10:32

        po, sério? Kkkk por que Ana?

  • Léo Faria disse:
    14/06/2016 às 08:04

    Achei a coluna oportunista. Na época da contratação vários clubes queriam e toda torcida ficou feliz. A diretoria foi tratada como genial por fazer uma compra desse porte sem dinheiro.
    Ano passado, percebendo que o jogador não estava rendendo, a diretoria encaminhou a venda mas o Muricy bancou sua permanência.
    A maioria dos jogadores ruins desse elenco são pedidos de técnicos e não culpa da diretoria.
    Cirino hoje é um peso e os responsáveis são ele mesmo e Muricy.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 08:07

      Boa Léo!
      Mas ainda acredito que mesmo querendo muito trazer o jogador temos que saber negociar da melhor forma.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • TH 1981 disse:
        14/06/2016 às 09:36

        kkkkkk .. Falou o cara que outro dia escreveu mais um desses textos medíocres pedindo desesperadamente por um zagueiro, Marcelo Cirino era um dos maiores jogadores de 2014 se não o maior em atividade no Brasil . Diretoria conseguiu contratar e foi muito bem sucedida .. Culpa de treinadores fracos e ultrapassados que não arrancaram dele o melhor que ele pode jogar pois se encostou num alto salario e na mordomia de viver numa cidade como o Rio de Janeiro. SRN

      • Murilo LaRock disse:
        14/06/2016 às 11:28

        Na verdade isso foi em 2013, em 2014 ele fez uma temporada bem fraca, mas acreditou-se que era pelo desmanche q o CAP tinha sofrido.

      • Vinny Dunga disse:
        14/06/2016 às 11:34

        Muito bem lembrado Murilo!
        2014 dele foi péssimo!

      • Thiago Diniz disse:
        14/06/2016 às 12:59

        Assim que o Flamengo fechar a próxima contratação, você pode escrever uma matéria analisando a negociação e dizendo se ela se deu da “melhor forma”. Dois anos depois é muito fácil criticar.

      • Vinny Dunga disse:
        14/06/2016 às 13:22

        Amigo, até quando ele estava em alta.
        Elogiei, e na mesma coluna eu falo sobre a péssima transação que foi feita.
        Sem saber, e sem me conhecer, realmente é muito fácil criticar.

      • Thiago Diniz disse:
        14/06/2016 às 13:34

        Se o Cirino jogasse muito bem, fosse vendido a 30 milhões e o Flamengo levasse 20% sem ter desembolsado nada teria sido uma boa transação? O outro jeito seria pegar um empréstimo dos 15 milhões a juros de quase 20% ao ano e ir pagando mês a mês, isso a quase dois anos atrás, quando estávamos muito mais afundados em dívidas. Teria sido uma boa transação?
        O que de fato teria sido uma excelente transação é não ter comprado o Cirino. Mas isso, nem eu, nem você, nem o fundo que emprestou, nem os concorrentes da época, nem a diretoria previu.

      • GCOMS disse:
        15/06/2016 às 09:38

        Pra variar, só escrevendo suas famosas “besteirainhas”, né Dunga ?
        Voce tá com tempo sobrando…vou agilizar pra voce uma enxada pra voce capinar algodao…aí quero ver vc ficar fazendo caca na internet.

    • Ednilton C Araujo disse:
      14/06/2016 às 09:17

      Além de oportunista retardado. Ele acha que o Marcelo morreu, acabou a carreira….como pode ter pessoas tão despreparadas para postar matérias aqui? e o pior é que está virando rotina estes textos anti, textos só para denegrir, não vejo uma matéria que elogie algo no fla, fazem menção a finanças mas elogios nem pagando…vai ser anti assim na casa do bugalho.

      Reply
      • Thales Pirozi disse:
        14/06/2016 às 11:01

        Eu acho que ele ainda foi caridoso com o Cirino qdo falou em muita transpiração, pq se tem uma coisa q ele vem demonstrando desde q chegou é o pouco caso com o manto. Realmente discordo em colocar na conta da diretoria. Qdo contratamos tds diziam que era o maior negócio do ano. Esse merda de jogador que deveria ser culpado pela complacência e falta de vontade. Se o futebol dele acabou, só o futuro vai dizer, mas acho difícil dar o retorno esperado p gnt.

    • Douglas disse:
      14/06/2016 às 13:08

      Errado. Cirino é um ponta, na época tínhamos Paulinho e Éverton em alta, Gabriel ainda com expectativas de jogar bem. Cirino tinha acabado de fazer um Brasileirão fraco, pouquíssimos gols, poucas assistências, atuações apáticas e críticas da torcida do CAP, tanto que após o Flamengo anunciar a contratação os torcedores do Atlético fizeram festa. Isso tudo e o Atlético pedindo uma grana muito alta que poderia ser investida em um ou dois jogadores já prontos. Sem contar que a gigante carência do time, o meio campo, não ganhou nenhum reforço de nível.

      Por mais que fosse uma contratação de nível interessante e tivesse aprovação da torcida foi sim uma contratação errada por não suprir uma carência do time. Porque não chamaram a Doyen para trazer um bom meia? Já que não tinha dinheiro para trazer jogadores que fizessem parcerias para contratar jogadores que precisávamos. A compra em si não foi ruim, mas o planejamento totalmente equivocado.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        14/06/2016 às 13:20

        Boa Douglas!

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        14/06/2016 às 17:37

        Verdade

      • Kuringa72 disse:
        15/06/2016 às 09:24

        Oportunista !!

      • Douglas disse:
        15/06/2016 às 10:43

        Oportunista porque? Falei alguma mentira? Na época nosso ataque tinha Paulinho e Everton para as pontas, e eram jogadores respeitados. Aí o Luxa colocou o Cirino de centroavante, posição que tínhamos Alecsandro e Eduardo da Silva, também respeitados e com salário alto. Enquanto isso o melhor meio campo do time era o Mugni, tanto que jogávamos com 3 volantes. Vai dizer que não tinha muito mais sentido fazer uma parceria e uma aposta de risco em um jogador de meio do que um atacante de lado que não vinha de uma boa temporada.

      • marcondes Alves disse:
        16/06/2016 às 11:25

        alguem esta falando de escalação, estamos falando de contratação e na epoca ele era cobiçado.

      • Douglas disse:
        17/06/2016 às 18:08

        Marcondes, você é chefe de RH de uma empresa e por um acaso ouviu falar em um profissional muito bom que ficou sem emprego por um motivo qualquer. Acontece que o cargo que ele exerceria já está preenchido na sua empresa e você está satisfeito com o seu funcionário. Enquanto isso você precisa contratar pessoas para outros setores. Só que o recurso é escasso, ou você contrata o grande profissional que você não precisa ou contrata os funcionários que precisa com urgência. Qual a sua decisão?

      • marcondes Alves disse:
        16/06/2016 às 11:24

        nada de errado, ele esta correto, o cirino na epoca era desejado por muitos clubes, e o paulinho estava em alto, agora o everton sempre foi maratonista e nada mais.

    • Mengão 40 milhões série A disse:
      14/06/2016 às 17:35

      Pois é, essa diretoria q vc defende ia bancar esse Muricy por dois anos ou mais, e esse ia afundar o fla. Fomos salvos por uma arritmia.

      Reply
      • Bandeira Felix disse:
        16/06/2016 às 08:58

        E qual é a diretoria que você defende ? Kleber, patricia … ?

  • Wagner Alves disse:
    14/06/2016 às 08:04

    Caneleiro, jogador preguiçoso, fraco!

    Mais um “crack” que essa gestão trouxe a peso de ouro.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 08:08

      Justamente Wagner, essa é a questão.
      Veio em moldes absurdos, mesmo se fosse esse craque todo, não podia abrir as penas desse jeito.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2016 às 08:43

      Amigo uma reflexão:Agora, pois quando veio era um craque…o cara foi bem pra porra em 2014, caiu em 2015, mas com o “inventor pofexô”, que o escalava errado, ai ferra de vez, Acho que deveria ter sido testado no início, para ai sim se ter um melhor julgamento. SRN.

      Reply
  • Igor Sá disse:
    14/06/2016 às 08:09

    Faz tempo que venho refletindo sobre o Cirino e acho que boa parte do baixo rendimento dele é a posição em que ele é escalado. O Luxa começou colocando ele de centroavante, depois disso, os técnicos seguintes sempre colocando ele na direita. Hoje a única jogada que ele tem é correr na linha de fundo e cruzar, praticamente um lateral. Jogada totalmente manjada. Pra quem não lembra, no Atlético-PR ele jogava do lado esquerdo. Puxava pro meio e dava lançamentos ou puxava pro meio e chutava de fora, como aquele gol que fez em nós na final da Copa BR 13. Pra mim a insistência dele naquele lado direito vai acabar mais e mais com o futebol do cara que não pode evoluir jogando na única posição em que foi bem na carreira. Apenas pra refletir. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 08:21

      Pode ser Igor!
      Ele realmente tinha mais liberdade no Atlético-PR.
      Mas no Flamengo ainda não mostrou que pode ser o ‘Messi’ do time, como no rubro-negro paranaense.
      Vamos ver no que vai dar.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Luan victor disse:
      14/06/2016 às 08:23

      concordod amigo

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    14/06/2016 às 08:14

    Mais uma boa coluna, Vinny.
    Cara, tenho que confessar que o futebol do cirino é como o elo perdido. Ao vê-lo aquecendo eu me pergunto, movido por uma apaixonada esperança de torcedor: “é hoje que ele reencontrará seu futebol?”.
    Aí lá pelo terceiro ou quarto passe ou cruzamento errado dele, eu desisto e torço pela sua substituição, já certo de que foi criado um ‘mítico cirino’ e que o futebol dele jamais será reencontrado, e que o Flamengo embarcou nessa fantasia. Afinal, não dá pra entender o que aconteceu com o futebol que ele jogava em 2013 e que nunca mais se repetiu, infelizmente.
    Abs

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 08:22

      Valeu meu amigo Elvis!
      Tá feia a coisa mesmo, eu também tenho essa esperança, mas não rola mais.
      Tomara que no final dessa fantasia o clube não saia perdendo tanto.
      Obrigado pela participação!
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2016 às 09:03

      Fala mano. Olha eu particularmente, acho que ele tem seu valor, o Cirino, já teve bons momentos, mas realmente é sempre uma incógnita. Eu o acho muito útil como opção, podendo entrar jogando pelos lados em velocidade. É um jogador para atuar em velocidade, e vindo de trás entrando na área. O luxa inventou de colocar o Cirino de centro Avante, lembra, foi muito ruim, ai ele o escala na direita como deve ser, ele voltou render. Não adianta inventar, Cirino rende bem jogando pelos lados, mas o problema é a falta de regularidade.
      *Elvis acredito que nós torcedores criamos muita expectativa em cima dos jogadores que chegam, e isso não é bom. Tem que dar tempo ao tempo. Cirino veio e já estavam postando aqui mil elogios, e tal. Foi uma aposta que outros clubes também queriam, não vi erro não. Não está dando certo, ai são outros quinhentos. Canteros o mesmo e hoje está esquecido (para mim deveria ter sido testado). É a falta de paciência da torcida que faz pressão, e ai os técnicos ficam desesperados e inventam de tudo pro cara dar certo, e acabam ferrando com o jogador, como foi o caso de Canteros a meu ver. Se for vender, OK, mas tem que trazer um bem melhor. Vamos ver agora com Mozer, se a coisa muda…energia com DNA Rubro-negro. SRN.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        14/06/2016 às 22:28

        Concordo, brother, mas acho que aquela arrancada cheia de saúde que deixava o marcador pra trás e aquele chute certeiro, ele perdeu nas noites cariocas e não reencontrou mais.

  • Anderson disse:
    14/06/2016 às 08:39

    Curti muito a contratação. No momento atual entendo que o jeito é o Flamengo jogar naquele 442 que ia dando certo nas mãos do Muricy teimoso com Cirino na direita. Mancuello pode aproveitar melhor a velocidade do cara. E ele precisa jogar para estar na vitrine e ser vendido.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      14/06/2016 às 08:58

      Concordo contigo. Acabei de postar sobre isso. Na época, todos comemoraram.

      Culpa da diretoria? Complicado.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      14/06/2016 às 08:59

      Mesma coisa se contratarem o Everton Ribeiro agora, nos mesmos moldes. Todos gostariam né? E se não desse certo, nego vir falar que ja tinha previsto, que era óbvio que daria errado kkkkkk

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 11:04

        E isso ai! Futebol e risco!

      • Vinny Dunga disse:
        14/06/2016 às 11:32

        Esse ‘risco’ tem que ser calculado, não é a esmo não.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 13:14

        Concordo, mais vc concorda que todos pensavam que o risco Cirino era pequeno?

      • Vinny Dunga disse:
        14/06/2016 às 13:19

        Depende, tem 13 milhões na conta dando mole?

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 15:44

        Mas o risco Cirino era pequeno. Se for assim vc não contrataria nenhum jogador por 13.000.000.

    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:27

      Boa Anderson!
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ricardo Dias disse:
    14/06/2016 às 08:40

    A impressão que tenho é que toda a (aparente) excelente gestão financeira e a amortização de dívidas estão indo pelo ralo devido às péssimas contratações e ao “custo de oportunidade”, já que o clube deixa de ganhar uma fortuna por apenas participar como saco de pancadas em todos os campeonatos que disputa…

    Impressionante como os anos passam e o Flamengo não consegue evoluir…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:27

      Ótima análise ricardo.
      É bem por aí mesmo.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    14/06/2016 às 08:56

    Fala garoto Dunga, como vai o Peru? Tudo certo? Kkk

    Seguinte, para reflexão da galera:

    Marcelo Cirino: você que está lendo isso agora é julga o menino como caneleiro, sem consciência tática é sem capacidade de domínio e chute (assim como eu ando vendo os jogos dele, chega a dar dor de cabeça de tanta raiva), você realmente não ficou feliz com a contratação dele? Sério mesmo? Lá atrás você pensou: pqp, péssimo negócio, que burrada fizemos, dará prejuízo. Não é compatível com o futebol que já vi desempenhar…. pelo menos eu fiquei empolgado demais, o que cara era bola (e pode ser recuperado sim. Se bem orientado e escalado em uma posição. Mão e possível que esse infeliz esqueceu de jogar bola, pqp).

    Ederson: meia/ponta rápido, habilidoso, consciente e vertical. Sempre foi de vidro, claro. Mas recuperado fisicamente, era certeza de que renderia no mínimo um futebol para ser titular. Ao meu ver, por mais que ainda não tenha mostrado, é um Renato Augusto da vida, que sai e destrói num time organizado, e eu fico louco com isso. Por que que esse imbecil não come a bola aqui? “Ah, ele é escalado errado”. Concordo, aposto nele ainda. Mas galera já malha o cara (talvez até com motivo). Complicado.

    Posso citar inúmeros outros (Marcelo Moreno, Armero..). O Arthur Maia, meia que tá na chapecoense, foi um cara que sempre gostei de ver jogar. Anotem que será um jogador interessante de se observar. Jogou alguns bons jogos, mandaram o cara embora a preço é paçoca e vida que segue.

    Sem falar nas nossas promessas da base. Saudades Adryan na seleção de base, tinha certeza que o moleque ia ser um Messi loiro. Saudades!

    Enfim, vamos colocar a mão na hipocrisia. Falar que o cara é um nada, que a contratação foi errada, que sempre avisou que não daria certo, que foi a mãe Diná que preveu.. eu sinceramente não acredito. Só fico doido por esses caras não subirem de produção.

    Ha inúmeros motivos para não terem dado certo. Listá -los seria prolongar até amanhã .

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:26

      Fala Ruan!
      Peru à parte, vamos ao caso Cirino…HAHAHAHA
      Amigo, eu também queria a contratação dele em 2015, a questão não é essa.
      O problema foram os moldes da contratação, assim como no caso Ronaldinho, trouxeram de qualquer jeito, e ‘deu ruim’.
      De resto, concordo contigo.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Thiago Diniz disse:
        14/06/2016 às 13:13

        O Flamengo não tinha dinheiro pra pagar, era isso ou o jogador não vinha. O VP de finanças é um banqueiro milionário aos 40 anos, o Presidente fez carreira no BNDES, o Bap, que na época era da diretoria é presidente da Sky… O Flamengo vai pagar 19 milhões por um “empréstimo” de 15 mi 3 anos depois, faz as contas, não dá nem a inflação. Em contrapartida por pegar dinheiro a juros tão baixos teve que aceitar receber apenas 20%.

    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/06/2016 às 11:01

      Corretíssimo. Outro também, que foi fritado rápido e o Erazo.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        14/06/2016 às 11:18

        Muito bem lembrado. Depois daquele FlaxFlu, parecia que tinham encontrado ele na Várzea!

    • Kuringa72 disse:
      15/06/2016 às 09:31

      Certissimo Ruan !!
      Essa conversinha é muito tipica desse Vinny.
      Pra chamar a atenção e ele é capaz de escrever muita besteira. A galera já até pensou em “impeachment” pra ele.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        15/06/2016 às 10:34

        Kkkkkkkkk tem coisas que valem a reflexão, um ponto de vista diferente. Eu mesmo fico defendendo o Ederson até hoje. É meio que dar cabeçada na parede, o cara joga e ate hoje não rendeu.. mas eu ainda vejo futebol nele. Tem gente que gosta do Fernandinho. Paciência kkkkk

  • Danilo Alves disse:
    14/06/2016 às 08:59

    Cirino é um caso muito peculiar de queda de rendimento. Digo peculiar pois é, talvez, o único que sempre jogou na sua posição, caso que não acontece com Ederson que também teve queda porém o fator posicionamento pode ter influenciado, e não consegue obter melhoras. A minha ignorância não entende qual a mágica que ele faz para ter de seus treinadores uma grande insistência quanto sua escalacao. Falar que a culpa é da diretoria não condiz com a realidade pois, conforme visto nos jornais, quem pediu para que ele ficasse foi o muricy, aliás esse não fez escolhas muito coerentes. Agora é aguardar os novas propostas.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:24

      Muito bom Danilo!
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    14/06/2016 às 09:06

    Alguém precisa explicar esse fenômeno que ocorre no Flamengo: vários jogadores que são destaque em seus clubes, quando chegam na Gávea, ficam mediocres.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2016 às 09:10

      Xará, é um desses Enigmas do Flamengo. Impressionante. Ai tem…SRN.

      Reply
    • Léo Faria disse:
      14/06/2016 às 09:37

      Noitada, praia e puta. Pra quem não vem de uma cidade do tamanho do rio isso aqui é uma perdição pra um cara novo e com muita grana.

      Reply
      • Fabricio NigeRace disse:
        14/06/2016 às 10:26

        Vc matou a charada.

      • Iron men Acariense disse:
        14/06/2016 às 11:55

        O único que eu lembre que curtia balada, comia tudo que era mulher, bebia, chegava de ressaca, enfim, aloprou na night carioca, e mesmo assim tinha orgulho pelo manto, dava sangue e fazia gols… Romario.

      • Léo Faria disse:
        14/06/2016 às 12:23

        Chega a dar raiva ver a festa em que os jogadores foram fotografados onde só tinha homem e bebiam skol.

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        14/06/2016 às 12:57

        Doval tb foi assim. e nem por isso deixava de ser craque tb

    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:23

      Boa Almir!
      Isso não é de hoje, e vai ficando pior com o passar do tempo.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Ana Kischim disse:
        15/06/2016 às 10:02

        Que dom impressionante voce tem pra escrever tanta bobeira, cara !!

    • Cosme Neves disse:
      14/06/2016 às 10:37

      Mas isso é meio que recorrente no Fla… Os mais ” antigos ” vão lembrar do João Paulo , ponta que era um cracasso de bola do Santos, excelente jogador, mas quando desembarcou na Gávea , foi aquela decepção…vários outros, como Kita, Alex ( Coritiba ), Denilson, Zé Roberto ( atualmente na Palmeiras ), Edmundo, , entre vários outros que não me recordo de cabeça, e mais recentemente, Cirino e o próprio Guerrero… Não sei se é a camisa, se são os encantos da cidade, enfim…

      Reply
      • Fabricio NigeRace disse:
        14/06/2016 às 10:39

        Verdade Cosme, faltou o R10.

      • Ricardo Dias disse:
        15/06/2016 às 14:51

        Não acho que o R10 tenha ido tão mal… Ele chutou o balde quando começaram a não pagar os salários dele.

      • Ricardo Dias disse:
        15/06/2016 às 14:52

        Baltazar (1983)…

    • Tucano disse:
      14/06/2016 às 10:44

      Almir, as pessoas têem que entender que não por conta das críticas de alguns torcedores que o jogador joga mal não! É porque é ruim mesmo. O cara.ganha muito, joga no flamengo, como bem, dorme bem, tem tudo ao seu dispor, vem falar que uma crítica de um torcedor que os mesmos não lêem
      O fará jogar menos! Ah da licença, o cara não joga porque não dá conta, não presta, compraram gato por lebre.

      Reply
      • Wendel Silva disse:
        14/06/2016 às 12:18

        Não adianta mais insistir com esses caras, negocia enquanto ainda pode: Cirino, Everton, Sheik, Canteros , Gabriel. Aproveita a janela e contrata mais 1 meia armador e dois atacantes pra jogar com Guerrero. Errar é humano, continuar no erro é burrice.SRN

      • Tucano disse:
        14/06/2016 às 12:23

        Concordo, chega.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 15:47

        Tem que sumir com a porra do Fernandinho e com aquela merda daquele M.A

      • Almir Albuquerque disse:
        15/06/2016 às 12:08

        Com certeza não pode ser pela crítica, porque a ruindade vem antes da crítica.

        Mas como esses caras jogavam bem em outros times?

    • Luciano Pereira disse:
      14/06/2016 às 11:52

      Pois é Almir… Acredito que jogador bom, atua em qualquer clube. Na minha opinião, qualquer cabeça de bagre que não seja do Flamengo é considerado bom jogador. É como ter uma namorada bacana e achar a vizinha mais atraente.

      Reply
      • Thiago Diniz disse:
        14/06/2016 às 13:17

        Bom jogador atua mesmo em qualquer clube, acontece que contratar apenas bons jogadores não faz parte da realidade do Flamengo, nem mesmo do Real Madrid. O padrão do futebol é canelada, tentativa e erro. O problema é que vemos o Messi jogar e achamos que futebol é isso… Não é.

    • Luciano Pereira disse:
      14/06/2016 às 12:03

      … E tem mais um mistério que ninguém consegue explicar. O cara quando é contratado chega voando. Depois de um mês, ele não corre, não marca, desaprende a chutar, começa a tomar cachaça… Sem exceção. Isso só pode ser procedimento de alguém infiltrado lá dentro. Veja o caso de Rodinei. O cara estava voando, mas agora já começou a pegar os vícios dos vagabundos. É inexplicável!

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        15/06/2016 às 02:35

        Luciano.

        O Rodinei foi flagrado na noitada?

  • Hymerfla disse:
    14/06/2016 às 09:31

    Bom texto! Resume bem a passagem de Marcelo Cirino pelo clube! De jogador cobiçado por todos a um jogador que só corre e vive de lampejos! Não sei pq caiu tanto! Quando chegou achei q era o jogador q faltava pro time dá um salto de qualidade, mas não é bem isso q estamos vendo! O Flamengo é gigante e isso afeta a mente do jogador! A pressão é altíssima e jogador mediano e sem sangue aqui não se faz nao! Acredito q se o time focar num 442 com ele de atacante junto com Vizeu e mais ederson, alan patrick, arão e mancuello vindo de traz alguma coisa pode sair! Saca marcio Araujo e bota mais qualidade nesse meio campo! Essa possa ser uma última esperança! Mas como ponta não ta rendendo nada! Vamos ver oq que dá!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:22

      Valeu meu amigo Hymerfla!
      Onde eu assino?
      Obrigado pela participação parceiro.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    14/06/2016 às 09:36

    Aos pouco parece que a diretória esta entendendo isso e procurando corrigir, é simplesmente falta de personalidade por parte do jogador e falta de comando por parte da diretoria, simples assim, apenas esses dois motivos, primeiro a diretória precisa identificar se o jogador mesmo q n seja um craque se tem personalidade para jogar num grande clube feito o mais querido e se perceber que algum jogador não tem essa personalidade e for se desviando do profissionalismo ela precisa agir rápido pra n deixar contaminar o grupo, foi baseado nisso que na época da chapa verde o Felipe foi afastado, o Renato Abreu foi demitido, o Ibson afastado e depois negociado entre outras medidas, culpavam o ct, o ct foi reformado, agora só tem a falta de comando, o Mozer a principio vem para suprir essa necessidade, observar os jogadores e saber porque o Cirino e o Everton n estão rendendo e porque as vezes eles pedem para serem subsistidos antes da partida acabar entre outras coisas que a gente observa, agora se ele n conseguir amigos, ai tem que esperar ate 2018 e torcer para a chapa verde voltar e colocar as coisas nos eixos, esse é um dos motivos que digo que quero o Bandeira como amigo e nunca como chefe e muito menos como presidente do mais querido……e que São judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:22

      Ótimo comentário Manoel!
      Sem mais.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • marck2014 disse:
    14/06/2016 às 09:42

    O que se pode dizer então é que, a contratação de Muricy foi desastrosa até nisso. Na época que o ex-treinador do Fla queria a permanência tanto do Cirino, como a do Éverton, já foi o pré-anuncio que não viria boa coisa por aí. Pensei que haveria uma reformulação profunda no Mengão ainda com as saídas de Gabriel, Márcio Araújo e Paulinho… No caso, só este último saiu e que conseguiu se dar bem e ser campeão paulista.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:21

      Muito bom Marck!
      É isso aí mesmo, falou tudo, o Muricy atrapalhou o negócio.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    14/06/2016 às 09:46

    Fla ainda pode vendê-lo bem, mas tem que ser já, agora! Existem times do Brasil mesmo que ainda depositam esperanças nele. mas se não vender, empreste-o, já será um alívio para o orçamento do clube e uma chance do jogador voltar a jogar bem e aparecer. SRN!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:20

      Tomara Xará!
      Essa próxima janela de transferências será a deixa para se livrar dele.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    14/06/2016 às 09:56

    Agora lembrando esses números do custo do Girino, entendo porque os técnicos insistem com ele…
    Se o cara não jogar como o Flamengo vai passar pra frente?
    O sacana tem é que começar a fazer alguma coisa a mais pra chamar a atenção e então ser negociado, não adianta cornetar os técnicos por escalar esses caras como o Gabriel Sustagen e o Girino,,,
    Se não jogarem financeiramente aumenta o preju!!!
    INFELIZMENTE vão jogar pra ver se conseguimos vende-los.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:19

      É isso aí Carlos!
      Tem que meter ele goela abaixo, pra conseguir diminuir o prejuízo que fatalmente ocorrerá em 18 meses.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      15/06/2016 às 03:12

      Bota mais um que chegou a pouco tempo, Fernandinho, vai ter que jogar pra ver se vende! Kkkk

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        15/06/2016 às 06:15

        Se o Flamengo não vender o Girino, vai ter que pagar mais de 10 milhões e ficar com ele… isso tá no contrato que o Luxa fez questão que fizessem.
        Pra não pagar essa grana toda, só vendendo o cara.
        Se não jogar fica mais difícil ainda se LIVRAR DELE !!!
        O Fernandinho não foi comprado, está EMPRESTADO.
        Por isso não coloco no mesmo saco os dois situações diferentes.

  • Carlos Campos disse:
    14/06/2016 às 09:57

    É contratar certo é PHODA !!!!

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    14/06/2016 às 09:59

    Essa do Cirino foi a maior lambança da atual gestão, maior q o Carlos Eduardo. Felizmente, depois da entrada do Godinho o nivel de contrataçãoes melhorou muito, esse ano com 20 milhoes contratamos: Muralha, Mancuello, Cueller, Arão e Rodnei. O cara fez milagre com pouco dinheiro trouxe um pacotão de reforços muito interessante.

    Reply
    • Kuringa72 disse:
      14/06/2016 às 10:12

      Haa ..vá dormir, seu doido !!

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:18

      Sei não hein, Douglas!
      Acredito que o caso daquele centroavante peruano pode ser pior.
      A conferir…
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ramon Barros disse:
    14/06/2016 às 10:01

    Lembre-se que do outro lado há um ser humano. Achei a reportagem venenosa e oportunista. Gostaria de saber qual jogador está rendendo no flamengo o que rendia em seus antigos clubes. Inclusive, a média de gols dele no flamengo, é maior que a melhor média dele no Atlético Paranaense. Se houve algum erro aí, foi na avaliação da diretoria ao contrata-lo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:17

      Exatamente Ramon!
      Ele como jogador de futebol está passível de críticas, e ganha muito bem pra isso, amigo.
      Aqui é uma coluna, é apenas a minha opinião, e não uma notícia.
      Concordo contigo Ramon, o erro foi da diretoria.
      Respeito muito a sua opinião.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Kuringa72 disse:
    14/06/2016 às 10:22

    Galera aqui, alguns tontos, só sabe falar mal da diretoria que contratou mal, que nao entende de futebol e outras bobeiras mais. Só pra essa galera que torce contra vou dizer que niguem ( Digo NINGUEM ! ) no mundo sabe se um jogador vai render aquilo que se espera ou não no ato da contratação. Quando contrataram o CIrino ele era “o cara” do momento no futebo Brasileiro, tanto é que o CRF brigou com varios outros clubes grandes pelo jogador. Agora esses “entendidos” vem dizer que a diretoria que é a culpada. A mesma situação está acontecendo com Guerrero e já já aparecem aqui uns tontos dizendo que, também, a culpa a da diretoria.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:29

      Como diria o poeta:
      Haa ..vá dormir, seu doido !! (2)
      To cansado de explicar que dava pra ter negociado melhor quando trouxe o cara.
      O Ronaldinho Gaucho também, todos queriam, então não critique a Patrícia Amorim.
      Passar bem!

      Reply
      • Kuringa72 disse:
        15/06/2016 às 09:22

        kkkk….não adianta dar pitizinho não ! Voce que sempre escreve um monte de besteiras e eu é que sou doido ? kkkk….

    • Smith disse:
      15/06/2016 às 11:33

      Kuringa, não vi Cirino render nem metade do esperado. Acabou saindo caro pra o Fla. Mas o problema não é só o Cirino, mas um monte de contratações equivocadas, caríssimas e alguns testes q nunca dão certo. Gabriel veio pra fazer um teste, teve/tem milhões de chances, e nada. Everton, Cirino, Sheik, M. Araújo, Ederson, Mugni, Cadu, Pico, Wallace, Pará e vários outros, tiveram centenas de chances e não corresponderam. Mas qdo joga um menino da base e não corresponde, nunca mais tem chance. O Fla tem paciência de jó, com vários perebas, mas raramente dão 2 jogos seguidos aos da Base! Conclusão, formamos bons jogadores pra reforçar outros times…

      Reply
    • Smith disse:
      15/06/2016 às 11:37

      E já ia esquecendo. Até o Fernandinho (um Chiquinho sem ser lateral), está tendo várias chances e oportunidades, mas os meninos da Base, CHANCE ZERO!!!

      Reply
  • Rico Rufino disse:
    14/06/2016 às 10:24

    Cirino me faz ter saudade do Negueba =/

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 11:31

      HAHAHAHAHAHAHA
      Vai dizer que você nunca disse: ” ISSO É JOGO PRO NEGUEBA” ?!
      Agora, falar que é jogo pro Cirino, isso eu nunca disse.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    14/06/2016 às 10:25

    O que importa é o momento e no momento ele não está rendendo o que esperávamos, portanto até o momento é um péssimo negócio.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 10:28

      Concordo Fabrício!
      Mas não é só no momento não, lá atrás, em janeiro do ano passado, dava pra ter negociado melhor.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Fabricio NigeRace disse:
        14/06/2016 às 10:34

        Verdade. O problema do departamento de futebol é que os erros são sucessivos. Compensa o fato de estarem acertando o lado financeiro.

      • Vinny Dunga disse:
        14/06/2016 às 11:30

        Exatamente!

  • marcelo vieira disse:
    14/06/2016 às 10:33

    Desafio para os senhores….

    Quem achar mais de 2 matérias das ultimas 20 desse “culunista” q não seja falando mal de algum jogador eu mando uma camisa do Mengão!!!!.
    #VaiproTvFama

    Reply
  • Tucano disse:
    14/06/2016 às 10:37

    Esse prejuízo do Cirino, é só uma pontinha do todo. Acresta aí, Mancuello, Ederson, Rever, Guerreiro, Fernandinho, Márcio Araujo, Canteiros, Heverton, Gabriel, chiquinho, pará, esqueci alguém? É provável, pois é muita baranga. Alguns foram comprados e não vão ser vendidos nem por um terço do investimento. O resto ganham muito dinheiro pelo futebol que jogam, “não jogam nada”, contabilizando tudo dava pra comprar uns três jogadores de ponta. Tudo que se faz com incompetência, o prejuízo é certo é redobrado.

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      14/06/2016 às 11:08

      Mancuello e Ederson São bons. Canteiros tem seu valor, o usaria como moeda de troca. Rever e um bom zagueiro, o resto e lixo!

      Reply
      • Tucano disse:
        14/06/2016 às 11:16

        Respeito sua opinião Thiago, mas tanto Mancuello são dois jogadores acabados fisicamente, se machucam com muita facilidade. O Ederson quando veio, está há dois anos parados, Mancuello ficou um ano e meio parado e.logo depois que voltou o flamengo o contratou. As.lesões foram recorrentes e graves, penso que compromete muito o esforço de um jogo de futebol. O Canteiros é muito lento, não tem velocidade, o flamengo tentou incluí-lo em nogiciações com times argentinos por zagueiros mas ninguém quiz, vão sair quando acabar o contrato. Dos três penso que Ederson ainda tem mercado, vamos aguardar a janela.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 11:31

        Todos esses são bons jogadores. O Flamengo não consegue negociar o Canteros pq quer demais. Um exemplo: Se o Flamengo der o Canteros mais uns 8.000.000, o Racing da o Lollo. Mas a diretoria quer pagar de menos. Ontem surgiu uma notícia de que o Flamengo ofereceu 7.000.000 pelo Cuesta. O cara e tem 27 anos e e jogador de seleção, se acha que o time ia liberar. Acorda diretoria. Rever acho que está bem fisicamente. Já Ederson e Mancuello não tenho dúvidas de que são grandes jogadores. Mas fisicamente não sei como estão

      • Tucano disse:
        14/06/2016 às 11:42

        O Rever tá bem até jogar. Quanto a valores penso o mesmo que você,mas acredito que o flamengo no caso do Canteiros, queira recuperar o investimento o que não vai conseguir porque ele é conhecido no futebol de lá, vão querer se for quase de graça. Pra falar a verdade, de todos esses gringos o que ainda acho que pode dar certo no flamengo é o Cuellar, o resto foi um tiro no pé. O flamengo gosto de pagar barato bons jogadores, e caro jogadores encostados, quebrados que aguentam jogar mais, acaba o prejuízo sendo muito maior, vai entender esse pensamento deles.

      • Luciano Pereira disse:
        14/06/2016 às 12:15

        Eu também acho que só Cuellar poderá dá certo, assim mesmo, devido nossa carência de um volante que acerte alguns passes , pois, não acredito que seja o jogador ideal e insubstituível. Quanto a Mancuello, esse foi uma contratação que a maioria da torcida do Flamengo não conhecia(inclusive eu) e veio com status de craque. Claramente, dá pra ver que o rapaz apenas serve pra compor elenco. Quanto ao Canteros… Me recuso a falar.

      • Tucano disse:
        14/06/2016 às 12:22

        Rapaz o cara vinha de uma parada de 1ano e meio, jogoj 15 partidas o flamengo contratou. Vi algumas partidas dele é não gostei, fui contra a contratação, algumas pessoas aqui me chamaram de vascaino, qualquer coisa que discordem é vascaíno, vascaíno em quem gosta desse time. Até mesmo o Cuellar, com menos grana contratariam igual ou melhor no mercado interno. Não sou contra gringo, soj contra esses que.o flamengo contrata, de terceira categoria.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        14/06/2016 às 13:13

        Acompanho muito o futebol argentino e Sul americano em geral e te falo que o Mancuello no Independiente foi um craque. Canteros foi um bom jogador! Agora Mugni sempre foi um nada. Acho que Canteros e Mugni servem como moeda de troca. Já o Mancuello ficaria com ele. Diretoria, se quer reforços baratos vão em outros campeonatos, não vá no campeonato argentino. Pra quem acha os jogadores argentinos caros, olhem os brasileiros. Comparem o Juninho que o Flamengo tentou contratar com Lollo ou Cuesta, a diferença e abissal! Agora concordo com a diretoria que Polenta e Donatti não valem o que pedem. Deem 8000000 e mais o Canteros e peguem o Lollo. Caso queiram Cuesta ou Maidana tem que dar uns 11.000.000 mais o Canteros, mais o Mugni

      • Tucano disse:
        14/06/2016 às 11:20

        Tava me esquecendo do Rever. Já estava no banco do galo quando foi pro inter, lá passou dois anos sem jogar, contrataram ele como o Rever do início no atlético mineiro, mas o vejo como um jogador em declínio, penso que vai ficar mais no DM que em campo,assim como Mancuello e Ederson.

      • LeandroMgaJP disse:
        14/06/2016 às 20:13

        Acho que Cuellar, Muralha e Juan possuem seu valor.

    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 11:28

      Boa Tucano!
      Tá complicado mesmo, já virou uma coleção de engodos.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Tucano disse:
        14/06/2016 às 11:35

        Valeu irmão. Queria fazer uma ressalva, ninguém crítica o homem, seu pessoal, seus valores, quando se crítica aqui é o futebol desempenhado no flamengo. No caso do Cirino penso que ganha muito mais que merece, ele como pessoa pública, representa em campo uma massa de quarenta milhões, tem que ser exigido pra isso. Não vejo porque irritação de alguns com as críticas ao Cirino, e não é só ele, penso que todo o elenco do flamengo ganha mais que merece. Desse elenco, ultimamente só livro a cara do Muralha. Ninguém tá criticando ou falando mal do flamengo, e sim aqueles que são pagos pra representá-lo bem.

  • Eduardo Freitas disse:
    14/06/2016 às 10:52

    As vezes me parece que o Cirino não tem controle de suas pernas, parece o chapeleiro maluco

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 11:29

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Realmente, tem semelhança.
      Na verdade aqui nos comentários tem uma série de comparações com personagens desengonçados.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    14/06/2016 às 11:11

    Tinha que ser o merda do Vinni

    Reply
  • Helio T disse:
    14/06/2016 às 11:26

    Os técnicos podem pedir qualquer coisa, mas quem aprova uma contratação é a Diretoria de Futebol e, em ultima análise, quem assina pelo clube é o Presidente. Não dá para se eximir ninguém da responsabilidade da contratação deste engodo chamado Cirino.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 11:29

      Muito bem lembrado Helio!
      É bem por aí mesmo, todos os setores do departamento tem a sua parcelinha de culpa.
      Obrigado pela participação, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    14/06/2016 às 11:47

    De fato, na época muita gente o queria, mas que Cirino é uma bosta disso não tenho dúvidas. Esse cara nos enganou direitinho, assim como Éderson e Mancuello.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:18

      Isso aí Luciano!
      Mas o fato de querer, não é trazer a qualquer custo.
      Não sei se o Mancuello se encaixa como enganador, ainda.
      Já o Ederson eu não tenho dúvidas, enganador dos brabos.
      Obrigado pela participação, meu amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Jarbas Ruas disse:
    14/06/2016 às 12:04

    Sabe o engraçado, quando o Marcelo foi contratado ele era Revelação do Atlético, excelente jogador, desejado por todos os clubes. Realmente ele não esta bem, jogando mau demais, vestir a camisa do Flamengo não é pra qualquer um, mais se o Flamengo, por exemplo tivesse perdido o negócio pro Corinthians, todos estariam falando mau aqui q a diretoria perde negócio. Temos q ter cuidado ao avaliar nossos jogadores, não ir so pela imprensa. Vi muitos comentaristas falando mau do Wallace quando estava no Flamengo, foi pro Grêmio ja vi comentarista dizendo q foi uma excelente contratação por q ele é um zagueiro muito “técnico e inteligente”. Lembro do Carlos Eduardo, desejado por muitos clubes e o Flamengo contratou, foi massacrado, realmente jogou nada, mais foi importante pro título da copa do brasil. No Flamengo, sentaram a língua. Hoje, ele tá no Atlético Mineiro, e ai? ninguem fala nada, mau nenhum, e tava machucado esses dias e vi comentarista dizendo q era desfalque importante no time. Não me iludo com jogador nem com comentaristas e midia q elogiam ou denigrem jogadores do Flamengo, apenas torço muito pra que sempre que cheguem ao mengão joguem bem e nos dê alegrias, basta o treinador entender q se ta mau, vai pro banco, melhore e volte pro time, a concorrência por posição faz o atleta se esforçar e buscar seu lugar. Vou torcer pra ele da a volta por cima. MENGÃO ACIMA DE TUDO… SRN!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:17

      Jarbas…
      Você ficaria chateado se o Ronaldinho tivesse ido pro Gremio em 2011?
      A questão não é essa, não podemos trazer jogador a qualquer custo.
      Sim, Cirino foi uma bela contratação em 2015, mas os moldes da transação foram péssimo, e extremamente onerosos para o o clube.
      Ou você não critíca a Patrícia Amorim no caso R10?
      No mais, concordo com você, amigo.
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Brotinhas disse:
    14/06/2016 às 12:05

    Discordo. Cirino é um excelente atleta. Triatleta eu diria! Corre muito e faz excelentes saltos à distância e ainda levanta peso. Corre da bola, salta pro banco e levanta um copo como ninguém.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:14

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA
      MITOU!
      Valeu Brotinhas!

      Reply
  • Iron men Acariense disse:
    14/06/2016 às 12:07

    O único jogador recentemente que curtia a balada, fazia e acontecia na night, mas sabia o peso dessa camisa e honrava, foi Romario. Este deu valor ao manto. Independente de ter jogado em times de série b e C. Mas representou em campo. Pois nascido no subúrbio carioca, numa comunidade, viu glórias do flamengo na década de 80, era seu sonho de menino. Agora vem uns caras com mordomias, mulheres, casaroes de luxo, não mereciam ganhar o que ganham e desmerecerem a nação. Convenhamos falta de respeito, conosco jogadores pífios( Gabriel, cirino, Pará… Outros) se não está bem no futebol, demonstrem raça. Estamos carente disso, de um brigador. Boa sorte mozer, mostra a esses caras o valor dessa camisa. Convida o rondinelli, zico,Nunes,adilio,aldair,Junior,mancuso,athirson, para darem uma palestra, pra eles compreenderem o que é flamengo…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:14

      Boa Iron!
      Acredito que o adriano Imperador, até certo ponto, também gostava de uma night como ninguém, mas representava como poucos o manto sagrado.
      No mais, concordo contigo, amigo.
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Fabio disse:
    14/06/2016 às 12:07

    Quando li o titulo da mateira pensei se for critica era o Vinny
    Não deu outra, Só pra informar o Vinny que o Cirino tem mercado
    Então é só o flamengo vender ele…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:12

      Fala Fábio!
      Ótima notícia, quais são os clubes interessados?
      Espero a sua participação nas colunas ‘no amor’.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Fabio disse:
        14/06/2016 às 17:59

        Pow Vinny Inicio do Ano tinha São Paulo Cruzeiro,Não lembros os outros…

    • Smith disse:
      15/06/2016 às 11:14

      Com o Mugni aconteceu de receber uma oferta de 15 milhões e a diretoria recusou. Agora não vai conseguir nem 5 por ele… Com Cirino vai acontecer a mesma coisa. Espero que não, mas é o que está acontecendo, sem falar na falta de chances aos garotos da Base…

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/06/2016 às 12:07

    Marcelo Cirino não é um mal jogador, é útil para que se preza a fazer, um ponta que não pode ser comparado com os dos anos 80,90, que alem da velocidade tinha qualidade e inteligência com a bola nos pés, fato é que sem dúvida deve render em um time melhor encaixado, o que acontece é que nem o centro avante da seleção peruana, destaque do Corinthians no título mundial e que muito apreciado principalmente pelo Hamburgo, clube alemão que o tem como ídolo, consegue apresentar um bom futebol, pergunto a vocês leitores rubro-negros será que todo mundo desaprendeu a jogar??? Claro que tudo tem limite, jogadores também, certamente nós torcedores sabemos até que ponto certas peças conseguem render dentro do time, cada um com a sua porção, também sabemos que alguns já deu o que tinha que dar, mais posso abrir aspas para 2 jogadores principalmente…Everton e Cirino……é certo que as cifras que envolveram o moreno velocista é coisa sobrenatural comparado ao seu futebol, até porque se destacou pelo Clube Atlético Paranaense, que com todo respeito do mundo, não tem 1 terço da dimensão do Clube de Regatas Flamengo, porém como no Brasil tudo é supervalorizado não me surpreendo com os valores já mencionados no texto acima pelo colunista…A verdade é que há “vários” prejuízos no Flamengo e que refletem justamente dentro de campo com o mal futebol, sem contar na folha salarial…se pegarmos Canteros e Gabriel..também somaremos “déficit”, isso sem contar a manutenção de vencimentos desses atletas que ao menos aparece na “foto da ficha técnica”, lamentável, e ainda tem gente rodando mundo a fora…Mugni, Bruninho……visch….infinita lista….contratações hora equivocadas mal analisadas, ou mal aproveitadas e até mesmo inflacionadas no sentido financeiro…. se pegarmos os salários de alguns jogadores do clube atualmente, e somarmos certamente teríamos uma economia de pelo menos 30% na folha salarial, ou seja prejuízo em dobro pois a maioria nem joga, ou não rendem e ao mesmo tempo encarecem a folha salarial, acredito que se realmente querem mudar algo independentemente se estamos em meio de temporada, é necessário deixar os equívocos de lado pois esses já aconteceram, hora de refletir e entender que, assim como foi postado nessa coluna estamos com um “rombo” enorme nesse quesito e achar que podemos amenizá-los com o tempo é absolutamente incoerente e inútil pois a cada dia que passa temos a certeza que do que foi plantado praticamente nada será aproveitado!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:10

      Baita análise!
      Mesmo discordando em partes, respeito a sua refinada opinião, amigo.
      Obrigado pela participação mais que especial.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        14/06/2016 às 13:39

        As opiniões precisam e são diferentes, o mais importante é chegar a um consenso quanto aos fatos!
        Abração garoto!

  • Milton Monteiro Filho disse:
    14/06/2016 às 12:11

    Vinny, eu fico pensando, será que o problema é somente o Cirino? Atualmente o nosso Fla, está sendo um martírio para o jogadores recém contratados, pois ninguém desponta, vide os casos de Mancuello, Cuellar e o próprio Guerrero, que nao conseguem desenvolver um bom futebol. Atualmente no Mengão, não tem um único jogador em boa fase técnica. Existem, atualmente, vários jogadores que não foram bem no Mengão, sendo destaques em outros times. Vinny, será que o Fla está virando um mau negócio para os bons jogadores.?
    Que os Deuses do futebol iluminem o Mengão. Abraços

    d

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:09

      Caramba Milton, mandou muito bem!
      Ótima questões levantadas.
      Realmente, o problema não é só o Cirino, e o Flamengo ultimamente está virando um mau negócio para o os jogadores.
      Parabéns amigo, obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Smith disse:
      15/06/2016 às 11:09

      só pode ser o esquema de jogo! Guerrero dificilmente recebe uma bola redonda. Cuellar não tem jogado mal, é opção (errada) do técnico. Como os nossos pseudos-armadores, não voltam para marcar, ou não ocupam o meio de campo de forma consistente, o melhor seria jogar com Cuellar e M. Araújo na cabeça de área, pois liberaria o Arão, q está sobrecarregado, tendo q ir à frente e cobrir o Rodinei, que vai bem na frente, mas é ruim na marcação, pois sempre deixa espaço e vive tomando bola nas costas…

      Reply
  • Yan Costa disse:
    14/06/2016 às 13:46

    Lí vários comentários e achei melhor não dar a minha opinião por ser mais do mesmo. Mas, acho que o Cirino está desistindo do futebol visto a proximidades das Olimpíadas e tal…. Correr os 400m raso ao lado do Bolt deve ser melhor do que jogar 90 minutos com César Martins, Gabriel na ponta esquerda e afins…. SRN !

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/06/2016 às 13:46

      HAHAHAHA
      Boa Yan!
      Tmj amigo!
      Abraço!

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    14/06/2016 às 14:38

    Arturo MINA já foi contratado pelo Atlético/MG. Depois ninguem sabe porque o Galo mineiro é campeão e está ultimamente sempre disputando e ganhando títulos.

    O Atlético/MG é o meu favorito para ganhar o brasileiro desse ano, vejam o time principal: – VICTOR – MARCOS ROCHA – ARTURO MINA – LEONARDO SILVA – DOUGLAS SANTOS – RAFAEL CARIOCA – JUNIOR URSO – LUAN – DÁTOLO – PRATTO – FRED,
    Esse é um time pra golear o nosso FLAMENGO atual, mas o time reserva tambem é melhor que o nosso principal e num confronto pode tambem nos vencer, infelizmente essa é a verdade por mais que nos doa!

    Reply
    • WAGNER.RJ disse:
      15/06/2016 às 00:44

      A diretoria de lá entende de Futebol a nossa entende de finanças somente ….

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        15/06/2016 às 07:35

        Ué, tá criticando também?
        Você deveria trabalhar na Band (2)

    • Júnior Morais disse:
      15/06/2016 às 03:04

      Só uma duvida Grande Douglas.

      O Atlético Mineiro já era seu favorito, antes da chegada do Arturo Mina?

      Reply
    • Smith disse:
      15/06/2016 às 10:56

      Por enquanto o Botafogo de minas ainda não engrenou, e já está no Z4. Nâo sei como Fred e Pratto vai jogar, pois são dois q jogam parado lá na frente. Ou é um, ou é outro. Serão dois a menos na marcação…

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    14/06/2016 às 14:40

    O FLAMENGO não vai conseguir comprar um zagueiro TOP, de seleção, como prometeram, por 8 milhões de reais(2 milhões de dolares). Veja por quanto o mediano FELIPE foi vendido pelo CUrintia para o PORTO(24 milhões de reais).

    MAICON, zagueiro do time B do PORTO que era da Cabofriense que esta emprestado, jogando no São Paulo, o PORTO pede 60 milhões nele!

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    14/06/2016 às 14:56

    Temos muitos engenheiros de obras prontas por aqui.

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    14/06/2016 às 16:34

    Olha quem postou

    Reply
  • marcelo vieira disse:
    14/06/2016 às 16:58

    Procurem na coluna do Vinny..
    Quem achar nos últimos 20 posts alguma menção que não seja esculachando os jogadores darei uma camisa do Mengão..
    Esse cara deveria ir pro TV Fama!!!

    Reply
    • WAGNER.RJ disse:
      15/06/2016 às 00:43

      Este merda tinha que trabalhar na Bandeirantes com o Neto

      Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    14/06/2016 às 17:32

    Pra mim ele é uma garça q qd corre c uma bola na frente ou tropeça ou se joga nas costas do jogador adversário p cavar falta. Na época uma bela contratação, mas há muito tempo q não joga nada, falta uma diretoria pra ver isso e vender logo.

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    14/06/2016 às 17:42

    Cara na moral, sempre vejo nego malhando esse Vinny sempre fiquei calado mas já deu. Além de retardado tu é um baita de um vascaino oportunista, não tem outra explicação, Só faz veneno seu VERME!! Pra começar esses valores e a forma como vc os colocou ai não refletem a realidade do contrato, foi uma contratação bem articulada aliás, que não deu certo assim como pode acontecer com qualquer um, vai ter prejuizo sim, mas não chega perto do que vc pintou ai, fora que o Cirino tem mercado sim e outra, ainda prefiro ele do que Everton, Gabriel, Sheik, Fernandinho.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      14/06/2016 às 17:45

      As suas matérias são uma vergonha sinceramente, rapaz venenoso, sem conteúdo e sempre se baseia em puro achismo

      Reply
      • WAGNER.RJ disse:
        15/06/2016 às 00:42

        So escreve o que lê na matéria dos outros Babaca este vinny

    • Vinny Dunga disse:
      15/06/2016 às 07:36

      Volte Sempre!

      Reply
    • Smith disse:
      15/06/2016 às 10:50

      discordo! Em matéria de “negócios” o Fla só tem tido prejuízos. Não dá uma dentro! E além dos negócios ruins, ainda perde jogadores da Base sem ao menos terem chances no elenco. Craque o Fla faz em casa… e doa para os outros! A diretoria atual dá(deu) chances intermináveis à Cirino, Everton, Pará, Sheik, M. Araujo, Wallace, A. Patrick (único a corresponder), Pico, Gabriel e outros perebas, mas não dá oportunidade aos garotos da Base!
      Daqui a pouco Ronaldo, Paquetá, Thiago, vão estourar em outros clubes, sem jogar 2 jogos seguidos no Time de cima! Ultimamente, é só varada n’água…

      Reply
  • Nill Moraes disse:
    14/06/2016 às 18:41

    Tenho vontade de saber qual o mais burro…. Cirino ou Éverton????

    Reply
    • Smith disse:
      15/06/2016 às 10:41

      o Everton ainda pode quebrar o galho na Lat. esquerda, Cirino, nem isso…

      Reply
      • Nill Moraes disse:
        15/06/2016 às 18:26

        Mano, não aguento mais esses dois… mas Deus te ouça….

    • Felipe Andrade disse:
      15/06/2016 às 13:17

      Cirino ainada nao tem tempo suficiente para dizer se é um caso sem salvação, no ano e meio que esteve aqui não teve sequencia sem ser em carioca Já o Everton pelamor,,, nunca vi esse merda mostrar algum futebol na vida

      Reply
  • kirie disse:
    14/06/2016 às 19:13

    O Cirino é um Negueba piorado, sem sacanagem!!!

    Reply
  • Everton Steffens disse:
    14/06/2016 às 22:29

    Pessoal quem quiser dicas para escalar seu time na rodada#8 do cartola fc entrem nesse novo site de dicas ae https://alyssonraio4.wix.com/cartolensefc
    São quatro opções de times, dêem uma conferida.

    Reply
  • Everton Steffens disse:
    14/06/2016 às 22:36

    Pessoal quem quiser dicas para escalar seu time na rodada#8 do cartola fc entrem nesse novo site de dicas ae https://alyssonraio4.wix.com/cartolensefc
    São quatro opções de times, dêem uma conferida.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    15/06/2016 às 18:33

    tenho uma certeza, não foi o vinny dunga que escreveu, ele copiou.

    Reply
  • Hélio Ricardo disse:
    16/06/2016 às 10:35

    Na minha humilde opinião o que falta no Flamengo e estimulo, transforma essa pressão em força de vontade se o cara não esta rendendo ele será sacado. Falta competitividade dentro do elenco do flamengo e isso se reflete em campo(Por mais que nos ultimos jogos tenha mostra minimo de raça) essa pressão exercida internamente na Gávea precisa estimular o atleta a sair da zona de conforto, Mas no Fla é assim não importa se o cara ta mau ele vai ser titular e ”ponto” ai é dificil!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 29
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo