A 2 passos do paraíso

Compartilhe com os amigos

A música da Blitz ontem se encaixou perfeitamente ao Flamengo, que para desespero da  imensa nação perdeu a oportunidade de vencer o São Paulo e entrar no G4 do brasileiro, como na música ficamos a 2 passos do paraíso.

Estou a 2… pontos do G4, com o resultado ficamos fora da zona de classificação para a Libertadores, em um jogo que dominamos e merecemos a vitória, mas graças a erros da arbitragem e bobeiras nossa da zaga, tomamos gols bobos e empatamos um jogo que precisávamos ganhar.

Estou a 2… passos do gol! Essa distância teria nos dado a vitória no pênalti perdido por Alan Patrick, dois passos para o lado a bola tinha entrado, teríamos ganho o jogo e finalmente uma vitória sobre um concorrente da parte cima da tabela.

Estou a 2… jogos com essa zaga e a sensação que tenho é que com um pouco de entrosamento pode dar caldo, Réver entrou muito bem no time (mesmo tendo falhado ontem), e Rafael Vaz não tem comprometido. Com a volta de Juan, acredito que teremos uma zaga de respeito.

Estou a 2… jogos sem ganhar em Brasília pelo Campeonato Brasileiro, 2 jogos contra adversários que brigam pelo G4, onde jogamos como mandantes mas não conseguimos vitória. Financeiramente pode ter sido bom, mas e esportivamente?

Estou a 2… mandatos tentando entender a insistência dessa diretoria em jogadores como Everton, Gabriel, Marcio Araújo… E até agora não consigo entender o porque desses jogadores ainda vestirem o manto. Alguém consegue?

Estou a 2… rodadas vendo Cuellar e Mancuello no banco. Será que isso é alguma retaliação? Será que o Zé Ricardo não consegue ver que esses dois vão render muito mais que Everton e Marcio Araújo?

Estou a 2… dias de um jogo que teremos que trazer 3 pontos para compensar esses perdidos ontem. Precisamos ganhar do Santa Cruz no Arruda, o que não será fácil, mas com alguns ajustes do zé Ricardo acho que é sim possível!

Estou a 2… semanas no cargo, e Zé Ricardo conseguiu mudar a cara desse time.  Quanta diferença! Jogadores vibrantes, com foco no gol, e mesmo não sendo vibrantes tem demonstrado raça, que é o que a torcida sempre cobrou.

Enfim… que esse paraíso chegue logo e que possamos enfim fazer um campeonato digno das tradições rubro-negras. Quanto a essa especulação de Abel no Flamengo, o Zé Ricardo mandou um recado: “Não sei porque eu fui dizer: bye, bye!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter@jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Márcio Araújo ta jogando é muito bem, sim senhor! Não pode sair agora, essa perseguição é sem fundamento. Ficou claro que Caliri fez falta nele, atropelou, filha da puta foi o juiz que não marcou a falta.

  • Jerônimo, nós já falamos aqui que a melhor formação para o FLAMENGO com os jogadores que tem é o 4-4-2(quando jogamos nessa formação, ganhamos jogando bem, porque não voltamos a utilizá-la?), jogando com o meio de campo em forma de losango com o ARÃO(de volante direito), o CUELLAR(de volante central/cabeça de área), o MANCUELLO(de volante pela esquerda) e o ALAN PATRICK(de meia armador, “flutuando a frente deles”). Todos eles sabem dar passes, sair jogando pra frente, apoiar os 2 atacantes e chegar de trás pra bater no gol. Nessa formação, o ARÃO pode em algumas jogadas trocar de posição com o CUELLAR e o mesmo acontecendo com o ALAN PATRICK e o MANCUELLO.
    – Porque o time não é escalado assim? – Quem realmente escala e conduz as substituições do time é o Zé? Essas perguntas tem que serem respondidas!!!!!!!

    Aquele abraço

  • “Foram 64% de posse de bola contra 36% do São Paulo. Foram 28 chutes contra apenas seis do tricolor do Morumbi. Foram 442 passes corretos contra 258 da equipe paulista.

    O Flamengo amassou o atual semifinalista da Libertadores, jogou de forma intensa e bem organizada, mas o gosto da vitória que escapou pelas mãos vai ficar.

    Seja pelo gol perdido do Vizeu, pela bola na trave do Fernandinho e principalmente pelo inacreditável pênalti desperdiçado no último minuto pelo Allan Patrick, que fez outro bom jogo.

    (É o segundo jogador com mais assistências para finalizações no campeonato brasileiro: 22. Só perde para o Scarpa do Fluminense com 27)

    Já Bauza fez aquilo que é especialista: armou um forte sistema defensivo e jogou por uma bola no ataque.

    E conseguiu duas bolas: na estabanada do Márcio Araújo e na falha do Réver, que ficou olhando a bola e não o ótimo posicionamento do argentino Calleri”. http://colunadoflamengo.com/20

    Depois de ler essas estatísticas, alguem teria alguma dúvida de que o FLAMENGO MERECIA VENCER ESSE JOGO e, que tomamos 2 gols em erros individuais mais uma vez 1 deles foi do “JASON”???????

    • O triste é que o Campeonato Brasileiro não perdoa, não adianta jogar muito bem e não vencer, esses 2 pontos vão fazer muita falta. O jogo de ontem era aquele jogo pra mostrar um time que tá na briga do campeonato.

      Quando a gente joga mal os adversários não perdoam.

  • Bela coluna, Jerônimo!
    Posso dizer até com muita convicção que o Marcio Araujo vai DERRUBAR outro treinador! A mídia o elogia sem parar e há uma forsação de barra para mantê-lo no time indefinidamente, porque? Quem está fazendo isso não gosta do FLAMENGO e quer vê-lo cair!

    Aquele abraço

    • Valeu Douglas! Com certeza se o Cuellar estivesse ali o Calleri não passaria por cima dele! Valeu pela participação! SRN!

      • Jerônimo, é público e notório que os jogadores que decidem para o São Paulo é o GANSO com os seus passes perfeitos e o CALLERI na frente finalizando, como é que eu sendo treinador não faço uma marcação, mais próxima, mais forte em cima deles? O 1º gol deles saiu assim! O 2º tambem e, só teve uma diferença, não foi o GANSO quem fez o lançamento pro CALLERI!!!!!!!

    • Estou contigo nisso.

      MA foi criticado em todos os times que passou, no Flamengo ele é super elogiado. Virou craque? Não. Mas a mídia parece que trabalha contra a gente.

      Cuellar já!

      • Lucas, você revelou o “mistério” quando falou: ” Mas a mídia parece que trabalha contra a gente”. Nós desconfiamos que isso é verdade!

  • Eu só queria o Cuellar de titular. Ter Márcio Araújo jogando é ser medíocre.

  • Essa ESPN bando de seca pimenteira

  • Flamengo foi muito superior ao São Paulo, semi-finalista da Libertadores. Faz tempo que não vejo o Flamengo dominando taticamente um adversário tão forte.

    Quanto as polêmicas sobre os “gringos” no banco e tal, minha opinião continua a mesma. Eu acho o Cuellar e o Mancuello muito melhores que Márcio Araujo, Everton, Cirino, Gabriel, Fernandinho. Só que não é tão simples escalar um time, não é uma questão de escolher os melhores (tecnicamente), principalmente no caso do argentino.

    O Cuellar realmente faz tudo melhor que o Márcio, só não tem a velocidade dele. E aí eu entendo que deve ser uma opção momentânea do Zé, não creio que ele considere o Cuellar pior que o MA, duvido muito.

    Em relação ao Mancuello é que fica mais fácil de entender porque ele tem ficado no banco. No meu modo de ver ele disputa duas vagas no time, a do Alan Patrick e a do Arão. Mesmo sabendo que ele não é exatamente um meia armador como o Patrick.

    Mancuello é melhor que o Cirino por exemplo, tecnicamente falando? sem sombra de dúvida, mas são jogadores de funções completamente diferentes. O Cirino é um jogador de lado de campo, de velocidade, explosão. Eles não disputam as mesmas posições. Eu enxergo o Mancuello jogando junto com esses caras, e não sendo alternativa. Mesmo mudando a formação tática, não vejo um anulando o outro.

    Eu enxergo por exemplo uma escalação dessa forma: Muralha, Rodinei, Rever, Vaz, Jorge; Cuellar, Cirino, Alan Patrick, Mancuello e Everton; Guerrero.

    É um 4-1-4-1 com Cirino e Everton pelos lados, não só pela velocidade que eles tem para atacar mas pela capacidade de recompor a defesa mais rápido, e proteger os laterais.

    Mancuello e Alan na armação. O argentino pela esquerda mais como segundo volante, e o Alan pela direita, mais adiantado e como meia armador. No caso sai o Arão.

    Essas escolhas do Zé são muito mais relativas a função tática e equilíbrio do que propriamente qualidade individual.

    • Excelente análise Edson! Obrigado pela participação! SRN!

    • Perfeito

    • Gostei muito da análise. Só faço uma ressalva na questão da escalação do Mancuello. As características do Mancuello são muito diferentes do Cirino, e existiria uma certa dificuldade em escalar dois pontas puramente técnicos e de pouca velocidade. O Flamengo precisa de uma alternativa de velocidade, mas também precisa de qualidade nas pontas. Everton e Cirino correm bastante, mas quem realmente acelera o jogo são Arão e Alan Patrick. Eu gosto muito mais do argentino observando o jogo de trás, mas o Flamengo perderia na criação e finalização de jogadas com Mancuello pelo lado. Acredito que não.

      Outro ponto: O Flamengo contra o Figueirense colocou o Mancuello pra fazer a saída de bola junto com Arão e empurrou o adversário pra dentro da própria área. Contra o São Paulo, em “casa” e com um jogador a mais, a escolha do técnico foi pela manutenção do Márcio Araújo (o São Paulo perdeu totalmente o contra ataque depois da expulsão). Qual o critério? Os jogadores que entraram tem maior capacidade de mudar o jogo?

      As substituições: entraram Gabriel, Sheik e Fernandinho. Sheik no lugar do Vizeu foi devido a parte física e a movimentação do nosso jovem centro avante. Ainda que eu discorde, existe uma lógica na substituição. Os números do Gabriel absolutamente não justificam a sua entrada.

      Estou gostando muito do trabalho do Zé Ricardo, mas as críticas são pertinentes. Queria uma coletiva em que ele apontasse seus motivos de forma clara. SRN!

  • Tá saindo da jaula os textos bostas!

    BIRLLLLLLL!

    • Ruan, qual botão clicamos pra “desler” esse texto? Daqui a pouco Vinny Dunga vem aí, precisa ter.

      • Pois é.. complicado demais! Tem tanta gente que escreve bem, que tem um ponto de vista interessante de se observar. Mesmo que não seja igual ao nosso, só um contraponto, pra gente discutir mesmo, voltar atrás nas próprias opiniões.

        E ai me vem um rapaz é me posta algo assim! Complicado.

  • Desler

Comentários não são permitidos.