A direção do Flamengo não chama Zé Ricardo de interino, mas também não o efetiva como treinador. Com isso, ganha tempo para contratar um treinador de renome, um dos principais fatores que levaram o clube a contratar Muricy Ramalho no fim do ano passado. Técnico que sofre rejeição de grande parte de torcida pelas redes sociais, Abel Braga é o favorito para assumir o comando do time rubro-negro.
O nome de Abel era o mais especulado logo após a confirmação da saída de Muricy, em 26 de maio. Em um protesto na Gávea contra a má fase do time na ocasião, logo após a eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, torcedores pediram que Abel não fosse contratado. Atualmente sem dirigir um time, Abel tem contrato até julho com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Só depois, poderá acertar um novo compromisso.
LEMBRANÇA DE 2004
Pesa contra o técnico a derrota na final da Copa do Brasil de 2004 para o Santo André (SP), que disputava a segunda divisão. Depois de empatar por 2 a 2 na primeira partida da decisão, o rubro-negro foi derrotado por 2 a 0, com os dois gols no segundo tempo, diante de 73.210 torcedores no Maracanã.
A chegada de Mozer no clube, para assumir o cargo de gerente de futebol, é um ponto a favor de Abel. Embora o técnico seja oito anos mais velho, os dois ex-zagueiros se enfrentaram no futebol brasileiro como jogadores e se reencontram em Portugal nos anos 90, quando Abel estava no início da carreira de treinador.
Quando chegar ao clube, o próximo treinador não deverá contar com os serviços de Emerson Sheik. Sem chances na equipe, o atacante, de 37 anos, pode aproveitar a abertura da janela de transferência internacional, a partir do dia 20, para voltar ao futebol asiático. Antes de fazer sucesso no Brasil, Sheik teve passou por Japão, Qatar e Emirados Árabes. Com salário considerado alto, o jogador teria a saída facilitada pela diretoria.
A partida contra o São Paulo, no domingo, foi confirmada pela CBF para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Há duas semanas, torcedores de Flamengo e Palmeiras brigaram no local, mas a entidade entendeu que houve melhorias na segurança. Julgados no STJD, o clube carioca perdeu o mando de campo de um jogo. O Pal meiras também perdeu mando de campo de um jogo, mas terá de jogar de portões fechados.
Fonte: O Globo
Ver comentários
Abel não, pelo amor de Deus!
Eu vou apoiar até o papai Joel, Dunga, Mano Menezes... que falar que não vai escalar mais nesse time titular Caramujo, Cirilixo, Evertona, Fernanruim e que ira pedir para o Gabribosta e esses citados serem negociados. Sheik se tudo der certo vai pros árabes.
Esse Rodrigo Caetano é um mosca morta ! Daqui a pouco vem algum clube e contrata o Abel, até quando vão ficar dando bobeira ? Vou repetir, com esse professor de educação física (Zé Ricardo) não vamos longe. O cara escala mal o time e substitui pior ainda !
Com o Abel vamos nem perto, horrível, ultrapassado, nem na Arábia conseguiu fazer um trabalho mais ou menos agora.
O Zé Ricardo montou um time ofensivo mesmo jogando fora de casa. Se depois do 30 min do segundo tempo o cara recuou e conseguiu segurar o resultado é méritos dele.
Também não concordo que o M. Araújo é melhor do o Cuellar, mas o cara confia nele fazer o que.
E com toda certeza nosso piores jogadores são outros.
Muralha = Foi muito bem
Jorge = Não vai bem no ataque
Rever = Jogou muito
R. Vaz = Foi bem (um pouco trapalhão)
Rodinei = Foi abaixo do que vinha fazendo
M. Araújo = Cumpriu seu papel
W. Arão = Tá bem a algum tempo
A. Patrik = Já fez jogos melhores
Everton = Tá mau
Cirino = Tá horrível
Vizeu = Ainda tem muito a evoluir
Conclusão Guto, ganhamos sim, mais sinceramente será difícil acreditar em um trabalho com esses jogadores, mais uma vez acho que a missão do Flamengo esse ano é tentar ao menos ficar ali entre os 6 primeiros do BR, quem sabe até beliscar a inédita Copa Sul Americana, mais nada além disso, a instabilidade da equipe é muito grande e como você mesmo citou acima na maioria dos jogadores é difícil acreditar em regularidade, outro vez falamos, planejar e começar bem 2017 é fundamental para evitarmos novos fiascos, e o meu maior medo Guto é justamente beliscarmos uma Copa aqui ou um G4 ali, e a nossa sábia diretoria achar que para 2017 precisaremos apenas de alguns ajustes para entrarmos forte. Fazemos uma análise apenas desses que citou de cara já excluiria para o ano seguinte M. Araujo, Everton, Cirino, temos ainda Pará, Gabriel, Ederson, Sheik, Chiquinho, Fernandinho e por ai vai....a verdade é que se analisarmos corretamente sobrariam pouco e teríamos que montar um "novo" elenco, realmente forte, não digo deixar a austeridade financeira, isso jamais, porém com certeza é possível avaliar melhor os critérios de contratações para não cair em novas armadilhas, de fato errar é humano também e não posso deixar de falar aqui contratações como Guerreiro, Cirino e até Ederson foram vistas com bons olhos pela maioria da torcida e imprensa, infelizmente não vingam, é uma pena, até mesmo Gabriel, disputado por muitos quando veio do Bahia, e que realmente impressionava pela verticalidade, hoje é odiado, até mesmo pela pessoa que escreve essas palavras. Só temo um novo erro em 2017 caro Guto, 2016 está manchado novamente por decisões equivocadas que nos custaram apresentações pífias em 3 competições disputadas até agora na qual fomos eliminado até de forma precoce, por mais que uma vitória aqui, ali, deem novo ânimo a todos, até na maioria dos torcedores, seria totalmente contraditório e incoerente achar que num estalar de dedos formamos uma grande equipe capaz de produzir frutos a longo prazo! Abração!
Não concordo com a contratação desse técnico retranqueiro e ultrapassado..
Se manter o Zé Ricardo tem que dar a ele segurança e confiança, porém o que pesa contra ele é essa inexperiência com os profissionais ainda.
Luxa e Mano estão queimados internamente pela diretoria após seus últimos trabalhos no Flamengo.
Sou contrário sobre trazer algum estrangeiro nesse momento, pois o Brasileirão não vai dar tempo para treinador de fora conhecer o elenco do Flamengo.
O Abel conquistou títulos importantes após o fracasso de 2004. Confesso que gostei de seus trabalhos em 2014 e 2012, no Inter e Fluminense respectivamente. Não sou totalmente contrário a sua chegada.
Acho que poderia ser arriscado, mas seria uma opção diferente e interessante a chegada do Milton Mendes.
Fernando Diniz sou receoso, pois é uma ideia diferente sobre forma de jogar e isso vai levar tempo para ser colocada em prática, sem contar que tempo no nosso futebol imediatista é algo que nenhum treinador vai ter.
A última opção seria o Dunga e esse não me agrada de forma alguma.
Uma coisa pelo menos temos certeza que com Abel esse trio de ataque inofensivo não vai jogar, esse zé Ricardo é um burro, mesma coisa que Jaime de Almeida não mudou nada pelo contrário mesmo esquema com peças piores sorte dele que a zaga acertou pq se fosse walace e Cesar Martins estaria com a cabeça a prêmio do mesmo jeito, do que adianta botar 3 atacantes inofensivos e ainda perder o meio de Campo, achei que daria oportunidade pra base mas não vejo nada diferente do burricy e do Jaime infelizmente esse time esse esquema e esse técnico não me empolgam
Eu penso o seguinte, se vier abel braga e tirar o cirino, everton, jorge e MA do time pra sempre, ai vai cair nas graças da torcida, porque são anos que ninguém os tira do time, e vai nesse tranco e barranco, pode até vir mas tem que fazer o Mancu, Cuellar e Ederson jogarem bem como o Tite fazia no Corinthians com o que ele tinha na mão.
Esquece Julião, Abel ressuscitará Pará la lateral direita, formará um meio com M. Araujo. Cuellar. Canteros. Everton com Gabriel de um lado Fernandinho do outro e Cirino no meio........esse cara não !
Corinthians, por favor, contratem o Abel antes do Fla.
Corintians quer o Fernando diniz, Abel não tem a menor chance lá, eles sabem contratar, estão em outro estágio no futebol, querem gente nova, gente com energia pra trabalhar.
Exatamente.
Será? Os últimos foram tite, mano e deoois voltou o tite.
Só se o Diniz não quizer, enquanto o flamengo quer Abel, eu te falei Elvis, na minha opinião o tite supera o Diniz na experiência e nos títulos, mas pra esse dp de futebol seria exigir muito pra quem não entende de futebol. Aliás há pouco tempo atrás eu diria que eles entendem de finanças, hoje vejo que nem isso, pois o projeto é do Wallin, Bap e do pracownik, o bandeira pegou carona e executa o projeto, entretanto queima dinheiro com contrataçõea que só eles gostam e entendem.
Fernando diniz deu um não pra galinhada.
Eu até apoiava a permanência do Zé Ricardo, mas depois do jogo de ontem, estou mudando de ideia. As alterações foram muito estranhas e colocou o time mais pra trás ainda. Se tivesse jogando com 10 (Cirino, não vale) ainda vá lá. Mas no 11 contra 11.. Fica difícil apoiar. Sinceramente não tenho nada contra o Abel. O cara já foi campeão brasileiro, campeão do mundo, campeão estadual... Vai jogar com as peças que tem.... Queria o Tite, o Cuca ou o Sampaoli, mas já estão empregados ou não vem devido ao salário...... Aliás, qualquer treinador que tire o Cirino, o Everton o Masaraujo e o Grabriel do time, terá meu apoio... Será que ainda vou ver o time jogando com: Muralha, Rodinei, Rever, Vaz (ou Juan), Jorge (ou um bom LE), Cuéllar, Arão, AP e Mancu, Guerrero e Ederson???? SRN
Cara, Abel foi campeão de todos esses títulos que você citou, com o time jogando do mesmo jeito de ontem time fazia gol e ele recuava. Nao vai mudat a forma de jogar, o máximo que ele pode fazer é mudar a escalação, mas fora isso, o time jogaria na retranca.
Sinceramente, eu prefiro mil vezes jogar feio e ganhar, do que jogar bem e perder. Só cabe vocês a escolherem oque querem.
SRN!
Caro Guilherme, não vejo excludência alguma em jogar bem e vencer. Creio que nós preferimos jogar bem e ganhar sempre, considerando que perder e empatar também são resultados possíveis. Sou do tempo em que o Flamengo valorizava o futebol bem jogado, e foi exatamente isso que nos transformou no maior time e na maior torcida.
E quanto tempo faz que o abel foi campeão? E quanto tempo faz que ele não repete o feito? FAz muito tempo, amigo, é preciso renovar. Foi essa lógica que trouxe felipão e parreira para a seleção de 2014 e muricy ao Flamengo. Vamos repeti-la?
É assim que eu penso amigo, o que eu quis argumentar é que trocar Abel por ZR não vão melhorar as coisas. Os times que ele monta são extremamente ultrapassados e retranqueiros.
Sou extremamente a favor da permanência do ZR, o time melhorou muito defensivamente, pois antes recebiamos muitas bolas nas costa, e acredito que para ganhar o campeonato brasileiro tem que ter um sistema defensivo bom. Mas se ele não der certo, tudo bem, volta para o sub-20, pois ele fez um excelente trabalho na base.
Só para esclarecer as coisas.
SRN!
Acho que concordamos mais do que discordamos, pelo visto.
Mas jamais vou preferir jogar feio.
Futebol para mim tem que ter plasticidade.
Por exemplo, sou mais a seleção de 82 do que a de 94, mesmo que essa tenha vencido e aquela não.
Caro RN, depois de ler umas matérias e pensar mais sobre o tema, acho que até para economizar dinheiro, é melhor mesmo que o ZR fique, do que colocar qualquer outro treinador neste momento, considerando que, das opções apresentadas, nenhuma anima a galera. Ontem pode ter sido apenas um dia atípico, no caso das substituições (principalmente a do Pará) e ele colocou o que achava ser o melhor. Ganhamos e isso é o que vale... Se não fosse pela má sorte (e má pontaria) no jogo contra o Figayra, estaríamos em 4° e ninguém falando nada. Assim Diretoria, economizem com treinador, efetivem o ZR e, se continuar assim, acho que nem precisamos mais gastar com um novo zagueiro estrangeiro. Usem a grana pra contratar mais 1 meia e 1 atacante que briguem pela titularidade... Tentem negociar Cirino, Sheik, Everton, Gabriel e Masaraujo e terão toda a torcida apoiando sem parar.... SRN...
O problema não é o técnico A, B, ou C, o problema está no torcedor que reclamará de todos. Torcida bipolar. Vaiam Marcio Araújo mas ele é o maior ladrão de bolas do time, o que mais corre pra cobrir os laterais, pode não ser bom no passe mas isso nosso querido Willians também não era. Agora escolheram Guerreiro como bode expiatório, querem ele longe e tal, mas na seleção do Peru ele continua sendo essencial. Só ir pra outro time que ele arrebenta, tenho certeza, vide outros que a torcida pega no pé e se acertam em outro time. Duvida? Basta lembrar 2 de tantos outros: Cristian (hoje no Curintia saiu do Fla e arrebentou lá naquele ano); e Diego Tardelli (só foi campeão da libertadores pelo atlético).
Nossa torcida tem que aprender a parar de ler matérias de mídia tendenciosa que só vendem jornais falando mal do mengão.
Só pra terminar: nossa torcida jamais aceitará Zé Ricardo como técnico, basta ele fazer a mesma substituição de ontem (tirou Lizeu pra entrar Cuellar) pra começarem a pipocar os gritos de burro.
Fernando, a torcida reclama é do Cuellar pegar banco pra o Márcio Araújo. Qual foi o motivo que dele ser banco? Era o jogador mais regular do time, roubava muitas bolas e sabia sair pra o jogo. O Márcio Araújo pode até ser um bom ladrão de bola, mas não chega nem nos 70% do futebol do Cuellar. Sem falar que com a bola nos pés, M. A. é uma incógnita. A gente vê evolução na equipe e isso é mérito do Zé, mas não é por isso que fecharemos os olhos pra os erros crassos. O Flamengo só não sofreu o empate ontem porque era o cruzeiro todo desfalcado do outro lado. Eu prefiro ser cauteloso a achar que está tudo umas mil maravilhas. Já tivemos muito exemplos disso. Lembra do Oswaldo ano passado? Seis vitórias seguidas, mas como terminou? Nem sempre a vitória reflete total competência.
No que se refere ao Cuellar concordo com você, o que penso é que todo técnico tem seus jogadores de confiança e sua preferências, seja o Zé Ricardo, Tite ou até Pep Guardiola, só que estes úlimos a torcida respeitaria e pensaria: se está no banco é porque alguma coisa fez. Já no caso do nosso atual técnico basta uma substituição ou escalação que não seja da preferência da nossa "genial" torcida que já virão vaias e gritos de burro.
Com a torcida que temos não podemos ter técnicos que não tenham "nome". Se perdermos domingo você verá na segunda muitos aqui gritando "fora Zé Ricardo"...
Fernando está difícil de achar torcedores como a gente não somos melhores que ninguém mas simplesmente somos coerente naquilo que diz respeito ao nosso clube de coração, tenho certeza que vc ama tanto Flamengo como eu e outros, mas sabemos ter coerência a diferença de alguns que acham que ninguém presta para o Flamengo, aja visto nosso lema de últimos anos craque o Flamengo queima em casa, tivemos inúmeros jogadores que saíram queimados por nós pela impaciência do torcedor não digo aqui que são bons ou ruins mais se souber aproveita-los eles rendem olha o negueba, Adrian Matheus vc sitou alguns aí mas na ideia de alguns torcedores eles não tem condições de vestir a camisa do Flamengo, olha a covardia que fazem com o Márcio Araujo o cara é um dos que mais correm desde que chegou ao Fla, maior ladrão de bola pouca toma cartão amarelo, sendo assim dificilmente fica suspenso, tem sua limitação em da um passe mas a custo benefício muito bom para o clube, olha o Abel em 2004 ele fez um primeiro semestre muito bom fomos campeão carioca e infelizmente não ganhamos a copa do Brasil, muito intuito de nosso oba oba que sempre impera no clube e na torcida mas por onde ele andou ele teve bons trabalhos eu acho válido a sua contratação, mano faço de suas palavras as minhas muitas vezes a nossa torcida mais atrapalha do que ajuda
Perfeito. Exatamente isso.