Abel, Gallardo e Rueda. Fla define alvos para comandar time no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo definiu que Zé Ricardo não será mais do que treinador interino no time profissional. Os dirigentes chegaram ao entendimento sobre a necessidade de contratar um profissional experiente para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. Os alvos estão escolhidos. São eles: Abel Braga, Marcelo Gallardo e Reinaldo Rueda.

Os cartolas trabalham para que o próximo técnico rubro-negro seja um dos três. A expectativa é a de agilizar as negociações para preencher a lacuna deixada por Muricy Ramalho o quanto antes e definir uma linha de trabalho para a sequência da temporada.

Comandante do Atlético Nacional-COL, Reinaldo Rueda ganhou força entre os dirigentes nos últimos dias. O colombiano será adversário do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores e já dirigiu as seleções de Honduras e Equador. O trabalho no time da Colômbia entusiasmou os rubro-negros, que mantêm contato com os representantes.

Rueda vai de acordo com o que a gestão Bandeira de Mello imagina sobre o futebol. Ele, inclusive, esteve na mira do Cruzeiro. Um obstáculo para o rápido acerto é justamente a boa campanha na Libertadores e a possibilidade de conquistar a principal competição do continente. Ainda assim, os cariocas acreditam que o fator econômico e a oportunidade de trabalhar no Brasil podem fazer a diferença.

O pensamento é semelhante sobre Marcelo Gallardo, outro gringo que interessa. O treinador do River Plate-ARG é visto como um profissional capaz de reorganizar o futebol do Flamengo. Ele foi campeão da Libertadores com os argentinos em 2015 e tem a simpatia de boa parte da cúpula rubro-negra. O acerto com Gallardo ou Rueda consumaria o desejo antigo da diretoria de internacionalizar o comando técnico.

Na outra ponta das conversas está o brasileiro Abel Braga. A gestão decidiu retomar os contatos com o comandante depois de travá-los pela rejeição da torcida. Abel era o favorito para assumir o cargo na saída de Muricy e tinha adiantado acordo para fechar contrato. Ele está aos planos e tem boas chances de voltar ao Flamengo se o “projeto gringo” fracassar.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem uma Galera aqui pedindo o Ze Ricardo,Me pergunto Que titulo ele Tem?
    Ah Ganhou a Copinha??Isso basta? Nunca Dirigiu Jogadores Profissionais com personalidade diferentes..Prefiro Alguém Experiente Com titulos de expressão no curriculo….

  • Não se adaptou*
    e nessa conversar*

  • Onde fica o Zé Ricardo?
    Que diretoria sem noção!
    Vai trazer um novo técnico e depois vai ter a desculpa que ainda não se adotou, não conhece o elenco, não fez pré temporada bla bla bla, ai nesse conversa já vamos estar na 30° rodada e acabou o campeonato.

  • Não adianta, enquanto empresários continuarem a escalar suas “jóias” no Fla, nosso futebol vai ser isso aí, essa vitrine de jogador apático. Podem colocar o Guardiola aí, que ele não terá autonomia alguma na escalação. Nunca que o time joga com o que tem de melhor!! Se é que tem algo de melhor. Porque já se passaram uns 50 técnicos com o mesmo elenco e não conseguiram extrair nada, então bora vender e emprestar esses amebas e contratar quem honre de verdade esse manto!

  • Quer trocar beleza, também gostaria de ver um trabalho de fora no Flamengo, nada contra o Zé que é um ótimo profissional e poderia liderar nossa “comissão permanente’ no lugar de Jaime de Almeida caso a iminente troca de comando se confirme. A questão é virá um novo treinador, experiente, de fora do país, tudo maravilhoso, “mais ai eu te pergunto”, continuarão os “Marcios Araujos, Gabrieis, Edersons, Cirinos, Sheiks, Evertons, Fernandinhos…..e por ai vai”, ou seja trocarão o que menos importa agora, os que realmente deveriam sair esses infelizmente não saem…Quanto ao novo treinador gosto de Rueda e Gallardo, conheço e aprecio muito mais o argentino, tem mais cara de Flamengo, apesar de ser muito complicado iniciar um trabalho em meio a temporada, principalmente permanecendo os jogadores nos quais citei, agora deixo para falar do terceiro especulado e porque não apontado por correntes puxada por Godinho para assumir o Fla, Abel Braga, o famoso Abelão, uma mistura de Joel Santana com Muricy Ramalho…se é que dá pra entender assim….Nossa diretoria está cansada de errar, e exausta de corrigir os erros, isso porque corrigem os erros com outros erros, e o que dizer do grande jogador Mozer, contratação hipócrita no qual o principal intuito da mesma é apenas blindar Rodrigo Caetano, que acreditem se quiser faz tudo que lhe mandam, não acreditem que contratações boas ou ruins passam necessariamente pelo bastão do diretor executivo, na teoria até seria assim, mais não na prática, o Rodrigo é um cara aparentemente competente e centrado em suas decisões acompanha muito bem a ideologia de austeridade financeira que propõe os gestores do clube, isso é bom, isso é muito bom, dos males o melhor ou o menos pior, prefiro ver Mozer “ocupando cargo invisível” do que ruer as unhas com Marcos Braz e cia….afinal seria como dar outro tiro no pé aproximando como já diria Carlos Villagran (Quico de El chavo – Chaves), gentalha, gentalha….Que fique bem claro que não tenho nada contra divisões de cargo dentro de um “regime presidencialista” no futebol, vários times também se formam dentro dessa construção e conduzem de forma alinhada seus objetivos, porém tudo tem que ser planejado, Mozer não poderia ter caído do céu em meia “crise do futebol”, talvez por outras necessidades de força maior ou coisa assim, fato é que definitivamente temos outras diretrizes em mais um “planejamento mal planejado”.

  • Bom…a diretoria nunca sinalizou que Zé ficaria. A meu ver teria que dar a ele mais uns três jogos, mas ai tem a questão do tempo…para trazer alguém, teria que ser logo, para já ir se acostumando com o time e implementando seu trabalho.
    Gosto do início do trabalho do Zé, mas gostaria de ver um pouco mais…acho prematuro cravar o Zé como técnico agora. Vamos deixar o cara na dele e trabalhando. Venha quem vier, que seja o melhor pro Fla. Eu particularmente não vejo mal algum em ter um técnico gringo, seria até interessante, mas que tivesse vindo antes então. Apostou em Muriy, Ok, não deu, ai fica a pergunta, o técnico gringo terá tempo? Temos Copa Sul Americana e Brasileirão, para, pelo menos uma vaga na liberta…é complicado. Essa falta de planejamento no futebol, que irrita.

  • Pode vir qualquer um, desde que tirem do time Márcio Araújo toca pro lado, Gabriel bicuda fraca, Everton morde lingua, Sheik bitoca, Fernandinho maisdomesmo e Cirino corre e cai, por mim tá tranquilo.

  • Espero que seja notícia velha e/cavada de jornalista. Porque é virtualmente impossível que um grupo de pessoas desligue seus cerebros simultaneamente por tanto tempo. Minha nossa….

  • Tanto faz o ano do flamengo acabou faz tempo ou alguém acredita que flamengo vai disputar o campeonato brasileiro?

  • Desses nomes o que mais me agrada e o ruela se ele vier poderiam deixar o ze Ricardo de auxiliar pois conhece o time e o ruela n

    • Já foi dito pela diretoria que a intenção é essa mesma quando o próximo técnico vier.

      • Sim, ótimo, o rueda fez um trabalho incrível com o atlético nacional, e ainda viria a encontrar um conhecido aqui: cuellar que veio do atlético, so acho dificel o sao paulo eliminar eles .

  • Contratar técnico de fora no meio do campeonato é abrir mão até de vaga na Libertadores. Será que esses caras já ouviram falar na palavra ADAPTAÇÃO? Pois é, não estão chance nem pra jogadores que já mostraram qualidade se adaptar, casos de Mancuello e Cuellar, imagina um técnico.

    • Kkkkk grandes merda, o Zé também não está adaptado! Temos que rir pra não chorar. Entendo seu ponto de vista, mas acho que mudanças tem que acontecer pra ontem, se for necessário fazer um campeonato fraco, para o ano que vem ter futebol aceitável… Uma pena, mas vamos lá… Não acredito que um técnico, mesmo brasileiro dê jeito nesse time esse ano, tem que reformular o elenco, dispensar alguns, contratar outros, e fica difícil fazer isso agora com o campeonato rolando. Vou torcer, mas acho difícil o Flamengo disputar algo esse ano, perdeu 6 meses com planejamento errado.

  • Olha a burrice…. rezo por uma vitória contra o Cruzeiro quem sabe se decidam? Se o Tite sair o curintia cata o Diniz, e vem uma raposa velha Abel Braga com certeza tem que manter o Zé, se quiserem o Abel faz contrato curto.

  • Tiro no pé, olha quanto tempo teve o paulo Bento pra fazer o cruzeiro jogar ? Axam q trocar o treinador vai resolver o problema.

  • ALGUÉM AI DUVIDA QUE O NOVO TÉCNICO VAI SER O ABEL.

    • Como tudo é possível eu prefiro duvidar, hehehe

  • Kkkkkkk. Mauro Ceaar acabou com o Márcio Araújo disse que é uma dádiva o M.A jagar no galo, palmeiras e Flamengo, disse educadamente que ele é esforçado mas não tem bola para jogar nesses times. Disse também que não entende de onde o Ze Ricardo consegue escalar o Fernandinho, Marcio Araujo e Ederson.

  • Não tem segredo, é só não escalar Cirino, éderson, Gabriel, sheik e arrumar um centroavante goleador. Simples!!!

  • Técnico estrangeiro só da certo vindo no inicio do ano (isso é comprovado por números) todos treinadores estrangeiros que chegaram no meio da temporada não fazem um bom trabalho vide Osório, Gareca e por ai vai.Poderia trazer o Rueda no ano que vem e deixa ele testar o time no Carioquinha, trazer técnico estrangeiro no momento nesse turbilhão que é o Flamengo é certeza que vai dar M. Volto a repetir no momento tem que ser técnico brasileiro e podem me questionar aqui, porem o melhor nome no mercado e considero mto bom técnico seria o Mano Menezes.Daqui a pouco o cara vai para os Gambás (Tite deve ir para seleção) e muitos vão meter o pau nessa diretoria pq o cara tava no mercado e talz e não trouxeram.E digo outra coisa vai fazer bom trabalho.E pelo amor de Deus parem com essa palhaçada de Zé Ricardo ou deixem o Zé trabalhar o cara não tem força para Flamengo e nas poucas oportunidades que esta tendo ta cagando no pau bonito, escalando mal…tomou um nó tático do Cuca..e ainda tem torcedor jogou bem contra o Figueirense, o time não jogou nada, foi para o abafa contra um time que é serio candidato ao rebaixamento.Agora para essa diretoria não adianta treinador sem jogador, dep. de futebol não é empresa…para ter jogador bom tem que meter a mão no bolso e contratar e parar com essa porra de querer todo mundo como carne de casas Bahia..isso é ridículo.Ou assumam logo não temos dinheiro e ponto. Assim nós torcedores caímos na realidade de mais um ano fugindo de rebaixamento.

  • se vier um treinador estrangeiro agora,vai brigar contra o rebaixamento e vai acabar com um apagador de incendio tipo papai joel…tragam o fernando Diniz, trabalho conjunto com o zé ricardo..a cada dia que passa essa diretoria tem se tornado mais do mesmo..

  • O Cruzeiro se deu bem trouxe um técnico Portugues que esta implantando coisas novas pro futebol brasileiro, em poucos jogos o time deu um salto tatico

  • Eu tenho quase certeza que nessa escalação do Zé Ricardo tem o dedo do Jaime

    • Sim, o Zé está parecendo que não consegue se ver como técnico dos profissionais e por isso deve estar tentando ser o cara sociável e de grupo que busca e aceita “sugestões e opiniões”, até para não ficar mal com esses que já eram auxiliares antes de ele pular o cargo deles e também por saber que está apenas como interino no cargo.

  • Por favor defensores do caramujo , façam uma análise e tentem me convencer q esse sujeito jogou Bem e coloquem aqui , por q eu vi ele jogando um futebolzinho meia boca contra dois times q certamente estará na segundona do ano q vem…

  • Independente de ficar o Ze Ricardo ou não Gallardo e Rueda são bons nomes

  • Agora que disseram que o Zé não será efetivado ele vai voltar a ganhar…
    O cara ganhou 2 jogos e já começaram a falar em efetivação…
    Perdeu 2 e já não presta mais para ser efetivado…
    Isso é a pressão no Flamengo…

    • Isso tem outro nome!

    • A tara dessa diretoria é por estrangeiros

  • Acho que infelizmente o Abel ja tava apalavrado mesmo, como só pode assumir outro trabalho em Julho estão só esperando o mês terminar pra anunciar

    • toma´ra que não. Que venha o RUEDA.

  • Mas será que ainda não perceberam que a culpa não é treinador?! A culpa é deles mesmos!!! Quantos treinadores já passaram por aqui?! Só o que gastamos com técnicos conseguíramos bons reforços. A diretoria do fla é totalmente perdida no departamento de futebol. Falta planejamento, Falta inteligência e sagacidade nas contratações, falta participação ativa e falta vontade….. O legal seria a mudança de postura da própria diretoria antes de tudo. SRN !

    • Isso Vinícius Presto.

    • Na minha opinião a culpa é de todos. Inclusive do treinador.

      • Sim Rafael, inclusive boa parte da torcida tem culpa também. Muitas vezes impacientes, passionais demais, fazem pressão em coisas equivocadas em certos momentos.

  • Vou falar o que vai acontecer. Vão vir com a conversinha de que os estrangeiros estão pedindo muita grana pra contratar o Abel, que é a escolha deles.

    • Temo isso também Maxi Azevedo. Se realmente o Zé R. sair que contratem o Rueda de preferência ou o Marcelo Gallarde, menos o Abel.
      E tem outra com esse monte de torcedor não querendo estrangeiro, eles vão contratar o Abel com esse protesto tbm.

  • MOZER, zagueiro que é um ídolo, um campeão eterno, uma referência do que é ser FLAMENGO vir pra ser subalterno do vascaíno CAETANO, está errado, é um desrespeito! – FORA CAETANO!

  • Acho que no momento ainda não é a hora do Zé. Excelente técnico, conhecedor e estrategista, porém ainda lhe altanummpouco de maturidade. Flamengo está cheio de jogador cobra criada que pode queimar ele em um estalar de dedos, a começar pelo pilantra do Everton que já deu dos seus showzinhos. Gostaria de um cara de fora pra ver se incendeia esses jogadores de merda sem sangue. Abel para mim final da fila.

  • Só tranqueiras , A diretoria tá fazendo Burrada atraz de Burrada eu acho q o Mozer pode ajudar mais não seria minha primeira opção. Agora esses técnicos listados aí em cima e Brincadeira , q fazer merda diretoria ? Traz de volta Joel Santana ou Luxemburgo.

  • Não acredito no que estou vendo.

    Um técnico estrangeiro com o campeonato andando, ou um medalhão já gordo, cansado e cheio do dinheiro.

    • É complicado! Mas vai que a sorte vira pro nosso lado com qualquer escolha…
      Aí teríamos sofrido por antecipação sem precisarmos, hehe…

  • Abel já estava apalavrado , só esperando os tropeços do interino que ocorreram, Rueda e Gallardo somente para impressionar a galera.

    • Também acho. É hoje eu não me oponho a contratação do Abel. Já que o time é sem sangue, quem sabe um técnico esquentado não faz os jogadores acordarem.
      O pessoal reclama de falta de jogadores mas Everton, Ederson, Cirino, Guerrero, Mancuello e Alan Patrick ( só do meio pra frente) têm vagas na maioria dos times do país. Falta alguém pra fazer essa gente jogar.

      • Tem sentido o que você disse, não sei o que acontece no Flamengo há tempos, jogador chega voando e vai caindo de produção até não render mais nada, vide todos exceto o Rodinei. Acho que as praias do Rio os deixam estafados.

        • Rodinei já tá caindo de produção também.
          Espero estar errado.

          • Andy, o Rodinei é um jogador mediano de bom preparo físico, pouca técnica que pensa que é um ponteiro direito, mas não sabe cruzar uma bola!

        • Sol e sereno. Essa dupla é foda.

      • Abel Praga e so atraso alias para acabar de vez o ano, tecnico esquentando? eram o que falavam do Muricy e funcionou? tecnico tem que saber e escalar time montar um esquema e jogar quem tem que cobrar os jgoadores sao os dirigentes e ai espero que o Mozer faça o que nao era feito.

  • Porcaria….
    O problema dessa gestão é ficar na mesmice…
    Ta na hora de mudar, não adianta chegar treinador e o time continuar com Marcio Araújo, Gabriel, Cirino, everton, fernandinho, não adianta….
    Agora contrata dois gringos por bolão e deixar no banco insistindo com MA, tendo um monte de jogadores novos, que já mostraram ter bom futuro e não dar oportunidades a esses, mas continuar insistindo em Gabriel, everton, fernandinho, que já tiveram inúmeras oportunidades mas não rendem nada…
    O flamengo só vai voltar quando implantarem uma nova filosofia nesse clube, ter o peixe como exemplo que passa ano ta revelando jogadores e disputando títulos, nós temos jogadores bons tipo andrade, cafu, paqueta, savio, mas eles não tem oportunidades nesse time…

  • Fritaram Zé Ricardo… O tempo dirá quem tem razão. Meu medo é o Flamengo pagar caro por essa atitude.

    • Eu enxergo como uma proteção, não é o momento pra ele assumir. Fará parte da comissão dos profissionais e em breve com mais tempo pra mostrar seu trabalho pode pintar sua chance

    • O Zé Ricardo vai cair porque escala o Caramujo de titular!
      O Caramujo vai derrubar outro treinador!! Já deve ser um record no Guiness
      – “Caramujo o jogador que mais derrubou treinadores”!!!

      • Inclui o Gabriel ai por favor….rsrsr.. SRN

      • Kkkkkkkk

  • Nao temos bons jogadores! Fora o Guerrero todos os outros jogadores contratos, ou eram reserva ou estavam encostados nos seus ex times. Pegou sobra no palmeiras , no vasco.
    Diminuir um pouco o ritmo em sanear as contas e melhorar realmente o time.
    Especula-se tanta jogador mediocre, e o Fred passou batido pro CAM, gostaria de ve-lo no Flamengo.

  • Reinaldo Rueda??
    Acham que ele vai vir ?

    Deixa o Zé mesmo, vamos arriscar.
    Já perdemos tudo esse ano com um treinador de nome, se não cairmos com o Zé tá no lucro.

  • Ah vá… Vão trazer o décimo treinador dessa gestão e o problema crônico de falta de bom jogador ninguém resolve.

    Querem disputar titulo e classificação pra libertadores com Fernandinho, Gabriel, Cirino, Éverton, Éderson no ataque? MA tomando conta da defesa? kkkkkkkkkkkk

    Essa diretoria só faz de bom mesmo é pagar conta pois continua tão amadora quanto as outras.

    • É só o que eles sabem fazer… Zé Ricardo foi o único treinador nos últimos anos que conseguiu dá uma cara ao time. Essa diretoria deveria dirigir fábrica de batatas, pois eles adoram fritura.

      • Marcio Araujo vai derrubar ele!

      • Mas naquela série de 6 vitórias o ano passado, que nos livrou de vez do fantasma da 2a. e nos garantiu o meio da tabela até o final, também parecia que o time tinha assumido uma cara.

  • Abel definitivamente não.
    No caso do Rueda, o interessante seria fechar agora a contratação, mas permitir que ele permaneça no Atlético Nacional até o fim da Libertadores ou serem eliminados pelo São Paulo. Neste período, ele poderia tirar uma ou duas horas de seus dias (a noite por exemplo) pra estudar o Flamengo e seus jogadores, vendo os jogos e detectando os defeitos e qualidades,
    Quando ao Gallardo eu não sei qual a situação contratual dele, se ele viria de imediado ou se teríamos de aguardar um tempo, de qualquer forma, o interessante seria ele ter um tempo de analise do elenco antes de assumir em definitivo.

  • O problema não é técnico, são os jogadores.

    Espero estar errado, mas vão trazer um cara desses a peso de ouro, ele não vai dar jeito, daí vamos morrer numa multa rescisória milionária.

    Por mim, deixava o Zé e usava a grana do salário do Muricy para trazer 1 bom jogador em qualquer posição.

    • A multa desses sul-americanos não deve chegar ao pés das dos brasileiros.

  • Beleza, na teoria é muito bonito trazer um treinador com estofo e títulos no currículo, mas de que adianta se essa diretoria começa a fritar qualquer um que perde dois ou três jogos?

    Eles foram campeões porque tiveram tempo pra planejar o elenco e treinar o time. Aqui não vão ter nada disso, é pegar o Márcio caramujo na quinta e fazer dele um Andrade no domingo (nem nascendo de novo). Repito: Flamengo não tem nem 11 jogadores de qualidade atravessando boa fase no elenco. Assim não tem técnico que consiga competir contra times mais planejados e entrosados.

    Trazer um gringo agora vai ser um tiro no pé. Não conhecem os árbitros brasileiros, os adversários e a Maneira como jogam, não conhecem nem os jogadores do Flamengo.

    Fudeu….

    • Vc está corretíssimo.

  • Marcelo Gualhardo em 3 temporadas foi campeão da Libertadores, campeão da Sulamericana e vice campeão Argentino. Embora o time do River tinha bons jogadores.

  • Técnico não faz milagre, é necessário tempo para desenvolver um bom trabalho, deixe o Zé Ricardo desenvolver o trabalho dele, que ele seja avaliado quando terminar a temporada, até porque, a contratação de técnico estrangeiro é mais indicada no inicio da temporada, para ele ter condições de conhecer o elenco e definir seu padrão de jogo. (A mudança agora é suicídio)

    • Concordo. Mais o Zé tem que experimentar o trabalho dele tbm, não ficar na mesmo formação que não deu certo e sempre colocando os mesmo jogadores no decorrer das partidas.

  • Não vão deixar o Ze trabalhar né……prefiro muito mais jogador a técnico enfim

    • Jogador bom custa muito caro, o Curinthians acabou de vender um zagueiro meia boca por 29 milhoes, o Galo comprou o Rafael Carioca por 5 milhões de euros, 18 milhões de reais. O Porto que 5 milhoes de euros no zagueiro do bambi Maicon

    • Pois é Sandro, eles fizeram aquilo que todos temiam. Quando acordarem, espero que não seja tarde.

      • Quem mandou ele escalar o Caramujo como titular!
        Caramujo derruba outro treinador!!

        • Pior que esse lixo do caramujo enquanto estiver no elenco, vira e mexe será titular, não importa o treinador…. e cara, o caramujo onde passou não deu certo, ferrou com esquemas e com a vida de muitos treinadores. Incrível! Não vejo a hora do contrato desse cara acabar. Ou teremos que fazer igual a torcida do Palmerda?! Petição para ele vazar.

          • VINICIUS, acho que vamos ter que fazer essa petição!!!!!!!

          • Teve petição pra ele vazar no Palmeiras?
            Porque ainda não fizemos ?

            Eu acho que o M.A. seria até um bom reserva, o problema é justamente ele NÃO ser reserva. Vira e mexe ele vira titular. Incrível!

            • É cumpadi do Gabriel, e veio mais dois para essa equipe Cirino e Fernandinho… quarteto dramático! Quando estou assistindo o jogo chega substituição, Gabriel é o pior pesadelo do jogo…

          • A única forma de nos livrarmos dessa desgraça chamada MA, será quando o contrato se encerrar, e não for renovado… Do contrário essa íngua volta e meia nos encherá de raiva no coração…

        • Exatamente… Irão morrer abraçados

    • O Vice provou no último jogo que essa é a pura realidade. Foi só faltar o Martin Silva e o Nenê pro vice interromper a propalada série sem derrotas. E nas outras 2 sem o Nenê também só empatou.
      Se o técnico fosse o importante pra boa atuação do time, deveria ter conseguido segurar a onda.

  • O q esta queimando o Zé Ricardo são as escalações sem sentido do Márcio Araújo, Everton e Fernandinho e as mexidas manjadas de Gabriel e Cirino.

    • o Everton ao meu ver não está ruim, enquanto aos outros concordo.

      • Também não acho ele ruim mas ele é um dos jogadores que a diretoria tentou passar para outro clube

        • vdd. mais tem outros piores que deveriam ser passados adiante e infelizmente ainda não foram.

        • Tentou não. Palmeiras queria ele e não liberaram.

          • Na verdade o Palmeiras riu da nossa cara queria trocar o Dracena nele a diretoria retrucou pedindo o Dudu.

    • Eu ainda acho que essa escalação tem o dedo do Jaime, Jaime é fã do M.A

    • Ele ainda não teve tempo de montar o time do jeito dele, mas ví vontade de acertar experimentando….tem que dar tempo…mais 3 ou 4 rodadas, talvez.

      • Escalando o Caramujo tem mais é que vazar, é uma declaração de que não tem capacidade de ser treinador!

    • Ainda bem que o Sheik não vem jogando.

  • Queria que o Zé ficasse tbm, mas se ele sair prefiro o Ruedas. Tomará que não venham com o Abel.

  • Nesse momento sou contra a chegada de treinador estrangeiro.
    Apesar de gostar da forma que armam suas equipes, tanto o Gallardo quanto o Rueda,
    duvido muito que algum dos dois assistem ao campeonato brasileiro e por isso não acredito que eles teriam tempo suficiente para conhecer o elenco do Flamengo, pois o brasileirão não dá pausa para nenhum treinador por ter jogo toda quarta e domingo.
    O meu medo é de acontecer algo semelhante com o Palmeiras quando contratou o Gareca e quase foi rebaixado.

    • Penso assim se não vão deixar o Zé Ricardo treinar o time. Que não venham com o Abel, ai sim queria vê o Ruedas treinar o time com o suporte do Zé, que saindo ficará na comissão técnica.

  • Pqp essa diretoria adora inventar! Até o cara conhecer o elenco e se adaptar ao clube, já acabou o brasileiro! Deixa o Zé porra, o Muricy perdeu pro Confiança, foi eliminado pro fortaleza e não fizeram essa pressão! Diretoria incompetente! Mais uma burrice serão vários STs cancelados, pode ter certeza!

    • Na eliminação pro Fortaleza já era o Jaime

      • Com o time do Muricy..

  • Técnico estrangeiro, vai pegar o time no meio do campeonato, sem tempo de adaptação… Sei não hein.

  • O Flamengo vive um ano crítico, sem o Maracanã e montando time e elenco durante o campeonato brasileiro! A chegada de um técnico agora imporia ao mesmo a obrigação de ter resultado imediato, não se pode vacilar! 3 derrotas e o Flamengo já vai estar brigando pra não cair, manter-se na parte de cima da tabela é fundamental!

    Gallardo é um ótimo técnico mas muito de seu sucesso está ligado ao seu amor ao river, fora comandar seu time do coração com um elenco fora do normal ele não tem muito currículo. O rueda eu não conheço mas sei que 60% do trabalho do Nacional é do Osório, vários destaques do time foram lapidados pelo atual técnico do México!

    Eu sou Zé Ricardo até o final, ele conhece a garotada, não tem escalado mal o time e já falou que seu tipo de trabalho é a longo prazo!

    • Não tem escalado mal? Escala o Caramujo, phode o meio de campo e a defesa com isso. tem que vazar mesmo, não tem capacidade de treinar o time principal.

      • O MA jogou 2 jogos muito bem, fora essa modinha sua de criticar e ser repetitivo. O cuellar não está 100% então está certo em não escala-lo, assim como o mancuello. Ambos não vivem bom momento, mas a organização do time melhorou muito e só tende a crescer com mais espaço. Fora a facilidade que tem dentro do clube e o conhecimento do departamento e dos atletas.

        Ele tem uma clara vantagem, e não é pela escalação de um jogador que ele não tem escalado bem. Se julga escalação a partir do padrão tático do time é esse padrão está crescendo e aparecendo!

        • Arthur, isso que você escreveu é uma mera cópia dos comentários dos jornalistas esportivos que falam que o Caramujo está jogando bem, mas isso é sacanagem deles pra que se mantenha ele no time e o FLAMENGO vá empatando e perdendo os jogos com ele no time, não acredite neles não!!!!!!!

          • Não copiei nada de nenhum jornalista esportivo, falo o que penso e analiso. Falei que ele jogou 2 jogos muito bem (ponte e vitória) mas não jogou os últimos bem, o cuellar não está 100% mas ele é titular inquestionável.

            Agora acreditar em uma conspiração dos jornalistas esportivos para que o MA fique no time e consequentemente prejudique o Flamengo eu acho coisa de maniaco-obsessivo!

            • Desculpe, Arthur! Não sabia que você gostava tanto do futebol do Marcio Araujo a ponto de ofender outro Rubronegro por causa dele!
              Não leve isso tão a sério desse modo, pois, é só a minha visão e opinião particulares, só isso!
              “Eu posso até estar errado, mas não acredito nisso”!

              Aquele abraço

              • Querer apontar um jogador como o responsável pelo mal desempenho ou na escalação de uma equipa com 11 jogadores é querer criar um bode expiatório! Saiu o Wallace e o Flamengo deixou de ser inconstante e tomar gols ridículos? Não. Ele era o único culpado? Nao. Ele foi o bode expiatório de um trabalho mal feito de MUITA GENTE. Eu detesto covardia, acho muito baixo jogar a culpa de tudo em cima de uma pessoa. Simplesmente injusto! Vc gosta disso e acha q o fato de um jogador estar ou não em campo determina o futuro de mais de 30 jogadores.

                Um jogador na minha visão só decide um jogo sendo craque, se um jogador é ruim e outros no time estão em um bom momento esse jogador acaba sendo esquecido, numa fase ruim de uma equipe toda sempre vai existir um coitado que vira o culpado!

                Craque decide jogos mas uma equipe ganha campeonato! Isso vale também para pernas de
                Pau!

                • Experimente fazer um suco com 10 laranjas boas maduras e uma “podre”, depois você experimente pra ver se presta!
                  Em um time de futebol acontece o mesmo!

                  • Então o que vc tá dizendo é que quando o time não estava com MA em campo ele estava muito bem e foi só entrar a “laranja podre” que foi tudo por água a baixo?

                    passa num oftalmologista pq a cegueira tá forte!

                    • OK, vou marcar a consulta!
                      Mas, eu detesto laranja “podre”, você não?

                    • Vc realmente acha q a má fase de uma equipe toda é culpa de um jogador que a 2 semanas não estava jogando? A fase do Flamengo não vinha ruim antes do MA entrar? Então como que vc conclui que é culpa da laranja podre se o suco já estava ruim antes de ela ser exprimida!

                    • Tinha umas 3, uma pediu pra defecar e saiu!

                    • Vou me meter para dizer o que acho: somos apaixonados pelo Flamengo e isto nos faz sonhar, mas, sempre que voltamos a realidade percebemos que a briga este ano, mais uma vez, é para ficar no meio da tabela;
                      Porque!? Simples, porque é uma decisão da diretoria! Em prol do pagamento de dívidas. Neste sentido eu entendo que estão mais do certos, pois os juros da dívida são nosso jogador mais caro; a dívida estava em 750 milhões, a meros 1% (e sabemos que este é o menor juro, o tributário, pois o bancário é pornográfico e não deve ser escrito aqui, onde pode ter criancas) já significa 7,5 milhões mensais (praticamente o custo do elenco todo);
                      O problema é a falta de coerência, pois se o objetivo é mesmo economizar então meio time poderia ser dispensado, o que renderia uma maior economia;
                      neste sentido, o Zé Ricardo, além de tudo, tb é economia.
                      Volto e repetir, o problema é a diretoria cada pouco tomar um rumo diferente: vou economizar, então contrato Guerreiro; vou economizar, então mantenho diversos inúteis com salário alto; vou economizar, então utilizo pouco a base.

        • Caramujo jogou dois jogos razoavelmente Bem contra dois times mediocres a onde a maioria dos jogadores foi tal mal q ele foi o único a se destacar , com caramujo no meio não dá pra chegar a lugar algum.

  • Acho que o Zé Ricardo deveria ficar até o fim da temporada, somente em dezembro deveriam discutir a permanência do Zé ou a chegada de um treinador estrangeiro. Bons nomes estão sendo especulados (Gallardo e Rueda, sobretudo o Rueda), mas trazer treinador estrangeiro no meio do campeonato? Acho melhor, se for o caso, contratar no inicio da temporada, onde o treinador poderá montar o time e conhecer/avaliar o elenco.

    • O ideal seria isso mesmo. Gallardo e Rueda são bons nomes, o Atlético Nacional vem sendo o melhor time da Libertadores desse ano e o Galhardo em pouco mais de dois anos já ganhou Sulamericana e Libertadores com o River, mas pra treinador estrangeiro que nunca trabalhou no Brasil é complicado pegar um time no meio da temporada. A questão é se a própria torcida apoiaria o Zé Ricardo até o final do ano. Pediram tanto ele, mas bastou perder pro Palmeiras e já tinham vários pedindo a cabeça. Acho que é um cara que ainda não tem estofo suficiente pra aguentar a pressão após uma sequência de resultados ruins e parece haver um cuidado pra não queimá-lo. Acharia ótimo que ficasse.

    • Tem um lado bom pelo gringo, acredito que não veríamos mais o Márcio Araújo no time… Mais apoio a permanência do Ze Ricardo

    • E o torcedor vai ter que engolir ele escalando o Marcio Araujo e o FLAMENGO perdendo uma partida atrás da outra até o final do ano lutando pra não cair por causa disso – TEM QUE VAZAR!!!!!!!

  • Po cara vc sao uns modinhas mesmo todos sabem que o Zé nao tem como aguentar o rojao d 3 derrotas consecutivas e vindo um estrageiro a maioria dessas amebas vao ser deixada de lado vantagem do Rueda o cara aproveita a base e Gallardo e um cara tipo Simeone entao torço que o que vier venha para mostrar oque e um futebol de verdade.

    • Isso mesmo.

  • FALTA AUTOCRÍTICA A ESSA DIRETORIA AMADORA!

    TODO APOIO AO ZÉ RICARDO!!

    • Todo apoio ao Ze Ricardo… mais escalar Márcio Araújo, Gabriel, Fernandinho, Cirino, Everton ( de lateral vai bem, de atacante é uma negação), Ederson e dar um tiro no pé.

      • Cara desde o ano passado todos os treinadores escalam esses mesmos jogadores, porque com o interino seria diferente?

        Não percebeu ainda que tem jogador que é escalado de fora?

        Quero mesmo ver se trouxerem esse gringo se ele também não vai colocar essas peças. Duvido que não.

        • Certo, é muito estranho o vem se passando no Flamengo, pois é óbvio uma forte influência para a inclusão constante desses jogadores improdutivos, preterindo e queimando (desvalorizando) os bons e novos. Deveria ser exposto que tipo de contrato foi firmado, à quem realmente beneficia toda essa blindagem? Hoje somos exemplo de finanças, mas o mal uso desses recursos é algo o qual deve ser questionado pela NAÇÃO Rubro-Negra, pois é no mínimo incoerente!!!
          SRN

          • Há muito tenho comentado isso, parece que tem alguém, ou alguns infiltrados no flamengo pra acabar o futebol do mengão. Não é possível alguém em perfeito juízo contratar jogadores encostados, doentes e velhos como faz esse dp de futebol, tem que ser investigado.

        • indubitavelmente sim, tem jogadores que são escalados de fora, mais Cuellar e Mancuello no banco? esses deveriam ser utilizados. Além disso, Canteros tbm, sem falar na base. Gabriel é escalado de fora pelo Carlos Leite…bem como Cirino, Fernandinho e por ai vai… Mais não escalar Mancuello e Cuellar foi falha única e exclusiva dele. SRN

    • Elvis, com o Mozer aí, virá o Abel , certeza, e mais uma vez vamos errar, não tem jeito, esses querem acabar com o flamengo. Abel é Mozer são colados.

      • Será ?
        Eu olhei com péssimos olhos esse negócio de Mozer.

        • Escreve ai, batata. Só chamaram o Mozer pra se responsabilizar pela contratação do Abel. O Mozer é um Jayme mais novo.

          • Cara, posso estar enganado, mas a função do gerente de futebol é mais ligada ao vestiário… Não o vejo sequer dando pitaco em contratações…

            • Cosme quem já assumiu qualquer contratação nesse dp de futebol? Ninguém, querem o Abel , e vão dividir com o Mozer a tarefa de pensar e decidir, podes crer.

              • Fala meu amigo. Tucano, parece que o nome de Abel não agrada internamente também. Não me admira em nada se vier um gringo. Zé está indo bem, mas eu particularmente queria ver um pouco mais do trabalho. Tinham que dar a ele mais três jogos, ai sim da para avaliar melhor. Sabemos que essa diretoria demite técnico facilmente, o que demonstra o amadorismo, e demoram uma eternidade para trazer o Zagueiro. Contradições terríveis. SRN.

                • O pior Almir é que além deles estarem perdidos, deixam o treinador maluco também. Deviam demonstrar apoio ao Zé, abandonam o cara, ainda inexperiente, para ser fritado por esse time ruim. Como gosto do trabalho do Diniz, queria ele como treinador, mas ele vai pros gambás pro lugar do tite, que vai pra seleção. Os gambás mais a vez em nossa frente. Essa demora, essas incertezas, a incompetência, pode ficar caro pra gente esse campeonato.

            • Vejo assim também, mas se tratando dessa diretoria..sei não, tudo pode acontecer.

              • É verdade, Almir… Nada mais nos surpreende nessa diretoria

      • Caro Tucano, nosso papel é repudiar isso. Afinal, o time perdeu duas mas evoluiu sensivelmente, e esse papo de troca de técnico é uma cortina de fumaça pra tirar o foco da incompetência do Godinho Grecin 2000, Fred sem Luz, Rodrigo água morna Caetano e Banana alheio de Melo.

        Hoje postei os telefones do Flamengo e facebooks do clube e EBM, vc viu?
        Tem que colocar essa gente na parede. Tem que ligar pra lá, perturbar, postar em massa, ameaçar debandar do ST se trouxerem o abelão, enfim, partir para ações mais drásticas, sem violência, mas com consciência. Afinal, somos ST e não somos sequer consultados se estamos satisfeitos com o treinador, contratações, projeto, enfim, que esculhambação é essa? Nosso dinheiro é suado.
        No mais, estou apostando que o ZR vai escalar o que temos de melhor e vamos vencer na quarta, porque sou sempre otimista. Acho que o ZR está tendo uma chance de ouro nas mãos e não pode desperdiça-la insistindo com Cuellar e Mancuello no banco para Caramujo e Everton, ou deixando Tiago Santos e Nixon de fora para gabriel e cirino. Não dá mais! Ele tem que escalar os melhores pra ontem!
        E se vencermos na quarta vai ser complicado para os caras tirarem ele de lá.
        Mas para isso ele precisa se desgrudar do Jayme vudu e ser mais ousado, escalando o que temos de melhor.
        Quanto ao Mozer, vamos aguardar, não quero me precipitar e fazer qualquer julgamento, até porque tenho muita admiração por ele, e acho que ele pode sacudir os jogadores para honrarem a camisa, e não apenas preparar a cama pro abel, pois a diretoria não precisa criar um cargo para isso.
        Tínhamos que aproveitar que ele está lá e pedir pra ele dar um intensivo pros zagueiros.

        • Elvis blz mano. Eu concordo em partes. Acho que seria interessante a meu ver dar mais tempo ao Zé, tipo mais três jogos, deixar o Zé na dele e fazendo o trabalho, ai creio que teríamos uma opinião mais consolidada. Eu ainda quero ver um pouco mais do trabalho. Me agrada, mas ai é o negócio, se der tudo certo, o Fla ganhar e tal, tudo Azul, mas bastam três derrotas e vão massacrar o cara, a começar por torcedores imediatistas.
          *Não acho o momento de ter pressão, vamos esperar uns três jogos, ai se for tudo bem, o time seguir evoluindo e com resultados, concordo plenamente e serei um dos que vou tocar o terror. SRN.

        • Elvis esses caras não tem limites pra eles não, estão perdidos e farãm qualquer coisa pra tentar ficar de bem com a opinião do torcedor, e assim errarão de novo. Quem manda no flamengo é o grupo do Godinho que apoiou o Bandeira, então esse Godinho não sai. Se for pra tirar o Zé prefiro o Diniz, porém parece que o Diniz vai pro lugar do tite que vai pra seleção, os gambás não são bobos não, pegam um treinador novo, um terço do salário do tite e no mesmo nível. Dormimos no ponto de novo. Quanto a pressão a essa corja que está acabando com o futebol do clube, vamos pressioná-los sim, vou ligar quantas vezes puder.

    • Parceiro, também concordo com sua colocação.,. Falta profissionalismo a essa diretoria, mas que o Zé desperdiçou uma chance de ouro, desperdiçou… A insistência dele nesses jogadores inúteis ( MA, Cirino, Gabriel , Éverton, Fernandinho ), em detrimento aos tão pedidos Thiago Santos, Paqueta, Ronaldo, acabou por comprometer o trabalho dele, que tinha tudo para ser promissor… barrar o Cuellar pra voltar com MA, que foi execrado por 100% da torcida foi de uma burrice estupenda…NINGUÉM aguenta mais ver os cornos desse merdalhão do Gabriel não é à toa… e o que ele faz ? Insiste nesse inútil… Fora outras substituições equivocadas… Eu lamento, pois fui um dessa coluna que clamei por sua efetivação, mas ele mesmo acabou por se sabotar…SRN

      • Estou de pleno acordo contigo que até a segunda partida contra o Vitória escalar os bondes foi aceitável, mas depois contra palmerda e figueirense, esperávamos que ele voltasse com Cuellar e Mancuello, o que não foi feito. Mas são apenas quatro jogos e não podemos criticar o trabalho de um cara que chegou no maior clube do Brasil para apagar um incêndio de um trabalho que ele não planejou e com peças que ele não escolheu!!

        Então, se formos pela sua ótica quer dizer que toleramos o Muricy 5 meses e não temos paciência com o interino em 4 jogos?! Peraí, amigo, é esse imediatismo que corrói nosso planejamento, e em 4 jogos, nem o Guardiola!!

        O que tem que ser avaliado é: o time evoluiu? Sim. A diretoria deu suporte pro cara? Não. E qual é o nosso papel de torcedor? Aceitar abel? Aceitar o ilustríssimo desconhecido Rueda? Gallardo?

        Seja lá quem for, chegará na pressão e no meio do campeonato. E tudo começa do zero, até conhecer elenco e o elenco conhecer o treinador, adaptação… etc, etc, etc… então vc acha que esses caras farão mágica? Fora a grana que poderia ser utilizada para trazer um bom jogador.

        Temos que ter paciência com o ZR. Se vc já jogou a toalha e acha que ele se ‘sabotou’, assim como outros aqui, eu lamento muitíssimo e insisto: toleramos o muricy 5 meses e não temos paciência com o Zé em 4 jogos?
        Abs

        • Mas eu não estou apoiando a saída dele, falei que ele desperdiçou uma chance baseado no que li, ou seja, que a diretoria vai, de fato, procurar um técnico …. Quanto ais 5 meses do Muricy, faltou perspicácia dele em ver o que não deu certo para exatamente fazer o contrário… Abraço…

    • Essa diretoria está mais perdida que cego em tiroteio… Mozer? Outra aposta!
      Chega de apostas! Precisamos de tiros certeiros!

  • DEIXEM O ZÉ TRABALHAR CARALHO!

  • Abel não, pelo amor de deus…

    • Abel não…

Comentários não são permitidos.