Adryan e Mugni em: Uma nova esperança

Compartilhe com os amigos

Bom dia, torcida rubro negra, graças a São Judas Tadeu começamos bem essa semana.A vitória de domingo contra a Ponte Preta deixou o time na porta do G4, e nos trouxe alguma confiança.

Contudo, hoje, gostaria de falar de dois jogadores que possivelmente podem voltar para a Gávea. Falo dos meias: Adryan e Lucas Mugni.

Começando pelo mais novo, Adryan, talvez a mais promissora promessa do Flamengo em muito tempo, destaque da base rubro negra e da seleção, mas que não aproveitou suas (raras) chances entre os profissionais. Hoje, tem 22 anos, e após boa passagem em clubes pequenos da Europa, evoluiu na parte tática e física, sendo importante no Nantes, com gols e assistências.

Já Mugni, que foi contratado para disputar a Libertadores de 2014, e decepcionou juntamente com o time, não conseguiu ser o armador que a diretoria e a torcida esperava, afobado e lento, teve pouco brilho em sua passagem.

Num elenco com Gabriel, Everton e Fernandinho; Mugni e Adryan merecem oportunidades, principalmente por serem jogadores habilidosos, e ocuparem uma função que está em falta no futebol brasileiro, o Flamengo só tem a ganhar em recuperar esses dois jogadores.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

www.twitter.com/@wesleypbc

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos os dois são bons jogadores mal aproveitados… Talvez com um técnico mais paciente, coloque mais experiência nos dois… Quando vi várias vezes os dois jogarem, sempre pareciam fora de suas posições… O Adrian é um belo segundo atacante, que volta para ajudar no meio; Já o Mugni, o Jaime sempre tentou colocá-lo no meio (na posição do A. Patrick), mas sempre caía pelo lado esquerdo do campo (deixando o meio vazio), é bem nítido que é jogador de beira de campo, se aproximando do ataque…

  • So pode ser brincadeira, nego tem memoria curta mesmo… Mugni? Isso e uma ameba. Sem sangue, sem cérebro… Que chegue e vá o mais rápido possível, até de graça e para bem longe. Quanto ao Adryan, vale esquentar um banco um tempo. Joga na Europa, tem sido escalado de titular… vamos ver. Vale mais que o Mugni ate por ser prata da casa e supostamente rubro negro.
    SRN

  • So pode ser brincadeira, nego tem memoria curta mesmo… Mugni? Isso e uma ameba. Sem sangue, sem cérebro… Que chegue e vá o mais rápido possível, até de graça e para bem longe. Quanto ao Adryan, vale esquentar um banco um tempo. Joga na Europa, tem sido escalado de titular… vamos ver. Vale mais que o Mugni ate por ser prata da casa e supostamente rubro negro.
    SRN

  • Adryan > Fernandinho, Gabriel, Sheik, Cirino
    Mugni > Fernandinho, Gabriel, Sheik, Cirino

    Sem mimimi.

  • Cara, até entendo sua defesa por mais uma oportunidade ao Adryan, mas Mugni?! Esse cara horrível e sem sangue que veio do todo “poderoso” Colón da Argentina foi jogada da diretoria em 2014, pois saiu baratinho, aí fizeram uma propaganda e tanta, mas futebol que é bom NADA.

  • Adryan e Mugni seriam titulares? Não. Seriam opções melhores que Gabriel? Acredito que sim. O Mugni é um jogador de pouca intensidade e movimentação (discípulo de Canteros) com bom passe. Adryan é tido como preguiçoso. A questão é: é melhor vender ou apostar? Sabendo que é uma posição carente de talentos no mercado, jogadores inflacionados e repleto de promessas e medalhões; porque não? Alguém sabe algum bom meia que custe menos de 10 milhões de reais que não seja uma aposta? Eu pessoalmente não acredito que o Flamengo deva sonhar com o “estouro” dos dois (ainda que possa acontecer), mas mesmo o futebol apresentado hoje por eles, ainda que nada excepcional, pode ser de grande utilidade ao clube.

    Um ponto a ser observado é que, ainda que sejam raras as oportunidades, a garotada tem dado conta do recado. Até o Jorge que, jogando mal, ainda assim completaria bem o banco. Adryan seria um reserva assim tão ruim?

    • Vc disse uma coisa certa: adryan Seria um reserva! Só por isso já não serve! Não precisamos de mais um reserva! Precisamos de jogadores para serem titulares e de qualidade!

      • Não precisamos de reserva? Discordo, o banco do Flamengo é medíocre. Hoje entraram Gabriel, Everton e Cuéllar. O time mudou a configuração porque o Mancuello não foi bem e não temos um meia na reserva com capacidade criativa e de organização (temos o Ederson que pode fazer aquela função, mas foi preterido).

        • Rpz no meu modo de ver a coisa é melhor contratar jogadores que virão para ser titulares fazendo os que estão hj com esse status,logicamente, ir para o banco e os que estao no banco vazarão do clube! Nos livrariamos de Fernandinho, Gabriel, Canteros, Para e cia… Adryan não acrescentará nada! Diretoria quer vender e com urgencia!

      • Não precisamos de reserva? Discordo, o banco do Flamengo é medíocre. Hoje entraram Gabriel, Everton e Cuéllar. O time mudou a configuração porque o Mancuello não foi bem e não temos um meia na reserva com capacidade criativa e de organização (temos o Ederson que pode fazer aquela função, mas foi preterido).

  • Thomas, Adrian, Rafinha, Muralha, frauches, Marlon, Rodolfo,cesar, Douglas Bagio, o filho do alcino, Matheus não vão passar do que são hoje pela falta de estrutura que o flamengo dispunha até a pouco. São jogadores defasados fisicamente, sem intensidade, enfim, muito distante do que exige pra ser profissionais. Porém respeito a opinião de quem pensa diferente.

  • Pelo amor de Deus esse mugni nunca deu certo lugar nenhum, foi contratado por vídeos, é um cria caso, tem é que vender, emprestar, dar sejamla.o que for, jogador cansado, sem vontade. O Adrian acompanhei a carreira dele desde as categoria menores da.seleção, sincerente fez algumas boas partidas, no mais foi fraco. Vi algumas partidas momentos dele no nantes, continua a mesma coisa, sendo substituído os jogos que entra.jogando e na maioria das vezes é banco e quando entra, entra a 20 minutos do final. Penso que a necessidade maior é cuidar dos últimos campeões da copinha que ao meu ver, é a melhor geração em muito tempo. Mais cabeça, mais bem preparados, menos estrelas, por isso tem que se investir nessa geração.

  • Alguém sabe se o Adryan trabalhou com o Zé Ricardo na base?

  • Olha eu acho que com o Zé Ricardo no comando o Flamengo ganha um time B sub 23 de qualidade boa! Jogadores como Cafu, Patrick, paqueta, Mateus Sávio, ennes, trindade… tem chance de proporcionarem esse cadastro de reserva levando em conta que o treinador conhece esse jogadores muito bem.

    Adryan é cria da casa e bem orientado por um técnico que estava no clube e acompanhou seu desenvolvimento pode voltar a render. Vale a oportunidade!

    Já o mungi eu vejo como uma incógnita, enquanto o Andryan estava jogando até agora em um nível mais alto de cobrança e já tinha potencial quando saiu do Brasil o argentino não tem jogado nem feito boas demonstrações, vem em um momento de baixa!

  • O Adryan eu concordo, mas o mugni serve pra auxiliar de pedreiro nas obras do ninho.

  • Quando li o título pensei que fosse o Vinny Dunga quem escreveu…

  • Acho valido não vender o Adryan a peso de banana ,deixar ele no elenco e acho que vai ser titular ,e dar mais chance pro mugni.Aguentamos gabriel ,wallace e marcio araujo ,por que não aguentarmos 2 camisas 10 que tiveram bastante sucesso na base ,sendo que mugni ja foi convocado ate pra principal.E adryan fez um bom frances.

  • Não gosto da politica que o flamengo usa coma maioria das contratações e com os meninos da base,inclusive o Adryan..o flamengo contrata pensando em lucrar depois,e assim tbm é com a base..deveria contratar pensando em formar uma equipe campeã..penso que a volta do Adryan agregaria muito principalmente taticamente..ja são 3 temporadas na europa! ou sera que gabriel é melhor? nem tecnica e muito menos taticamente hoje

  • mugni renderia num time forte,entrosado e q jogasse em funcao dele,foi pro news old boys e tbm nao rendeu. o adryan pra mim foi injusticado no clube pq quase nao teve oportunidades e nas poucas q teve jogava fora d sua posicao d origem. tecnicamente mto bom,evoluiu taticamente na europa e tem mto futuro. se voltar o flamengo ganha um grande reforco.

  • “Mais promissora promessa??”” Poucas chances que teve??” Só pode ser maluco né meu caro?! Começou acompanhar futebol quando bixo?! Esse cara ja teve muitos jogos para provar q tem qualidade tanto no Flamengo quanto em outros clube e o que se viu foi um futebol de mediano pra ruim… E vou te dizer mais: nenhum dos dois volta nào! Ficam justificando a volta de Adryan pela presença de Gabriel, Fernandinho e companhia! Discurso pequeno e sem futuro! Não precisamos de mais um cone e sim de jogadores que venham somar e resolver! Cone por cone deixa os que ja estão…

    • Muitas chances ? Adryan nunca teve sequencia no Flamengo…

      • Desse mato não sai coelho não! São 48 jogos e 3 gols pelo Flamengo! Jogou em todas as posições do meio pra frente (menos centroavante) e não se adaptou! Não passou nem perto de agradar! Foi pra 3 times de quarto ou quinto escalão europeu e não conseguiu destaque! Quem é Nantes perto do Flamengo?!jogar em Nantes é uma coisa, no Flamengo é outra! E nem jogou essas bolas não! Fez nada demais! Adryan é jogador de time pequeno! Tenho até minhas dúvidas se o Nantes vai compra-lo msm!

  • Eu gosto do futebol do Mugni e Adryan e creio que os dois poderiam ser aproveitados no FLA. Os dois são novos e tem tudo para evoluir, com o time jogando no 4-4-2 os dois poderiam evoluir, pois não estariam sobrecarregados e acrescentaria ao time tecnicamente.. Mas enfim, o problema da nossa torcida é : Querer jogadores da base e promissores, mas no primeiro erro caiem matando em cima e queima o jogador!! Se tivéssemos mais paciência teríamos grandes jogadores..

  • O Adryan foi bem no Nantes. Tá na hora de voltar e ser novamente testado, logico se nao tiver uma proposta melhor.

  • Qualidade os dois tem, pro mugni só falta treino mesmo.

  • Informação fresca, Flamengo fechou patrocínio de dois meses com a iFood. Já que não saiu aqui ainda, tá dado o recado, Saudações rubro-negras!

    • $$$$$????

  • Poderia trocar pelo Gabriel mesmo, o muleque só corre. Não faz nada de útil.

    • E, o Carlos Leite, deixa ????

      • esse é o problema.

  • Calma .. Técnico da base assumiu o profissional.

    Graças a DEUS, teremos mais oportunidades pra nossos talentos como RONALDO, TRINDADE, THIAGO SANTOS, VIZEU, LUCAS PAQUETÁ.

    Não podemos aceitar jogadores medíocres como Marcelo Cirino, Gabriel, Fernandinho, Canteros, Marcio Araujo… com a base que temos !!

    Meu time ideal .
    MURALHA
    RODINEI
    LEO DUARTE
    JUAN
    CUELLAR
    RONALDO
    TRINDADE
    MANCUELLO
    ALAN PATRICK
    GUERRERO OU VIZEU

    MEIO CAMPO FORTE E DE RAÇA, DANDO LIBERDADE DE O MANCUELLO E ALAN PATRICK ENCOSTAR PRA JOGAR COM GUERRERO.

    • Irmão,
      Faltou teu lateral esquerdo, rs…
      Vai de Jorge, Everto, ou ressuscita o Maestro Junior? Hahaha
      SRN!

  • Os dois são bons jogadores, mas o “queima boa se faz em casa” e o Flamengo mais uma vez deixou a desejar nesse quesito queimando os caras de todo jeito. Acho que pela primeira vez temos um técnico que sabe armar um time e saca um jogador pra armar melhor o time. O Adryan ainda tem bagagem ,assim como o Mugni. Acho que precisam voltar, principalmente pra sequencia do CB que é longo.

    • Adryan, esqueçam. 15M, na Europa, é grana de “grappa” (rs)

  • Mugni, da d graça essa praga lento e horrível, Adrian, dispensa o Gabriel e dá uma chance, quem sabe não evoluiu, o Gabriel a gente já sabe q é uma porcaria, SRN

  • O Adryan pode ter ido mal no Leedes, e no Cagliari, mas o Flamengo emprestou ele justamente pra isso, pegar experiência. Tenho certeza de que o Adryan de hoje é bem diferente de 5 anos atrás.

    • O Leeds e o Cagliari são times ruins, não rola de o cara ir bem no time que é ruim, queria que o fla tivesse emprestado alguém pro Leceister, imagina só, iria crescer muito de produção.

      • Concordo plenamente com você!!!!

  • Outra coisa, Nação. Alguém aqui percebeu a quantidade de jogadores de qualidade que estamos citando no time do Fla pro meio campo? Observem:
    Cuéllar – Arão – Canteros – Mugni – Éverton – Mancuello – Alan Patrick – Adryan – Éderson.

    De certo que tanto Mugni e Adryan não estejam no time e Éderson tenha se revelado mais como 11 do que como 10, não podemos negar que em 2013 tínhamos apenas Elias como cabeça pensante do time. E nosso 10 era o Carlos Eduardo…

    Evoluímos! SRN

    • Verdade. Em pensar que era o Carlos Eduardo o camisa 10. Mais inútil, impossível.

      • Problema, agora, do Galo.

  • Não só o Nantes tá disposto a pagar os 15 milhões da multa rescisória, como outros clubes da França também querem. Esse não volta pro BR de jeito algum. Nem ele mesmo quer, afinal sua esposa tá bem estabelecida lá. Podem esquecer o cara.
    Já o Mugni, eu gostaria de vê-lo novamente no time. Mas com UM TÉCNICO DECENTE! Nesse caso, se o Zé for efetivado, aí sim!

    Um jogador pode ser revelado em qualquer posição. Quem determina ONDE ELE VAI JOGAR não são as necessidades do time, mas sim sua própria característica.

    Ele não é 10, ele é 7! Ele não é um Alan Patrick, ele é um MANCUELLO.

    Pode até não parecer muito grande essa diferença de posição, mas na real, faz toda a diferença. Ele não é 4º homem de meio campo, ele é 3º. Aquele que dá os passes mais longos e cadência pro time. Não é o jogador do último passe.
    No Fla infelizmente colocaram ele até de 2º atacante, junto como o Eduardo da Silva.

    E é novo. Muito pode aprender. Ele não é jogador de explosão, logo não pode ser meia de ligação (Alan Patrick), mas sim meia-armador (Mancuello)

    Ele jogando nessa posição, vai render até mais do que foi no final de 2014. SRN!

    • O Mugni foi testado de 2° volante pelo luxa e adivinha, ele foi bem na posição, mas foi emprestado.

      • 1 – Luxa não é técnico. É empresário de jogador
        2 – Mugni, Adryan, Rafinha, Matheus, Thomás, Zequinha, Manezinho, Joquinha ou seja lá quem for. Enquanto Gabriel estiver no Fla, serão sempre preteridos. Carlos Leite é muito forte na Gávea. Não pode correr o risco do seu protegido ser engolido por um concorrente.
        3 – Hoje temos um técnico que veio da Base. Logo, será muito mais fácil termos ao longo do ano o Lucas Paquetá de meia que gabriel.
        4 – SRN

        • Acho que ainda não é a hora do Paquetá. Ele ainda é muito, muuuuuito fraquinho pra jogar o profissional. Espero ver Mateus Sávio e Thiagos Santos parecem mais preparados.

        • Acho que ainda não é a hora do Paquetá. Ele ainda é muito, muuuuuito fraquinho pra jogar o profissional. Espero ver Mateus Sávio e Thiagos Santos parecem mais preparados.

    • Na Argentina, todo o “pibe”, habilidoso, tentam transformar, em “enganche”. Esse, é o Mugni

  • primeiro: graças a nosso bom Deus por mais um dia, Segundo: como o futebol brasileiro e fraco não duvido nada um desses dois se destacar, mais o adryan porque o mugni quem disse que ele e bom jogador deve ter sido uma cigana.

    • errado: o correto é, primeiro: graças a nosso bom Deus por mais um dia, Segundo: e Vasco, e so em terceiro que omo o futebol brasileiro e fraco não duvido nada um desses dois se
      destacar, mais o adryan porque o mugni quem disse que ele e bom jogador
      deve ter sido uma cigana.

      • volte sempre “profeçor”

        • De nada pelo visto nao leu o que escrevi e achou que eu estava te corrigindo, mais quem sabe um dia vc aprende

          • li, achei legal.

  • Cara, acompanhei o Adryan na seleção sub-16 sub20 etc… É um jogador muito talentoso!!! Acho q o flamengo erra muito em vendê-lo, ele deveria voltar agora já q tem mais experiência e vem jogando bem pelo Nantes e ser trabalhado aqui,tenho certeza q vai vingar!!! Mas o mugni discordo, n é um bom jogador!!

    • Se me permite, discordo de você! Mugni é sim,bom jogador. Não é craque,porém, se respeitadas as suas características, o cara pode render.Tem bom passa,visão de jogo,e sabe se posicionar em campo!O cara foi massacrado no flamengo, chegou como camisa dez,armador e nossos professores colocaram ele pra jogar de volante… Enfim,vejo vários torcedores elogiando ganso…exatamente a mesma característica, ambos são lentos, mas Mugni tem mais vontade e menos grife…não jogou com Neymar e nem é o queridinho da globo!!Mil vezes Mugni e Adryan ,que Cirino,Sheik,Fernandinho, Gabriel,Massaraujo…apesar de Massaraujo ter ido bem nos últimos três jogos…e ainda tem o fato de os dois terem menos de 24 anos…Fazer o que,flamengo some com jogador bom sem nome…Alguém lembra do Rodolfo?

      • Tem bom passe? Visão de jogo? Sabe se posicionar em campo? Tá de brincadeira, e de mal gosto. Ele NUNCA mostrou essas qualidades no FLA. Fizeram um DVD e a diretoria caiu igual um criança. Ele quando contratado(22 anos) tinha apenas 6 gols na carreira. 6 gols? Mesmo para um meia armador é muito pouco. Era uma aposta que deu errado.

        • Verdade? E quantos jogos?quantas temporadas como titular? Quantos gols tem o Mateus Sávio? Cara,quando ele estava começando a despontar no cólon, que é um clube mediano, foi transferido pro Flamengo com a obrigação de resolver… Futebol não é assim,nem todos precisam ser craques em um time,se tiver um bom grupo as peças se encaixam e outra,você tem que entender que estamos falando de flamengo. Quais os meias que temos no time?Se ele se destacar minimamente ,é certeza de uma boa venda futura… Compara ele com o ganso,e me fala se a diferença técnica condiz com a diferença de mercado dos dois. E se ainda sim você não entender que ele é um ativo do clube, além de ser um atleta que pode ser útil em um flamengo que não tem meias,só volantes ,me apresente mais argumentos, porque o seu achismo não me convenceu!

  • Sou totalmente a favor do retorno do Adryan. Num meio campo sem nenhuma criatividade, acho que o Adryan poderia dar um jeito na bagunça que é o nosso meio campo.

    Quanto ao Mugni…

  • O que aconteceu com o Tiago Santos , porque ele não entra ?

    • Porque alguém na gávea teve a brilhante ideia de trazer um jogador de 30 anos, que era reserva no Gremio, ganhando 200 mil por mês, para ocupar a vaga que seria dele, sendo que os dois provavelmente tem a mesma qualidade técnica, com o diferencial que um está em forte declínio técnico, e o outro, se ao menos jogasse, poderia ser um jogador muito melhor com o passar do tempo.

      • Essas coisas q não dá pra entender no nosso mengo

      • Calma .. Técnico da base assumiu o profissional.
        Graças a DEUS, teremos mais oportunidades pra nossos talentos como RONALDO, TRINDADE, THIAGO SANTOS, VIZEU, LUCAS PAQUETÁ .

        • É o que tu pensa, eu não acho que vá ter tantas oportunidades pra base não.

      • Murilo, “alguem deve estar algum por fora pra fazer isso”!

    • Ha 30 dias, acusou uma distensão, nas DUAS coxas. Fadiga causada, pela IMATURIDADE muscular, como disse o nosso Fisiologista de plantão (rs) Ferreira Duarte. Brincadeira irmão !!!

  • Se o Ze colocar em pratica oq ele gosta q e o 4141 vai da muito certo.. Recupera o eleco todo quase.. Canteiros teria muito mais chance de da certo.. E Guerreiro ia ter bola concerteza!!

  • Não sei,se você acompanhou,o Adryan foi mal no Cagliari, muito mal no Leeds(que são da segunda divisão).No Nantes teve uma fase boa,na bola parada,(quase sempre substituido aos 20 do 2 tempo)e na reta final voltou p banco.Convenhamos que 3 milhões de euro para o Nantes,é nada.Se eles ainda estão pensando,e não tem nenhum gigante atrás dele,é porque ele não tá com essa bola toda. Mugni ,vai pelo mesmo caminho,acho que os 2 não acordaram para vida,e o tempo é cruel para todos. Cada vez mais as chances vão diminuindo.Confio muito mais na nossa base campeã da copa SP,eles ainda não tem holofotes,e estão mostrando mais que a geração 2011,quando tiveram chances.
    SRN

    • Eu acompahei com atenção a ida dele para o Cagliari e no Nantes, no time italiano não da pra considerar que ele foi mal ou bem pois no quinto jogo ele se lesionou e ficou praticamente fora da temporada, no Leeds pelo que eu li realmente foi vergonhoso , agora no Nantes apos o primeiro semestre onde ele de tao ruim foi colocado na lista como uma das piores contratações, ele foi alçado ao time titular e jogou muitas partidas assim sendo substituido entre os 25 a 35 do segundo tempo, e justamente nesta fase o Nantes chegou asonhar com uma vaga ate na champions depois que ele foi cortado do time titular e ate do reserva o time desandou e terminou sem chances nem da liga europa, o que vi e que a torcida ja o considera como um dos responsaveis pelo jogo do time, podemos dizer que ele fez uma temporada razoavel la, sobre vende-lo ou não, é algo complicado ja que ou ele depois e vendido por alto preço e ficamos a ver navios ou naoi vendemos trazemos ele de volta e esta boa fase do Nantes era apenas passageira e no fim sai de graça para bangus da vida. mais pelo que ele jogou na base e pelo que ele fez no Nantes acho valido traze-lod e de volta, ja o Mugni acho que este nao compensa.

  • Mugni não ! Empresta, vende, moeda de troca, despacha, enfim.

    Adryan, Ok !! Vem SulAmericana por aí, com Camp. Brasileiro e se tudo der certo Liberta ano que vem. O moleque é novo, tende a evoluir.

  • Alguém sabe por que o Tiago Santos não esta jogando , pra min foi uma das grandes surpresas do campeonato carioca , jogou muito bem

  • Adryan p lugar de Gabriel, até vai. Ele é bem superior nos fundamentos e tecnicamente. Mas Mugni, Deus nos livre

  • É mais fácil esperar uma evolução de um jogador de 20 ou 21 anos do que esperar uma evolução de um jogador de 30, ou de 37 anos.

    • Digo mais, a grande maioria dos jogadores aqui no Brasil se firmam a partir dos 24 anos. Exemplo do Alan Patrick que sempre teve rodagem mas só encontrou um futebol convincente já aqui no Flamengo.

      • Digo mais, a grande maioria dos jogadores no mundo só se firma após os 23. Os jogadores que se firmam antes disso são pontos fora da curva. Antes dessa idade o físico ainda não está totalmente amadurecido e no futebol moderno faz toda diferença.

        Quem quiser revelar e aproveitar jogador precisa ter um time-sub23.

        • De pleno acordo. Boas sementes, bem cuidadas, gerarão frutos excelentes (SFC – SPFC

        • Caro Ferreira, penso que o grande problema desses meninos foi a falta de estrutura que o flamengo dispunha até pouco tempo. São muito fracos fisicamente, sem velocidade, posso até citar alguns que não jogam nlugar nenhum. Thomás, Rafinha, Rodolfo, Diego Maurício, o filho do alcino, Muralha, frauches, até mesmo Adrian que as pessoas exaltam aqui mas o ví no antes e continua o mesmo,matheus, Marlon, enfim, penso que agora com nova estrutura e com pessoas preparadas para os cargos que ocupam, podem ir bem mais além.

          • Aposto na atual geração campeã da copinha, a melhor em muitos anos.

        • Caro amigo Rubro Negro, de fato essa realidade já é vivida no futebol europeu, o Real Madrid tem seu Sub-23 e time B, vários jogadores que eram titulares de suas equipes aqui foram para o time B lá, casos de Casemiro SP e Lucas cruzeiro, no futebol Brasileiro o único que tem um parceria interessante é o Cruzeiro com o América Mineiro, mais barato que ter um time B é fazer a parceria com um time que disputa essa séria, um exemplo bom de parceria para o CRF seria o Atlético Goianiense ou um Vila Nova, como poderia funcionar essa parceria, os melhores jogadores das categorias de base que já pudessem integrar no profissional estenderiam seu vínculo com o CRF em mais dois anos de seu contrato e iriam para um único clube de menor expressão, o ideal seria se os dirigentes se acertassem de trabalharem o mesmo esquema tático, além disso jogadores que não viessem bem no CRF poderiam ir para lá, casos como Gabriel, Marcelo Cirino, Fernandinho não todos mais um ou outro esporadicamente, com o Flamengo pagando parte de seus vencimentos, ademais, os jogadores revelações desse time de menor expressão que despontassem também, o CRF teria a prioridade na aquisição desses desde que seja de seu interesse.

          Vantagens: O CRF teria mais segurança de aproveitamento melhor de sua base, seus jogadores ganhariam experiência e poderiam demostrar seu futebol com menor pressão, teria um outro clube que garimparia talentos que lhe serviriam no futuro, poderia se livrar de tralhas que só entupiam o elenco mais a verdade é que tem que existir cada vez menos essas tralhas. Por outro lado, o time de menor expressão receberia mesmo que temporariamente muitos jovens talentosos, ganharia audiência em suas partidas, sites etc. pois os nossos torcedores são apaixonados e sempre acompanha os jogadores da base. Enfim é uma ideologia que pode ser estudada com discernimento mais tem a agregar valor para ambas as partes.

  • Esperança de vender e pegar uma boa grana, isso sim.

  • Ontem eu iria citar isso em um comentário, mais fiquei com o pé atrás de ser hostilizado por parte … Mais enfim, os dois são muito bons jogadores, não são craques, mais podem evoluir até serem grandes jogadores, a posição deles é de carência do futebol mundial, não somente brasileiro, para contratar jogadores nessa posição não é com 2 – 3 milhões de Euros, o Real Madrid ofereceu 12 milhões de Euros para contratar o ex companheiro do Mancuello e eles não quiseram, é algo que o Flamengo vai demorar muito tempo para conseguir fazer tal oferta, se é que esse dia chegue, Tanto Adryan quanto o Mugni, tem vagas de reserva nesse time sim, e bons reservas, a diretoria fez caca com Mugni, contratar ele e colocar a 10 no cara…. essa camisa tem muito peso!

    Qualquer um dos dois que entrar no segundo tempo, você pode esperar sair uma jogada diferenciada mesmo que seja lampejos, o que não acontece de forma alguma com, Gabriel, Sheik, Guerrero, Fernandinho, Marcelo Cirino… E ai qual é o Salário do Adryan, e Mugni ? se juntar dos dois juntos perigoso dar mal o do Cirino…

    Eu sou a Favor…. SRN.

    • Cara, se pensarmos que Gabriel e Fernandinho tem vaga de titular e várias chances, pq ñ pegar os 2 de volta e por pra jogar também. São infinitamente melhor.

      • Esse foi meu ponto de vista, e além disso a diferença de salários, são relevantes. SRN.

        Para Centro Avante tenho alguns nomes.

        Para comprar Marco Ruben Rosário Central
        Por empréstimo – Hernán Barcos está sendo pouco aproveitado no sporting.
        Amauri está sem clube. ( Vem de Graça e tem muita qualidade)

        • Adryan de volta seria muito bom, tem muito a crescer e acrescentar.
          Mugni .. não! por favor .

          Gabriel, Fernandinho, Cirino .. Adryan joga muito mais que esses caras.

          Alias .. Marcelo Cirino .
          Não consigo ver futebol nesse cara, não parte pra cima do adversário, depende e MUITO da velocidade, sem velocidade seria um peladeiro e muito ruinzinho ..
          Jogador mamãezado, nao pode encostar nele que ele se joga …
          Sinceramente .. até hoje não vi futebol nesse cara .

      • O Fernandinho é pelo menos 10 vzs mas útil q o Cirino, isso vc não conta, né?

        • cara, gosto é gosto. Eu pelo menos ñ vejo esse futebol todo nele, e nem o Cirino.

    • Acho perfeito deu pensamento

      No sistema 442 eles podem ir muito bem.

      Aliás o sistema 442 podemos recuperar o Canteiros e Ederson também.

      Tomara que o Zé Ricardo tenha essa visão.

      No sistema 442 eles seriam muito mais importantes no elenco do que Sheik e Gabriel, Fernandinho então nem se fala.

      • ele não tem essa visão

    • Perfeito e digo sem medo o Thomas tb jogar nesse esquema q vc falou e ate acho q ze Ricardo pedira pra ficar com eles apesar de serlento o mugni tem uma ablidade invejavel segura abola como poucos o adryan no esquema no meio fazendo a bola girar sendo o de ligação tb joga muito basta colocar um volante abilidoso pra dar cobertura a ele o Thomas pode fazer amesma função espero q eles tenha chances

  • Adrian pode sim ser um bom jogador para compor o meio, já que estamos sem muitas opções acessíveis no mercado. Já o Mugni, será mais uma moeda de troca. Veremos no decorrer do campeonato quem irá merecer compor o time, nosso interino tem essa visão de garimpar jogadores, põe ter vindo da base. E não medo em testar jogadores, até o meio do campeonato teremos um time alinhado e competitivo. Se Deus quiser, SRN !!!!

  • Seria otimo conseguir fazer dois bons negocios com os dois

  • Concordo com adryan, discordo com Mugni.

Comentários não são permitidos.