Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Adryan e Mugni em: Uma nova esperança

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 03/06/2016
90 Comentários
Atualização: 03/06/2016
Compartilhar

Bom dia, torcida rubro negra, graças a São Judas Tadeu começamos bem essa semana.A vitória de domingo contra a Ponte Preta deixou o time na porta do G4, e nos trouxe alguma confiança.

Contudo, hoje, gostaria de falar de dois jogadores que possivelmente podem voltar para a Gávea. Falo dos meias: Adryan e Lucas Mugni.

Começando pelo mais novo, Adryan, talvez a mais promissora promessa do Flamengo em muito tempo, destaque da base rubro negra e da seleção, mas que não aproveitou suas (raras) chances entre os profissionais. Hoje, tem 22 anos, e após boa passagem em clubes pequenos da Europa, evoluiu na parte tática e física, sendo importante no Nantes, com gols e assistências.

Já Mugni, que foi contratado para disputar a Libertadores de 2014, e decepcionou juntamente com o time, não conseguiu ser o armador que a diretoria e a torcida esperava, afobado e lento, teve pouco brilho em sua passagem.

Num elenco com Gabriel, Everton e Fernandinho; Mugni e Adryan merecem oportunidades, principalmente por serem jogadores habilidosos, e ocuparem uma função que está em falta no futebol brasileiro, o Flamengo só tem a ganhar em recuperar esses dois jogadores.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

www.twitter.com/@wesleypbc

 

 

Assuntos:AdryanBase do FlamengoFlamengoLucas MugnimugniNantes
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
90 Comentários
  • Junior Vinicius disse:
    02/06/2016 às 11:41

    Concordo com adryan, discordo com Mugni.

    Reply
  • amauri de sa disse:
    02/06/2016 às 11:50

    Seria otimo conseguir fazer dois bons negocios com os dois

    Reply
  • Rafael Sousa Borges disse:
    02/06/2016 às 11:56

    Adrian pode sim ser um bom jogador para compor o meio, já que estamos sem muitas opções acessíveis no mercado. Já o Mugni, será mais uma moeda de troca. Veremos no decorrer do campeonato quem irá merecer compor o time, nosso interino tem essa visão de garimpar jogadores, põe ter vindo da base. E não medo em testar jogadores, até o meio do campeonato teremos um time alinhado e competitivo. Se Deus quiser, SRN !!!!

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    02/06/2016 às 11:59

    Ontem eu iria citar isso em um comentário, mais fiquei com o pé atrás de ser hostilizado por parte … Mais enfim, os dois são muito bons jogadores, não são craques, mais podem evoluir até serem grandes jogadores, a posição deles é de carência do futebol mundial, não somente brasileiro, para contratar jogadores nessa posição não é com 2 – 3 milhões de Euros, o Real Madrid ofereceu 12 milhões de Euros para contratar o ex companheiro do Mancuello e eles não quiseram, é algo que o Flamengo vai demorar muito tempo para conseguir fazer tal oferta, se é que esse dia chegue, Tanto Adryan quanto o Mugni, tem vagas de reserva nesse time sim, e bons reservas, a diretoria fez caca com Mugni, contratar ele e colocar a 10 no cara…. essa camisa tem muito peso!

    Qualquer um dos dois que entrar no segundo tempo, você pode esperar sair uma jogada diferenciada mesmo que seja lampejos, o que não acontece de forma alguma com, Gabriel, Sheik, Guerrero, Fernandinho, Marcelo Cirino… E ai qual é o Salário do Adryan, e Mugni ? se juntar dos dois juntos perigoso dar mal o do Cirino…

    Eu sou a Favor…. SRN.

    Reply
    • Douglas Delucca disse:
      02/06/2016 às 12:07

      Cara, se pensarmos que Gabriel e Fernandinho tem vaga de titular e várias chances, pq ñ pegar os 2 de volta e por pra jogar também. São infinitamente melhor.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        02/06/2016 às 12:10

        Esse foi meu ponto de vista, e além disso a diferença de salários, são relevantes. SRN.

        Para Centro Avante tenho alguns nomes.

        Para comprar Marco Ruben Rosário Central
        Por empréstimo – Hernán Barcos está sendo pouco aproveitado no sporting.
        Amauri está sem clube. ( Vem de Graça e tem muita qualidade)

      • TH 1981 disse:
        02/06/2016 às 14:28

        Adryan de volta seria muito bom, tem muito a crescer e acrescentar.
        Mugni .. não! por favor .

        Gabriel, Fernandinho, Cirino .. Adryan joga muito mais que esses caras.

        Alias .. Marcelo Cirino .
        Não consigo ver futebol nesse cara, não parte pra cima do adversário, depende e MUITO da velocidade, sem velocidade seria um peladeiro e muito ruinzinho ..
        Jogador mamãezado, nao pode encostar nele que ele se joga …
        Sinceramente .. até hoje não vi futebol nesse cara .

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        02/06/2016 às 18:44

        O Fernandinho é pelo menos 10 vzs mas útil q o Cirino, isso vc não conta, né?

      • Douglas Delucca disse:
        02/06/2016 às 19:03

        cara, gosto é gosto. Eu pelo menos ñ vejo esse futebol todo nele, e nem o Cirino.

    • Martins bsb disse:
      02/06/2016 às 12:27

      Acho perfeito deu pensamento

      No sistema 442 eles podem ir muito bem.

      Aliás o sistema 442 podemos recuperar o Canteiros e Ederson também.

      Tomara que o Zé Ricardo tenha essa visão.

      No sistema 442 eles seriam muito mais importantes no elenco do que Sheik e Gabriel, Fernandinho então nem se fala.

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        02/06/2016 às 16:11

        ele não tem essa visão

    • Jailson Bezerra disse:
      02/06/2016 às 19:00

      Perfeito e digo sem medo o Thomas tb jogar nesse esquema q vc falou e ate acho q ze Ricardo pedira pra ficar com eles apesar de serlento o mugni tem uma ablidade invejavel segura abola como poucos o adryan no esquema no meio fazendo a bola girar sendo o de ligação tb joga muito basta colocar um volante abilidoso pra dar cobertura a ele o Thomas pode fazer amesma função espero q eles tenha chances

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    02/06/2016 às 12:11

    Esperança de vender e pegar uma boa grana, isso sim.

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    02/06/2016 às 12:18

    É mais fácil esperar uma evolução de um jogador de 20 ou 21 anos do que esperar uma evolução de um jogador de 30, ou de 37 anos.

    Reply
    • Douglas disse:
      02/06/2016 às 14:55

      Digo mais, a grande maioria dos jogadores aqui no Brasil se firmam a partir dos 24 anos. Exemplo do Alan Patrick que sempre teve rodagem mas só encontrou um futebol convincente já aqui no Flamengo.

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        02/06/2016 às 16:01

        Digo mais, a grande maioria dos jogadores no mundo só se firma após os 23. Os jogadores que se firmam antes disso são pontos fora da curva. Antes dessa idade o físico ainda não está totalmente amadurecido e no futebol moderno faz toda diferença.

        Quem quiser revelar e aproveitar jogador precisa ter um time-sub23.

      • Jorge Pontes disse:
        02/06/2016 às 17:59

        De pleno acordo. Boas sementes, bem cuidadas, gerarão frutos excelentes (SFC – SPFC

      • Tucano disse:
        02/06/2016 às 19:24

        Caro Ferreira, penso que o grande problema desses meninos foi a falta de estrutura que o flamengo dispunha até pouco tempo. São muito fracos fisicamente, sem velocidade, posso até citar alguns que não jogam nlugar nenhum. Thomás, Rafinha, Rodolfo, Diego Maurício, o filho do alcino, Muralha, frauches, até mesmo Adrian que as pessoas exaltam aqui mas o ví no antes e continua o mesmo,matheus, Marlon, enfim, penso que agora com nova estrutura e com pessoas preparadas para os cargos que ocupam, podem ir bem mais além.

      • Tucano disse:
        02/06/2016 às 19:26

        Aposto na atual geração campeã da copinha, a melhor em muitos anos.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        02/06/2016 às 20:49

        Caro amigo Rubro Negro, de fato essa realidade já é vivida no futebol europeu, o Real Madrid tem seu Sub-23 e time B, vários jogadores que eram titulares de suas equipes aqui foram para o time B lá, casos de Casemiro SP e Lucas cruzeiro, no futebol Brasileiro o único que tem um parceria interessante é o Cruzeiro com o América Mineiro, mais barato que ter um time B é fazer a parceria com um time que disputa essa séria, um exemplo bom de parceria para o CRF seria o Atlético Goianiense ou um Vila Nova, como poderia funcionar essa parceria, os melhores jogadores das categorias de base que já pudessem integrar no profissional estenderiam seu vínculo com o CRF em mais dois anos de seu contrato e iriam para um único clube de menor expressão, o ideal seria se os dirigentes se acertassem de trabalharem o mesmo esquema tático, além disso jogadores que não viessem bem no CRF poderiam ir para lá, casos como Gabriel, Marcelo Cirino, Fernandinho não todos mais um ou outro esporadicamente, com o Flamengo pagando parte de seus vencimentos, ademais, os jogadores revelações desse time de menor expressão que despontassem também, o CRF teria a prioridade na aquisição desses desde que seja de seu interesse.

        Vantagens: O CRF teria mais segurança de aproveitamento melhor de sua base, seus jogadores ganhariam experiência e poderiam demostrar seu futebol com menor pressão, teria um outro clube que garimparia talentos que lhe serviriam no futuro, poderia se livrar de tralhas que só entupiam o elenco mais a verdade é que tem que existir cada vez menos essas tralhas. Por outro lado, o time de menor expressão receberia mesmo que temporariamente muitos jovens talentosos, ganharia audiência em suas partidas, sites etc. pois os nossos torcedores são apaixonados e sempre acompanha os jogadores da base. Enfim é uma ideologia que pode ser estudada com discernimento mais tem a agregar valor para ambas as partes.

  • Gustavo PR disse:
    02/06/2016 às 12:20

    Adryan p lugar de Gabriel, até vai. Ele é bem superior nos fundamentos e tecnicamente. Mas Mugni, Deus nos livre

    Reply
  • Christian disse:
    02/06/2016 às 12:24

    Alguém sabe por que o Tiago Santos não esta jogando , pra min foi uma das grandes surpresas do campeonato carioca , jogou muito bem

    Reply
  • Yan Costa disse:
    02/06/2016 às 12:34

    Mugni não ! Empresta, vende, moeda de troca, despacha, enfim.

    Adryan, Ok !! Vem SulAmericana por aí, com Camp. Brasileiro e se tudo der certo Liberta ano que vem. O moleque é novo, tende a evoluir.

    Reply
  • mtakh disse:
    02/06/2016 às 12:34

    Não sei,se você acompanhou,o Adryan foi mal no Cagliari, muito mal no Leeds(que são da segunda divisão).No Nantes teve uma fase boa,na bola parada,(quase sempre substituido aos 20 do 2 tempo)e na reta final voltou p banco.Convenhamos que 3 milhões de euro para o Nantes,é nada.Se eles ainda estão pensando,e não tem nenhum gigante atrás dele,é porque ele não tá com essa bola toda. Mugni ,vai pelo mesmo caminho,acho que os 2 não acordaram para vida,e o tempo é cruel para todos. Cada vez mais as chances vão diminuindo.Confio muito mais na nossa base campeã da copa SP,eles ainda não tem holofotes,e estão mostrando mais que a geração 2011,quando tiveram chances.
    SRN

    Reply
    • Jhonny disse:
      02/06/2016 às 13:27

      Eu acompahei com atenção a ida dele para o Cagliari e no Nantes, no time italiano não da pra considerar que ele foi mal ou bem pois no quinto jogo ele se lesionou e ficou praticamente fora da temporada, no Leeds pelo que eu li realmente foi vergonhoso , agora no Nantes apos o primeiro semestre onde ele de tao ruim foi colocado na lista como uma das piores contratações, ele foi alçado ao time titular e jogou muitas partidas assim sendo substituido entre os 25 a 35 do segundo tempo, e justamente nesta fase o Nantes chegou asonhar com uma vaga ate na champions depois que ele foi cortado do time titular e ate do reserva o time desandou e terminou sem chances nem da liga europa, o que vi e que a torcida ja o considera como um dos responsaveis pelo jogo do time, podemos dizer que ele fez uma temporada razoavel la, sobre vende-lo ou não, é algo complicado ja que ou ele depois e vendido por alto preço e ficamos a ver navios ou naoi vendemos trazemos ele de volta e esta boa fase do Nantes era apenas passageira e no fim sai de graça para bangus da vida. mais pelo que ele jogou na base e pelo que ele fez no Nantes acho valido traze-lod e de volta, ja o Mugni acho que este nao compensa.

      Reply
  • samuel disse:
    02/06/2016 às 12:34

    Se o Ze colocar em pratica oq ele gosta q e o 4141 vai da muito certo.. Recupera o eleco todo quase.. Canteiros teria muito mais chance de da certo.. E Guerreiro ia ter bola concerteza!!

    Reply
  • Christian disse:
    02/06/2016 às 12:37

    O que aconteceu com o Tiago Santos , porque ele não entra ?

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      02/06/2016 às 12:53

      Porque alguém na gávea teve a brilhante ideia de trazer um jogador de 30 anos, que era reserva no Gremio, ganhando 200 mil por mês, para ocupar a vaga que seria dele, sendo que os dois provavelmente tem a mesma qualidade técnica, com o diferencial que um está em forte declínio técnico, e o outro, se ao menos jogasse, poderia ser um jogador muito melhor com o passar do tempo.

      Reply
      • Martins bsb disse:
        02/06/2016 às 13:18

        Essas coisas q não dá pra entender no nosso mengo

      • TH 1981 disse:
        02/06/2016 às 14:30

        Calma .. Técnico da base assumiu o profissional.
        Graças a DEUS, teremos mais oportunidades pra nossos talentos como RONALDO, TRINDADE, THIAGO SANTOS, VIZEU, LUCAS PAQUETÁ .

      • Mtro Mengão disse:
        02/06/2016 às 15:32

        É o que tu pensa, eu não acho que vá ter tantas oportunidades pra base não.

      • Douglas Galvão disse:
        04/06/2016 às 19:25

        Murilo, “alguem deve estar algum por fora pra fazer isso”!

    • Jorge Pontes disse:
      02/06/2016 às 18:05

      Ha 30 dias, acusou uma distensão, nas DUAS coxas. Fadiga causada, pela IMATURIDADE muscular, como disse o nosso Fisiologista de plantão (rs) Ferreira Duarte. Brincadeira irmão !!!

      Reply
  • Elias Junior disse:
    02/06/2016 às 13:19

    Sou totalmente a favor do retorno do Adryan. Num meio campo sem nenhuma criatividade, acho que o Adryan poderia dar um jeito na bagunça que é o nosso meio campo.

    Quanto ao Mugni…

    Reply
  • Rodrigo Anchiêta disse:
    02/06/2016 às 13:41

    Cara, acompanhei o Adryan na seleção sub-16 sub20 etc… É um jogador muito talentoso!!! Acho q o flamengo erra muito em vendê-lo, ele deveria voltar agora já q tem mais experiência e vem jogando bem pelo Nantes e ser trabalhado aqui,tenho certeza q vai vingar!!! Mas o mugni discordo, n é um bom jogador!!

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      02/06/2016 às 14:24

      Se me permite, discordo de você! Mugni é sim,bom jogador. Não é craque,porém, se respeitadas as suas características, o cara pode render.Tem bom passa,visão de jogo,e sabe se posicionar em campo!O cara foi massacrado no flamengo, chegou como camisa dez,armador e nossos professores colocaram ele pra jogar de volante… Enfim,vejo vários torcedores elogiando ganso…exatamente a mesma característica, ambos são lentos, mas Mugni tem mais vontade e menos grife…não jogou com Neymar e nem é o queridinho da globo!!Mil vezes Mugni e Adryan ,que Cirino,Sheik,Fernandinho, Gabriel,Massaraujo…apesar de Massaraujo ter ido bem nos últimos três jogos…e ainda tem o fato de os dois terem menos de 24 anos…Fazer o que,flamengo some com jogador bom sem nome…Alguém lembra do Rodolfo?

      Reply
      • joão dias disse:
        02/06/2016 às 15:49

        Tem bom passe? Visão de jogo? Sabe se posicionar em campo? Tá de brincadeira, e de mal gosto. Ele NUNCA mostrou essas qualidades no FLA. Fizeram um DVD e a diretoria caiu igual um criança. Ele quando contratado(22 anos) tinha apenas 6 gols na carreira. 6 gols? Mesmo para um meia armador é muito pouco. Era uma aposta que deu errado.

      • Leandro Amaral disse:
        02/06/2016 às 18:14

        Verdade? E quantos jogos?quantas temporadas como titular? Quantos gols tem o Mateus Sávio? Cara,quando ele estava começando a despontar no cólon, que é um clube mediano, foi transferido pro Flamengo com a obrigação de resolver… Futebol não é assim,nem todos precisam ser craques em um time,se tiver um bom grupo as peças se encaixam e outra,você tem que entender que estamos falando de flamengo. Quais os meias que temos no time?Se ele se destacar minimamente ,é certeza de uma boa venda futura… Compara ele com o ganso,e me fala se a diferença técnica condiz com a diferença de mercado dos dois. E se ainda sim você não entender que ele é um ativo do clube, além de ser um atleta que pode ser útil em um flamengo que não tem meias,só volantes ,me apresente mais argumentos, porque o seu achismo não me convenceu!

  • marcondes Alves disse:
    02/06/2016 às 13:47

    primeiro: graças a nosso bom Deus por mais um dia, Segundo: como o futebol brasileiro e fraco não duvido nada um desses dois se destacar, mais o adryan porque o mugni quem disse que ele e bom jogador deve ter sido uma cigana.

    Reply
    • Jhonny disse:
      02/06/2016 às 13:48

      errado: o correto é, primeiro: graças a nosso bom Deus por mais um dia, Segundo: e Vasco, e so em terceiro que omo o futebol brasileiro e fraco não duvido nada um desses dois se
      destacar, mais o adryan porque o mugni quem disse que ele e bom jogador
      deve ter sido uma cigana.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        02/06/2016 às 15:53

        volte sempre “profeçor”

      • Jhonny disse:
        02/06/2016 às 16:18

        De nada pelo visto nao leu o que escrevi e achou que eu estava te corrigindo, mais quem sabe um dia vc aprende

      • marcondes Alves disse:
        02/06/2016 às 18:51

        li, achei legal.

  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    02/06/2016 às 14:27

    Não só o Nantes tá disposto a pagar os 15 milhões da multa rescisória, como outros clubes da França também querem. Esse não volta pro BR de jeito algum. Nem ele mesmo quer, afinal sua esposa tá bem estabelecida lá. Podem esquecer o cara.
    Já o Mugni, eu gostaria de vê-lo novamente no time. Mas com UM TÉCNICO DECENTE! Nesse caso, se o Zé for efetivado, aí sim!

    Um jogador pode ser revelado em qualquer posição. Quem determina ONDE ELE VAI JOGAR não são as necessidades do time, mas sim sua própria característica.

    Ele não é 10, ele é 7! Ele não é um Alan Patrick, ele é um MANCUELLO.

    Pode até não parecer muito grande essa diferença de posição, mas na real, faz toda a diferença. Ele não é 4º homem de meio campo, ele é 3º. Aquele que dá os passes mais longos e cadência pro time. Não é o jogador do último passe.
    No Fla infelizmente colocaram ele até de 2º atacante, junto como o Eduardo da Silva.

    E é novo. Muito pode aprender. Ele não é jogador de explosão, logo não pode ser meia de ligação (Alan Patrick), mas sim meia-armador (Mancuello)

    Ele jogando nessa posição, vai render até mais do que foi no final de 2014. SRN!

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      02/06/2016 às 15:35

      O Mugni foi testado de 2° volante pelo luxa e adivinha, ele foi bem na posição, mas foi emprestado.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        02/06/2016 às 16:27

        1 – Luxa não é técnico. É empresário de jogador
        2 – Mugni, Adryan, Rafinha, Matheus, Thomás, Zequinha, Manezinho, Joquinha ou seja lá quem for. Enquanto Gabriel estiver no Fla, serão sempre preteridos. Carlos Leite é muito forte na Gávea. Não pode correr o risco do seu protegido ser engolido por um concorrente.
        3 – Hoje temos um técnico que veio da Base. Logo, será muito mais fácil termos ao longo do ano o Lucas Paquetá de meia que gabriel.
        4 – SRN

      • Raphael A. disse:
        03/06/2016 às 00:03

        Acho que ainda não é a hora do Paquetá. Ele ainda é muito, muuuuuito fraquinho pra jogar o profissional. Espero ver Mateus Sávio e Thiagos Santos parecem mais preparados.

      • Raphael A. disse:
        03/06/2016 às 00:03

        Acho que ainda não é a hora do Paquetá. Ele ainda é muito, muuuuuito fraquinho pra jogar o profissional. Espero ver Mateus Sávio e Thiagos Santos parecem mais preparados.

    • Jorge Pontes disse:
      02/06/2016 às 18:13

      Na Argentina, todo o “pibe”, habilidoso, tentam transformar, em “enganche”. Esse, é o Mugni

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    02/06/2016 às 14:31

    Outra coisa, Nação. Alguém aqui percebeu a quantidade de jogadores de qualidade que estamos citando no time do Fla pro meio campo? Observem:
    Cuéllar – Arão – Canteros – Mugni – Éverton – Mancuello – Alan Patrick – Adryan – Éderson.

    De certo que tanto Mugni e Adryan não estejam no time e Éderson tenha se revelado mais como 11 do que como 10, não podemos negar que em 2013 tínhamos apenas Elias como cabeça pensante do time. E nosso 10 era o Carlos Eduardo…

    Evoluímos! SRN

    Reply
    • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
      02/06/2016 às 14:39

      Verdade. Em pensar que era o Carlos Eduardo o camisa 10. Mais inútil, impossível.

      Reply
      • Jorge Pontes disse:
        02/06/2016 às 18:02

        Problema, agora, do Galo.

  • Elias Junior disse:
    02/06/2016 às 14:31

    O Adryan pode ter ido mal no Leedes, e no Cagliari, mas o Flamengo emprestou ele justamente pra isso, pegar experiência. Tenho certeza de que o Adryan de hoje é bem diferente de 5 anos atrás.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      02/06/2016 às 15:33

      O Leeds e o Cagliari são times ruins, não rola de o cara ir bem no time que é ruim, queria que o fla tivesse emprestado alguém pro Leceister, imagina só, iria crescer muito de produção.

      Reply
      • Elias Junior disse:
        02/06/2016 às 17:30

        Concordo plenamente com você!!!!

  • crazy-fla disse:
    02/06/2016 às 14:35

    Mugni, da d graça essa praga lento e horrível, Adrian, dispensa o Gabriel e dá uma chance, quem sabe não evoluiu, o Gabriel a gente já sabe q é uma porcaria, SRN

    Reply
  • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
    02/06/2016 às 14:36

    Os dois são bons jogadores, mas o “queima boa se faz em casa” e o Flamengo mais uma vez deixou a desejar nesse quesito queimando os caras de todo jeito. Acho que pela primeira vez temos um técnico que sabe armar um time e saca um jogador pra armar melhor o time. O Adryan ainda tem bagagem ,assim como o Mugni. Acho que precisam voltar, principalmente pra sequencia do CB que é longo.

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      02/06/2016 às 18:16

      Adryan, esqueçam. 15M, na Europa, é grana de “grappa” (rs)

      Reply
  • TH 1981 disse:
    02/06/2016 às 14:37

    Calma .. Técnico da base assumiu o profissional.

    Graças a DEUS, teremos mais oportunidades pra nossos talentos como RONALDO, TRINDADE, THIAGO SANTOS, VIZEU, LUCAS PAQUETÁ.

    Não podemos aceitar jogadores medíocres como Marcelo Cirino, Gabriel, Fernandinho, Canteros, Marcio Araujo… com a base que temos !!

    Meu time ideal .
    MURALHA
    RODINEI
    LEO DUARTE
    JUAN
    CUELLAR
    RONALDO
    TRINDADE
    MANCUELLO
    ALAN PATRICK
    GUERRERO OU VIZEU

    MEIO CAMPO FORTE E DE RAÇA, DANDO LIBERDADE DE O MANCUELLO E ALAN PATRICK ENCOSTAR PRA JOGAR COM GUERRERO.

    Reply
    • Emmanuel disse:
      02/06/2016 às 15:24

      Irmão,
      Faltou teu lateral esquerdo, rs…
      Vai de Jorge, Everto, ou ressuscita o Maestro Junior? Hahaha
      SRN!

      Reply
  • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
    02/06/2016 às 14:37

    Poderia trocar pelo Gabriel mesmo, o muleque só corre. Não faz nada de útil.

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      02/06/2016 às 18:14

      E, o Carlos Leite, deixa ????

      Reply
      • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
        02/06/2016 às 18:21

        esse é o problema.

  • Edson Leal disse:
    02/06/2016 às 14:39

    Informação fresca, Flamengo fechou patrocínio de dois meses com a iFood. Já que não saiu aqui ainda, tá dado o recado, Saudações rubro-negras!

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      02/06/2016 às 15:32

      $$$$$????

      Reply
  • Mtro Mengão disse:
    02/06/2016 às 15:30

    Qualidade os dois tem, pro mugni só falta treino mesmo.

    Reply
  • lucas macedo disse:
    02/06/2016 às 15:34

    O Adryan foi bem no Nantes. Tá na hora de voltar e ser novamente testado, logico se nao tiver uma proposta melhor.

    Reply
  • Roger Cristiano disse:
    02/06/2016 às 15:51

    Eu gosto do futebol do Mugni e Adryan e creio que os dois poderiam ser aproveitados no FLA. Os dois são novos e tem tudo para evoluir, com o time jogando no 4-4-2 os dois poderiam evoluir, pois não estariam sobrecarregados e acrescentaria ao time tecnicamente.. Mas enfim, o problema da nossa torcida é : Querer jogadores da base e promissores, mas no primeiro erro caiem matando em cima e queima o jogador!! Se tivéssemos mais paciência teríamos grandes jogadores..

    Reply
  • Hymerfla disse:
    02/06/2016 às 16:28

    “Mais promissora promessa??”” Poucas chances que teve??” Só pode ser maluco né meu caro?! Começou acompanhar futebol quando bixo?! Esse cara ja teve muitos jogos para provar q tem qualidade tanto no Flamengo quanto em outros clube e o que se viu foi um futebol de mediano pra ruim… E vou te dizer mais: nenhum dos dois volta nào! Ficam justificando a volta de Adryan pela presença de Gabriel, Fernandinho e companhia! Discurso pequeno e sem futuro! Não precisamos de mais um cone e sim de jogadores que venham somar e resolver! Cone por cone deixa os que ja estão…

    Reply
    • Wesley Paulo Cruz disse:
      02/06/2016 às 17:06

      Muitas chances ? Adryan nunca teve sequencia no Flamengo…

      Reply
      • Hymerfla disse:
        02/06/2016 às 19:54

        Desse mato não sai coelho não! São 48 jogos e 3 gols pelo Flamengo! Jogou em todas as posições do meio pra frente (menos centroavante) e não se adaptou! Não passou nem perto de agradar! Foi pra 3 times de quarto ou quinto escalão europeu e não conseguiu destaque! Quem é Nantes perto do Flamengo?!jogar em Nantes é uma coisa, no Flamengo é outra! E nem jogou essas bolas não! Fez nada demais! Adryan é jogador de time pequeno! Tenho até minhas dúvidas se o Nantes vai compra-lo msm!

  • allan disse:
    02/06/2016 às 16:45

    mugni renderia num time forte,entrosado e q jogasse em funcao dele,foi pro news old boys e tbm nao rendeu. o adryan pra mim foi injusticado no clube pq quase nao teve oportunidades e nas poucas q teve jogava fora d sua posicao d origem. tecnicamente mto bom,evoluiu taticamente na europa e tem mto futuro. se voltar o flamengo ganha um grande reforco.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    02/06/2016 às 17:13

    Não gosto da politica que o flamengo usa coma maioria das contratações e com os meninos da base,inclusive o Adryan..o flamengo contrata pensando em lucrar depois,e assim tbm é com a base..deveria contratar pensando em formar uma equipe campeã..penso que a volta do Adryan agregaria muito principalmente taticamente..ja são 3 temporadas na europa! ou sera que gabriel é melhor? nem tecnica e muito menos taticamente hoje

    Reply
  • Max Almeida disse:
    02/06/2016 às 18:36

    Acho valido não vender o Adryan a peso de banana ,deixar ele no elenco e acho que vai ser titular ,e dar mais chance pro mugni.Aguentamos gabriel ,wallace e marcio araujo ,por que não aguentarmos 2 camisas 10 que tiveram bastante sucesso na base ,sendo que mugni ja foi convocado ate pra principal.E adryan fez um bom frances.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    02/06/2016 às 18:41

    Quando li o título pensei que fosse o Vinny Dunga quem escreveu…

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    02/06/2016 às 18:42

    O Adryan eu concordo, mas o mugni serve pra auxiliar de pedreiro nas obras do ninho.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    02/06/2016 às 18:45

    Olha eu acho que com o Zé Ricardo no comando o Flamengo ganha um time B sub 23 de qualidade boa! Jogadores como Cafu, Patrick, paqueta, Mateus Sávio, ennes, trindade… tem chance de proporcionarem esse cadastro de reserva levando em conta que o treinador conhece esse jogadores muito bem.

    Adryan é cria da casa e bem orientado por um técnico que estava no clube e acompanhou seu desenvolvimento pode voltar a render. Vale a oportunidade!

    Já o mungi eu vejo como uma incógnita, enquanto o Andryan estava jogando até agora em um nível mais alto de cobrança e já tinha potencial quando saiu do Brasil o argentino não tem jogado nem feito boas demonstrações, vem em um momento de baixa!

    Reply
  • Wellington Cunha disse:
    02/06/2016 às 18:50

    Alguém sabe se o Adryan trabalhou com o Zé Ricardo na base?

    Reply
  • Tucano disse:
    02/06/2016 às 19:09

    Pelo amor de Deus esse mugni nunca deu certo lugar nenhum, foi contratado por vídeos, é um cria caso, tem é que vender, emprestar, dar sejamla.o que for, jogador cansado, sem vontade. O Adrian acompanhei a carreira dele desde as categoria menores da.seleção, sincerente fez algumas boas partidas, no mais foi fraco. Vi algumas partidas momentos dele no nantes, continua a mesma coisa, sendo substituído os jogos que entra.jogando e na maioria das vezes é banco e quando entra, entra a 20 minutos do final. Penso que a necessidade maior é cuidar dos últimos campeões da copinha que ao meu ver, é a melhor geração em muito tempo. Mais cabeça, mais bem preparados, menos estrelas, por isso tem que se investir nessa geração.

    Reply
  • Tucano disse:
    02/06/2016 às 19:19

    Thomas, Adrian, Rafinha, Muralha, frauches, Marlon, Rodolfo,cesar, Douglas Bagio, o filho do alcino, Matheus não vão passar do que são hoje pela falta de estrutura que o flamengo dispunha até a pouco. São jogadores defasados fisicamente, sem intensidade, enfim, muito distante do que exige pra ser profissionais. Porém respeito a opinião de quem pensa diferente.

    Reply
  • Raphael A. disse:
    02/06/2016 às 19:52

    Adryan e Mugni seriam titulares? Não. Seriam opções melhores que Gabriel? Acredito que sim. O Mugni é um jogador de pouca intensidade e movimentação (discípulo de Canteros) com bom passe. Adryan é tido como preguiçoso. A questão é: é melhor vender ou apostar? Sabendo que é uma posição carente de talentos no mercado, jogadores inflacionados e repleto de promessas e medalhões; porque não? Alguém sabe algum bom meia que custe menos de 10 milhões de reais que não seja uma aposta? Eu pessoalmente não acredito que o Flamengo deva sonhar com o “estouro” dos dois (ainda que possa acontecer), mas mesmo o futebol apresentado hoje por eles, ainda que nada excepcional, pode ser de grande utilidade ao clube.

    Um ponto a ser observado é que, ainda que sejam raras as oportunidades, a garotada tem dado conta do recado. Até o Jorge que, jogando mal, ainda assim completaria bem o banco. Adryan seria um reserva assim tão ruim?

    Reply
    • Hymerfla disse:
      02/06/2016 às 19:57

      Vc disse uma coisa certa: adryan Seria um reserva! Só por isso já não serve! Não precisamos de mais um reserva! Precisamos de jogadores para serem titulares e de qualidade!

      Reply
      • Raphael A. disse:
        03/06/2016 às 00:09

        Não precisamos de reserva? Discordo, o banco do Flamengo é medíocre. Hoje entraram Gabriel, Everton e Cuéllar. O time mudou a configuração porque o Mancuello não foi bem e não temos um meia na reserva com capacidade criativa e de organização (temos o Ederson que pode fazer aquela função, mas foi preterido).

      • Hymerfla disse:
        03/06/2016 às 13:17

        Rpz no meu modo de ver a coisa é melhor contratar jogadores que virão para ser titulares fazendo os que estão hj com esse status,logicamente, ir para o banco e os que estao no banco vazarão do clube! Nos livrariamos de Fernandinho, Gabriel, Canteros, Para e cia… Adryan não acrescentará nada! Diretoria quer vender e com urgencia!

      • Raphael A. disse:
        03/06/2016 às 00:09

        Não precisamos de reserva? Discordo, o banco do Flamengo é medíocre. Hoje entraram Gabriel, Everton e Cuéllar. O time mudou a configuração porque o Mancuello não foi bem e não temos um meia na reserva com capacidade criativa e de organização (temos o Ederson que pode fazer aquela função, mas foi preterido).

  • Vinícius Presto disse:
    02/06/2016 às 20:14

    Cara, até entendo sua defesa por mais uma oportunidade ao Adryan, mas Mugni?! Esse cara horrível e sem sangue que veio do todo “poderoso” Colón da Argentina foi jogada da diretoria em 2014, pois saiu baratinho, aí fizeram uma propaganda e tanta, mas futebol que é bom NADA.

    Reply
  • Paulinho Sérgio disse:
    02/06/2016 às 21:40

    Adryan > Fernandinho, Gabriel, Sheik, Cirino
    Mugni > Fernandinho, Gabriel, Sheik, Cirino

    Sem mimimi.

    Reply
  • Diogo Mattos disse:
    02/06/2016 às 23:18

    So pode ser brincadeira, nego tem memoria curta mesmo… Mugni? Isso e uma ameba. Sem sangue, sem cérebro… Que chegue e vá o mais rápido possível, até de graça e para bem longe. Quanto ao Adryan, vale esquentar um banco um tempo. Joga na Europa, tem sido escalado de titular… vamos ver. Vale mais que o Mugni ate por ser prata da casa e supostamente rubro negro.
    SRN

    Reply
  • Diogo Mattos disse:
    02/06/2016 às 23:18

    So pode ser brincadeira, nego tem memoria curta mesmo… Mugni? Isso e uma ameba. Sem sangue, sem cérebro… Que chegue e vá o mais rápido possível, até de graça e para bem longe. Quanto ao Adryan, vale esquentar um banco um tempo. Joga na Europa, tem sido escalado de titular… vamos ver. Vale mais que o Mugni ate por ser prata da casa e supostamente rubro negro.
    SRN

    Reply
  • George Barbosa disse:
    03/06/2016 às 00:24

    Todos os dois são bons jogadores mal aproveitados… Talvez com um técnico mais paciente, coloque mais experiência nos dois… Quando vi várias vezes os dois jogarem, sempre pareciam fora de suas posições… O Adrian é um belo segundo atacante, que volta para ajudar no meio; Já o Mugni, o Jaime sempre tentou colocá-lo no meio (na posição do A. Patrick), mas sempre caía pelo lado esquerdo do campo (deixando o meio vazio), é bem nítido que é jogador de beira de campo, se aproximando do ataque…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

3

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

34 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo